segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Seu Olento, o retorno!

Oi pessoas lindas!!!
Vamos às novidades dos (dois) últimos dias: compramos o sofá e seu Olento, digo, Olavo voltou! Mas vamos por partes!

Não, ele não voltou para terminar a cozinha. Aliás, esqueci de contar porque não a fotografei inteira ainda: algumas peças da minha cozinha vieram trocadas, ficaram faltando 3 gavetões (sendo 1 aramado) e sobraram umas portas e prateleiras que foram pra lá por engano. Além disso, falta mandar fazer os tampos de granito que ficarão sobre esses gavetões e um outro módulo. Por isso não mostrei o lado B da cozinha ainda, só quando estiver pronto, porque do jeito que está, não tem graça mostrar rsrs!

Então, seu Olavo voltou para fazer um servicinho extra, desmontar o home office do meu quarto e montá-lo lá no 2º quarto do apê. Olha ele aí!


Esse home office mandei fazer na Todeschini há uns 5 anos. Ainda tá novinho! E não faria o menor sentido deixá-lo aqui em casa meio sem utilidade ("meio" porque coisa pra guardar por aqui sempre tem) enquanto lá vamos precisar pro computador, meus livros da facul e outras coisas mais. O computador aqui de casa ficou desalojado no momento (está numa mesinha comum), mas minha mãe disse que em breve comprará uma mesa nova. 

Por enquanto só rolou a desmontagem, a montagem vai depender da agenda do seu Olavo. E pra levar essas peças pro apê? Jesus, que trabalho!! Contratei uma kombi com carroceria pra fazer o frete, e o moço literalmente suou a camisa pra fazer  transporte. A bancada (e o vidro sobre ela) tem 2,12m de comprimento, e é pesaaada, teve que descer e subir de escada... Mas deu tudo certo, ufa!   

*****

Mudando de assunto, adorei os pitacos sobre o sofá. O mais legal é que as opiniões de vocês ajudam não só a mim, mas também às outras pessoas que estão pesquisando sobre o assunto!

Pelas fotos, o Bruno amou e elegeu o 3º sofá (o areia escuro, sem chaise). Aí, como foi o que eu achei mais bonito, e também pelos comentários aqui favoráveis a ele, fomos para a loja decididos a comprá-lo - isso depois de rodar várias outros lugares, onde não encontramos nada mais interessante. 

Mas chegando lá...a história foi bem outra!!! O vendedor mostrou a ele os sofás que eu tinha visto com a minha mãe, o que havíamos decidido, e outros mais. Gente, foi ele sentar no sofá com chaise - o segundo, areia, que o pessoal aqui também gostou bastante - relembrando, esse aqui ó:

Sofá modelo Fratelo, da marca Ferrari

...testar todas as posições, encostar a cabeça no encosto reclinável, se acomodar todo, pra dizer: 

"Amor, mudei de ideia. A gente PRECISA desse sofá!!!".

Ai ai ai... não falei que era ele que ia acabar decidindo? Aliás o vendedor disse que quem tem que escolher o sofá é sempre o homem, pois depois das brigas é o marido quem dorme na sala rsrs!

Enfim, tinha que ser o mais caro né?? Fazer o quê! Só me restou dar uma de minha mãe, a melhor negociadora que eu já vi, e arrumar um jeito de deixar a compra mais atraente. Conclusão, conseguimos o valor de à vista parcelado em 3 vezes, mais um desconto na impermeabilização e de brinde uma esteira pro braço, dessas de apoiar o copo. Legal né? E o melhor é que eles tinham pra pronta-entrega, então logo logo ele vai chegar. 

Sobre a impermeabilização, o vendedor mostrou um tecido impermeabilizado como fica: igualzinho ao toque, mas quando cai água ou qualquer líquido, não absorve, e é só passar um paninho pra secar. Achei ótimo, principalmente pra mim que sou mestra em derrubar as coisas. 

Agradecendo aqui a quem não tem blog ou não deixou email e comentou no post anterior! Fran Pimentel, Ana, Fernanda, "Meus artesanatos", Márcia, Sheila, Amanda, Lucianna e Cris Carvalho, muitíssimo obrigada!!!!

Prometendo aqui que ainda hoje respondo os emails ainda não respondidos...

E lamentando aqui que amanhã voltam as minhas aulas na facul, o que significa menos tempo para postar, comentar... mas abandonar, jamais!! 

Beijos!!!

44 comentários:

  1. Ah linda escolha, o sofá é lindo! Contei pro marido o que o vendedor falou, de o homem ter que escolher o sofá, demos muita risada!Não vejo a hora de ver o lado B da cozinha!Beijos!

    ResponderExcluir
  2. flavinha sabia que vc ia achar rápido o sofa he he...que bom e a escolha foi perfeita!!!mas esquece a idéia do vendedor amiga,marido é do lado da gente a menos que vc tbém durma no sofá he he...tô anciosa pra ver o restante da cozinha.bjos.(Elizete).

    ResponderExcluir
  3. KKK, morri de rir com a tática do vendedor, o pior é que é verdade!!!kkkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei a escolha do seu marido, rs! Olha, eu não concordo com esse vendedor, oh... Se ele tivesse falado isso pra mim, ia ouvir um desaforo (será que sou muito abusada? rs). Acho que vocês vão curtir muito esse sofá, ficarei esperando a foto dele na sala!!! Um xero

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavinha, amei o sofá, claro é igual ao meu, rsrs, menina, vc notou como temos muitas coisas parecidas ou iguais...
    Vc fez uma ótima compra. E quanto a história do vendedor, aqui em casa com este sofá não precisa nem ter briga pro marido querer dormir no sofá, rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei o home-office que lindo, nem parece que tem 5 anos pois está super atual!
    Ah quanto o sofá, que bom que escolheram este, tbm achei o mais lindo!
    Respondendo ao coment lá no meu bloguinho, nós impermeabilizamos na loja tbm o nosso, foi 350 reais os dois sofás... ele tb nos mostrou aquele teste e realmente isso funciona sim, o problema de sujar que eu citei é referente a sujeirinhas que caem e vc passa um paninho umido e parece q a sujeira penetra no tecido e fica manchadinho onde vc passou o paninho umido sabe? Isso a impermeabilização não resolveu não! rs Então tem que tomar cuidado!
    Mas o seu é um tom mais escuro que o nosso, então é melhor!
    bjokasssss parabéns pela aquisição!

    ResponderExcluir
  7. Coitado do seu Olento,digo,sei Olavo HAHAHA, me diverto a beça com você florziinha!! pois é, mais meu alto astral tá melhorando, domingo eu e o amor fizemos as contas e vamos ter o R$ antes de 3 anos e 8 meses, ai depois só esperar quitar KKKKK, é creio qe minha paciencia segure até lá!! vou procurar saber desse livro, já tinha ouvido falar, obriigada Flavitcháa, beijos

    ResponderExcluir
  8. menina, adorei a escolha! Eu faria o mesmo!
    mas ó, não briga com o Bruno não, o sofá é só pra ver filme e receber os amigos! hahahaha
    E o home, eu nunca ia dizer que tinha 5 anos, quano vi a foto antes de ver a legenda, achei que já tinha coisa nova nesse apê! E mais, vai ser muito bem aproveitado né, um móvel novo e bem atual!
    Meu 2º quarto vai ser da bagunça mesmo! hahaha
    Quero ver como o sofá vai ficar na sala... Pelas tuas fotos tô achando que mais ou menos o tamanho da minha, depois tu me passa as medidas da sala que daí eu vendo teu sofá, consigo ver o meu! hihihi

    beijoooos

    ResponderExcluir
  9. Muiiito bem, eu sabia q o segundo ia ganhar!!! Ótima escolha!!!
    Sua casa está fica muiito linda... parabéns pelo bom gosto..
    Vc já pensou em que tipo de cortina vai colocar em seu apê, estou em duvidas qto ao meu... não sei c coloco persianas ou cortinas... o que está na moda??

    bjss e boa volta as aulas!! a minha só começa dia 16

    ResponderExcluir
  10. Oi Flavia!

    De nada pelo comentário rsrs.

    Mas, please, vc tendo um tempinho nessa vida corrida de cada dia, não deixe de postar os detalhes da sua cozinha, ou de qualquer outra montagem só porque não está finalizada. Afinal, é esta a vantagem dos blogs de reforma e decoração, né: conhecer o passo-a-passo, ver o intermediário, até a obra final! É isso o que estamos buscando. E fotografe os detalhes pra gente, tá? Ufa! tô pedindo muito né! rsrs

    Abraços,

    Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Oi Flávia

    Por nada comentar é sempre bom né, mas perfeita a sua escolha aliás foi o sofá que mais gostei tbm. bjos e adoro seu blog

    ResponderExcluir
  12. Ola. Acho que e a primeira vez que apareco por aqui, estou gostando muito. Parabens pelo blog.
    Ale

    ResponderExcluir
  13. Flavia,
    O home tem 5 aninhos, menina ele [é mega moderno e novinho, um luxo. Realmente tinha que leva-lo.
    Adorei o sofa e a historia em torno dele, óh vida!
    Ah, Olento é demais kkk.
    O apê esta quase nos finalmentes em, que delicia tudo novinho, vcs merecem.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Fla!
    Tb adooorei este de chaise...vai ficar hiper confortavel na sua sala!
    E otima sacada na pechincha ein!

    Bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  15. Oi Flavinha!
    Escolha perfeita.
    Vou rezar muito para o meu lindo e amado noivorido, saber "precisar" de um sofá como esse escolhido. kkkkkkk
    To louca para ver o bonitão (sofá) no seu lar.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  16. Flavinha, o importante é comprar o que vcs realmente gostaram!!!
    Adorei o home, nem parece ter 05 anos de uso, e penso que será muito mais útil na sua casa!!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  17. "o escolhido" realmente é lindo! o apê esta ficando o máximo não é? acho que vcs tem muito bom gosto!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Ai Flavitcha que linda escolha esse sofá é maravilhosoooo...não vejo a hora de comprar o meu..mas fico com medo de comprar agora e depois faltar $$$ pra acabar a obra..to me segurando...ótima escolha..beijo grande..tenha um lindo dia

    ResponderExcluir
  19. Ah eu imprimi a foto do seu teto pra marido ver como que ia ficar...ai ele perguntou se vai vidro ai eu falei: não a Flávia falou que não vai ai ele perguntou Flávia?Vc conhece a dona desse banheiro? Ixi benhe conheço demais amicissima haha..ele olhou com uma cara meio duvidosa rs...ele mal sabe o que a blogosfera é capaz haha

    ResponderExcluir
  20. Escolheu bem, o sofá é lindo e parece confortável. Decorar, arrumar é muito bom mesmo com alguns imprevistos.
    Bjs!
    Lu

    ResponderExcluir
  21. Que bom que decidiram. Uma coisa a menos, pois são tantas nessa fase né?! E escolheram muito bem, vai ficar lindo no apê. Estou doida pra ver ele na sua sala rsrs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Ai Flavinha!! Eu sabia que vocês acabariam escolhendo esse!!! rs

    Ai, ja estou ansiosa para ver sua sala com esse sofázão!

    beijos!

    ResponderExcluir
  23. Uauuuuu! lindo lindo, que bom que conseguiram resolver!!! agora a casinha está quase pronta ein? bjocasss

    ResponderExcluir
  24. mandaram super bem, ele é lindo demais. e o vendedor é engraçado, falando q o marido q dorme no sofá após uma briga..aahahaha

    bom q ganharam umas coisinhas..ótima compra.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  25. Ai Ai Sr Olento é ótimo, rs!
    Deixa ele saber disso...
    Amei o sofá, aliás sou suspeita para falar, pois é bem parecido com o meu. E não liga não depois que o noivo sentou nele também não quis saber de outro, rs!
    Bjss

    ResponderExcluir
  26. Nossa menina esse sofá é um sonho,eu tambem quero um assim como tenho marido e filhos e todos são "espaçosos" acho que vão brigar menos rsrsrs.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Flávia!

    Vocês fizeram uma ótima compra, esse modelo também é super bonito. E quanto a ser o mais caro, ainda bem que o ok final foi do noivo, daí se ele falar alguma coisa você diz que escolhe as coisas de valor menor, ele é quem fica gastando...hahaha...entendeu, entendeu? hahahahaaaa...

    Você está certíssima em aproveitar seu home, é lindo e vocês vão precisar mesmo. Sou a mais velha de três irmãs e a unica casada, a caçula não via a hora da do meio casar para mudar todo o quarto, decorar do jeito dela, mas agora é a caçula quem está falando em casamento...xiii...nem vai pagar de filha única no quarto...hahahahaa...vi seu home e lembrei dela...

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  29. Fla, concordo super que vc não poderia deixar esse home office para trás... É lindo!! E combina com todos os outros móveis do apê...

    Acho que fizeram uma excelente escolha do sofá. Aqui, usamos muito a chaise. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi Flávia! Tudo jóia? Encontrei seu blog através do blog da Cacá, e sinceramente, dos que tenho visitado sobre montagem ou reforma do apê, o seu, foi o que mais gostei! Parabéns pelo resultado do seu novo lar! Parece que vai ficar tudo muito lindo! Acompanhei pelos post anteriores, a sua "saga" na busca de projetos que atendessem seus pedidos e tivesse um bom custo-benefício e acho que vc fez as melhores escolhas. Vi que vc procurou fazer o projeto de tudo que comprou e isso é muuuuito importante. A maioria das pessoas, fazem sem ter um projeto e depois nem tudo fica como imaginavam... Como sou designer de interiores sei bem do que estou falando! Parabéns! Vc teve muito bom senso, além de paciência. Se precisar de qualquer ajudinha básica, é só chamar, ok? Beijos pra vc, lindinha. Felicidades e boa sorte! Cris.

    ResponderExcluir
  31. Oi Flavia, seria um desperdício deixar esse home pra trás... ele é uma graça e vai ser super útil no novo apê!
    Esse sofá é lindão mesmo. Foi o que mais gostei e tbm acho que vai combinar muito com o home. Bjks

    ResponderExcluir
  32. Tô quebrando a cabeça aqui em casa na montagem de um home office, mas vai terminar bem... hehe
    Adorei seu blog. Parabéns.
    Inté

    ResponderExcluir
  33. Amore lindo home office!!!! o meu chega amanhã hehehehee e o seu sofá? PERFEITOOOO!!!! tô doida pra ver ele na sala...credo como nós somos né? afff

    ResponderExcluir
  34. Sempre vem alguma coisinha errada na montagem dos móveis, né? Para todo mundo. No fim, tudo dá certinho. Quanto ao sofá, fizeram uma ótima escolha. Eu adorei seu sofá. Foi a melhor escolha mesmo. Que cor vai ser? Beijinhos!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Flavinha pelo sofá, linda escolha!!! Ficará muito bacana na salinha nova!!! Hehehehe!
    Menina, seu home office tem 5 anos...!!! Ual, mas parece recém-nascido!!!
    Uma semana mui bela!! Bjs

    ResponderExcluir
  36. Adooro sofás com Chaise!
    Namorado viu no Mega TV e ficou babando também! Ele não cobnhecia, e já amou. Ele também acha que o homem deve escolher o sofá, mas é porque segundo ele, os homens passam muito mais tempo em frente à televisão, e quanto maior a tela, mais gostoso tem que ser o sofá. Eu mereço? hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. oiii coração tenho q dizer o mesmo teu sofá é um "escândalo" heheh um luxo e parece muitooooo confortavel, não vejo a hora de comprar um la pra casa e sabe q analisando bem tem sentido o homem escolher o sofá heheh a gente vai junto pra ajudar na cor, no modelo mas questão de conforto é eles mesmo q desidem pq passam o maior tempo heheh
    Ha seu olento ja esta fazendo sucesso aqui no blog kkkkk, mas o importante q ele ta fazendo heheh bjosss flor

    ResponderExcluir
  38. Oiii... Que pena que eu nao tava conseguindo comentar... Seu ap ta ficando o maximo! Adorei todas as opções dos sofas e estou procurando algo beeem parecido (para nao dizer igual... Rsrsrs). Mas o problema e que nao gostei de nenhum barato e todos os que amei estao totalmente fora do meu orçamento. Affff... Mais um item da casa que vai ter que esperar. To louca pra ver sua cozinha pronta! Bj

    ResponderExcluir
  39. Flavinhaaaaaa!!!
    Puxa, esse seu post me deixou contentona e vc n vai imaginar pq. Sempre quis comentar em alguns blogs, mas nunca tive coragem justamente pelo fato d n ter um pras pesoas darem seus pitacos tb. Mas eu amoooo decoração e visito pelo simples prazer de visitar msm. Qdo eu vi vc citar pessoas q comentam até como anônimas pensei: "aahhh ninguém me segura mais rss vou comentar tb!" rss Eu n sabia disso pq eu n costumo abrir ou comentários p ler, só vejo os posts msm.
    Olha, só p finalizar: parabéns pelo blog, pelas escolhas, pelo bom gosto... Tá td mto lindo!!! Só lamento n ter dado meus pitacos antes p ter colaborado tb. Teve tanta coisa q eu queria falar... Mas agora já foi e continua bombando pra eu compensar o tpo perdido ;)
    Bjks

    ResponderExcluir
  40. Olá Flávia que bela compra!!!! E essa história do homem escolher o sofá??rs rs
    Parabéns pela compra!!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Oiii....eu estou no dilema tb, não vou levar o sofa do apto que eu tenho mas quero porque quero um sofá enorme, gostoso, de deitar.
    Não vi de onde vc é mas tem o Show Room da Plenitude Design, iguais aos sofas que vc colocou na foto e por um preço quase pela metade, porque fica na fabrica que fica em Guarulhos.
    Olha o site: http://www.plenitudedesign.com.br/website/production/htms_pt/
    E vou ficar te seguindo....bjkassss.......aparece la em casa, ai vai o endereço:
    http://minhalindacasinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Adorei seu home! Colocar vidro em cima da bancada é tudo, né?
    Tô eu aqui comentando seu blog com um atraso absurdo nos acontecimentos e totalmente fora de ordem. kkk

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails