segunda-feira, 5 de julho de 2010

Finalmente, as pastilhas!

Olá galera,
depois desse final de semana prolongado, seu Antônio chegou bem descansado pra assentar as pastilhas no lugar. Confesso que temi um pouco por esse momento, já que várias pessoas me alertaram pra ter cuidado pois essa colocação não é tão fácil quanto parece. Mas graças ao São Protetor das Obras, correu tudo bem!     (clique para ampliar as fotos)





Gente, não é porque é meu não, mas tá tão bonitinho!!! Eu amei!! Tá como eu tinha imaginado, lembram? E é muito verdade que é difícil de assentar. Seu Antônio teve que, primeiro, engrossar a faixa com argamassa, para que, colocadas, as pastilhas  não ficassem nem fundas demais, nem pra fora, mas exatamente no nível dos azulejos.

E bem que alguém me disse (acho que foi a Paulinha) que o fato das pastilhas virem grudadas numa tela não ajudava em muita coisa. Segundo seu Antônio, a massa usada para assentar as pastilhas (que é a mesma utilizada para rejuntá-las) demora a secar, por isso elas ficam moles "que nem manteiga". Daí o problema que muita gente tem, das pastilhas ficarem tortas etc etc.

Ah, mas eu fui bem chata e fiquei inspecionando ele colocar a faixa. Se eu via alguma tortinha ou grudada demais em outra, eu tratava de (com o devido pedido de permissão, "posso Antônio?"),  usando a unha mesmo, dar uma ajeitada.


Olha ele aí olhando as cruzinhas que foram colocadas pra pastilha não descer! Só que esse serviço não acabou. Vou ter que comprar mais  para terminar os 4 lados do nicho (as laterais e o "teto").

O piso também foi rejuntado hoje.



Ah, sábado fomos na (adivinhem aonde?) Amoedo comprar as tintas.

 
Foram 2 latas de 18l de massa corrida, 2 latas de 18l de tinta branca com acabamento acetinado, 2 latas de esmalte Coralit branco alto brilho (para as portas e rodapés), e 1 lata de seladora, para o teto de gesso (que precisa receber esse produto antes de ser pintado).  Tudo da Coral (segundo o vendedor, tão boa quanto a Suvinil, porém 10 a 20% mais barata. Realmente, essa latona de tinta custou R$ 199 e a da Suvinil era R$ 234).

Ficou faltando a tinta de cor diferente com a qual vai ser pintada essa parede da sala: 


Vai ser essa parede em L, e continuando até a porta do banheiro.  Eu havia pensado em uma cor tipo caramelo (igual tem aqui em casa, eu acho lindo), mas o Bruno sugeriu colocarmos algum tom de cinza. Eu adorei a ideia, até porque já havia me passado pela cabeça. Anotei referências de cinzas da Coral  pra irmos pensando (granito molhado, cinza arame, níquel, despenhadeiro, muro de berlim, névoa, cinza ícone... aliás queria saber quem inventa esses nomes, tão criativos quanto os nomes de esmalte pras unhas..).

Mas então, seu Antônio já se animou e forrou o apê todo com jornal. 


E com isso eu percebo que, embora ainda haja muitos detalhes pra ver, a reforma está pertinho do final. Acho que em no máximo 3 semanas seu Antônio vai embora... aaaaaaaaaaaa eu vou sentir tanta saudade deleeeeeeee!! hahaha! Sério, fico pensando, quando tudo acabar, não vou mais chegar do trabalho ansiosa pra ver as novidades, o que foi feito durante o dia... vou sentir falta disso (mas meu bolso não hehehe)!!

Beijos!!!

39 comentários:

  1. Fála Sério!!! me apaixonei..ficou lindissimo..olha, que bom , valeu a espera.. até eu ja estava ansiosa..kkkk
    Felicidades..
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Flavinha de Deus, seu banheiro ficou maravilhoso, me empresta Seu Antônio, rsrs.
    Eu estava tão ansiosa pra ver essas pastilhas, parecia q o apê era meu, rsrs. Imagina qndo for minha vez, e olha q vai demorar.
    Mas Parabéns, sua escolha nesse tom da pastilha, tudooo, perfeitooo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Flavinha, tá lindo de viver seu banheiro... amei as pastilhas! Parabéns querida. E é isso mesmo, ficar junto vendo o trabalho ser feito e se precisar entrar com unha e toda o suor. hahaha
    Olha eu tb queria saber quem dá o nome das tintas.. na minha sala pintei com Festa das Bruxas, imagina só!!! kkkkk
    Bjs e parabéns mais uma vez... e quando acaba a gente sente falta (mas o bolso agradece!)
    Lili

    ResponderExcluir
  4. Fla do Céu! As pastilhas ficaram lindas! Perfeitas, perfeitas! Olha esse São Protetor das Obras é bom mesmo! Vou fazer uma reza para ele! Ficou lindo, lindo, seu banheiro!
    A-mei! Parabéns!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olha, ficou muito lindo! Adoro seu blog! Parabens!!

    ResponderExcluir
  6. Ué... Achei que tinha comentado... REplay:
    Flá do Céu, esse banheiro ficou lindo!!! As pastilhas estão PERFEITAS! Lindas!
    Esse São Protetor das Obras é tudo na vida de uma pessoa. Principalmente com a ajuda do Antônio e da fiscal de obras.
    Muito lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Fláviaaaaaaa!
    Que delícia menina!
    Suas pastilhas ficaram lindas seu banheiro está o PODER!
    Lindo, clen e chique!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ô, mas eu vou te contar, hein? Quando a pessoa é chic, ela É chic!!! Que coisa linda que ficou! Adoro mosaicos de pastilhas, com tonalidades diferentes!
    Tá super moderno, super clean, fácil de decorar! Arrasou!
    Que lindo o capricho do seu Antônio! Diga pra ele que o assentamento das pastilhas ficou perfeito, e que ele é muito caprichoso! Fala tbm que, depois do Evaldón, ele é meu pedreiro favorito! rs
    Flavitcha... Não quero cantar vitória antes, mas acho que os finalmentes da obrinha já tá dando as caras, hein? Ôôô, maravilha!!!
    Bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  9. Flavitchas do céu! Ficou lindo mesmo!!! Parece banheiro de revista! Bjs, bjs, bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Flavichas!! Ficou lindas as pasilhas, super, mega, ultra rsrs
    Amei.
    E realmente vai dando uma angustia né, final de obra, as vzs me pergunto se depois de tudo não era para eu agradecer chegar ao fim, mas a resposta é não, da uma saudade sim com toda certeza.
    E vc quando vai se mudar para o Apê, já tem idéia???
    Bjooos

    ResponderExcluir
  11. Oi Fla... linda as pastilhas... seu banheiro vai ficar muito moderno! Amei! Penso em colocar pastilhas assim (dessa cor) na cozinha...

    Ficou maravilhoso... participa da promoção do blog... quem sabe vc não ganha algo para deixá-lo ainda mais bonito...rsss bjs

    ResponderExcluir
  12. Flávinha do céu...
    Bonitinho, vc disse?????????
    Ta erradissima.
    Lindo, perfeito, impecável!

    Não senhora... Não sou exagerada. Ta tudo muito lindo. Espero que continue assim.

    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  13. Flá e eu preciso dizer qe as pastilhas é PERFEITA? cada dia me encanto mais *-* ai qe vontade de começar tudo loogo e você hen, falta pouco pra terminar!! qe delicia deve ser..se você quiser eu tenho um simulador de cores aqui e eu faço com essas cores qe você me pediu pra ver como fica..é da coral tbm, lembra do meu kitziinho? hehehe..boa semana Flavitchaá, beijão :*

    ResponderExcluir
  14. Perfeitooooo!!! Tá lindo!!! Nunca vi uma pastilha tão bem posta! Parabéns! É como minha vó diz: "o olho do dono qe engorda o boi"..fez muito bem em ter ficado por perto..abraços! E sucesso sempre!
    Gi.

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindo! Parabéns!
    D&G
    remodelaracasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. DE todas que eu vie , essa são as melhores parabéns...beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Seu banheiro esta lindo.....ficou perfeito
    pena que não moramos na mesma cidade.... se nao iria querer seu pedreiro pra mim..rsrsrs
    bjinhos

    ResponderExcluir
  18. Ai que liiiiiiindo seu banheiro!
    AMEI!
    E o melhor é que não foi gasto taaaanto com tantas pastilhas, né?!
    Vc usou em lugares que fizeram toda a diferença... Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. ADOREI ficou um escândalo de bonito!
    Inspirada no seu banheiro fui orçar minha pia em marmoglass e ... "ops que susto" é mais caro que o granito preto são gabriel (que é o que meu marido quer!) por isso nada decidido ainda sobre a pia do meu banheiro!
    Você poderia me dizer quanto custaram as pastilhas e qual a metragem?
    Beijos e tá um sucesso a sua obra!

    ResponderExcluir
  20. Flavicha tá tudo um loshooo, o banheiro de revista lindão!! Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  21. Flavicha...é a primeira vez que comento por aqui...mas já sigo sua reforma faz um tempinho :)

    Não podia deixar de elogiar seu banheiro...fico lindo lindo!!

    Amei tudo! E essas pastilhas era o toque final para deixar ele maravilhoso...simplesmente perfeito!!

    Parabéns pelo bom gosto e vou continuar aqui...torcendo pra que tudo continue dando certo no seu apê! ;)

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Fla, seu banheiro tá muito lindo! Um dos meu projetos é colocar um nicho como o seu (peguei essa idéia aqui outro dia) mas com as pastilhas dá outra vida.
    Tá um Escândalo viu, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  23. Ué... Não sei o que aconteceu ontem... Você viu que tem duas postagens? Primeiro eu postei, saí e quando voltei não tinha nada... A postei e continuou nada... Ainda bem que não repeti uma terceira vez... Rs... Bjs

    ResponderExcluir
  24. Amo pastilhas, Flavia. Aqui em casa tem um pouco, não fui eu que escolhi, pois sou fraca de reforma, rsrs. Eu vou atrás de imóveis recém-reformados. Seu banheiro está tão lindo! Com essa iluminação, então...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  25. Menina!

    Que lindo que ficou esse apt! Tá um luxo!! Parabéns! :D

    ResponderExcluir
  26. Eita Flavitcha, bonitinho é muito pouco para esse banheiro, ele está é lindão!! Amei a colocação das pastilhas, seu Antonio caprichou mesmo! :D E pode ter ctz que seu apê (e seu bom gosto é claro) merecem todos os elogios, está tudo de bom mesmo! E obrigada pela dica lá no blog, eu e o Ivo estamos pensando ainda sobre o que fazer com relação à cozinha, mas pode ter ctz que akele site ajudou demais!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. M A R A V I L H O S O!
    Flá,
    Fala para Seu Antônio que eu sou sua fã! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Flaviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha.
    Ai eu amei, amei, amei o banheiro.
    Sabia que iria ficar incrivelmente lindo.
    Essa semana eu posto viu, to mega sem tempo.
    Obrigada.
    Bjks aos montes.

    ResponderExcluir
  29. Menina comé qui as pastilhinhas dão uma vida né!!! Show de bola!!! Bjss

    ResponderExcluir
  30. Aqui em Brasília, é o contrário! As tintas da marca Coral é o olho da cara! Isso, por ser a melhor! Vcs fizeram uma ótima escolha!
    A qualidade das tintas Coral é superior as das Sulvinil! Vc só vê mesmo o resultado, depois de passadas na parede! Aqui em casa, onde estou por enquanto morando, pintei com as tintas Sulvinil, uma tristeza! Quando esta pintado... Blz! Mas se vc deixar encostado algo q tenha plástico, ou querer colocar algo na parede, quando vc puxar, ela sai um pedação, como se vc tivesse rancando coro da pele! rsrsrs...
    Só coloquei ela porque a Coral, como havia dito, estava o olho da cara! rsrsrs...
    Espero conseguir comprar mais em conta a Coral pra colocar no sobrado.
    Um bjão!!! E td de bom!!!!
    Izabel

    ResponderExcluir
  31. Aqui em Brasília, é o contrário! As tintas da marca Coral é o olho da cara! Isso, por ser a melhor! Vcs fizeram uma ótima escolha!
    A qualidade das tintas Coral é superior as das Sulvinil! Vc só vê mesmo o resultado, depois de passadas na parede! Aqui em casa, onde estou por enquanto morando, pintei com as tintas Sulvinil, uma tristeza! Quando esta pintado... Blz! Mas se vc deixar encostado algo q tenha plástico, ou querer colocar algo na parede, quando vc puxar, ela sai um pedação, como se vc tivesse rancando coro da pele! rsrsrs...
    Só coloquei ela porque a Coral, como havia dito, estava o olho da cara! rsrsrs...
    Espero conseguir comprar mais em conta a Coral pra colocar no sobrado.
    Um bjão!!! E td de bom!!!!
    Izabel

    ResponderExcluir
  32. olá Flávia, 1ª vez por aqui e gostaria de dizer que seu banheiro "tá show de bola" e olha que ainda nem terminou..... Pode me dizer se a bancada foi colocada antes ou apos o revestimento? e se a pastilha foi colocada antes do azulejo? Aguardo resposta!
    Abçsssss

    ResponderExcluir
  33. Oi Flavia
    Sou completamente apaixonada pelo seu blog, tô tirando altas dicas dele pro meu ape!!! Sera que vc poderia me tirar uma duvida: quando instalaram a bancada do banheiro, havia revestimento nas paredes ou estava "nua" (como o local das pastilhas)?!
    Bjs
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de fazer uma pergunta um pouco indiscreta,mas pretendo reformar o meu banheiro usando os mesmos materiais e dimensões que o seu. Gostaria de saber quanto custou a reforma. Abraço.

    ResponderExcluir
  35. Olá Flávia, estou reformando meu apê e estou com uma dúvida??Qual o tamanho do seu nicho de xampu??
    Ficou muito lindo
    Abs

    ResponderExcluir
  36. Eu ameiiiiiiiiiiiiii seu banheiro. Porque só encontrei seu blog depois que terminei a minha reforma? Puxa, já estou pensando em fazer esse nincho dentro do box e uma faixa de pastilhas. mais gastoooo.

    ResponderExcluir
  37. Olá, você poderia me passar o contado do seu Antonio? Preciso muito de um pedreiro bom para assentar as pastilhas do apartamento. E sem indicação fica bem complicado. Obrigada

    ResponderExcluir
  38. Olá, você poderia me passar o contado do seu Antonio? Preciso muito de um pedreiro bom para assentar as pastilhas do apartamento. E sem indicação fica bem complicado. Obrigada

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails