sábado, 17 de julho de 2010

Escolhendo a cor...e mais perguntas&respostas


Olá pessoal! Obrigada pelos recadinhos, adorei todos! 
Fiquei esses dias sem postar porque não tinha muitas novidades mesmo. Colocar aqui a foto de uma parede pintada de branco não ia ter muita graça! 

Ah, preciso tirar uma dúvida, alguém me ajuda? Na sala, a caixa onde tem passagem do fio de TV é 4x4, e eu tinha comprado uma pecinha para a antena e dois módulos de tomada, tudo para encaixar no espelho 4x4. Mas um conhecido meu disse que para colocar TV a cabo, a caixa 4x4 não pode ter tomadas, deve ser exclusiva para a TV a cabo caso esse ponto de TV ainda vá para algum outro lugar da casa (no meu caso, também quero um ponto no quarto). Qual a experiência de vocês? Vou ter que devolver as tomadinhas e ficar com essa caixa só pra TV?

Nessa próxima semana, que seu Antonio disse que vai ser a última (vamos ver!), ele vai terminar a pintura, o banheiro (colocar os metais, o vaso e as pastilhas que faltam no nicho), pintar de branco as portas e rodapés e rejuntar a cozinha e o banheirinho. Ah, e pintar essa parede em L da sala (até a porta do banheiro) com uma cor que nós ainda não escolhemos. 





Vejam algumas opções que agradaram, no simulador da Suvinil:

c011

b011

camurça

d176

e100

tomate seco

Inicialmente tinha pensado em um tom acinzentado, mas chegamos à conclusão que esses tons combinariam mais com o piso, com o ambiente que queremos fazer. De qual vocês gostaram mais? Vamos ver se a opinião de vocês combina com a minha!!

Perguntas & Respostas

Gostaria de saber qual o espaço que vc deixou entre os spot! Obrigada! Gi
Gi, a distância entre cada spot é de mais ou menos 71 cm. Ele dividiu o comprimento da parede (5 metros) por 7. Como são 6 spots, ficam 7 espaços iguais ao todo. Entendeu?? 

Oi Flavia, tenho uma sala com teto de gesso e gostaria de ter uma ideia de quanto sua mãe pagou para fazer os rasgos. Ana Claudia
Ana, para fazer os rasgos, o gesseiro cobrou R$ 170.

Flavia, leio sempre o seu blog gostaria de saber o que você está achando do porcelanato,. Estou pensando em colocar na minha sala ...e se essa marca Colortil que você comprou vale a pena. Beijos! Janaína.
Jana, eu acho porcelanato lindo e se eu to gostando dele sujinho do jeito que está, imagine quando ficar tudo limpo? Heheh... o que eu te recomendo é que contrate um profissional com muita experiência nesse tipo de piso, porque é de difícil colocação e qualquer imperfeição fica aparente. Quanto a essa marca, por enquanto não tenho nenhuma reclamação!! Estou gostando muito. 

Por favor , não esqueça de responder minha dúvida quem souber tá?
Beijos!!

PS: Cheguei a 100 seguidores, êêê! Obrigada a cada carinha linda que fica ali do lado!!

21 comentários:

  1. Oi Flavinha!
    Eu não posso te ajudar sobre as caixinhas. Meu marido saca muito, mas ele tá embarcado =/

    Sobre as cores, acho q seria interessante contrastar com seu piso q é meio bege, então eu ficaria com a cor "e100". Adorei meio rosa...lindo. E gosto muito do camurça tbm. Apesar de não saber as cores do seus móveis.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi florinha!!!! olha só....não sei desses negócios de tomada não...mas lá no nosso apê elas são exclusivas pra TV...quanto a cor da parede fico com a E1oo!! eu amo essa cor e vai ficar linda no seu apê....beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a cor tomate seco, achei muuuito séria apesar de ousada !

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flá, fiz um comentários e não salvou, bom resumindo, eu adoro a cor camurça, na casa do meu pai ele usou essa cor e ficou lindo, só não copiei para não parecer igual;
    Bjoooos

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavia! Td bem? adorei seu blog! parabéns! Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavitchas! Adorei a cor tomate seco. E não entendo nadica de nada sobre aparte da TV a cabo, sorry! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavitchas, bom de caixinha de tomadas tô por fora, mais quanto a cor, adorei as 2 últimas (e100 e tomate seco), por o seu porcelanato ser meio beginho, acho que uma parede em um tom completamente diferente ficará mais clean, vai dar um ar de "diferente" e muito bonito ao mesmo tempo. Só que seus móveis terão que entrar em harmonia com a cor. Bjs e parabéns está ficando lindo, não vejo a hora da minha casinha chegar nessa fase final!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fla! Infelizmente não posso lhe ajudar com a dúvida... Quanto às paredes, eu gostei do D176, e dos dois últimos. Estou curiosa pela sua escolha!
    Parabéns pelos 100 seguidores, você merece, o blog é muito divertido! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Flááá, tá muito lindo seu apartamento!

    Uma delíciaaa! Adorei cada detalhe!

    É bom quando estamos terminando né?! Mas, depois vai ter a saudadeee... hehehehehe

    Fico muito feliz por vocÊ!

    Eu amei a primeira cor! Super linda e elegante!

    Beijocas.


    www.soumaisminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fla..eu gostei das duas primeiras cores... gosto de tons neutros e de brincar com os objetos decorativos...pois tenho receio de enjoar...rsss bjs

    ResponderExcluir
  11. Eita! Sobre a tomadinha não posso te ajudar... não faõ ideia, aqui em casa (ape alugado) é um fio que vem de um buraco da parede sem caixinha nenhuma hauahuahahauhauahuahuaha!! Mas acho que deve ser uma única cx mesmo, mas par atirar a dúvida ligue em uma empresa de tv a cabo e tire a dúvida com o suporte técnico perguntando se nas condições x que vc deixar o fio da tev (numa cx sozinha ou não) prejudicadrá a instalação que vc irá contratar deles (mesmo que não vpa contratar hehehe)

    Sua sala ficará linda com todas estas cores, mas minhas preferidas: camurça e E100 (pretendo pintar tipo uma cabeceira na parede do meu quarto novo com o camurça - acho lindo e sóbrio)

    Sobre o quadradinho que aparece na planta do meu banheiro: é uma coluna de água que não podia ser deslocada!! Então mantive ela, que fará as vezes do fechamento do box (o box será fechado só por uma porta de correr (não será de canto)... Mas eu devia ter especificado melhor no desenho da planta né? Parece que será um cofre secreto, inacessível!! hauhauhauah!!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. As que eu mais gostei foram a BO11 ou a D176, um tom mais claro e uma mais escuro respectivamente. Mas a favorita mesmo foi a D176, achei linda...
    Quanto a caixa, deixamos uma exclusiva pra antena, pois na época que começamos a instalação elétrica o eletricista responsável disse que pode dar interferência, e deu outras razões, então troquei, porque assim como você, queríamos tomada ou interruptor juntos.
    Espero ter ajudado.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. oi linda!!! adorei o tomate seco!! Lindo!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  14. Oi, Flávia! Aqui em casa usei uma tomada separada para a TV. Quanto à cor, como as outas paredes estão em branco, eu preferiria um tom mais claro como o B011, acho que vai ficar lindo!
    Gostaria de perguntar qual a altura que ficou sua sala após a colocação do gesso. Estou tendo que decidir isso, mas tenho medo de minha sala ficar muito baixa...obrigada! Bjs!
    Gi.

    ResponderExcluir
  15. Ei Flávia, eu pintei minha casa toda com a cor B175 da Suvinil e apenas a parede da cabeceira da minha cama e usei a cor D175. AMEEEII. Ficou bem parecido com esta que você sugeriu D176. Eu aposto nesta, uma cor sóbria, elegante e fácil de combinar. Posso enviar fotos se você quiser. Bjs

    Aline Berbert
    Gov. Valadares / MG

    ResponderExcluir
  16. E aí flor!
    Passei por aqui para dar um oi, já que estive um tanto ausente. Seu apê está cada dia que passa ficando mais lindo!! Esta fase da pintura é uma delicia né?! Vc não vai testar as cores antes de escolher? Eu não sou a pessoas mais entendida no assunto, mas por experiência própria, vale a pena comprar umas latinhas e pintar em um pedacinho da parede ou em um outro material para ver como fica no ambiente. Eu escolhi uma cor para o lavabo, fiz a simulaçao em site e tudo mais, mas depois de colocar no ambiente.... nossa, mudou bastante! A iluminação influencia bastante, viu?!
    beijinhos e saudades

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!
    Lá no apê dos meus pais, a antena daa tv a cabo fica em uma caixinha só pra ela mesmo, como seu conhecido falou. E para passar para os quartos, cada ponto tem um conector em "T", que é grande e ocupa mesmo uma caixinha só pra ele. Mas, lá não é 4x4, é 4x2. Acho que isso não faz diferença, né? Outra coisa: Quando tava pensando em passar os conduítes por baixo do contrapiso, para os fios do home ficarem "embutidos", entrei no HT Fórum e li que antenas, fios de imagem e fios de som não podem ficar num mesmo conduíte ou canaleta que os fios de eletricidade, pois a eletricidade causa interferência, podendo diminuir a qualidade da imagem/som. Então, acho que é por isso que a tv a cabo tem que ter uma caixinha só pra ela!
    Quanto às cores da parede, eu gostei de todas! Ô, mulher indecisa, viu? Mas, a D176 e a camurça me agradaram mais!!
    Um beijo!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  18. sobre as caxinhas fica pra proxima tá Flavitchaá? agr sobre a cor eu AMEI o tomate seco e ficaria sem duvida com elaa!! obriigada pelos comentarios amooore :D e quem sabe em chego aos 100 seguidores né? kkkk!! boa semana, beijão :*

    ResponderExcluir
  19. Sou suspeita para falar. Adoro o camurça e o d176. Acho que os tons de terra deixam os ambientes aconchegantes. Em casa, já está deicidido, vai ser camurça!
    Quanto à antena da TV a cabo, já ouvi falar nisso também. Aqui no apê, é separado. Acho que você devia dar uma ligadinha na Net para confirmar isso. Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, estou pintando meu Ap. todas as paredes de branco Suvinil toque de seda , e quero pintar uma parede de 6.00x2.80 de camurça fosco e estou em duvida se uso fosco ou acetinado ? me ajuda !!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails