sábado, 12 de junho de 2010

Opinem sobre a saga do gesso - parte III

Meninas!
Não, a moça do gesso não deu as caras. Sei que se ela desaparecer serei a principal suspeita, mas não tenho nada a ver com isso. Pelo contrário, estou bem mais calma e tentando ver as coisas com outros olhos. Então, sabe o rasgo do teto do banheiro? 

Andei pesquisando e achei duas fotos (pena que não estão com boa definição) de banheiros com rasgo próximo à parede: 

Nessa, o rasgo está acima da bancada e o spot, na parede oposta, ao contrário do meu banheiro


E aqui, pelo espelho, vc vê um rasgo bem perto da parede 


Aí comecei a pensar que o rasgo, como foi feito, até que pode não estar tão ruim. Corri pro apartamento e tirei mais fotos. O que vocês acham? (todas as fotos ampliam se clicar nelas)






Eu ainda vou ter 3 spots nessa parede das pastilhas e bancada... então acho que a iluminação vai ficar bem distribuída. Afinal, o banheiro é pequeno... e com os spots, o teto vai ficar bonito. O único senãozinho é que o rasgo não está centralizadono meio da parede. Tem uma diferença de mais ou menos uns 10 cm  a mais para o lado do box. Mas é uma diferença que de olho quase não dá para notar, tanto que tive que pegar um metro para ter certeza.

 Enfim, tô com uma forte tendência a manter assim, e deixa ela pensar que  tô quebrando o galho dela. Tipo, "ó, não tá do jeito que eu tinha imaginado, mas deixa assim mesmo. Preciso andar com essa obra e ficar refazendo as coisas vai me atrasar"

Mas na sala, amigas, não tem como aliviar. Eu até achei também uma foto com um rasgo parecido com o que foi feito lá: 


Mas essa parede aí é bem menor, é um ambientezinho, não é como a minha parede, que é bem maior, ó:




A única coisa que eu não tenho do que reclamar foi que ela igualou as alturas do gesso do corredor da entrada e o do corredorzinho dos quartos, que vc vê nas fotos acima e abaixo: 


E o cortineiro, acho que está ok também. Estou pensando seriamente em colocar luz nele, se for viável.

se alguém perceber algo de estranho, me avisa, tá???

Então, recapitulando, o plano para a sala é: pedir a ela que feche esse rasgo, nessa parede coloque os spots, e na parede da frente abra o rasgo, com uma distância de mais ou menos 20 cm da parede. Acho que aí sim vai ficar bom né?

Pra terminar, um orgulho e um "desorgulho" no banheiro. Seu Antônio começou a rejuntar os azulejos, olha que charme, minha gente!!! 

não tá ficando lindo??


Que diferença faz um rejunte né? O desorgulho é essa coluninha, do cano,  que eu comentei ontem. Ela está mais fina em cima (mede 12 cm) e mais grossa embaixo (13,5 cm). Mas quer saber, não vou considerar que entrei pelo cano, vou é desencanar. Li em algum blog, acho que foi no da Neilimar,  alguém falando que o importante é o conjunto da obra, quem fica reparando na árvore não consegue ver a floresta, e por aí vai. Já falaram aqui pra mim também que em tudo a gente põe uma lente de aumento. Tá certo, não vou esquentar com besteirinha!!

Então é isso, um ótimo sábado, e um Feliz Dia dos Namorados para todos os casais!! (ai, que emoção! ano que vem, nesta data, não serei mais namorada, já estarei casada rsrsrs)  

PS: Ana Paula, não consigo comentar nada no seu blog!!! Aquela caixinha pra digitar a palavra não aparece, e aí não consigo escrever nada :(  

16 comentários:

  1. Oi, Fla! Não vi nada na coluninha... Ao contrário, achei que o banheiro está ficando lin-do!
    E o gesso, hein? Será que ela reaparece? Nessas horas queremos só terminar, né? De repente você pode aproveitar o rasgo.
    Vc vai colocar spots no banheiro? Pega a distância entre o centro do rasgo viajado e a parede e coloca os spots na mesma posição do outro lado. Não acho que fica ruim não... (Faz uma simulação aí no papel.) Quem não souber da história vai achar que foi tudo planejado. Hehhehehe...
    Sei lá, é só um palpite, se encanar com a coisa, manda refazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii, vamos aos comentários, o banheiro acho q esse gesso não ficou ruim não e vendo as fotos q vc achou então, o rejunte dá uma diferença enorme, dá pra comparar de uma parede para outra. A "coluninha" esses 1,5cm não dá pra ver tbm não pelo menos na foto.
    Sobre a sala, o cortineiro está legal com uma iluminação entãoo, show de bola. Agora sinceramente acho q o gesso da sala com aquele rasgo ficou estranho, acho o projeto inicial ficará melhor, opinião minha tá, rs.

    É isso, feliz dia dos namorado pra vc e seu love.

    Ahhm recebi o email, obrigada! e Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oiii...bom falando primeiro do banheiro acho que esse rasgo no canto não esta ruim não....e quando fizer tudo... colocar os spots vc vai ver que o resultado final ..vai ficar lindo....

    Bom agora falando do probleminha lá do meu blog ...acho que já consegui resolver ...rsrs..depois passa lá ...bjks e FELIZ DIA DOS NAMORADOS P/ VC E SEU AMOR!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona....amanhã vou tentar escrever um post...nossa tô numa correria só viu....Olha só...sabe que eu gostei do rasgo que ficou no banheiro? acho que fica mais bem distribuido com os spotzinhos...agora o da sala...manda fazer de novo....mas o segredo é tentar tirar o melhor de tudo se não a gente fica doida né? mas tá tudo ficando lindo...seu banheiro tá ficando um sonho e desencana da coluninha pq nem da pra perceber...ainda mais quando colocar o box....beijinhos feliz dia dos namorados e ótimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  5. Gesso e super facil de resolver e refazer - nao se preocupe. Nao pague a mais pelo conserto nao - se o projeto nao estava claro ou definido na cabeca dela, nao deveria ter nem comecado. Como voce mesmo disse: ela vai aparecer sim, por que ainda nao recebeu. Na minha experienci, os consertos do gesso sao super rapidos. Juro, nao se preocupe. Pode comecar a colocar o piso sim, pois so para reparos, um papelao no chao da conta do recado.
    O seu banheiro esta lindo rejuntado e o resto vai ficar lindo tambem!! Paciencia e calma, que as coisas se desenrolam. Beijos e bom final de semana, Jane

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavitcha!! td bem?

    Eu acho que vc está tomando ótimas decisões, tanto para evitar que a obra demore demais, quanto para evitar desperdício de material e dor de cabeça com fornecedor, afinal, ficar nesse vai-e-volta, muda-e-desmuda é problema na certa. Mas como vc pagou por um serviço, ele tem que ser muito bem feito, nesse aspecto ela não faz mais do que a obrigação.
    Agora o seu banheiro ta lindo demais, hein amiga?! Estou adorando essas fotos!! :D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nooossa, não tinha idéia do que você estava passando... parei pra ler tudo desde o ínicio e entender a situação. Nossa, se eu for falar tudo o que tenho vontade, vou escrever uma bíblia, então, vou tentar ser mais o objetiva possível:
    - O banheiro está lindo, não encane com coisas pequenas que se você não falar que existe, nimguém vai notar. Só sei que ela existe porque você estava reclamando dela... rsrsrs
    - Quanto ao gesso, sei muito bem o que é planejar e pagar uma coisa e receber outra. Sou do tipo que tento refazer o mínimo possível. Prefiro tentar trabalhar com o que já está pronto. No caso do banheiro, com toda a sinceridade acho que está bom, não mexeria. Já em relação a sala, não sei se entendi totalmente, mas acho que eu manteria o rasgo onde está e acrescentaria outros spots se preciso. Se você colocar a iluminação no cortineiro então, ele vai chamar toda a atenção, fazendo com que os outros detalhes passem despercebidos. Acho que as vezes a gente se desgasta mais consertando do que aceitando, claro, dentro da normalidade...Estou te falando como dona de obra (oh vida, oh céus...) e como se fosse uma visita na sua casa. Tenha certeza que se eu fosse te visitar, não veria nenhum dos problemas... Mas como uma pessoa que passa pela mesma situação, é um verdadeiro inferno... Sempre tenho uma surpresinha quando consigo ir na obra... infelizmente a maioria desagradáveis...
    Tenha calma, pense no que é melhor pra vocês. Se achar que no final das contas isso vai te incomodar sempre que olhar para cima, peça para que ela conserte e dê os pulos, porque foi erro dela. Se acha que no final, vai acabar dando no "mesmo", pense em formas de adaptar o que foi feito ao que queria. Eu tentaria esse primeiro, acho que porque eu tive tanto problema parecido, que to pagando pra não me aborrecer...

    ResponderExcluir
  8. Flávinha minha querida! Adorei o Banheiro tá ficando lindão heim, mas olha eu ainda preferia o rasgo bem no meio, e na sala então nem se fala acho que tem que mandar ela arrumar com certeza... Mas é só a minha opinião.
    E sabe que vc's tem razão talvés eu não precise comprar outra porta, vou tentar arrumar aquela mesmo e comprar só as dobradiças novas...

    Veleu, bjssss!!!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, e aquela coluna no banheiro, nem dá pra reparar, v está certa em não se preocupar com isso... bjssss...

    ResponderExcluir
  10. Ta lindo !!!

    Essa fase da trabalho mas vale a pena viu!!

    bjkas
    e obrigada pelas visitas.

    Flávia

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa que me aborreceu muito (e as vezes me aborrece ainda), é fornecer todas as informações, um projeto, anotações detalhadas na parede e o profissional (seja ele quem for) não seguir. Em contrapartida, tem coisas que realmente tornam-se toleravel. O que não for aos meus olhos e ao meu coração aceitavel, tipo, imaginar que depois da finalização da obra não vou conseguir conviver com aquilo... melhor é refazer, desmanchar, mudar de planos...qualquer coisa que mude essa sensação e que crie aquele sentimento de arrependimento. Então, minha amiga se tiver algo q realmente não está te agradando, melhor é negociar uma nova execução.
    Agora pelas fotos, o banheiro está bem legal. Não achei que ficou ruim o rasgo no canto, principalmente pq vc pode jogar uns spots em cima da bancada. Vai ficar bonito e bem iluminado!
    Quanto a coluna dentro do box... desencana, guriazinha!! Depois estar morando em seu apê, vc vai entrar e sair do banheiro e nem vai lembrar q a medida de baixo está diferente da de cima.
    Sobre a sala, fico meio que sem saber o que opinar porque até o momento não tinha visto neste formato. Mas acho que com distribuição de outras lampadas no ambiente, pode ficar bom. Mas que tal perguntar para um arquiteto? Será que aquela moça lá da loja das pastilhas não pode de dar um dica? Penso não só pela questão de estética, mas pelo lado funcional da coisa...
    Tomara q tudo se resolva por ai! Boa sorte flor!
    beijocas

    ResponderExcluir
  12. Oi, Flávia...já que a mulher da sinal de vida, ainda bem que vc não pagou..eu paguei o pintor 2.000,00 e ele simplismente sumiuu, não deu mais as caras..e depositou meu cheque que era pré datado, na época revoltei, descabei, mas decidi que não adianta, a feia descabelada será eu, ele ja deve ter gastado todo meu suado dinheirinho msm rsrs
    Olha acho que seu banheiro tá ficando mara..como fica lindo, rejunte branco no revestimento branco, nem parece....ameiiiii
    E sobra sua sala, não entendo nada de iluminação, mas acho que se vc não esta contente refaça, pois senão ficará um bom tempo pensando porque não mandou refazer, ainda mais nós mulheres....
    O cortineiro vai ficar lindo, com iluminação então....acho chiquérrimo!!!
    Olha no mais, acho que seu apê vai ficar um charme!!!! E vc merece!
    Bjkkks e ótima semna!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Flavia, que dor de cabeça esse gesso tá te dando hein menina? Caramba!!!
    Mas tem uma coisa: seu banheiro tá ficando liiiindoooo... um luxo! Parabéns!

    bjocas

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Nossa muito lindo esse banheiro, fiquei curiosa p/ saber junta de quanto vc usou no revestimento,parabéns muito bom gosto....

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails