sábado, 31 de julho de 2010

♪ ♪ Acaboooou...aaacabou...♪ ♪


Gente, tenho tanta foto pra postar (tirei umas 100 só hoje), tanta coisa pra falar, tanta pergunta pra responder... nem sei por onde começo! Primeiro: mais uma vez, como sempre, quero agradecer os recadinhos fofos e também a presença de todos os seguidores!! Amo!! Segundo: com a volta às aulas meu tempo encurtou muuuito, apesar disso sempre dou uma passada nos blogs, porém, no entanto, todavia, contudo.... nem sempre dá tempo de deixar recado!! Mas estou por perto, de olho em vocês viu??

Pois é minha gente, a reforma a-ca-bou!! Isso não significa que não falte nada por lá... faltam os boxes nos banheiros, espelhos, tampo do vaso sanitário, plafons, cortinas, olho mágico, e... todos os móveis e eletrodomésticos! Quase nada, praticamente detalhes né? rs

Agora, reforma não é reforma se não tiver uns (ou vários) probleminhas pra testar a paciência. E o meu bolo teve uma cerejinha pra fechar com chave de ouro. Eu tinha comprado um sifão lindo, cromado, pra instalar na cuba do banhero, olha ele aí:


E quem disse que seu Antonio conseguiu instalar? Literalmente o buraco era mais embaixo...
Aí tive que comprar esse aqui, de "prástico".


Conclusão, foram R$ 60 do sifão lindão jogados fora (mais R$ 24,90 desse sifãozinho sanfonado safado). Mas o importante é que  está funcionando!

E vamos agora ao que interessa? O post que eu mais desejei escrever, o antes & depois da reforma!!! (lembrando 1) que no último post tem um antes e depois da cozinha 2) que se clicar nas fotos elas aumentam)

Porta de entrada:



Sala:



na foto a parede parece rosada, mas é camurça!






Quarto 1:

ainda não sei onde foi parar a cúpula do ventilador









Portas:




Banheiro:







com o porta-toalha que eu tinha esquecido de colocar na cuba


E aí, o que vocês acharam? Eu fiquei muito satisfeita! Principalmente com o banheiro, que nem parece que já foi daquele jeito um dia! Os gastos, os estresses, a correria e o tempo dedicado a bater ponto nesse apê todo santo dia e toda santa noite valeram à pena!

Agora, a ficha técnica:

Duração da reforma: 17 de maio a 27 de julho (10 semanas)
* Mão-de-obra pedreiro.......................................R$ 5.500,00
* Material .............................................................. R$ 8.200,00
* Gesso com mão de obra de iluminação...............R$ 1.150,00
Gasto total..............................................................R$ 14.850,00

Pode parecer muuuito dinheiro, mas eu acho que, pro que foi feito, não saiu tão caro. Lembrando que na fase de escolher os profissionais pra fazerem a reforma, cheguei a receber orçamentos entre R$ 13,5 mil e R$ 19,5 mil, só a mão-de-obra!!!

Bom, agora a minha meta é o antes & depois da decoração. Mas antes... o bolso precisa respirar um pouco hehehe!

Amanhã eu volto com as respostas às perguntas que me fizeram nos últimos dias!!

Beijos!!!

43 comentários:

  1. Flávia do céu! Ficou mil vezes melhor! Realmente o banheiro é o que mais mudou! Adorei! Embora não tenha entrado na reforma, quero ver a cozinha tb. Pode ser? Bjs e bom findi!

    ResponderExcluir
  2. Flávia, ficou show seu apto menina tudo lindoooo!
    Nossa o banheiro concordo contigo é o lugar mais lindo da casa(por enquanto né) pq depóis que vc começar a decorar, acredito que vai ter muito mais lugares lindo neste apto chique1
    Amiga parabéns, pela conclusão da reforma, e olha o valor tá dentro viu, fiz aquele puxadinho lá em casa e o pedreiro me cobrou so de mão de obra 2 mil reais.
    Parabénsssssssss
    Super bj e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Thais thais@c3dweb.com.br
    Oie Flavia .... primeira vez que estou deixando um comentario ....to lendo seu blog desde o inicio e realmente esta lindo ! Parabens ....
    Valeu cada centavo rsrsrs muito bom gosto.
    Eu estou necessitando de help !
    Sobre as pastilhas que vc colocou no banheiro ,vou colocar no coz na cor cereja e gostaria de saber qual e o material ideal para pastilha o que vc recomenda ..... no aguardo se puder me mandar no e-mail bjssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei a transformação...o rodapé branco é um arraso...Seu banheiro me inspirou muito...rsrs
    Vou copiar umas ideias...rsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá
    nossa, eu adorei a sua casa! Muito bom gosto! Parabéns!
    Posso pegar 'emprestado' algumas ideias?

    O rodapé é de madeira pintado de branco?

    bjos,
    Carol Novaes
    http://coisinhasdafamilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Q lindoooo!!!!! Tudo ficou maravilhoso!!!! Q diferença Flavinha! E q bom gosto! Parabéns!!!
    Um bjão!!!
    Q vcs sejam muiiiitos felizes nesse cantinho lindo!

    ResponderExcluir
  7. Fla! Aconteceu exatamente isso do sifão com o Zé Pedro, só que foi em abril, eu estava com paciência e mandei quebrar e fazer no local certo.
    E na cozinha também. Só que lá eu coloquei o de prástico. E tenho um sifão aqui sobrando. Para que eu não sei...

    Eu adorei seu apê! O antes e depois do banheiro foi o melhor!!! Show!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, ficou tudo lindo e de muito bom gosto!!!! Tbm. vou pegar algumas idéias, principalmente do banheiro. Agora vou acompanhar a decoração (que eu adoro). Bjs e um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Flavitcha, esse antes e depois ficou tudo de bom! Tudo mega lindo, menina! Adorei! :D Parabéns! E eu acho que vc gastou super pouco na sua obra, foi mega barato. Quem está construindo sabe bem como cada aquisiçãozinha que a gente faz é uma facada no coração, então vc fez uma mega obra, deixou seu apê lindão e o investimento valeu totalmente a pena! Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Nossa ficou simplesmente lindo ! Está de parabens , e ahh , sou fã do seu banheiro !


    beijos

    ResponderExcluir
  11. Flavia!adorei acompanhar a reforma dos eu AP! ele ficou lindooo!! todo clarinho do jeito que eu gosto... eu entrava no seu blog praticamente todos os dias.. e o seu Antonio deu Show a parte!!Falando nele, vc me passa o telefone dele!!!Flavia agora vamos acompanhar a decor que tenho certeza que vai ser de muito bom gosto
    assim como foi a reforma.
    estamos anciosas para os proximos capitulos.
    bjs Roberta Azevedo.

    ResponderExcluir
  12. Fantástica sua reforma... mil parabéns!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ameiii!!! O apê ficou lindo!!! Durante a reforma parece que nunca vai chegar o dia que tudo está arrumado... mas um dia chega!!! Parabéns e obrigada por dividir cada pedacinho da sua casa com a gente!!! Bjusss

    ResponderExcluir
  14. Querida,
    Parabéns, sua casa ficou lindíssima!!! Adorei ver o seu piso, pois comprei o mesmo :D
    Beijos,
    Carol Jannuzzi

    ResponderExcluir
  15. Flavinha querida.
    Que bom que terminou né?
    Olha cada vez que eu vejo as fotos eu fico impressionada.
    Ficou muito bonito, mas o banheiro é um luxo.
    Lindo demais.
    Acredita q aqui onde eu moro a propríetária fez o banheiro quase igual como era antes o seu.
    Essa cerâmica horrorosa na parede.
    Amei tudo no seu banheiro.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  16. Aêeeeeeeeeeeeeee
    Parabéns Flavitcha por esta etapa!
    Seu Ap ficou clean. Arrasou!
    Excelente semana.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  17. Esse fim de semana fiquei lendo seu blog e realmente adorei o banheiro com as pastilhas pretas e o nicho no box, ficou super chique! A parede "rosada" tbm, linda cor!

    Hoje começei a constgrução da minha casa, tbm fiz um blog pra relatar as etapas, pq não é fácil né!!
    Parabéns pela reforma!

    http://cindybrincandodecasinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ai... Que delícia hein??
    Sua obra acabou!! PArabéns... A minha está para começar... Masi duas ou três semanas e a cofusão será dada!!!


    Deseje-me sorte!!

    Esse nicho do banheiro com pastilhinha dentro tá no meu top 10 tbm!!

    BEjinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Flavinha!! Que delícia essa notícia! Acabou a reforma, agora vem a melhor parte, decorar =D
    O antes e o depois do banheiro foi incrível, realmente ficou muito lindo.

    Quando você muda pra lá?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi....ficou divinooooo seu apê....não me canso de dizer....passei rapidinho ainda estou sem net, mas logo estou de volta!!! Bjoooos

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga, como ta?
    Sumi esses dias pq tava com problemas na internet. Mandei teu brinco já. Mandei por carta registrada. Daqui uns dias chega aí. Me avisa.

    Seu apê está lindooo de viver!! Muito lindo mesmo! Parabéns! Tudo de muito bom gosto.

    Bjos.

    Pris.

    http://vidadnoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amigaaaa...ficou um show seu ape...lindo, lindo!!! Parabéns pelo fim da reforma....dá um super alivio né? Agora é só curtir...quanto mais a gente gasta com o nosso cantinho, mais a gente quer gastar...sempre falta algo...rs!

    Bjks
    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. OI Fávia, é tão bom quando uma obra chega ao fim!! Vemos que valeu a pena! No seu caso, a obra ficou ótima, os ambientes ficaram lindos, parabéns. Eu também terminei a obra do meu banheiro novo e estou como você, deixando o bolso respirar um pouco. Engraçado, vendo você falar mal do sifãozinho de "prástico" percebo como as visões de mundo são diferentes... eu coloquei este no meu banheiro e achei ótimo, pois o outro não cabia no meu bolso. Enfim, sua casa está linda... beijocas

    ResponderExcluir
  24. Ameeei seu blog, seu ape, sua reforma...não é inveja não, é incentivo. Estou doidinha para fazer isso no meu...ah! Já sou seguidora!
    bjos, Renata
    www.palpitandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Flavitcha!!! Valeu o esforço, né?! Ficou muito lindo!!

    Agora a decoração!!!! Que delícia!!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  26. Ooooh, coisa boa! Como deve ser "aliviante" ver tudo acabadinho, pronto pra começar a parte mais melhor de boa: A decoração!!!
    Menina, cê gastou super pouco, pelo tanto de coisas feitas! Tudo bem que vc não mexeu em quase nada na cozinha e tal; mas eu achei super bom o valor!
    Bora pensar na disposição dos móveis, e não tire nunca mais a trena da sua bolsa!!!
    Beijão!
    Paulinha

    ResponderExcluir
  27. Fla, q bom q a reforma acabou, bom pra respirar um pouco e ficar babando a casa antes de mobiliar né. Não preciso dizer mais uma vez, de novo, novamente rsrs que o seu banheiro foi a parte que eu mais amei da sua casa. Mas o conjunto ficou muito bonito, vc tem muito bom gosto.
    bju

    ResponderExcluir
  28. Ai, que coisa boa! E que lindo ficou seu ap! Inacreditável a diferença. O banheiro então, parece que não é o mesmo! Tudo de muito bom gosto. Adorei o resultado! E isso mesmo, nos mantenha atualizados na hora da decoração, que com certeza você vai arrasar!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  29. Como deve ser bom o sentimento de terminar a obra né???? A minha tá começando agora, mais se Deus quizer vai dá tudo certo como a sua.

    ResponderExcluir
  30. Xiiii... Já era o Feng Shui porque já tá comprado. Pior que refletir as pessoas dormindo é refletir as banhas quando estão acordadas... Rs... Mas tá valendo. Vamos ver no que vai dar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Flavia, que blog maravilhoso, o teu!
    Vc é divertidíssima e tem muito , muito bom gosto.
    Flavia tenho um ap, parecido com o seu antes, ceramicas e portas cor de madeira igual, e estou prestes a reformá-lo, e tinha a ideia de fazer o que vc fez , colocar porcelanato, e pintar as portas de branco tb...amo porta branquinha...
    Enfim, há anos atras um empreiteiro sugeriu uma reforma seca, sem quebra quebra, apenas colocando revestimento sobre o já existente, a Weber tem uma argamassa com essa finalidade. O resultado, na casa que eu morava ficou sensacional, a reforma durou 3 dias,sem sujeira.Ninguém dizia que o banheiro antigo estava " embaixo", porém desta vez estou com uma ponta de insegurança por que eu queria fazer com porcelanato. Alguém havia lhe sugerido ou desaconselhado isso?Vc cogitou a respeito?

    Estou adorando todas as suas dicas.
    Beijos

    Barbara

    ResponderExcluir
  32. Olá, nossa ficou lindo seu banheiro .. em breve começarei a reforma do meu e adorei as pastilhas que já é uma idéia fixa que tenho. Parabéns ficou muito lindo|!

    ResponderExcluir
  33. Oi Flávia!descobri seu blog há alguns dias pq estou poesquisando idéias pra fazer uma peaquena reforma no meu apê.. o que dizer do seu?? simplesmente lindo!!! parabéns!!!
    Silvania. silvaniaferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Seu blog é muito bom! Nos dá muitas idéias e dicas.Tenho o visitado ultimamente.rsrs
    Será que vc poderia me dar o endereço da loja onde fez sua bancada do banheiro? Eu quero usar mármore piguês no meu ou talvez o marmoglass.
    Bjs e tudo de bom!

    keilitah@bol.com.br

    ResponderExcluir
  35. Ah, desculpe-me por ter postado como anônimo, mas não consegui postar de outra forma.Queria até uma dica pra postar com meu nome mesmo.
    Bjs keila Amorim

    ResponderExcluir
  36. Bom Dia Sei que vc fez essa reforma a muito tempo, mas estou na mesma situação que vc quero arrumar todo meu AP mas tudo esta muito caro e principalmente mao de obra...
    Vc poderia me dizer onde vc comprou a bancada do banheiro??? e para portas e roda pe vc usou qual tinta???
    MEu emai e prixuxu29@hotmail.com
    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  37. Adorei seu banheiro... queris fazer branco com detalhes/pastilhas em preto... ficou chiquerrimo!!!
    abraço

    ResponderExcluir
  38. OOiii...Passando para comentar mais uma vez {agora com meu bloguinho em construção :)}
    Mas tenho uma dúvida.Qd vc fala do valor do gesso: * Gesso com mão de obra de iluminação...............R$ 1.150,00, é no Ap todo???Estou apavorada, com vontade de mudar de cidade, estado...rssss
    É pq aqui é tudooo muuuito carooo!!!
    Para colocar gesso simples vou gastar no mínimo uns quatro mil reais!
    Beijos, que Deus continue abençoando vc e o Bruno, realizando todos os sonhos e desejos de vcs!

    ResponderExcluir
  39. Estava eu aqui revendo o seu blog. Você simplesmente fez milagre. Ficou lindissímo e na minha opinião não gastou quase nada.
    O seu apê ficou chiquerrimo!!!!

    ResponderExcluir
  40. Adoro foto de antes e depois :)))
    Não tenho idéia de valores, mas sempre acho caro pro pouco de dinheiro guardado rs
    Parabéns pela obra! Achei o tempo bem razoável e o resultado ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Flavia, estava vendo seu blog,esta lindo seu apê, estou reformando uma casa que comprei,eu gostaria de pintar as portas de branco como vc fez,mas até agora não consegui um profissional para fazer,gostaria de saber como vc pintou a sua porta de branco,que tipo de tinta usou,como foi o processo para ficar branquinha.obrigada.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails