sábado, 5 de fevereiro de 2011

Home office montado e perguntas & respostas

Olá pessoal!!
Agora o único ambiente do apê que estava completamente vazio não está mais. O home office que o seu Olavo desmontou no post retrasado, foi montado hoje lá no 2º quarto do apê. Como eu havia dito, é uma bancada para estudos, computador etc que mandei fazer há uns 5 anos para o meu quarto. É da Todeschini e está praticamente novo.








Perceberam que, fora o home da sala, tá tudo branquinho nessa casa? 

Não tirei fotos da montagem porque tive que dar uma saída pra resolver uns assuntos e quando voltei, já estava quase tudo pronto. Nessa saidinha, sabem quem eu encontrei? O dono da imobiliária que me vendeu esse apê. Ai gostei tanto de encontrar com ele! Me lembrou a época da compra, 1 ano atrás. E achei legal porque ele disse que os apartamentos aqui valorizaram muito, e o meu já está valendo bem mais do que quando comprei. Sinal então que fechei negócio na hora certa!! Quando contei da reforma, e o que fiz etc etc etc, ele disse que então está mais valorizado ainda. 

Bom, agora as perguntinhas que recebi:

Olha, o sofá ficou lindão! Eu já experimentei esses sofás. São uma DE-LÍ-CIAAA! Vai colocar tapete tb? Marcelle
Marcelle, vou sim!!! Queria colocar um daqueles tapetes bem felpudinhos branquinhos, tipo esse aqui:


Mas aí fica a dúvida, será que dá muito trabalho pra limpar, ainda mais sendo branco?? (uma amiga minha disse que é síndrome de pobre ficar questionando se tudo dá trabalho pra limpar. Mas se não tenho empregada, preciso saber né, eu que vou limpar!!).

Nao tenho blog, se puder responder a minha questao aqui mesmo seria bem legal, qual a medida da sua sala? Patrícia Santiago
Sem querer ser chata, não esquece de mandar as medidas da tua sala pra mim? Dayane
Patricia, obrigada pela presença aqui no blog, e Day, vc nunca é chata guria!!
Eu não tenho todas as medidas da sala, mas estou postando aí embaixo um pedaço da planta do apê que desenhei no Floorplanner . Clique para aumentar!


Acho que dá pra ter uma noção. Essa paredona que vai da porta de entrada à varanda tem 7m. A parede do home tem 3,16m. A distância entre a parede do sofá e a do home tem 2,76m. E aquelas paredes lá onde está a mesa de jantar têm 1,53m e 0,83m. 


Acabei de comprar um ap e estou reformando-o tb... Desculpe-me a insdiscrição, mas qual a medida do seu sofá? Em qual loja tu compraste? Flor
Flor, o sofá tem 2,36m de comprimento e 0,95m de profundidade com as chaises fechadas. Abertas, o sofá fica com 1,55m. Comprei numa loja chamada Kilt Interiores, no Norte Design, uma parte de decoração que fica no NorteShopping, aqui no Rio. Não sei se vc é daqui, mas esse sofá é da marca Ferrari, que deve ter outros representantes pelo Brasil. 


Flávia quero te dar uma dica, coloque em marca d'agua o credito da foto, assim ninguém poderá copiar sem dar os devidos creditos, vc sabe como é a net hj ne, entao é só uma dica. Bjo e adoro o seu blog. Amanda
Amanda, acho legal a ideia da marca d'água nas fotos, mas dá muito trabalho pra fazer? E as fotos anteriores, teria que marcá-las também? Nossa, se tiver um jeito de fazer isso com todas de uma vez seria ótimo, pois uma por uma iria dar um trabaaalho... mas muitíssimo obrigada pela dica!!! Por enquanto, por falta de tempo, vou confiar na boa fé das pessoas! Beijos!!


Luciana, obrigada pelo comentário!!!


E beijos a todas, obrigada pelo carinho maravilhoso que vcs têm comigo aqui no blog!

35 comentários:

  1. Flavia, amei sua bancada! Ótima ideia para os quartos das meninas. Gostei também do vidro sobre a madeira, muito legal!! Obrigada pela dica do site!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii. Que delícia ver a casinha quase pronta hein? Olha, em relação ao tapete, eu também tenho trauma de trabalho na limpeza e minha sensação é que este tipo de tapete dá trabalho mesmo. O home office ficou muito bem instalado, seu Olengo é um ótimo profissional. Xero

    ResponderExcluir
  3. Flavinhaaa!!

    Hahaha adorei as medidas da sala, bem parecidas com a minha!! Agora tô mais tranquila que meu futuro sofá vai caber dentro dela!
    E o quarto do futuro bebê já tem até móvel, adoreeei!
    Quanto ao tapete, por causa do meu cachorro jamais colocaria branco. Eu tenho um desse tapete na minha sala aqui de casa, mas ele é bege, então é bem mais prático pra limpar... Quanto aos pelos é super comfortével e aconchegante... mas a cor influncia com certeza na hora da limpeza!

    beijos beijos

    ResponderExcluir
  4. Ficou otima a bancada no quarto de visita!bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavia seu apto ta a cada dia mais lindo.
    quanto ao tapete eu jamais colocaria branco pois acho que com o tempo fica com cara de encardido.Sem contar que realmente deve dar um trabalhao a manutençao.

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavinha! O home office coube certinho na perede né? Ficou bem lindão, dá até gosto estudar num home assim bonitão e clarinho clarinho...
    Ah não comentei, mas o sofá ficou uma lindura e combinou com o home, lindo! Hum, tapete branco não acho uma boa idéia apesar de que acho o luxo a glória e o poder rsrs mas é aquilo que vc mesma disse, vc vai limpar, tem que pensar na praticidade, quanto mais claro, mais vezes tem que tirar pra lavar...
    Tudo lindo por aqui como sempre. Por aqui os trabalhos começaram Flavinha! nem acredito!! rsrs Vc foi uma dar pessoas que me inspiraram a criar o blog, precisava vir dividir com vc!
    Bjinhs

    ResponderExcluir
  7. Nossa ficou ótimo!!! Seu blog está em favoritos no meu PC. Parabéns!!!! O que vc está pensando a respeito de cortinas??? Estou montando outro ap e la bate um sol, estou na dúvida, estou pensando em colocar cortina rolô blacout c/voil por fora ou então só rolô tela solar, tem alguma sugestão??? Bjs Continuo não sabendo como colocar minha foto nas perguntas kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Oi Flavia, tudo bom?
    Amei seu Blog! Acho q temos muitas idéias pra trocarmos! rsrs
    Já to te seguindo!! Me segue tbm! \õ/
    Bjão e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Oi Flavinha!! O home parece que já foi feito para aquela parede heim??? Ficou ótimo!!!Que delícia estudar num lugar assim!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Flavinha! adorei o home e o vidro em cima da bancada é demais!!! bjocassss

    ResponderExcluir
  11. Adorei o sofá novo!!!!Ficou maravilhoso...

    Quando li aqui no blog que você estava desmontando seu home para por em sua casa nova fiquei pensando no dia em que chegará meu momento...é duro sair da casa da mãe né?rsrsr...Dá um medinho não dá ??

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Flavinha!
    Primeiramente, quero agradecer MUITO, mas MUITO mesmo a sua presença constante lá no meu blog...
    Quero dizer também que sempre passo por aqui, mas não comento em todos os posts por falta de tempo mesmo...
    Menina, amei seu home office! Super prático e bonito...
    No meu, precisarei de um pouco mais de espaço por conta do trabalho e alguns materiais da faculdade e da pós, que pretendo continuar guardando...
    Beijinhos e excelente semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi Flavinha,
    Adorei o home office, parece que foi feito para lá né?!
    Agora tá quase tudo pronto, e essa mudança e o casório sai quando?
    Menina, quanto ao post lá do apê nem fala... Estamos na mesma situação, fui falar com o noivo e tal e sabe o que ele me respondeu? ah fala sério daqui a 10 anos, eu já até me enjoei deste e fazemos um outro para casa nova, pode?? Acho que vou desistir!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. o office realmente ficou perfeito naquela parede!
    ...também não sei como se coloca a amrca d'agua nas fotos, quando descorir me ensina?!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Flavinha!

    Q lindão seu home office, tem q ficar bem confortável né, afinal seus estudos e trabalhos sairão daí né.
    Qnto ao tapete acho lindo esses fofinhos, vontade de deitar, mas penso na sujeira tbm, afinal eu q limpo, rsrs.

    A Marca d'agua eu faço no programa q uso para editar fotos, clarear, cortar q se chama PICASA é do google e muiiiito fácil de mexer.
    Tive um trabalho danado pois qndo comecei a fazer isso já tinha um bocado de fotos no bloguinho, mas editei todas!

    Espero q consiga, bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Flavinha!

    Q lindão seu home office, tem q ficar bem confortável né, afinal seus estudos e trabalhos sairão daí né.
    Qnto ao tapete acho lindo esses fofinhos, vontade de deitar, mas penso na sujeira tbm, afinal eu q limpo, rsrs.

    A Marca d'agua eu faço no programa q uso para editar fotos, clarear, cortar q se chama PICASA é do google e muiiiito fácil de mexer.
    Tive um trabalho danado pois qndo comecei a fazer isso já tinha um bocado de fotos no bloguinho, mas editei todas!

    Espero q consiga, bjs!

    ResponderExcluir
  17. Flavitchaaaaaaaaaaaa meu banheiro tá quaseeee a parte do gesso..ai eu venho esnobar aqui tá..vc só num pode morrer de inveja..hehe...que linda essa bancada é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a... querida uma dúvidinha sobre o rasgo no banheiro...vc acha que só ele ilumina? Pq eu tava pensando em nem colocar os spots do lado pq só o rasgo já ta divino..mas o eletricista falou que acha que pode ficar escuro...ai achei melhor perguntar para quem entende de rasgo rs...ou seja vc..beijo grande..Deus abençõe

    ResponderExcluir
  18. oi Flavinha adoro seu blog e vejo todos os dias se vc postou alguma novidade.Está ficando tdo mto lindo,um charme!O tapete felpudo vai ficar lindo na sala.Quanto a limpeza é so vc passar aspirador e mandar lavar e casa especializada,porque em casa não fica legal,esses produtos que vendem só tem cheirinho de limpeza mas não limpam de verdade.Parabéns linda vc e o Bruno formam um lindo casal.

    ResponderExcluir
  19. Nossa Flá, quanto tempo que não entro no blog, e olha só você ja está comprando os móveis, que bom .. da ultima vez que vi ainda tava paquerando os porscelanatos rsrs que por sinal estão lindos demais, não tem como não reparar. Parabéns e muito sorte ai na finalização do seu cantinho.

    ResponderExcluir
  20. oiii ficou lindo realmente parece q foi feito pro apê ficou lindão bjossss

    ResponderExcluir
  21. Coração to passando para desejar uma semaninah abençoada..passa lá depois que já tem fotinhas do rasgoooo rs beijo grande..Deus abençõe

    ResponderExcluir
  22. Oi Flavinha!
    O seu home é lindo! E está novinho ainda!
    Quanto ao tapete, sou suspeita, pois eu também adoro mas não tenho por causa do receio de juntar muito pó. Como aqui todo mundo é alérgico ( eu, namorado e a cachorrinha) prefiro ficar sem.
    Querida, está rolando sorteio lá no blog. Te espero lá.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  23. O home office ficou lindão lá hein! Ninguém diz q ele já é usado! Por isso sou a favor de sacrifícios p comprar algo q seja de qualidade, msm q seja um pokito mais caro, olha como dura e n fica c cara de velhinho!
    A escolha do tipo de tapede achei perfeita!!! Amo esse tipo de tapete! É uma gostosura pisar nele! Qto a cor, tenho um casal de amigos que colocou na casa deles. Um ano depois do casório continuava bem branquinho ainda. Fica lindão! Lá em casa, em contrapartida, a gentetirou um escuro q tinha e colocou um meio creme (e nem é felpudo). Esse fica sujo mtooo rápido, tem q lavar bem mais vezes. Aí eu fiquei pensando, acho q se deve ao tipo de visitas q vc recebe. Se suas visitas forem conscientes e tirarem os calçados antes de pisar no tapete vai durar q é uma beleza, mas se for do povo q sai entrando e n quer saber q tapete dá trabalho p manter limpo e bonito ou nem se liga nisso pelo fato de n ter tapete e em casa vc vai ter q lavar c uma frequência maior p ele continuar bonitão! Pensa aí q tipo d amigos vc tem antes de decidir a cor.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  24. Oi Favia,
    Já faz umas semanas que estou acompanhando seu blog, fiquei lendo post por post, rs. Também estou reformando meu apartamento, estou començando a atuar na área de Desing de Interiores e adorando os blogs de reforma e decoração.

    Um super beijo!
    Tainã (Reforma&Decora)

    ResponderExcluir
  25. Oi lindona!

    Então .. eu tenho essa síndrome..hehe.. sempre penso no quesito limpeza..até pq sou eu quem limpo...acho que isso deve ser levado em conta tb né?!Ainda mais qd se tem crianças na área, o que é o meu caso ;)
    Mas esse tipo de tapete é lindooo!Eu acho um charme!
    E vai ficar lindo na sua sala!

    Flooor... muito lindo o seu sofá, adorei!
    etb o home office e a cozinha!
    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  26. Oii amiga, td bem?
    Nossa, vc tem um ótimo gosto pras coisas... Qdo reformar meu apê e começar a comprar os móveis vou me inspirar em vc! rsrs
    Beijão
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Flávia!

    Ficou lindo o home montadinho no apê! Adorei!

    Ai, esse tapete é muito fofo, dá dó...hahaha...mas acho que como vocês não tem crianças nem animais dá para usar sim...quando vierem os herdeiros, aí esquece o tapete branco...aproveita agora.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. É Flavictha melhor não dar bobeira...vou colocar os spots..tô tão apaixonada pelo rasgo..rs..

    ResponderExcluir
  29. Flavinha, seria mesmo um crime você não aproveitar sua escrivaninha. Ela está ótima! Ficou muito boa em seu apê. Quanto ao tapete, sinto informá-la, mas dá um pouco mais de trabalho sim, quer dizer, vai ter que lavar mais vezes...rs. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Que lindo seu apartamento! Adorei...depois me passa seu email, para eu te enviar o convite do meu blog, que é fechado! Beijos
    apalvares29@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Flavia, fico feliz por comentar e ser respondida, então a marca d'agua é feita por alguns programas, eu gosto do Photoescape, é um programa de ediçãod e fotos que tem no site Baixaki, dá um pouco de trabalho mas vale a pena.
    bjos e tá ficansdo tudo tão lindo e aconchegante não vejo a hora d meu ap estar pronto

    ResponderExcluir
  32. Olá, Flávia!
    Eu não tenho blog e achei o seu meio que por acaso, mais ou menos em novembro do ano passado, quando estava procurando algumas decorações para banheiros, pois, na época, estava comprando também meu primeiro apartamento. Desde então, não deixo de vir aqui um só dia para acompanhar sua reforma...fico tão ansiosa para ver as novidades que as vezes, meu noivo tem que me lembrar que essa reforma não é nossa!!
    Bom, só agora tive coragem de escrever pra você, pois já me sinto intima(hahaha), já que venho aqui todos os dias!
    Quero que saiba que seu apartamento está ficando uma gracinha e que você é muito zelosa no detalhes.
    Parabéns e, sempre que puder, venha nos mostrar suas novidades pois você me dá, além de muitos toques, várias idéias!

    Gabriela Meira, Natal\RN

    ResponderExcluir
  33. flavinha eu vi o tapete felpudinho no shoptime:

    Tapete Tufting Clemant Rouxinol 1,50x2,00m - Tapetes São Carlos
    código do produto: 368780
    De: R$ 699,00
    Shoptime: R$ 599,00


    beijosssss

    ResponderExcluir
  34. Que luxo!
    Tá muito bonito e com bom gosto!
    Beijos e ótima tarde.

    ResponderExcluir
  35. oi Flavia!
    ficou bem bacana o home office... mas vc tem 2 ou 3 quartos no ap?
    pq fico imaginando que daqui a pouco vc irá engravidar e este será o quarto do baby + home office tudo junto?
    beijo

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails