terça-feira, 22 de junho de 2010

Perguntas & respostas


Olá pessoal!!!
Muitíssimo obrigada pelos elogios ao gesso da sala e do banheiro...poxa, depois de tanto aborrecimento, é realmente animador saber que o resultado ficou bom, e que vocês também gostaram!!!

Respondendo às perguntas do último post:

Fla... está lindo... me tira uma dúvida: quanto ficou o gesso? adorei a idéia... A Casa, Os Casos
O gesso ficou em R$ 1.150: sala e banheiro, com a iluminação, sem contar o custo com o material elétrico (lâmpadas, spots, fiação, fita isolante, mangueira, de luz dimmer, etc etc, que deu mais ou menos R$ 380). Mas com certeza você encontra gesseiros cobrando menos! Tem muitos que não incluem no orçamento o trabalho de iluminação. Perguntei ao eletricista quanto era a mão de obra dele pra fazer esse trabalho, e ele falou que custa entre R$ 150 e R$ 200. 

Deixa eu te perguntar uma coisa... qual a lampada que vc usou no rasgo do seu banheiro?? Qual a potencia? E na sala??? Ju Moraes  
Ju, no banheiro usei uma lâmpada fluorescente (daquelas compridinhas) de 40w. Na sala, usei 2 mangueiras de luz de 3 metros cada. Ah, na mangueira não usei luz amarela, e sim a normal.

Olha, vou fazer iluminação no meu apto e queria saber qual tipo de lâmpada foi usada na sua sala? Isabelle
Na sala foram usadas dicróicas de 50w.

Eu nunca acompanhei um blog antes, mas comecei a ler e acabou q eu li todos os seus posts até de madrugada! Parabéns!! nOSSA é mto legal mesmoo! Agora vou acompanhar sempre! Vou mudar para uma ap maior q precisa de reforma, e não entendo nadaaa disso... Marcela  
Eu também não entendia nada de nada... Mas acompanhando os blogs das nossas amigas em obra, lendo revistas e pesquisando, a gente acaba aprendendo! Bjs e obrigada, volte sempre mesmo, vou adorar!!!

Oi querida! Vc pode me dizer quais spots e dicroicas vc colocou? Tenho que comprar, mas a variedade é tão grande e nem sei se todas dão o efeito desejado. Laís Cordeiro
Os spots comprei numa loja de iluminação (não sei a marca...), que tem muita variedade, para todos os gostos... é bom perguntar quais que saem mais, para ter uma ideia do que se usa, foi o que eu fiz! As dicróicas são da Avant, de 50w.

Ontem, 2ª feira, o seu Antônio não fez muita coisa, pois o sobrinho-ajudante dele não apareceu. 

- E o Alessandro, não vem hoje não?
- Num sei...liguei pro celular dele, tava desligado...
- Hum... Deve estar de ressaca do jogo do Brasil né?
- Ih, com certeza... aquele ali... adora uma farra... e as meninas ficam todas em cima dele, aí já viu!!

 
Pois é, enquanto o ajudante se recuperava da noitada, seu Antônio só terminou de colocar o piso na sala e botou a soleira no banheiro.

Mas hoje o garoto reapareceu e o trabalho andou mais. Eles começaram o segundo quarto, mas o que faz demorar é o recorte do piso... gente, parece um quebra-cabeça aquilo. 


 a sala sujiiinha... mas com o piso colocado. falta rejuntar


 o ajudante pegador cortando o porcelanato na cozinha bagunçada. e (onde está wally?) olha a minha bancadinha de marmoglass ali!


 foto da sala na visita noturna de hoje


outro ângulo


 mesmo imundo,  ele brilha!


 passagem da sala para os quartos. preferi não colocar soleiras para dar a sensação de amplitude no ambiente (li isso em algum lugar)


 no banheiro, como o piso é diferente, tem que ter soleira. optei pela de marmoglass, mesmo material da bancada

 

E seu Antônio disse que ainda essa semana recomeça o banheiro.

Por hoje é só!! Obrigada por me acompanharem!!
Beijos!!!

17 comentários:

  1. Nossa Flavitcha! Fiquei uns dias sumida na correria e seu blog veio cheio de novidades, hein?! Menina, adorei o gesso e seus revestimentos estão ficando tudo de bom!! :D Esse apê ta ficando lindo demais!!

    Obrigada pelo selinho tb e por todo o carinho!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. "Ajudante pegador"... HAHAHAHAHAHAH... bJS

    ResponderExcluir
  3. Eu estou adorando.
    Amo vir aqui e ver tudo e todos os blogs de reforma e to quase querendo uam tb.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso o trabalho em gesso!!! Apesar das encrencas com a doida, ficou excelente!!! E brilhando sobre o porcelanato [que é bem feinho, né? rs], ficou maravilhoso!! Hum... Acho que os finalmentes estão chegando, hein?
    Bjinho!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fla..que maravilha...lindo seu piso, e essa soleira..meu deus...imagino a bancada rsrs
    bjooos

    ResponderExcluir
  6. Oi Flávia, tá cada dia mais lindo o seu apê, essa soleira ficou muito linda! Adorei! E a iluminação ficou show de bol né. Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Obrigada pela resposta viu! Em breve vou montar um bloguinho pra compartilhar a minha construção.

    Bjinhos:)

    ResponderExcluir
  8. Bom d+ ver as fotinhas do seu apê... tá ficando tudo lindo!

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Oiiii!!!!
    Obrigada pela visita que nos tem alegrado, pelos comentários e pelo selinho! Amei!!!
    Muiito obrigada amiga!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    ...ajudante pegador foi ótimo, morrendo de rir aki, rsrsrs.
    Olha já está quase hein, porcelanato quase pronto e essa soleira, um arraso. Vi a bancada e ficou d+, tô doida pra ver ela no lugar.
    Depois de tanta chateação com o gesso tá valendo a pena, tá tudo PERFEITO!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi flor! Obrigada por responder as minhas perguntinhas!
    Eu tambem optei em nao colocar soleiras nos quartos. Só coloquei quando mudou o piso, tipo, dos quartos para o banheiro por exemplo. Nao me arrependi e ficou ótimo. Alias, tambem segui a dica...li primeiro num blog de um arquiteto e depois a arquiteta da loja de material d construçao confirmou. Ufaaa! Como é bom falar com gente q entende né?!rsrsr

    ResponderExcluir
  12. Flavitchas, seu porcelanato é lindo. No meu apê também não tenho soleiras, só no banheiro, combinando com a bancada, e na cozinha, também combinando. Não sinto falta nenhuma, e realmente fica mais amplo e integrado. A única diferença é que o piso é de madeira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. que delícia, tá tudo tão lindo..ai da uma coceira pra limpar logo tudo e tirar a bagulhada de obra...quando isso acontece é muito bom!!!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  14. Tá ficando muito bonito mesmo! A cor esolhida pra mim é a melhor opção, ainda mais aliado a não utilização das soleiras. Fizemos isso lá na casinha, e na época até escrevi muito a respeito disso. Será que você leu lá??? (ia ficar toda boba se tivesse sido... hahaha). O gesso também ficou muito lindo, a iluminção um charme a parte. Tá ficando lindíssimo o conjunto da obra. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  15. EStá tudo muito lindo mesmo. Parabéns!!
    Vc já tentou retirar a cera protetora do porcellanato?
    Na minha casa eu tentei mas ainda está embaçado, não sei o que fazer e usar.

    ResponderExcluir
  16. o quarto vc escolheu porcelanato tbem?

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails