domingo, 25 de julho de 2010

Voltei, perguntas e respostas, dúvidas...


Oi pessoal!
estou de volta, o problema no computador durou menos que eu imaginava!! Meu amor lindo é expert nesse assunto e já colocou meu bichinho pra funcionar de novo. 

Bom, vou começar tirando as dúvidas que me mandaram:

Perguntas & respostas

Gostaria de perguntar qual a altura que ficou sua sala após a colocação do gesso. Estou tendo que decidir isso, mas tenho medo de minha sala ficar muito baixa...obrigada! Bjs! Gi
Gi, hoje medi direitinho, e vi que meu olhômetro não funcionou muito bem heheh! Eu falei que achava que tinha 2,60m, mas a altura certa é 2,75m. Nossa, a sala tinha quase 3m de altura! Foram 20cm rebaixados.

Adorei as cores do seu apartamento. Agora a pergunta que não quer calar..heheh O rodapé é de madeira?! Ficou lindissimo..super chique e moderno. Karina
Ka, obrigada! O rodapé é de madeira sim.Aproveitei o que já tinha lá e mandei pintar de branco.

Vi seu blog desde o início e adorei! Gostaria de saber a área da sua cozinha! Ana Paula
Menina, sabe que eu não sei? Não tenho a planta do apartamento e como ainda não fiz nada na cozinha (a não ser o rejunte que está sendo refeito), não tenho ideia ainda.Fico devendo essa ta?

Oi Flavia! Também moro no Rio de Janeiro e pergunto, vc fez instalação pra ar-condicionado split? Belinha
Não! No início do blog reclamei que os buracos de ar-condicionado do apê eram bem pequenos... E passou pela minha cabeça colocar split. O Bruno quer de qualquer jeito. Mas acabei deixando pra lá porque aquele trambolho da unidade externa ocuparia espaço e enfeiaria a varanda. Até perguntei pra administradora do condomínio se poderia instalar na fachada, fora da varanda, uma vez que meu apê é de fundos, mas até agora ninguém respondeu. Acho que não sabiam dizer e deixaram de repsonder pra ver se eu desistia, e essa tática praticamente funcionou rs... A verdade é que eu tinha que pensar e planejar isso antes, mas não compramos nem geladeira ainda, quem dirá split... se fizer isso, vai ser mais pra frente.

Ah, antes que eu me esqueça, Juci Bris, não estou conseguindo comentar no seu blog!! Aparece uma mensagem assim: "Só os membros do grupo deste blog podem fazer comentários". Vc tem que mudar alguma coisa nas suas configurações de comentários!

Gente, a minha dúvida de hoje é: já estou sonhando com a cozinha, e quem tem cooktop e forno embutido aí? Quero saber o que estão achando... Na minha cozinha só tem um ponto de gás e acho que, desse jeito, vou ter que escolher ou cooktop a gás e forno elétrico, ou forno a gás e cooktop elétrico. 

1) Alguém sabe o que fica mais econômico? (não quero forno embaixo e cooktop em cima, senão compraria um fogão normal hehe...quero forno na altura dos olhos!)
2) Qual a base ideal pro cooktop? Granito, ou pode ser uma bancada de madeira planejada?
3) Qualquer outra dica ou informação, estou aceitando!

Ah, ganhei a promoção do blog Vida d Noiva, êêê! E de quebra, um selinho também! Obrigada Pri!! Gente, ela está a mil com os preparativos do casamento, vale a pena conferir!!


As regras:

1 - Linkar a pessoa que te mandou


2 - Dizer o que mais vai sentir falta quando casar (não vale ser pai, mãe, irmão, cachorro...) e o que vc quer fazer diferente quando casar: 
Que pergunta dfícil! Mas o que quero fazer diferente é justamente o que vou sentir falta hehe! Explicando: o que mais vou sentir falta é da "mordomia" que tenho aqui em casa. Não lavo nem passo roupa, não faço comida, não arrumo a casa... e o que quero fazer diferente é justamente isso, ser bem cuidadosa com as minhas coisas e com o novo lar! Com a ajuda do Bruno, é claro, com a vantagem que ele já sabe cozinhar, passar, lavar...heheheh!

3 - Indicar blogueiras amigas:
Indico pra todas minhas amigas lindas daqui que vão casar em breve!!!!


Beijos e bom domingo a  todos!!

19 comentários:

  1. Flaaa!!!! a melhor parte é da cozinha...nossa estou amando hehehhee!!!!! como eu tb sigo sua filosofia de que o forno tem que ficar na altura dos olhos, acabei optando pelo fogão convencional já que minha cozinha não tem espaço....mas calma que já já tem um monte de meninas dando suas dicazinhas!!!!beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavinha... vou ficar de olho nas dicas, pois sua dúvida tbm é a minha, hehehe
    Bjs e obrigada por comentar no meu blog, fico muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavitcha!!! Em primeiro lugar quero dizer que estou amando seu apê. Está ficando lindinho... Então, na minha casa instalei o cooktop (gás) no mármore, ao lado da pia (com um degrau no mármore para separar área molhada). E o forno é eletrico que foi instalado em outra parte do armário, na altura dos olhos. Postei algumas fotos da cozinha no meu blog semana passada pois também quero dicas pra melhorar. Dá uma passada lá e deixe sua dica, please... Ah, já estou te seguindo, ok? http://oblogdacrisss.blogspot.com
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Fla... pq n fica com um fogaõ embutido? eu terei o mesmo problema... e acho q vou apelar para isso para ficar bem bonito...rsss bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fla! Você me perguntou por que não comprei cook top + forno. Porque fica bem mais caro de que um fogão tradicional. E ocupa mais espaço aéreo. E não poderia ficar ao lado da geladeira como está o microondas. Na verdade o forno do fogão velho ficava cheio de panelas, sendo assim me pareceu muita grana para uma coisa que iria usar muito pouco. E ainda teria que comprar o forninho trambolhinho de bancada para usar no dia a dia.
    Por isso escolhi o duplo forno, tem o fornão, tem o forninho e tem o cooktop tudo num lugar só. Mais barato e ocupa menos espaço.
    E com a diferença comprei uma geladeira mais bacana, que adoro, usamos muito, cabe tudo que preciso e é muuito boa mesmo!
    Mas para quem tem din e espaço sobrando, é uma boa opção, porque é bem mais bonito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro seu blog, realmente ele vai me insspirar muito...sempre tiro algumas ideias dele e olha que eu nem comecei a construir...rsrs
    Fiz um blog para mim também e se puder passar por lá vou adorar, e já te add também.Beijos

    http://construindodevagar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Flávia, to lendo seu blog há um tempo e namorando o seu banheiro, já que o projeto do meu tá muito parecido, mas a preguiça de começar a quebradeira é grande. Aqui em casa coloquei cooktop a gás e forno elétrico. Embaixo do cooktop coloquei dois gavetões para as panelas e formas, o forno elétrico fica em cima da bancada da pia. Não me arrependo nem um pouco, só que no futuro quero investir em um forno elétrico melhor, já que o meu eu ganhei de casamento e é bem simples. Se quiser mando umas fotos. Espero ter ajudado, adoro seu blog. bjos Aline

    ResponderExcluir
  8. oiê!!!

    mudei umas coisas lá em casa....lá no blog!!! depois testa pra ver....

    valeu!

    ResponderExcluir
  9. Oii Fla!! Então, sabe que eu tinha a mesma dúvida que a sua. Já comprei o cooktop a gás e vou colocá-lo na bancada da pia, na área seca. Nunca vi o cooktop na bancada de madeira, mas isso é uma dúvida que você pode tirar na loja de móveis. Eles mesmos passam todas as opções sobre onde colocar o forno. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, manda teu endereço bem detalhado e CEP pra envio do premio. Manda pra vidadnoiva@gmail.com

    Até o final da semana estarei enviando.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. olá! bom, eu tenho um cooktop em bancada de madeira ao lado da pia, mas foi tudo meio imprvisado, pois na época a grana estava escassa e eu tive a ilusão de que o granito seria mais caro, depois fui ver que me enganei, ai era tarde demais, já tinha comprado a bancada em madeira... como minha cizinha atual é comprida e estreita, minha bancada é bem grande, coube a pia, o cooktop o forno elétrico e ainda sobrou um espaço para a cafeteira... gosto da idéia de cooktop e forno separados, mas o fogão de embutir também é lindo, na minha casa nova pretendo comprar outro cooktop identico ao que tenho (Fisher de 5 queimadores)pois estou muito satisfeita.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Reforma é meu tema predileto; e andei vendo que a sua caminha a passos largos e que seu apê vai ficar sensacional. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Oi obrigada pela visita e o carinho sempre né.
    Agora uma pena não vou poder te ajudar , sempre quis fogão então nunca pesquisei sobre cooktop.
    Gosto de fazer bolo no forno do fogão, aiii será que sou uma mulher antiga?
    Bom mas tenho certeza que nossas amigas blogueiras vão te ajudar.
    Super beijos e apareça

    ResponderExcluir
  14. Estou louca com o cooktop... mas vou ter que esperar um pouco! Não entendo nadica de nada sobre a instalação dele... vou ficar te devendo!

    Bjin

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bom... eu tenho um cooktop e um forno embutido, ambos são a gás.. o cooktop está sob um balcão de granito e o forno está a 1m20 do chão e abertura está a aproximadamente 1m50 de altura embutido no armário, se você quiser ver eu te envio fotos de ambos por e-mail. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gostaria de saber há quanto tempo tem o cooktop e forno a gas? Qual a marca deles e tamanho? E sua opiniao de usuaria: acha que o cooktop gasta mais gás do que o fogao tradicional?

      Excluir
  16. Eu tenho cook top a gas e forno elétrico adoro!!!!

    ResponderExcluir
  17. Como faço pra postar comentários com foto??? Que perfil tenho que escolher????

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails