quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sofá em casa e lado B da cozinha

E aí meu povo,
hoje passando rapidíssimo pra atualizar. To com muita saudade de visitar os blogs e comentar, mas essa semana de volta às aulas tá braba e - como será todo o semestre - , to tendo que chegar mais cedo no trabalho e mais tarde em casa, pois minha última aula na facul termina 23h10. Enfim... tava num dilema aqui, conto as novas ou visito os blogs? Visito os blogs ou conto as novas?

Hoje então vou contar as novas. Entregaram o sofá, êêê! Rapidinho né? Nada como uma mercadoria pra pronta-entrega! A compra foi domingo e o fofo já tá no apê.




mais um ângulo
 
último ângulo, prometo!

Não pensem que ele chegou aí tããão fácil... ele veio sem os 2 braços, que os entregadores montaram na hora. Aliás, dica importante pra quem mora em lugares com portas pequenas: antes de comprar, pergunte se o sofá é desmontável!

Ele é muuuito confortável... sentei aí na chaise e fiquei assistindo TV imaginária, que nem uma louca haha! Lembram que eu falei que tinha ganhado 2 almofadas de brinde? Se não falei, então, ganhei. Mas vieram em cores mais claras, então serão trocadas. A esteirinha do braço virá quando fizerem a impermeabilização.

Bom, do sofá pra cozinha: no último post eu comentei que só ia mostrar a cozinha quando estivesse pronta. Mas aí recebi um e-mail "protesto" da Fernanda, dizendo:

Please, vc tendo um tempinho nessa vida corrida de cada dia, não deixe de postar os detalhes da sua cozinha, ou de qualquer outra montagem só porque não está finalizada. Afinal, é esta a vantagem dos blogs de reforma e decoração, né: conhecer o passo-a-passo, ver o intermediário, até a obra final! É isso o que estamos buscando. E fotografe os detalhes pra gente, tá? Ufa! tô pedindo muito né! rsrs

Fê, vc tá coberta de razão! Quem tá na chuva é pra se molhar, não só pra mostrar tudo bonitinho e prontinho né? Valeu o toque.

Então vamos lá, o lado B da cozinha, aquele ainda oculto e não revelado:



Nesse espaço vazio ficará o gavetão de aramado, que ainda não chegou.



Aqui as portas abertas. À esquerda o porta-temperos, acima do futuro gavetão, uma porta com pistão invertido. A Alê projetou dessa forma para aproveitar mais o espaço, uma vez que o sifão da cuba atrapalharia uma gaveta aí. Até existem gavetas com esse recorte para encaixar o sifão, mas acabam ficando pequenas e pouco úteis. Essa portinha da direita foi projetada de última hora. O projeto original previa a fila de gavetas bem à direita, mas ali atrás tem uma coluninha que impossibilitou as gavetinhas. A solução então foi colocar uma portinha, que na minha cabeça já virou residência oficial dos panos de prato.

Pro lado de lá tem mais coisa:


À esquerda do fogão, 2 gavetões que ainda faltam chegar. E à direita, tem um porta-lixeira (esqueci de tirar foto da lixeira). E a tampa disso tudo, cadê?

Então, quando foram projetados, esses módulos receberiam tampos de granito da mesma cor da bancada da pia, e ficariam da mesma altura desta. Mas duas marmorarias já foram lá dizendo que não dá pra ficar na mesma altura da bancada, ficaria um pouco mais baixo.

Aí comecei a implicar com isso, aliado ao fato de que disseram que a parede teria que ser quebrada pra chumbar os tampos. Ai, imagina, quebra-quebra de novo! Pedi que a Alê fizesse um orçamento de tampos de mdf pra colocar no lugar do granito. Ela até fez, mas foi contra. Disse que o granito fica bem melhor, mais bonito, melhor de limpar etc. E falou tb que informaram a ela que as pedras não precisariam ser chumbadas na parede, que só os módulos aguentam o peso (menos mal).

Bom, ainda tô meio na dúvida sobre o que fazer quanto a isso. Quem tiver relatos, opiniões ou meros palpites, será muito bem-vindo!

Vou indo nessa, tô morrendo de sono e pela hora, me plano de acordar cedo e correr na praia antes de ir trabalhar já babou.

Ah, Marcelle, muuuito obrigada pelo comentário, vc é uma boba feia chata por estar aqui há tanto tempo e nunca ter comentado antes!! Linguinha pra vc :-P !Rsrs tô brincando, antes tarde do que nunca, beijos fofa!!!

E Elizete, obrigada pelos seu carinho e comentários!!!!

Beijos a todas!!!

59 comentários:

  1. Seu sofá é perfeito, tudo que eu quero na minha sala, inclusive cor (aqui em Curitiba só querm fazer sofá bege claríssimo ou marrom café)e nem ficou trambolhudo né??
    Bom já que vc permite pitados eu vou dar o meu, concordo com a Ale que o tampo de granito vai ficar mto, mto melhor pra limpar...afinal gordura é um parto pra tirar...mas não sei não
    se os módulos aguentam o peso do granito plus o peso do que tiver dentro deles...sei não hem, sei não...Melhor quebra-quebra agora do que módulo e granito no chão depois...

    ResponderExcluir
  2. Ai o sofá é lindo mesmo!!! e eu tb sou a favor do granito..rsss ficaria tudo mais unido sabe? rsss Bjocasss

    ResponderExcluir
  3. Seu sofá é muito lindo mesmo.
    A sua cozinha também está muito boa, bem planejada e com certeza muito funcional.
    Em relação a granito, fique tranquila, eu já projetei diversas cozinhas que apenas os módulos suportam o tampo, apesar de serem módulos suspensos, a sua fixação na parede transmite a carga recebida para o apoio na parede (parafusos), o que poderia ser um empecilho podia ser o material constituinte não suportar, mas no seu caso é MDF e ele com certeza foi projetado para receber peso, afinal é uma cozinha (pode receber peso de travessas de cerâmica, vidro, panelas, alimentos etc)...
    Mas se vc achar que o MDF é pouco espesso uma solução para distribuir o peso, é parafusar pequenas cantoneiras por baixo dos tampos e que ficariam escondidas pelos módulos ou ainda vários pequenos pedaços de vergalhão de aço 10mm ou 12 mm dispostos longitudinalmente apoiando o tampo e que poderiam ser colocados com uma parafusadeira e uma bucha simples para parafusos de igual diametro dos vergalhões.
    Enfim são várias soluções, passa lá no blog confira minhas dicas e projetos de arquitetura.
    Abraços e Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Notei que sua pia tem uma base igual ao piso e os modulos ao lado do fogao nao tem essa base. Eu ja tive uma cozinha na qual os armarios tinham pes para suportar o peso do tampo, e na frente desses pes colaram uma faixa de granito de 15cm de altura com silicone. Ficou muito bem vedado e nao entrava agua nem sujeira, como pude ver depois que ela foi desmontada. Quem nao sabia podia jurar que era uma base de tijolos revestida de granito. Fica muito lindo e chic. Se vc quiser eu tenho fotos e posso mandar por email. Luciana

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!!!!!!! Seu sofá chegou!!!! Ficou lindo mesmo na salinha nova!!! Parabéns!!
    A sua cozi tb está ficando muito bacana!! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Que Lindo Flavinha!
    Parabéns pelo Sofá que é lindo , como eu sempre falo tudo se resolve no final né?
    Muito Lindo e a cozinha está ficando linda!
    Aprovei o comentário e protesto da Fernanda , nós ficamos sempre por aqui , anciosos por novidades !rsrs
    Bjkas amiga.
    Tchauzinho!

    ResponderExcluir
  7. oi, Flavinha (q intimidade !!):
    Sempre passo por aqui qdo tem novidades e a Fernanda tem razão...ficamos aqui ansiosas e queremos ver o andamento das coisas ! Ih !! O pior é q eu msm não faço isso por conta do desanimo lá na obra...(Abafa o caso !! Preciso msm atualizar, mas só o marido q está indo - só vou depois de concretarem a 1a laje!)
    O sofá ficou "mara" -lindo msm !! E força ai nos estudos - sei bem como é, cansa, mas vale a pena !!!
    bjks

    ResponderExcluir
  8. Flavinha sua casa está ficando MARA. Sabia que o sofá ia dar um mega charme nessa sala!!!
    E eu concordo com o protesto(intimação), rs você já mostrou tantas coisas quase prontas, o que tem demais em mostrar a cozinha?? Sem contar que ela já está quase pronta também, eu gostei....

    Beijos!!! (também quero acordar cedo e correr na praia......)

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávia, o sofá ficou ótimo na sala e sua cozinha tá ficando linda.
    Sobre as pedras de granito, na minha cozinha eu não pude chumbar as pedras na parede visto que o encanamento passa justamente na altura na pia. Assim para ter uma maior fixação coloquei 2 ou 3 (dependendo do tamanho da peça) cantoneras para não deixar todo o peso no armario, visto que além das panelas vou guardar as compras do mês também.Conversa com a sua projetista e ela pode te passar as distancias e tamanhos exatos das cantoneras para que você não tenha que cortar o fundo dos seus módulos.
    Espero ter te ajudado.

    bjs!!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Flávia!
    Vejo que vc ta com o tempo corrido d+ da conta. Melhor assim do que aquela maresia danada...kkk
    Seu sofá é lindão, pomposo. Amei!
    Sua cozinha ta ficando linda. Só tenho elogios pro seu Apê.
    Já disse antes e vou dizer novamente... Seu piso é de pentear. Perfeito.
    Vi mostrando tudinho quando puder, tá!?
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  11. oiii Flávia o sofá é mara caiu como uma luva na tua sala amei de verdade a cozinha então ta ficando linda, imagina depois de pronta meeee, um arraso tudo bjossss coração

    ResponderExcluir
  12. Flávia, eu tenho móveis planejados e um módulo que fica em frente a pia que também levou granito como o seu e o meu não foi chumbado na parede não. Ele foi apoiado em cima do móvel e fixado na parede com uma "cola" que esqueci o nome, e o meu módulo é muito maior que os seus, então acho que aguenta bem.

    ResponderExcluir
  13. O sofá ficou lindão!!!
    Bota esse granito bonito em tudo... MDF em balcão na cozinha mancha, não pode colocar panela quente, é uma frescura... já tive e não recomendo!

    B-jo, Flávia
    Reforma em Tempo Recorde.

    ResponderExcluir
  14. Oi Flavinha, vc tem razão! Tb me achei mó boba hehe Perdi a chance de comentar e opinar tanta coisa legal! Agora já tá qse td pronto, fica mais difícil.. Dloga, polcalia snif snif rss
    Olha, o sofá ficou lindão! Eu já experimentei esses sofás. São uma DE-LÍ-CIAAA! Vai colocar tapete tb?
    Agora falando da cozinha, menina, que cozinha grande é essa q vc tem? Uma maravilha hein! É difícil a gente ver apto q cozinha desse tamanho. Amei o projeto! Tb acho q o granito vai ficar mais bonito e sem dúvida é mais fácil de limpar! Até pq fica do lado do fogão, se grudar gordura p tirar dps... aiaiai
    O pessoal que comentou deu opções legais p ajudar o MDF a aguentar o peso do granito. Msm q n seja necessário, é bom prevenir né?! Daí vc vai se sentir mais segura.
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Flávia tá lindão o sofá pareceu até maior ai no apê!!! E a cozinha tá um luxo!!!
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  16. ola, seu ape ta ficando d+, lindo mesmo, ja passo por aqui faz um tempao mas nunca fui de comentar, nao tenho blog se puder responder a minha questao aqui mesmo seria bem legal, qual a medida da sua sala, pois minha casa ainda nao esta pronta e quando olho minha sala parece que nada vai servir nada acho pequena,porem meu esposo acho que nao, entao gostaria de ter uma noçao de espaço, ja a minha ideia de rack e sofa sao bem parecidos.obrigada Patricia Santiago

    ResponderExcluir
  17. Fla, seu sofá ficou lindo, deu certinho o tamanho! Ficou perfeito.

    Então... em casa, apoiei a pedra no armário. Pede para a Alê desenhar certinho o modelo da pedra, com aquela parte embaixo para não colocar a mão. Mesmo que para ficar na mesma altura vc tenha que colocar um calço, acho que vale a pena o granito, ainda mais do lado do fogão. Fica espaço para apoiar panela, assadeira, essas coisas de quem cozinha muito, sabe? Em casa, uma pedra sobrepõe a outra. A área seca fica um pouco acima da área molhada. O risco que vc corre é que a pedra pode não vir exatamente da mesma cor que a sua (pedra é pedra, né)... Mas acho que não será nada gritante. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Flavia!!!!!! Parabéns!!!!!!!! O sofá é mesmo lindo! (Não vejo a hora de começar a comprar essas coisas =])

    E foi mto bom vc postar as fotos da cozinha, todos estamos buscando não só as maravilhas mas o perrengues da reforma, que aliás são muitos.

    Bjux e parabéns novamente pela nova aquisição!

    Cacá

    ResponderExcluir
  19. Amei o sofá! Era dessa cor que minha mãe queria mas não achamos na loja que tinha o preço melhor... rs por isso ficamos com o marfim!
    E a cozinha tá ficando lindona hein... quero ver o final depois! bjosssssss

    ResponderExcluir
  20. Adorei, seu sofá, sua cozinha!!!
    Tudo lindo!!!
    Parabens pelo bom gosto!!!
    bjao

    ResponderExcluir
  21. Nossa, ta ficando tudo mt bonito!
    aos poucos vai dando pra ver como vai ficar!
    bjossssss

    ResponderExcluir
  22. Oi, Flávia!

    Eu achei que o sofá fosse ocupar mais espaço na sua sala, mas ficou ótimo! Que bom que seu apto é grande, geralmente são tão pequenos, né?

    Sua cozinha está ficando ótima! Quanto ao peso do granito, se a pessoa responsável falou que aguenta o peso imagino que aguente mesmo.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  23. Fla, adorei o sofá, ficou super elegante... rsss seu apt já está ganhando vida...rsss deve ser muito boa essa sensação...bjs

    ResponderExcluir
  24. olá! adorei o sofá!
    acho que o granito pode ser fixo com "mão francesa" ou cantoneiras, evita o quebra quebra e auilia a sustentar o peso, e tudo ficaria escondido nos módulos... lá em casa teremos que colocar aldo desse tipo e foi o que o pessoal da marmoraria indocou...
    bjs e sorte!

    ResponderExcluir
  25. oi, olha e a primeira vez q entro no seu blog e ja vou me atrever a fazer um comentario rsrsrs, passei por esse dilema de granito ou mdf, olha optei pelo mdf e nao tenho nada a reclamar, ele foi revestido com uma formica identica a do granito q ja estava na pia e ficou otimo, ja faz 3 anos q fiz minha cozinha e nao me arrependo de ter optado por ele, claro q o granito e mais resistente, agora o fato da limpeza nao vejo diferenca, passo um paninho com um pouco de querozene e fica brilhando como novo, e olha q o meu e do lado do fogao.... bom espero ter ajudado, se quiser entrar em contato para maiores informacoes rsrsrs
    josiefer@hotmail.com ( nao tenho blog)

    ResponderExcluir
  26. Oi, Uma ótima escolha seu sofá ficou perfeito na sala sem contar que deve ser super confortavél né ,sua cozinha ta ficando linda!, eu acho melhor seguir com granito além de ser mais bonito é facíl de limpar e não tem que se preocupar se molhou ou colocou algo quente bjs!!!

    ResponderExcluir
  27. Tá vendo só, o lado B da cozinha já tá ficando tão lindo e vc escondendo da gente! Sou a favor de mostrar tudo também! rsrsrs Também sou a favor do granito, aqui nos comentários o Ribamar deu umas dicas muito boas. Vai ficar lindona. Ah e o sofá é tudo de lindo, parabéns pela aquisição.Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Flavinha,
    Parabéns pelo sofá, seu apê tá ficando show!!!
    Queria até te mandar um presentinho, que eu mesma faço!!! Me manda o endereço por e-mail? debiribeiro@hotmail.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  29. Seu sofá pela foto parece ser igual ao meu, até a cor. Só que a chaise do meu vai até o chão. Lindo!!! Sua sala ficou ótima.
    E pra chumbar o granito na parede é só uma quebradinha de nada. Pra tirar uma faixinha pequena de azulejo. Aqui em casa só a pedra da pia foi chumbada na parede. As outras foram só coladas e apoiadas nos módulos que aguentam o peso mesmo! E a Ale tem razão, vai ficar muito melhor com o granito, além de vc poder utilizar sem medo essa parte da bancada quando estiver cozinhando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oie
    mandasse impermeabilzar o sofá? O meu qdo comprei tbm mandei, foi 200,00 mas qdo ele chegou nós fomos fazer o teste e ele nao tinha sido imperbeabilizado, a empresa cobrou mas nao fez! Entao qdo fizerem espera uns dias e testa em varios cantos do sofazinho pra ver se funcionou!
    Beijos.. adorei a cozinha!
    esse marmore é qual o nome? lembras qto custou o metro? to vendo essa parte de granitos e gostei do seu!

    ResponderExcluir
  31. Adorei o sofá, casou perfeitamente com a sala!!!
    E quanto a cozinha não confiaria em por as bancadas só apoiadas nos móveis não...
    Mas sem dúvida é mais bonito e mais prático que o MDF.
    Bjss

    ResponderExcluir
  32. Menina eu sumo por uns dias daqui e quando volto este apê tá cheio de novidades, menina adorei o sofá, e com as costuras, como eu queria o meu e não veio...afff
    Adoreiii tudo tudo.
    Agora vamos ao assunto tampo, na minha cozinha foi colocado encima do móvel sobr medida, eu já vi casos de quebra, quebra, mas acho não precisa ainda mais que seu fogão vai ficar ai, vai respingar tudo nessa madeira não vai ser legal, amiga qualquer coisa me manda um e-mail que te passo a marmorária e qualquer coisa vc liga prá, ou eu ligo e peço mais explicações, e pq sua cozinha não foi colocada toda a pedra já de uma vez toda?
    Pena que na época da montagem da minha cozinha eu não mexia muito no blog e acabei não fotografando as montagens senão te mostravfa o passo a passo, mas se quizeres, bato umas fotos da minha cozinha prá te mostrar como o granito tá.
    Beijos espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  33. Flá tah uma graça a sua sala e sua cozinha...
    Vc easta de parabens.
    Já pensou em virar decoradora ou algo desse tipo, vc leva jeito pra coisa !!!
    Ah, sobre a indicação preciso de um nome de uma outra pessoa e e-mail e todos akeles dados...
    bjoss
    boa semaninha

    ResponderExcluir
  34. Oi Flavinha!
    Que bonitão o sofá!! Deve ser uma delícia mesmo.
    Sua sala está linda! Sei que você vai dizer que ainda faltam enfeites, almofadas tv etc. mas que está linda, isso está!
    Ah! Obrigado por ter mostrado os armários da cozinha assim sem estar completo. Que ótimo! Aí dá pra gente ver bem. Adorei essa porta de pistão invertido, Se eu for fazer armários de cozinha vou aproveitar a dica tá?
    Sei que você já deve ter colocado isso em outro post, mas queria perguntar duas coisas: 1-esse "murinho"(não sei o nome certo agora) embaixo dos armários você fez já sabendo a medida deles ou não?
    2- Quando você mandou fazer os armários a loja encomendou a pedra ou você comprou e depois adaptou os armários a ela?
    Sei que pode parecer meio óbvio, mas são dúvidas que sempre estão na minha cabeça. E também é que quando fiz o meu (antigo) o pedreiro fez o tal murinho muito grande e não dá para encaixar os pés. E a minha pia comprei num home center. Como tudo foi feito devagar e "picado" ficou assim.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  35. Amei o seu sofá, lindíssimo!!

    ResponderExcluir
  36. Arrasou no sofá maravilhoso ai que invejinha boa de vc rsrsrs lindo mesmo e otima seção pipoca,bjus.

    ResponderExcluir
  37. Olá Flavia ,minha cozinha é muuito parecida com a tua e a bancada é toda em granito. E não é nada chumbado não ,é só colocada em cima dos armários e vedado com silicone.Fique sossegada que dá super certo.Minha cozinha já tem 3 anos e nunca deu problema ,pelo contrario ficou linda.Espero ter ajudado. Ligia.

    ResponderExcluir
  38. Menina ta arrasando na decoração do Apê adorei .. beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi Flávia!

    obrigada por atender ao meu pedido.A idéia do pistão invertido já está copiada, rsrs.

    Quanto ao problema com o granito, vi que muitos já te apresentaram soluções para distribuir melhor o peso e minimizar os problemas sem quebra-quebra. Gostei especialmente das ideias do Ribamar.

    Boa sorte em mais essa empreitada.

    Abraços,

    Fernanda

    ResponderExcluir
  40. Parece assim que caiu como uma luva na tua sala! Ficou D I V I N O!!! Amei demaaais!
    Meu olho é bom mesmo... hahahaa
    Sobre a cozinha tinha mais era que mostrar mesmo mulher, e já tão linda assim, imagina depois de pronta!
    Sobre o granito, se o módulo suporta o peso, não fura a parede não!


    ahh, sem querer ser chata, não esquece de mandar as medidas da tua sala pra mim? Cada vez mais eu acho ela do tamanho da minha...

    beijo beijo!

    ResponderExcluir
  41. Flavianha, sua sala ficou lindo! E parece bem confortável mesmo! Tem cara daqueles sofás que abraçam a gente...rs! Com relação a cozinha, tbm acho que fica mais bonito com o granito em toda a bancada! Com relação ao peso, não sei dizer, mas se precisar quebrar, o frontão esconde o que foi quebrado e dá o acabamento final! Bjus

    ResponderExcluir
  42. Oi Flávia! Bah, eu sei que essa correria toda é muito estressante mesmo. Tem que ter pique pra aguentar. Mas força na peruca!!!!
    Teu sofá é muito lindo, necessário, tudo de bom, fofo e tudo que há de melhor. Amei! E a cozinha também está ficando muito bonita.

    Beijão, guria!

    ResponderExcluir
  43. Oi querida, amei o sofá, mas sou suspeita né, mesmo tendo um em casa tô babando no seu, pode...
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oi Flávia!!
    Seu sofá é lindo, lindo e lindooo e ficou perfeito para sua sala!
    Como não aguento se não deixar um palpite..não mude para tampos de mdf na sua cozinha..os de granito vão ficar muito mais lindos e uniformes..mas é só um palpitezinho..rs rs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Oi Flávia, acompanho sempre seu blog e acho ele show...seu sofá M*A*R*A*V*I*L*H*O*S*O
    Eu tb estava neste dilema, pois com a nossa inesperiencia sempre achamos que esses armarios não irão aguentar o peso da pedra.
    Pois bem mesmo sabendo que irão aguentar eu fiz um rodapé e ficou sensacional e sem contar que granito é granito, preta então nem se fala, sua cozinha irá ficar totalmente em armonia... Boa sorte!!!

    Bjksssss
    Pilar
    (pilarribeiro@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  46. Flávia,

    a tentação é enorme, mas consulte os dois principais fabricantes de MDF no Brasil: ele não deve ser utilizado em áreas úmidas... eu não colocaria na cozinha, não, onde ele funciona mais ou menos nas portas dos armários, e olhe lá. Granito fica tão mais limpinho e tão mais bonito... Corian tb fica legal, mas agora vc já começou com o granito....pronto, "votei"!

    ResponderExcluir
  47. Oii amiga, td bem?
    Adorei o sofá... é muito lindo!!
    Vc foi indicada e ganhou um selinho no meu blog... passa lá pra pegar!!! Beijãoooo...
    Ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  48. Olá!
    Tdo bem?
    Estou conhecendo o seu blog hj e amei logo de cara!!!!
    Parabéns pelo bom gosto!!
    Estou reformando e redecorando o meu e adorei os posts sobre sofás!!
    Aquelas fts são de qual loja?

    Bjos e mais uma vez parabéns pelo blog!!!

    grazielagarrido@terra.com.br

    ResponderExcluir
  49. Flavinha, sua sala tá "MARA", sofá mais que lindo! Parabéns pelo bom gosto!

    O armário da cozinha ficou ótimo, os espaços foram super bem aproveitados!

    Obrigada pela visitinha viu... amei suas dicas sobre o curso a distância! Já vi que vou ter que ralar muito!

    Bjos

    ResponderExcluir
  50. Oi, estava procurando um sofá (como o seu) pela internet e acabei descobrindo o seu blog... Parabéns pelo bom gosto e pelas postagnes bem interessantes... Acabei de comprar um ap e estou reformando-o tb... Desculpe-me a insdiscrição, mas qual a medida do seu sofá? Em qual loja tu compraste? Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  51. Coração eu tinha certeza que esse sofá ficaria maravilhoso na sua sala..tá perfeito seu apê..agora quanto ao granito num to nem podendo falar a palavra granito rs...mas nesse caso vai usa rs...beijo grande...Deus abençõe

    ResponderExcluir
  52. Oi Flavitcha!!
    Como to ainda me atualizando depois das férias forçadas que tive q dar pra blosfera, eu to passando só pra dizer q eu ameiiiiiiiii esse sofá e a sua cozinha... um luxoooo!!
    Não vou palpitar por enquanto... so registrando a presença e a visita!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  53. Flávia, não passamos quase nada. Como somos professores não precisamos usar roupas sociais, então as camisas de malha se esticadas direitinho no varal saem praticamente passadas, depois é só sacudir e vestir. Elas esticam no corpo.
    beijocas

    ResponderExcluir
  54. Flávia quero te dar uma dica, coloque em marca d'agua o credito da foto, assim ninguém poderá copiar sem dar os devidos creditos, vc sabe como é a net hj ne, entao é só uma dica
    bjo e adoro o seu blog

    ResponderExcluir
  55. Bom, comecei minha Reforma a pouco, me acostumando com esse mundinho ak ainda!rs*
    AdOOOrei o seu Blog, eh já estou divulgando...
    Sua sala está LindAAAA!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  56. Oi Flavia,
    Estou passando pela primeira vez no seu blog, estou encantada com todos os detalhes. ja estou te seguindo :)

    Quanto ao seu sofa, esta perfeito!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  57. Entrei aqui e comecei a ver suas coisas, comentei lá na sua indecisão do sofá ainda quando vi esse não podia deixar de parabeniza-la pelo bom gosto hahaha o que eu comprei semana passada é igual a esse mas de 2,80m e cinza. Ficou lindo!!

    ResponderExcluir
  58. Olá, estou montando o meu apê e comprei um sofá parecido com o seu, achei ele perfeito, mas estou com um dilema, como meu ape ainda nao está pronto estou com medo dele ficar apertadinho! a disposição é parecida com o seu, vc sabe quais as dimensões do seu sofá e essa distância entre a a parede da televisão e a do sofa???? hahahah me ajuda por favor!!! hahaha obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o sofá fechado, pelo q me lembro, tem uns 90 cm de largura. Entre as paredes a distância é 2,75m. Abs!!

      Excluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails