quarta-feira, 14 de abril de 2010

A chegada do piso

E aí meninas!

O porcelanato, a argamassa e o rejunte foram programados para serem entregues hoje, 4ª feira. E sabe como é entrega de material né? Não tem hora certa, é sempre dentro do “horário comercial” e a gente passa o dia inteiro em função disso.

Como o ap está vazio, pedi ao vendedor pra anotar meus telefones e pedir ao pessoal da entrega para me ligar quando chegassem ao local, pois daqui de casa até lá de carro dá uns 5 minutos. Pedi também pra anotar uma observação de entregar preferencialmente após as 10h, pois eu tinha uma prova na faculdade às 8h30.

Pois bem, estava eu dormindo o sono pesado de quem foi pra cama quase 1h da manhã, quando me toca o celular. Um número que eu não conhecia ligando a cobrar, desliguei. Aí toca o telefone de casa.

- ... (nem falei alô)
- Alô, dona Flavia?
- Sim sim pois não? (disfarçando a voz pois tenho maior vergonha de atender telefone e dar aquele aloooo com voz que quem acabou de acordar)
- Oi dona Flavia é aqui da Amoedo! A gente ta na porta do seu prédio pra entregar o material.
- Hã como? Material? Ah ta! Ta bom! To indo praí! – levantei correndo e xinguei, “Kct!! Dormi demais, perdi a hora, perdi a prova, perdi tudo!!”.

Aí enquanto juntava calçajeans-blusa-sandália-pente-documentodocarro-chavedocarro-chavedecasa-chavedoapê, peguei o celular e sabem da maior minha gente?

Eram 6h50 da manhã!!!!

Cheguei no prédio, cumprimentei os entregadores...

- Pô esse horário comercial de vocês começa cedo hein??
- É, me desculpe... é que tem muita entrega pra fazer hoje...

Ok ok...E realmente...pra descarregarem e subirem com 31 caixas de porcelanato (30kg cada), 10 sacos de argamassa (10kg cada) e a caixa de rejunte, os camaradas levaram uns 40 minutos. Isso dividindo as coisas e indo de elevador. Mas foram supersilenciosos (graças a deus, estava com medo de estrear alguma reclamação da vizinhança) e tranqüilos. Fiquei imaginando a coluna desses caras no fim do dia. Apesar dos R$ 120 de frete, até queria ter dado uma gorjeta, mas do jeito que saí correndo, nem deu tempo de pegar nada.

Depois da prova, voltei no ap pra dar um confere no porcelanato. Abri uma caixa, e coloquei sobre o piso da sala, pra ter uma ideia de como vai ficar. Eu gostei muito! Detalhe, cada pedra vem com uma camada protetora para ser removida quando a obra acaba. E mesmo com a camada, achei legal o brilho. Acho que depois brilha mais né? Ou não?


(clicando nas fotos, aumenta)
Essa foi a foto-truque... tirada com o celular apoiado no piso (sujinho de poeira) pra dar a leve ilusão de que ele já está na sala toda hehe


Aí estão 4 peças juntinhas


De outro ângulo

Foi a minha ginástica do dia colocar esse porcelanato aí... pesa muito!!!
Ainda falta comprar o material pro banheiro, as tintas, o material elétrico... ai ai tanta coisa!

Beijos!!

19 comentários:

  1. Olá,
    rsrsrs nao pude deixar de rir com sua historia....mas que bom que entregaram tudo em ordem. Com certeza vai ficar lindo seu piso..


    bj

    ResponderExcluir
  2. QUE BACANA O SEU BLOG, ADOREI! VOU VIR SEMPRE AQUI SABER DAS SUAS NOVIDADES... HEHEHE...

    AMEI O PORCELANATO, SHOW DE BOLA!!
    ACHEI CARO ESSE FRETE, MEU DEUS R$ 120,00 REAIS? É ISSO? UAUUUUU... AQUI ELES COBRAM R$ 20,00 E EU JÁ ACHO DEMAIS...KKK... BEIJÃO!!

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha que aventura heim!!!!! Vc é igual eu não aguenta esperar que eles coloquem já tem que ir imaginando....deu pra ter uma idéia legal de como irá ficar!!! adorei, vai ficar super chic!!!!uiiii...obrigada pela visitinha no meu blog e respondendo sobre a porta: eu comprei em uma loja que vende portas e janelas, ela vem pronta mas sem pintura, eles vem e colocam o trilho e a porta....
    bom é isso....dia 19 vem o meu pisinhooooo quanta emoção né?!!!

    ResponderExcluir
  4. Que horarinho, hein Flávia? Mas que bom que saiu tudo certo! Tá caro esse frete mesmo! Por aqui tb eles cobram entre uns 20 e 30 reais. Bjs e boas provas!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Flávia esse seu porcelanato, bem parecido com o nosso... Boa sorte nessa nova empreitada!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAH... Ainda bem que o horário comercial deles não começa às 4:00. Rs... Adorei a foto truque, muito legal! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Menina!! 6 da madrugada???? Ninguém merece!!! rsrs
    E podeficar tranquila, porque essa cera que tem no porcelanato sai, e ele brilha muuuuuito mais!!! Linda a cor que vc escolheu!!!
    bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  8. Oi, Flávia, seu piso é lindooooo, amei de paixão.... olha que olhando assim no chão dá para arrepender de não ter se enforcado em dívidas e comprado um desses rsrs mas enquanto não posso admiro o dos blog amigos rsrsr
    Ta lindão, e seu AP vai ficar um loshoooooo totaal pode apostar...bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávia, te adicionei e agora vou te seguir de pertinho.

    Também estou vivendo a mesma saga que vc: "entrega do material", só que eu não tive tanta sorte, a loja marcou de entregar ontem e no final da tarde ligaram dizendo que devido ao grande número de entrega, a nossa ficou para hj ... ai ai fazer o que né?!?

    Ahh uma novis aqui em Vitória agora, loja nenhuma sobe com o material no prédio, eles entregam na portaria, a entrega é por conta do comprador, affiii ... estou aqui pensando nos coitados dos pedreiros, sobrou para eles.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  10. Putz!! 6 da madruga não é mole não hein?!! Mas vale a pena né...eu amei a cor escolhida...só no teste que vc fez já deu para ver que vai ficar lindo!!!
    Bjo Flá...
    PS: amei o truquesinho com a foto...vou fazer igual...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Ai que lindooooo, um dia quando reformar a minha casinha quero porcelanto nos chãooooooooo.
    Tá e vai ficar mais lindo ainda seu apto.
    Obrigada pela visita e a dica lá no blog, ainda não decidi o que vou fazer, tó bem indecisa, mas assim que decidir conto.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  12. Que lindo esse porcelanato, Flavia!
    Valeu a pena acordar 6 hrs da manhã, né?! rs.

    Estou curiosa pra ver td prontinho!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Boa escolha de porcelanato - voce nao vai se arrepender!! Eu tambem estou reformando e blogando sobre a experiencia. Da uma passadinha no meu blog quando voce tiver tempo. Bjos Jane

    ResponderExcluir
  14. Ri pks com sua história, Flavia, acordar de madrugada é osso mesmo. E adorei ver os pisos assim, vai ficar tudo muito lindo!! :D Que bom que entregaram tudo bonitinho! Agora é "só" colocar. Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu blog, e gostei do porcelanato escolhido tambem seu "ap" vai ficar lindo... parabens!! obrigado pela visita...bjkss

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Flávia!
    Acabamos de comprar este mesmo porcelanato - no tamanho 80x80, por R$49,90 na Dicico. Vasculhando vim parar no seu (divertido) blog e te pergunto: 1) Após mais de 1 ano você está satisfeita (de modo geral) com a escolha? 2) A tal 'camada protetora' saiu e o piso ficou brilhando mesmo? 3) Você ficou satisfeita com o brilho do piso e ele 'arranca' elogios de quem os vê? rsrs

    Abraços!
    Marcelo & Ana

    ResponderExcluir
  18. Muito bom, a ansiedade a toda e a gente não resiste. Você é das minhas rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. A obra fica bem melhor quando utilizamos material de construção de qualidade. Não acha?!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails