sábado, 3 de abril de 2010

O sonho da casa própria

Realizei o sonho da casa própria! E não foi comprando o carnê do baú.

Gente, não foi fácil achar esse apartamento. Aliás, procurar apartamento é chatíssimo! Vc diz que quer no bairro A e os corretores falam, "ah mas tem um tão legal no B...", "se vc der uma olhada nesse imóvel no D tenho certeza que vai gostar!", "tenho um no F, mas quem visitar compra!".

Você diz que só quer com elevador, e eles falam, "Puxa, mas esse aqui é 1º andar! Só um lance de escada!"

Você diz que não quer prédio velho, e eles insistem, "Mas é muito bem conservado!!"

Depois que vc visita uns 3 apartamentos-lixo, vc começa a ficar mais esperta antes de sair com o corretor. Já pega umas informações antes que te poupam o tempo. Mas é claro, sempre estamos sujeitos a cair em furadas. Tem gente que eu conheço que olha a cara do prédio e nem desce do carro, diz que não quer ver. Ah, eu fico sem graça pelo corretor! Eu até vejo, mas depois falo, olha, é desse tipo aqui que eu não quero de jeito nenhum. Próximo!

Mas até que tem uma coisa legal nessa história... vc se sente vip, superimportante!! Meu celular tocava o dia in-tei-ro hahaha!

O meu apartamento, consegui com a força do pensamento. É sério!!! Eu lembro quando o prédio foi construído, há uns 3 anos. Achava ele uma graça, mas eu ainda nem sonhava em comprar nada nessa época. Quando comecei a procurar pra valer, fui lá conversar com o zelador, na carona de pau, perguntando se tinha algum pra vender. Não tinha!

Um belo dia apareceu uma placa de "aluga-se" na frente do prédio. Eu, a mais otimista, pensei, quem sabe a pessoa que tá alugando não quer vender? Uns dois dias depois passei em frente e a placa já havia sumido!! Ligeui pra imobiliária e o corretor disse que o apto já havia sido alugado. Aaaahhhh....

Daí ele perguntou se eu tava procurando apto pra alugar...e eu disse que queria comprar! Então ele falou que tinha um que eu poderia gostar. Comecei o questionário e ele não quis responder nada, só falou que o prédio era novo e perguntou se eu poderia ver dali a 15 min. Eu podia, então fui.

Quando chegamos ao local, tchan tchan tchan tchan...era naquele prédio mesmo! A proprietária tinha resolvido colocar à venda no dia anterior. Fui a primeira a visitar o apto. e depois de tantas furadas que eu vi, nem pensei duas vezes. Fechei negócio.

Que emoção! Depois fui de novo visitar o apartamento, dessa vez já vazio, e aí... vazio a coisa é beeem diferente! Mas isso eu conto depois. Até mais!

3 comentários:

  1. Olá! Achei seu log hoje. Eu tenho um, mas de casamento =)
    A gente tá no perrengue de encontrar um apto...meu celular toca o dia tooodo! rsrs Achei seu apê tão fofo! Tô aqui sonhando em poder decorar um meu em breve. Tomara! nosso contrato de aluguel já venceu e não conseguimos achar nada que nos agrade e possamos pagar
    beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. olaaaa.... To adorando o seu blog! Me identifiquei mto com ele. Estou comprando um ape, e passei pelas mesmas situaçoes. Ri muito na parte que vc diz q se sentia importante, pois o celular tocava o dia inteiro...hahahaha....eh verdade mesmo. To amando as fotos, as ideias... Quando comecei a "colecionar" fotos e naum soube mais o q fazer com tantas ideias tbm resolvi fazer um blog (que esta no comeciiinho)contando as aventuras que eh decorar uma nova casa!!! Tenho certeza q vou passar sempre por aqui!!!..rsrsrs..Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ver meu apartamento vazio. rs
    Mas confesso que dá um medinho porque não olhamos com o mesmo cuidado dos vazios que via para alugar. Seja o que deus quiser... rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails