sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dilemas...

Gente,
preciso confessar algo... sei que nos conhecemos há pouco tempo, mas sinto que já tenho liberdade e intimidade para entrar nesse assunto...e confio em vocês! Sei que não vão rir ou me julgar, até porque algumas mulheres aqui já devem ter passado por essa situação...

Bom, é que... nos últimos tempos, surgiu em minha vida... na verdade ele já existia, nos conhecemos há um bom tempo, mas eu nunca tinha prestado muita atenção nele sabe?

Mas agora todo dia é assim, eu vou dormir pensando nele, acordo, e o primeiro pensamento é ele... E ele está me deixando louca, me fazendo até perder o sono!!

Ai ai.....



Estou falando DO BANHEIRO!!!!!

Gente, sério, não demora muito vai começar a obra e o quebra-quebra no banheiro, e eu estou louca com tantas fotos e idéias! Fico com medo de pegar uma ideia aqui, outra ali e no final das contas construir um frankestein hehehe!

Ele é assim (a porta é onde tá a linha rosa) e tem uns 3 ou 4m²:



Bom, pra facilitar, tenho algumas certezas e (muitas) dúvidas.

CERTEZAS:
1 - A "base" do banheiro (piso, louças, bancada e maior parte do revestimento) será branca (sim, eu lido bem com piso branco, estou acostumada a catar cada fio de cabelo no chão).
2 - Vou usar pastilhas.
3 - As pastilhas não serão de cores não neutras (tipo vermelho, azul etc) pois tenho medo de enjoar.
3 - A pia será uma cuba de apoio.
4 - A bancada terá um prolongamento sobre a bacia sanitária, como nesta foto (clique e aumente):

5 - O blindex do box será liso e transparente como na foto acima
6 - Um espelho ocupará toda a parede da pia e da bacia, como na foto acima (mas indo até o início do box).
7 - O teto será de gesso.

DÚVIDAS
1 - Não sei que tipo de piso usar. Queria algo brilhoso como porcelanato, mas não pode ser liso, senão escorrega né?
2 - Não sei o que colocar nas paredes. Azulejinhos quadradinhos brancos como na foto abaixo, ou azulejo maior, ou porcelanato brilhoso?

3 - Não tenho idéia de como dispor as pastilhas. Só no box como na foto acima? Só uma faixa como na foto abaixo? Ou revestindo todo o box e, fora, uma faixa na parede?

4 - Caso seja revestindo o box, as 3 paredes ou só 2, ou só 1? E o piso seria de pastilhas tb ou seria igual ao restante do banheiro?
6 - É fácil fixar o porta-toalha de rosto no granito, como na foto acima?
5 - No gesso, se eu colocar uns 3 spotzinhos acima da pia e um maior na área do box, ficaria bom?
6 - No banheiro tem uma faixa de granito preto na base do atual box. Os das fotos acima não têm esse granito, então posso tirá-lo? Ou ele protege evitando que o chão fora do box molhe? Se for necessário o granito, devo trocá-lo por um branco igual à bancada ou poderia ficar preto já que as pastilhas poderiam ser micelânea preta?
7 - Será que miscelânea preta, cinza e branca como na foto abaixo (pastilha cristal da Colortil) ficaria mesmo bom?

8 - E a cuba de apoio... seria melhor ovalada ou retangular?
9 - E o porta papel higiênico, de fixar na parede ou de pé, como na foto do banheiro acima?
10 - E embaixo da bancada...faço um armário todo fechado, meio armário ou só uma prateleira de vidro como nas fotos abaixo?

armário todo fechadinho

meio armário

só prateleira de vidro

11 - Se fizer armário, seria de mdf branco ou de vidro com alumínio (será que é alumínio?) como na foto abaixo?


Nossa tô chatinha hoje né? Hehehhe...mas escrever as opções e dúvidas ajuda a clarear as idéias... Aguardo as opiniões de vocês!!!

Beijos!!!

PS: As fotos dos banheiros 3 e 4 foram retiradas do site Primeira Linha Banheiros. Tem uma porção de projetos lá, vale a pena dar uma olhada!!

21 comentários:

  1. Eu tb ficaria na dúvida com tantas opções. No caso eu jogaria um vermelhão ou verdão ogo, mas como vc é mais conservadora, eu nao revetiria uma parede inteira de pastilhas, colocaria só a faixa...

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, respondi sua pergunta sobre o IR lá mesmo no meu blog, se eu não tiver sido clara pode perguntar viu que eu tento esclarecer, pagar imposto é um saco mesmo !!! rsss

    Estou louca para comentar seus questionamentos sobre o banheiro, mas quero fazer com calma, estou saindo agora para jantar com o marido e logo que eu puder eu te comento.

    Olha, só vou te adiantar uma coisa ... é difícil mesmo, eu escolhi tanto e no final das contas quando eu fui comprar os pisos no sábado acabei mudando a cor do banheiro na última hora. Acredita??! rsss

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai menina, quantas dúvidas... é até difícil palpitar, rs. Mas é normal, o banheiro é um cômodo que aflige todas nós mesmo, você não é a única. Eu não sei a resposta para todas as suas perguntas, mas vamos lá.

    1- Tem pisos lisos que não escorregam, visite as lojas de materiais que você vai ver os pisos indicados para banheiro.

    2 - Eu gosto de azulejos maiores, e já te adianto, sai mais barato assim. Esses pequeninhos são uma fortuna!

    3 - Têm várias opções bonitas, faixas horizontais, faixas verticais, uma parede, etc. Aí vai do seu gosto mesmo.

    7 - Adorei a escolha de cores! São básicas, chiquérrimas, nunca saem de moda, e combinam com tudo, não dá para enjoar.

    8 - Eu gosto mais da retangular, mas dizem que os cantinhos junta muita sujeira.

    9 - Na parede é mais prático, além de ocupar menos espaço e não correr o risco de ninguém bater e jogar o porta papel longe, mas para o chão tem mtos modelos lindões.

    10 - Tem que ter pelo menos umas gavetas fechadas, para guardar coisas que você não quer que todos os seus visitantes vejam, absorvente, por exemplo. Eu curto muito o estilo da foto meio armário.

    Enfim, são os meus palpites também, o mais importante é que tenha seu gosto...

    Bjs e bom fds!

    ResponderExcluir
  4. buáááá´eu escrevi um post imeeeenso respondendo todas suas perguntinhas com tanto carinho...dei uma merda de um Ctrl não sei mais o que eu perdi tudo!!!!!! tô triste vou dormir e amanhã tento escrever tudo de novo.....dessa vez vou escrever no word!!!!!!!beijinhos
    haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa raiiiiivaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Meniiina, qts perguntas, me perdi!! hahaha.
    Olha, achei o máximo o box com pastilhas. Eu vi um banheiro aqui, q tem pastilha só na parede do fundo.. ficou incrível! e o piso pode ser igual ao do resto do banheiro.
    Eu prefiro as cubas ovais, redondas. Dizem q as quadradas ñ 'prestam', vai saber.

    Estou curiosa pra ver seu banheiro prontinho!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fla!!!
    Apesar da minha última experiência com a fosca, eu ainda sou fã incondicional da pastilha. Acho mais jovem, mais divertido e mais bonito. Fazer uma parede de pastilhas como a da foto fica bem bonito mesmo.
    Quanto ao piso, o branco é lindo. Aliás, banheiro branco é lindo, mas eu não suporto quando a faxineira termina de limpar, eu passo duas vezes pelo banheiro e na segunda já encontro um fio de cabelo bem no meio... E o meu piso (que eu detesto) é cinza e branco...

    Boa sorte aí, suas opções são ótimas!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Vamos lá....agora vai dar certo hehehehhe
    1- Porcelanato é liiiiindo demais, realmente tem perigo de escorregar igual a qualquer outro piso liso...tem uma opção de porcelanato que é muito legal, ele é brilhante mas tem uns detalhes que parece molhado, essas asperezas darão mais segurança para que não escorregue fácil...nas lojas tem inúúúmeras opções vc vai ver!!!!

    2- Bom, banheiro branquinho já é tudo de bom, dá muito trabalho mas compensa hehehehe....se vc for colocar pastilhas fica bom tanto com azuleijinhos quanto com azuleijões...lembrando que quanto menor mais caro é!

    3- As pastilhas são liiindas.... Fica muito bonito vc colocar uma faixa bem grossa vindo da parede do Box indo pelo chão até a porta de entrada....ou então duas faixinhas de tons combinandinhos tipo marrom claro e rosa antigo dando a volta no banheiro na parede toda...

    4- Idem acima

    6- (Seis? Como assim? Hehehe) Não sei....quando descobrir te falo!!!

    5- No meu banheiro colocarei 2 spots distribuídos no meio do banheiro e na bancada da pia colocarei bem no canto um pendente de Luz com duas luzinhas e eu acho que se vc colocar do jeito que falou vai ficar lindo....imagina os spotzinhos te iluminando para maquiagem?

    6- Tire esse granito e troque por um que tenha o mesmo revestimento do seu piso, se seu Box tiver um rebaixo nem precisa desse granito, o que não da é ficar sem nada!! Menina quer inundar seu banheiro é? Hehehehe

    7- Acho muito chic essas pastilhas cristal imagine só: seu banheiro todo branco a parede do fundo do Box e atrás do espelho com essas pastilhas, uma pia de granito preto com uma cuba de sobrepor branca, uau!!!

    8- Sou suspeita falar pq amo tudo quadradinho!!! Vc tem que ver seu gosto e a harmonia na casa pq as duas ficam super bonitas!!!!

    9- As duas maneiras ficam boas... pelo desenho do seu banheiro não vai caber um porta papel de pé, não tem muito espaço nas laterais né? O que ficaria bom seria se vc fizesse seu armário igual da foto 3 e colocasse uns três rolinho de papel dentro de uma cesta bem bonita!

    10 –Armarinho fechado esconde a baguncinha do dia a dia...se for um banheiro que vc usará todos os dias para guardar escova, creminhos, shampoos e afins eu optaria por um todo fechado (hummm e a solução do papel higiênico? ai ai...) Já sei...coloca um lado todo fechado e o outro aberto com prateleira.... como o da foto 5 só que ao invés da prateleira ficar ao lado da porta ficaria ao lado do vaso!!!!
    11- Hummm isso vai depender muito do revestimento, das cores que colocar escolhe primeiro o revestimento e pensa na marcenaria depois....as idéias mudam tanto hehehehehe Ex: se forem pastlihas miscelânia ficaria muita informação colocar alumínio e vidro...um mdf ou laqueado branco ficariam mais sutil!!! Então pare de ser ansiosa!!! (ó quem fala, a ansiedade em pessoa!!! kkkkk)

    Agora vou tornar uma certeza sua em dúvida....como sou má!!! To brincando florzinha!!!! Se vc optar pela cuba de sobrepor a altura da bancada terá que ser mais baixa do que o normal....pq se for da altura convencional igual da foto 1 vc terá que lavar sua mão quase no teto hehehehe.....por isso vc não poderá estender sua bancada até a caixa do vaso sanitário!!!! ( eu queria fazer isso Tb!!!) percebe que a foto 1 a cuba é pra dentro e não pra fora igual a sobrepor!!!
    Bom é isso amore.... vamos ver se esse post vai.....tô escrevendo no word kkkkkk beijinhos e ótimo fds!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, todos esses que vc postou são lindos, e acho que qualquer um que vc escolha vai ficar maravilhoso...
    bjkkks

    ResponderExcluir
  10. Oi Fla, é verdade são inúmeras as dúvidas quando vamos fazer algo em casa; no caso do meu banheiro eu tinha tantas fotos, tantos desejos e acabei largando alguns, senão ficaria a casa da mãe joana... mas enfim, a sua dúvida sobre o gesso é boa, eu na minha casa coloquei gesso com uma lampada dentro do box, uma no meio do banheiro e duas outras acima da pia... posso te afirmar que ficou muito claro e so jeito que eu queria. Quanto ao armário, eu fiz meio armário, mas hoje me arrependo, deveria ter feito inteiro pq guardo muitas coisas e faltou espaço.
    A cuba de apoio, escolha uma que seja mais funda, pois eu coloquei uma mais rasa e a água respinga fora (logo vou trocar, mas como diz uma amiga, é o que temos para o momento!! hahaha)
    Espero ter ajudado nas opiniões... boa sorte, mas com seu bom gosto, é óbvio que vai ficar tudo lindo.
    beijos, obrigada pela visita e pelo desejo de boa sorte na prova... vim visitar as amigas pra passar o nervosismo!
    Lili

    ResponderExcluir
  11. Oi Flá!!!
    Ai ai...dilemas das reformadoras!!! É assim mesmo...e o banheiro é uma parte mega importante da casa!!!
    Realmente temos que tomar muito cuidado ao querer aplicar todas as nossas idéias, e depois acabar carregando o ambiente...aí já viu né??!!
    A parte da bancada estendida é uma ótima opção para aproveitar ao máximo o espaço...o blinde eo espelho também são ótimas armas para isso...
    Em relação às pastilhas, eu não sei vc, mas eu não gosto de paredes cobertas por inteiro por pastilhas...eu prefiro usá-las apenas nos detalhes...e sobre o armário eu prefiro o todo fechadinho (sabe como é né...para esconder as bagunças kkk...)
    Mas essas são minhas opiniões...a dica é vc escolher o que vai ser melhor para vc e para o seu amor!!! As escolhas tem que ser além de bonitas, práticas e funcionais!!!
    Bjo...

    ResponderExcluir
  12. Ufa Flavicha, quantos detalhes né?! rs
    Primeiro quero agradecer a visita, o carinho e o recadinho!!!
    Sobre a porta, a sua têm que ser cor de madeira por fora e a minha que têm que ser salmão aff!! Tô pirando com a idéia, mas é padrão, nem gosto de pensar qual foi o síndico que teve essa idéia de girico rs... mas já tô me acostumando com a idéia, gostando não rs!!
    Sobre o banheiro, eu tb perco noites em claro quando vou fazer alguma mudancinha no apê rs.
    Adoro banheiros e tenho todo um carinho com o meu rs apesar de que fiz tudo na correria pra mudar, porque meu apê entregaram 1 semana antes de eu casar e só de pensar em ter que ficar na casa da minha sogra já me dava nauseas, não porque a gente não se dá, pelo contrário, é que sempre tive uma coisa com minha casa, nunca nem gostei muito de dormir fora da casa da minha mãe e agora detesto dormir fora da minha casinha, tique de gente doida kkkkk.
    Li todas as suas dúvidas e vou dar a minha humilde opinião sobre os itens que eu entendo, o que eu não entendo nem me arrisco rs.
    1- O azuleijinho quadradinho branco eu achei uma graça, dá um efeito visual bem delicado ao banheiro, só não tenho idéia de preço, veja seu orçamento, casa esteja fora, acho que porcelanato ficará lindo, inclusive no piso, se informe na loja sobre os antiderrapantes.
    2- Adoro pastilhas, se eu fosse reformar meu banheiro com certeza as colocaria na área do bax, mas apenas uma faixa, assim como na foto com detalhes em lilás que colocou no meu post ou de fora a fora nas paredes do box (mas uma faixa grossa).
    3- A miscelânea preta, cinza e branca é linda e como vc acha que enjoaria se fosse em cores quentes, optaria por essa mesmo, que é super clean e bem ligth, mais difícil de enjoar, porém não colocaria no box inteiro, incluindo piso, eu olhando me dá labirintite rs, não que seja feio, mas enjoativo.
    4- Cubas quadradas nunca, eu tenho uma, é duas felicidades, uma quando coloca e outra quando tira rs e eu não vejo a hora, ela não têm um bom caimento e a gente têm que ajudar a água a ir embora (pode acreditar rs), junta resíduos nos cantos e temos que estar toda hora passando uma buchinha, por isso, se escolher uma retângular, se informe com o vendedor e verifique bem o caimento dela, para que não se estresse depois.
    5- porta papel higiênico de chão é muito mais charmoso e legal, ainda dá pra comprar aqueles que vc coloca mais rolos caso acabe aquele que está sendo utilizado e ainda com porta revista, eu adoro!!
    6- Armários eu prefiro fechado, porque não mostra bagunça, ao menos que vc seja estremamente organizada, daí é outra história.
    Curta muito essa fase que é deliciosa.
    bjokas!!!

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Tem selinho prá vc lá no blog.
    Super beijo
    Olha nem fale banheiro é sempre uma coisa, falamos nele muito, queremos sempre algo claro limpo e principalente, funcionalll.
    Amiga prefiro não palpitar já que a minha casinha comprei pronta, e meus banheiros são simples, nada com as fotos acima, que alias são lindaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  14. Ola obrigada pela sua visita a minha reforma!!! Gostei de todas as suas ideias - so nao colocaria pastilhas no chao, pois o rejunte suja muito e as vezes aparece infiltracao. Gostei muito do meio armario - vai ficar lindo. Todas as outras ideias sao otimas - vai com carinho e calma e voce escolhe todos os acabamentos.... Beijos e boa semana, Jane

    ResponderExcluir
  15. Querida, tem selinho pra vc no meu blog!! Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Flávia...tem um selinho para vc lá no meu blog...bjks e ótima semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  17. Cadê você, Flavitcha? E as novidades? Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, tambem estou em obra, socorro!!! Sabe de alum blog onde possa postar fotos de minha obra (já em fase final) há se tivesse visto este antes!! Olha meu banheiro é de paredes brancas, porcelanato bege clarinho no piso e uma parede com pastilhas de vidro, dois tons de verde e um branco. Pia de sobrepor.Quanto ao armário, ainda estou em duvida, mas gosto de modelos suspensos

    ResponderExcluir
  19. Oi, primeira vez que venho em seu blog, gostei e resolvi comentar. Estou terminando minha obra e meu banheiro é branquinho (como vc tb quer) e usei as pastilhas que você gostou (cinza, preto e branco). A pia fiz de um mármore/granito cinza corumbá. Achei que o preto ficaria muito pesado e parecido com minha cozinha. Se você quiser é só pedir que posso lhe enviar uma foto. Um abraço.

    Aline Berbert
    Gov. Valadares/MG

    ResponderExcluir
  20. Nossa gente quanta frescura por causa de um banheiro....sei não

    ResponderExcluir
  21. NÃO É FRESCURA! É GOSTAR DE OLHAR O BELO!!!!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails