terça-feira, 13 de julho de 2010

Pintando o sete...e perguntas e respostas


Geeente, como o tempo voa!! Parece que foi ontem que eu estava aqui reclamando que a reforma nunca que começava, e hoje seu Antônio disse que pretende terminar tudo na semana que vem. Dentríssimo do cronograma: a obra começou em 17 de maio e ele disse que entregaria o apê pronto em cerca de 2 meses.

Não vai dar nem tempo de sentir saudade dele: minha mãe já o chamou pra trocar o piso da cozinha, pintar o teto da sala e fazer outras manutençõezinhas básicas por aqui.

E aí está ele, pintando, pintando, pintando...





Aqui, o rapaz amigo dele da igreja, que ele chamou pra ajudá-lo na pintura. Gente o moço é tão educadinho! Impressionante.

lixando a parede do quarto

E aqui, a sala (quase) pronta (ainda falta a cor diferente na parede menor), com 3 demãos da tinta Coral Decora Acabamento Acetinado, na cor branca. (fotos noturnas!)




Confesso a vocês que por ser uma tinta acrília com acabamento acetinado, achei que  a parede fosse ficar  um pouco mais brilhosinha... quem quiser brilho na parede não usa essa não hein gente!? Apesar disso eu gostei, pois não queria que ficasse fosca, e não ficou.


Perguntas e respostas

Está tudo muito lindo mesmo. Parabéns!! Vc já tentou retirar a cera protetora do porcellanato? Na minha casa eu tentei mas ainda está embaçado, não sei o que fazer e usar. Kelly
Oi Kelly, ainda não tirei a cera, e ainda não sei quando vou tirar.... o que eu faria no seu lugar: ligaria pro SAC do fabricante do seu porcelanato. Fiz isso, com exatamente a mesma dúvida, e fui muito bem atendida pela Colortil. Dá uma olhada nas dicas que me deram aqui.

Olá! sou nova no mundo dos blogs, estamos (marido e eu) começando a cosntrução da nossa casa e estamos aprendendo muito com eles, também passei na Amoedo pra dar uma espiadinha nos revestimentos, mas não percebi esse espaço "Design de Interiores"... pode me contar em qual das lojas você deu essa sorte??!! Cê Vilanova
Olá querida, dei essa sorte na Amoedo da Barra, que fica junto ao Carrefour. As arquitetas ficam num stand junto aos stands de cerãmicas e porcelanatos. Não sei o horário durante a semana, mas aos sábados elas estão lá das 13h às 19h.

Fla, tomei um susto quando vi o valor...rsss... sabia que ainda não pensei nisso? você deveria editar este post e fazer uma listinha básica né? rsss... bjs. Alessandra Priscila
Gente, a Alê está falando das tomadas nessa pergunta. Comprei tanta coisa, mas aí vai um apanhado básico (lembrando que é tudo da marca Iriel, da linha Imperia):

Conjunto de tomada (já vem espelho, tomada e o esqueletinho de dentro) - R$ 3,85
Módulo tomada (só a tomadinha, pra encaixar no espelho) - R$ 4,81 (isso mesmo, é mais cara que o conjunto completo)
Módulo tomada 20a (para ar-condicionado) - R$ 10,66
Módulo interruptor simples (só o interruptor, pra encaixar no espelho) - R$ 4,20
Módulo tomada para TV (onde passa o fio da antena de TV) - R$ 14,54
Conjunto tomada para telefone - R$ 7,88
Espelho com 2 furos 4x2 - R$ 2,55
Espelho com 2 furos 4x4 - R$ 4,17

As coisas separadamente até parecem baratas, mas soma aí 15 conjuntos de tomada, 14 tomadinhas, não sei quantos interruptores, espelhos, tomada disso, daquilo, etc etc...

Por hoje é só gente! Obrigada pelas visitas e comentários, nem sempre dá tempo de retribuir mas leio e adoro todos!! E nem sempre comento, mas estou sempre de olho nos blogs de vocês!!
Lê, obrigada pela dica do armário!
Beijos!!

23 comentários:

  1. Flá!
    Finalzinho de obra e aposto que vc está com aquele friozinho gostoso na barriga!
    Tá tudo lindo!
    Parabens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal!!! Está acabando e bem acabado.... Rsrsr!!! Está tudo lindo!! Agora é partir para a decoração!!!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Iiiiii!! Mas a reforma vai acabar?... e aí?!!O blog vai continuar... certo?

    Huhauhauha nem parece que fiquei feliz pela sua reforma acabando... fiquei sim, mas como sou um pouquinho egoísta, já me preocupei o que farei sem ler sobre as peripércias do S Antônio... rsrsrs

    bj

    ResponderExcluir
  4. oi..flá..então reforma perto do fim rsrs, e ficou tudo maravilhoso..lindoooo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Menina como passou rapidinho.
    Agora vai começar a melhor parte: a decoração.
    Tenho certeza que vai render muitos posts.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Fla, que rápido o tempo passa, não? Ficou lindo seu apê. Adorei acompanhar sua reforma. Agora já posso começar a cobrar o paisagismo para essa varanda linda que você tem aí... Rs... Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fla... adorei o post e as respostas... mas me diz outra coisa...rssss... menina é porque na casa é tanta coisa... que quero me programar para essa fase que vc se encontra: o gesso... quanto foi essa sala? adorei essa mistura de rasgo com lampadas pequenas... adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei o seu blog, tem tudo que eu preciso nesse momento! rsrs
    Eu e o maridão também estavamos aflitos para o começo da reforma, até que começou... rs
    Continue dando dicas depois que acabar a reforma hein..

    ResponderExcluir
  9. e eu preciso realmente falar qe tá tudo em otimo gosto Flá?? ee mais eu tiro o chapeu pra voocê viu!! diga a seu Antonio qe eu preciso dele, na verdade queria uma AMOEDO por aqui tbm, poxaa cidade do interior é a trevaa :\ não tem nem opções, tá acabando \õ/ beeijo Flavitcha :*

    ResponderExcluir
  10. Tô adorando seu blog, tentando aprender com as suas experiências e torcendo por um final feliz para a sua reforma.

    Tô te seguindo pra ver as novidades.

    Também tenho um bloguinho de coisas de casa e decoração. Seria uma honra a sua visita e sua participação.

    beijo
    Dri
    http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi ,
    Flavitchas
    Tenho acompanhando sua reforma , o que mais me impressiona é a sua organização.Nossa só tem que dar certo. E a marcação das tomadinhas que paciência!!!
    Bem está tudo lindo e de bom gosto.Tenho certeza que no seu apê haverá muita felicidade.Vou me animar , só que ainda estou procurando o meu apê. rsrs
    Beijos
    MARCELA

    ResponderExcluir
  12. Ai que delícia Flavitcha, a reforma chegando ao fim! To sentindo uma grande inveja branca de vc... E toda vez que vejo uma foto do seu apê, penso como ficou lindo! :D Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Adoro esta parte. parabens, seja muito feliz no seu ape. bjo grande

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fla! Valeu pela visita! Amanhã vou fazer um post iguais aos seus com perguntas e respostas. São bem legais!
    O próximo desafio é o quarto... Ainda bem que não precisa de pedreiro!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Flavia, eu canso só de pensar em uma obra ou reforma. Quando tenho que entrar em uma casa de material de construção tenho arrepios. Parabéns pela coragem até aqui e curta esta parte gostosa que está para a começar: a da decoração! Que, aliás, sou péssima, também, rs.

    Acho que nasci mesmo só para escrever sobre dilemas femininos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ô, louco, hein? "Obra" e "prazo cumprido" na mesma frase é raridade!!! rsrs
    Fala sério: A pintura, definitivamente, é o que nos faz feliz na obra, não é? Nossa, como transforma!!! Fala pro Antonião pintar loguinho a parede colorida, que tá todo mundo ansioso pra ver!!!
    Bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  17. Olá !

    Seu blog foi um dos que me fizeram criar o meu ... e a minha reforma esta só comecando ... Boa sorte pra gente !

    Guga

    da uma olhadinha la: http://fazdeumavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee!!
    Gostaria de saber qual o espaço que vc deixou entre os spot! Obrigada!
    PS.: Sua sala está linda!
    Bjs.

    Gi.

    ResponderExcluir
  19. Oi Flavia, fazia um tempo que eu nao passava por aqui (por pura falta de tempo) e quanta novidade!! Daqui a pouco voce muda!! A minha obra ainda continua rolando, mas ja mudei assim mesmo. Cinco meses de obra, acredita? Cinco? Eram para ser somente 30 dias!!!! Mas as coisas vao se ajeitando. Boa sorte com tudo, ok? Bom final de semana tambem!!

    ResponderExcluir
  20. Seu eu pudesse faria a parte de pintura do meu apê toda de novo, afff ficou horrível e parede bem feita é tudo né?!?

    Sua mãe ficou empolgadíssima hemmm, resolveu reformar geral tbm.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  21. Parece que todo mundo esperou eu viajar pra adiantar a obra! Todo blog que eu entro tá cheio de novidade! Quanta coisa andou no seu ap! As pastilhas ficaram lindíssimas! E já pintando?! Pra variar uma ds coisas pendentes em nossa casa... todos os cômodos da nossa casa tem algum retoque de pintura pra fazer, e o Leandro mandou o pintor embora um dia antes da nossa viagem... mas enfim, quando voltarmos resolveremos isso e acho que seu ap estará mais do que pronto até lá...
    Meus parabéns, seu ap tá ficando lindo!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  22. Ufa que bom que vc ainda me dará muuuuuiittass dicas!!! Adoro seu blog pq posso ter ideia de preços além, claro, das dicas SUPER úteis!!

    Sobre minha banheira... então... tem gente que me fala muito isso sobre a banheira empoeirada atravancando o banheiro e o fato de ngm usar... acho que até é uma possibilidade mas tenho algumas lembranças de infâcia que não me deixam colocar d elado a possibilidade de oferecer isso para meus filhos (futuros ainda não tive nenhum e nem estou tentando - unfortunaly!!) Então mas minha tia tinha uma banheira e eu pedi todos os dias à minha mãe que me levasse lá... minha tia não era muito chegada em crianças, me pegava e me colocava na banheira com um vidro de shampoo que fazia muuuiittaa espuma e eu ficava lá brincando o dia inteiro!! Minha tia ia me tirar e até meu nariz estava enrugado e mesmo assim eu não queria sair! hauhauhauhaauhau!! Pode ser que por ter uma em casa meu filhos não vejam muita graça, mas uma amiga tem uma filhinha de dois anos e os banhos de todo dia são muito rápidos na banheira da casa delas. Ela coloca a menina na banheira... ela nada de um lado para o outro com mil brinquedinhos enquanto a mãe fica mirando o chuveirinho nela... me pareceu algo bem prático e sem o "drama do banho"... Nossa, viu como defendo minha causa!! hauhauhauahuahuahauh!! Um livro sobre pq ter banheiras!! huahauhauahua!!

    Enfim, apesar disso tudo ainda fico na dúvida se fiz o certo... mas mto obrigada pela sua opnião!! Adoro te visitar aqui!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  23. Tô adorando o seu blog, espero que ~vc continue nos brindando com tanta dica ainda por muito tempo! Tô começando o meu agora, e bisbilhotando o blog de todo mundo procurando mais informações. Bjs e parabéns pela reforma, ficou tudo lindo!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails