quinta-feira, 8 de abril de 2010

A (mais ou menos) planta

Meninas obrigada por todos os comentários, vou respondê-los com calma assim que terminar de estudar pras provas de hoje e amanhã!

Mas antes de começar a pegar firme em Psicologia Jurídica (prova de hoje), vim postar aqui o (mais ou menos) o desenho do meu apê. Como não tenho a planta, desenhei no floorplanner.

A porta de um dos quartos saiu torta, não reparem! E a cozinha, como ainda não tirei as medidas, desenhei no olho, e acabou saindo menor do que realmente é. Ah, fui mudar não lembro o quê e o banheiro ficou sem porta. Mas deu pra ter uma idéia de como são os ambientes por lá né?

Dá pra clicar e aumentar


Ali na sala, na entrada pro banheiro e pros quartos, vou colocar uma porta de correr (onde tem a setinha). Isso para evitar uma cena que seria literalmente líquida e certa: domingo, minha família lá visitando a gente, ou: meu aniversário, convidados chegando... e o meu futuro marido (como sempre, atrasado) saindo de toalha, molhado, do banheiro pro quarto dando tchauzinho pras pessoas hehehe já pensaram, que mico?

Agora, a minha maior interrogação é a "sala de jantar". Aquele espaço onde coloquei a mesa no desneho é muto pequeno. A parede onde a mesa tá encostada tem 1,53m e a do lado, só 0,83m. Isso foi um vacilo de quem projetou a planta, pois poderia ter puxado essa parede de 1,83m para dentro da cozinha, aumentando a sala.

Até pensei em derrubar essa parede e diminuir a cozinha, mas nessa parede (na face da cozinha) tem interfone, campainha, caixa de luz, ihhhh... ia dar o maior trabalho... e como não pretendo morar nesse ap o resto da vida, vou ficando com a sala menor mesmo.

Aí ficam as dúvidas de decoração... como encaixar uma mesa de jantar nessa sala? Ou desisto de mesa de jantar? Ou faço uma mesa virada ao contrário, com um banco (em vez de cadeiras) encostado na parede? Ai são tantas dúvidas...

Só sei que essa parede de 1,53m quero revestir de espelho (será que coloco na de 0,83m tb?), e vou espelhar tb a parede onde ficará o sofá, mais ou menos no limite do tapete (por falar em sofá, quero ver se compro um com chaise). A parede da TV vou pintar de uma cor diferente (as outras serão brancas), mas não sei ainda qual.

Nossa, eu nem escolhi o pedreiro ainda e já tô preocupada com a disposição dos móveis...

Quem tiver idéias (para qualquer dos ambientes!) será muito bem-vindo!

Beijos!!

10 comentários:

  1. Oi, querida....realmente apartamento é um pouco mais complicado para mexer pela disposição de espaço né..mas com certeza vc vai conseguir dar uma boa ajeitada viu....aliás vai ficar lindão....e a idéia do espelho é muito boa pois dizem que amplia o espaço né...
    Deixa eu perguntar, como vc salvou no foot planer, não consigo, só consigo salvar em 3d...
    Me explique se puder...agradecida...rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia! Li o post sobre o orçamento. Viu como tá mais em conta? Esse primeiro ai te cravou a faca bonito, né? Em relação ao teu apê, achei legal a idéia da porta de correr pra separar a área íntima. Ao invés de uma mesona com 6 cadeiras, de repente seria legal colocar uma menor, com 4 cadeiras, ou uma mesa redonda, que dizem ser mais idicada pra espaços pequenos. Tem um vídeo que mostra uam opção bem diferente de "mesa". Não sei se tu já viu... O link é este:

    http://casa.abril.com.br/video/apartamento-35-m-solucoes-fazer-espaco-render.shtml

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina que legal isso, sou um zero a esquerda com essas coisas de net, não sei nadaaaaaaa
    Adoreiiii essa sua planta e pode deixar vou pensar em idéias prá te dar um palpitesss, ai como é gostoso arrumar a nossa casa.
    Super beijos

    ResponderExcluir
  4. Flavia do Céu!!!!! A minha vontade era escrever um e-mail bem seco pra ela, mas como faço a política da boa vizinhança pra não gerar atritos desnecessários, simplesmente vou despachá-la educadamente. Mas que eu não quero mais ela, já tá decidido que não quero! Ela tá se achando muito mesmo, como se fosse a salvadora da pátria. Mas ela não é a única arquiteta da região. Eu adorei as ideias nesse apto do vídeo que te indiquei, do casa.com.br
    A penteadeira com as bijus ficou bem legal naquele mostruário de vidro. Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Amei sua planta...
    Realmente a gente tem várias idéias e as vezes nem sabe se vai dar pra colocar em prática ou não, ainda mais por ser apartamento...
    Eu por exemplo não vou poder derrubar parede, então tenho que partir pra o plano B (que ainda não tenho...kkk)
    E ah a idéia da porta de correr é ótima viu!!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavitcha! Td bem? Adorei conhecer seu blog! Esse seu cantinho é tudo de bom (tanto o apê quando o blog). Eu acho que na sua sala de jantar, compensa você fazer a mesa ao contrário mesmo, e usar banco no lado da parede pra economizar um pouco de espaço. E adooooooooooro paredes com espelho, elas iluminam, alegram e ampliam o ambiente, vai ficar super bacana!

    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavitcha, adorei o seu blog... muito bom! Seu apê vai ficar muito lindo!!!

    Obrigada pelo recado lá no blog... continue visitando, será um prazer!!!!

    Espero ajudar de alguma forma para essa tragédia aí no RJ!

    Breve, também estarei indo morar por ai!

    Beijos.

    WWW.SOUMAISMINHACASA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fla! Ficou ótima sua planta! Para quem não é arquiteta você tem muita noção.
    Você tem razão quanto à cozinha, para que aquele canto? Só para atrapalhar a sala de jantar? Sem aquele canto e só com uma muretinha alinhada com a parede do final do banheiro iria ficar tão bom... E daria para colocar a mesa perpendicular ao banheiro. Mas como você tá com medo da obra... Rs...

    Eu também não vi outra forma melhor para colocar a mesa. A única saída é colocar uma daquelas retráteis, que são de 2 lugares, mas que podem ser ampliadas para 4. Se você não tem um bom marceneiro, acho que a Etna tem.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Oie Flavia... eu tbm estou nessa 'fase' de mexe-mexe... rs. Estou construindo minha casinha, e espero trocarmos boas idéias. Estou te linkando no meu blog, e te seguindo.

    Beijão e boa sorte na reforma! ;)

    ResponderExcluir
  10. Como me identifico com suas histórias Flavinha rsrrs
    minha reforma está apenas começando, e eu já pensei na decoração, disposição dos móveis e tudo mais, por enquanto só tenho uma casa muito engraçada, sem teto, sem nada rsrsrs
    Se quiser, dá uma olhada lá no blog: reformaedecor.wordpress.com
    bjs

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails