sexta-feira, 9 de julho de 2010

Emassando... e tomadinhas

E aí pessoas!!
A reforma está entrando numa fase em que não tem muitas mudanças visíveis. Eu chego lá de noite depois do trabalho e parece que está tudo igual a de manhã, quando fui lá antes de ir trabalhar. Seu Antonio já emassou o teto da sala e do banheiro, e ontem de manhã estava lixando as paredes.


Ele também está colocando mais caixinhas de tomadas pela casa, e trocando outras de lugar. Melhor sobrar do que faltar né?




Agora, por essa eu não esperava. No quarto principal o interruptor e uma tomada ficavam a um quilômetro da porta. Pedi pro seu Antonio aproximar, e...


...o construtor não era tão burro como eu havia pensado, é que ali tem uma coluna. Droga! Agora, quando mandar fazer o armário, vou ter que ver se é possível colocar o interruptor e a tomada na lateral do armário, senão vou perder muito espaço ali.

Sobre as tomadas, estou com uma dúvida. Pra sala, comprei dimer e espelho da Bticino. Lindo! Mas o resto do apê tem caixinhas da Iriel. Se eu quiser trocar tudo pra Bticino, tenho que comprar as caixinhas  de dentro, interruptores e espelhos. Mas pra não ter tanto gasto, será que vale a pena manter Iriel e comprar só os espelhos e interruptores? Tenho que pesquisar.

Ah, seu Antonio também praticamente terminou de raspar os rejuntes da cozinha.





Pergunta & resposta

Na minha casa estou na fase do gesso(oH!!), gostei muito desse efeito do rasgo no teto.Pode descrever detalhadamente o processo, e o custo (se não for pedir demais!?!). Charlesfit
Olá, pra fazer sala e banheiro eu paguei R$ 1.150, já com eletricista, e ressalto que foi um valor mais alto do que os outros que pesquisei (paguei caro pra não me aborrecer, mas tive o efeito contrário, se ler os posts anteriores, vai entender). Outros gesseiros haviam cobrado em torno de R$ 700, sem a mão de obra da parte elétrica, que seria mais R$ 150 a R$ 200. 
A minha mãe adorou a minha sala e resolver fazer a iluminação aqui  na sala do nosso apartamento, que já tinha  teto de gesso. O gesseiro cobrou R$ 170 para fazer dois rasgos. Esse rasgo, ele abre o gesso em um desenho retangular, depois cola placas de gesso em torno dessa abertura, e depois, cola placas no "teto" da abertura para fechá-la. é um trabalho rápido, de um dia. Nesse final de semana coloco fotos do antes e depois da sala daqui. 

É isso gente! A sala daqui onde moro ficou liiinda, em breve mostro pra vocês.
Beijos!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. Oi Miga, essa fase é terrível né?!? Por se tratar de um serviço que não aparece ficamos com aquela sensação de que nada foi feito durante o dia ... afff

    Quanto as tomadas, aqui em casa tbm trocamos todos os espelhos, interruptores pelo os da Tramontina, ficaram lindos !!!

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Flavinha...
    acompanho sempre seu blog, parabéns!
    Quanto ao interruptor estar longe da porta, e não ter como arrastá-lo por causa da coluna, a solução é, como vc vai colocar armários nessa parede, pede para o eletricista passar a fiação pelo fundo do armário e colocar o interruptor na lateral do armário. Trabalho com armários há algum tempo e essa é uma prática comum nesses casos. Logicamente o rapaz do armário terá que fazer uma "capinha" de madeira para não deixar fios do interruptor expostos, tudo fechado. Espero ter ajudado. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Flaaaaaaviinha!! a parte de lixar as paredes é a mais complicada e a mais suja, eita pó dificil! sei bem como é pois quando reformo em casa foram papis e mamis qe lixou hehehe! mais e ai recebeu o e-mail? beeijo :*

    ResponderExcluir
  4. Tá acabandooo, imagino sua ansiedade pra mudar, rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fla! No meu quarto o interruptor fica na lateral do armário. Acho que o antigo dono não quis perder nenhum centímetro com interruptor. Não fica ruim não.
    Mostra logo essa sala, curiosérrima!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Flavitchas,obrigado por responder,mais ainda ficou uma dúvida,como é feita a iluminação dentro do rasgo,mangueira??

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    Nossa, a parte de massa é chata mesmo, né? Já era tudo branco, continua branco e parece que nada tá diferente... Já tem algumas coisas emassadas lá no apê, então acho que quando chegarmos nessa fase, será mais rápido.
    Sobre o interruptor no armário, fica tranquila que dá pra colocar na lateral sim! No antigo apê dos meus pais, era o mesmo problema do interruptor quase no meio da parede [modo exagero: ON rs]; e o pessoal da loja de planejados colocou na lateral do armário, pertinho da porta, como o seu; ficou muito legal! Só não esqueça de comprar uma canaletinha, daquelas de PVC brancas, pra cobrir o fio que vai passar por dentro do móvel! Ah! E um pouco de fio, pq é bem capaz de os caras do móvel, mesmo avisados da mudança, não levarem!
    Nossa, Flvitcha! Que bom que a cozinha já veio pronta! Um alívio, né? E concordo 100% com vc em trocar o rejunte. PÔxa, revestimento claro, rejunte claro, pleeease!!!
    Ah! Já pensei num lugarzinho pro marmoglass. Aliás, consegui pensar em vários, mas... rsrs Ce sabe que as marmorarias que bisbilhotei pela internet daqui de SP estão com o m2 mais caro do que o que vc pagou? Não sei se o Fabiano vai concordar depois disso... Ele tinha adorado a minha idéia: As 2 bancadas da parede de canjiquinha, que servirão de rack, feitas em marmoglass e, se o coração não enfartasse, a parte de cima do buffet da sala de jantar tbm! Até mostrei a idéia das 2 bancadas lá no blog, mas eram em madeira. Que ce acha? Ia ficar lindo, né? Bom, veremos... Qm sabe eu não acho uma marmoraria decente [não aquela que fez as coisas lá no apê] e com o $$ bacana?
    Bjus!
    Paulinha

    ResponderExcluir
  8. Oi..nossa e a sujeira que a massa corrida faz, digo melhor a poeira..nossa..eu nem aparecia lá em casa nessa época senão a rinite chorava!! rsrs
    Depois vc mostra as fotos do teto do ApÊ onde mora..Bjoos

    ResponderExcluir
  9. Nossa flavinha, vc me deixou preocupada, sabe que eu não sabia que as tomadas tem que ser da mesma marca que as caixinhas de dentro, ai ai ai... Eu nem sei qual é a marca das minhas caixinhas, aff. Séra que vou ter problemas com isso? aff....

    Bom quanto a essa fase de emassar vamos começar ela por aqui em breve, não vejo a hora, rs...
    A cozinha vai ficar linda com o rejunte clarinho.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. É punk, essas surpresas estruturais... mas faz parte né! Valeu pela dica do selador!! bjsss

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails