quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fotos fresquinhas

Oi galera,
da última vez trouxe só fatos, agora já tenho algumas fotos. Gente, não é por ser meu não, mas sabe que eu tô amando meu banheiro!? Seu Antônio começou a revestir as paredes na terça, vejam só:

parede oposta à bancada...quero ver rejuntada!



essa porta vai ficar branquinha já já



o famoso nicho, iupiii


Gente não é o banheiro que é torto, a foto é que saiu do esquadro rsrs! À esquerda da foto acima está a coluninha que reveste o cano, e bem no cantinho dá pra perceber que os azulejos não estão certinhos, mas o seu Antônio garantiu que vão ficar quando revestir a coluna. Acho bom mesmo!!!

E o nicho, da primeira vez que vi, na 3ª feira, tive a impressão de ter ficado meio baixo (ficou a 1,15m do chão). E como seu Antônio não é nenhum jogador de vôlei (deve ter uns 1,63m), fiquei preocupada dele ter se baseado só na altura dele... Detalhe que além de eu ser mais alta do que ele, meu namorado mede uns 1,85m!!! Mas indo hoje lá, não achei mais que tenha ficado tão baixo. Também não tenho certeza se eu achei isso mesmo ou se eu não quero me estressar heheh...mas creio que esteja bom assim mesmo.

Eu gostei muito do azulejo nessa posição horizontal. Realmente a arquiteta não estava errada quando disse que dava a sensação de ampliar o ambiente!

Ah, aproveitei um pedaço de gesso e a porta de madeira do armário trambolhudo que saiu do 2º quarto pra deixar um recadinho:


Primeira providência depois do piso pronto vai ser comprar aquela borrachinha que limita a abertura da porta!

Ah, escuta essa, Seu Antônio me disse ontem que a vizinha do andar de baixo foi tocar lá reclamando do barulho, perguntando se não dava pra bater dia sim, dia não... é mole? Já pensou ter que dobrar o tempo de reforma por causa dela? Eu sei que obra incomoda, mas na boa, não dura a vida toda não! E tudo é feito dentro do horário permitido pelo condomínio, e até menos, pois eles saem às 17h (e poderiam ficar até 18h) e aos sábados, por enquanto, não tem expediente. Então, minha senhora, me desculpe, tenha um pouco mais de paciência porque o pior tá acabando, viu?

Dessa bateção mais pesada, falta só terminar de tirar a meleca dura de argamassa da sala:

ô coisinha difícil hein!!!


E quanto aos outros serviços, estou aguardando orçamentos de duas empresas que foram medir as bancadas do banheiro e da área de serviço, e outro do gesso, pra resolver isso o mais rápido possível.

Por enquanto é só! Um ótimo feriado a todos!!!

18 comentários:

  1. Olá, nossa adorei o revestimento na horizontal, ficou muito bom!!! Qual seria o tamanho dele, só pra saber + ou - qual comprarei pra mim.
    E não liga pra vizinha não, quem sabe um dia ela precise. Bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Florinha....seu banheirinho ficou muito bom com os azuleijos na horizontal...muito bom mesmo....já tá dando uma idéia de como vai ficar...tô doida pra ver sua bancada!!!! hehehehe beijinhos e parabéns...tá ficando tudo lindo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi...ta tudo lindo viu....não vejo a hora de ver a bancada rsrs
    Bjs e ótimo feriado pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, é muito bacana quando as coisas começam a caminhar, né? Parabéns, tá ficando uma belezura!!! O nicho é um sonho... na minha próxima casa (reforma) eu pretendo fazer!!!
    hahaha
    Beijos e bom feriado,
    Lili

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Ficou maravilhoso o revestimento... a arquiteta tb me recomendou colocar na horizontal e como nao cheguei nessa fase ainda.. adorei o resultado do seu banheiro.
    O seu revestimento é retificado? vc sabe qual o tamanho de separadores que eles estao usando? Seu revestimento é acetinado ou brilhoso?? estou tao curiosa..rsss pq acho q o meu deve ficar bem parecido..rsss
    bjinhos
    bom feriado....

    ResponderExcluir
  6. OI Flavitcha!!! Td bem?
    Ficou uma maravilha esse seu banheiro, hein!? Adorei!! :D E claro que a gnt fica super empolgada (e curiosa) para ver os outros cantinhos da casa andando... Sua vizinha vai ter que ter paciência, afinal, vcs estão seguindo as regras do condomínio direitinho.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Respondendo à Renatinha:
    Ele é 30x60. Parece enorme, mas fica bom mesmo em ambientes pequenos. Meu banheiro tem só 3m².

    Respondendo à Jeni:
    Sim, é retificado e brilhoso, esse que estou usando é o White Plain Lux retificado da Portinari. Quanto aos separadores, o tamanho é 1,5mm.

    ResponderExcluir
  8. Flavicha adorei o revestimento do banheiro, que luxo, até eu tô morrendo de curiosidade pra ver como vai ficar os finalmentes.
    Não espera colocar o piso não, corre comprar aquelas bolinhas de silicone pra não deixar a maçaneta da porta bater no revestimento, porque vc sabe, a gente têm cuidado, mas os outros.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  9. Nooossa, que lindo o azulejo! Tá, eu sou suspeita porque ele é muito parecido com o que compramos pros nossos banheiros, mas isso só mostra que ele é bonito, né?! Hahahaha
    Tá ficando lindo, lindo, lindo! E a vizinha... paciência! Respondemos o seu comentário lá no blog:
    Então, nós já tínhamos visto algo bem parecido, foi até de onde tiramos a idéia pro nosso quarto. O problema é que nem a Duraflor nem a Eucaflor faziam o assentamento sem a junta de dilatação, como está no vídeo. Se fizéssemos sem a junta, perderíamos a garantia da fábrica. O problema é que as danadas da junta são tipo um T, em auto relevo e retas. E pra ficar bonito, teríamos que abrir mão delas. Mas e a coragem de abrir mão da garantia? Medinho! Aí foi mais um motivo pra resolvermos pelo porcelanato. Mas obrigado pelo vídeo! Fico animada com quanta coisa dá pra fazer com tão pouco espaço…
    Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  10. flavinha, com bilhetes fofos escritos na porta os pedreiros não vão achar ruim né?
    adorei o revestimento do banheiro.
    me diga uma coisa: para fazer o nicho vc tem que levantar outra parede encostada àquela já existente?
    me explica?
    bjs
    lilly

    ResponderExcluir
  11. Caraca, Flavitcha, vai acabar rapidinho sua obra! E o banheiro vai ficar uma graça! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Respondendo à Lilly:
    Lilly, pra fazer o nicho usa-se a própria parede, o pedreiro vai quebrando até o 2º furo do tijolo, o que dá mais ou menos uns 7cm de profundidade.

    ResponderExcluir
  13. O banheiro está ficando ótimo, e pelo jeito a obra está indo super rápido, que bom! E sempre tem algum vizinho chato para reclamar, fazer o que? O jeito é ignorar, e continuar com a obra!

    ResponderExcluir
  14. Seu banheiro ta ficando lindo, vendo assim me da vontade de pegar as chaves do meu pra começar a reforma!...uma das coisas que eu faço questão no meu banheiro é o nicho...e as pastilhas tambem...bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, primeiro parabéns pelo blog. Muit legal pra auxiliar pessoas como eu que estão na saga de reformar, ajustar e decorar o apartamento. Meu noivo e eu tb compramos um e cada vez que vamos lá, as ideias brotam ao olharmos cada cantinho do nosso futuro lar doce lar! Vou te sgeuir, pra ver sempre suas dicas!Te espero no meu cantinho tb!Grd beijo

    ResponderExcluir
  16. Flavia, ta ficando muito legal... o azulejo na horizontal da mesmo a sensação de um ambiente maior.... ta ficando muito bom... Vê direito com o seu antonio se o azulejo debaixo do nicho vai ficar alinhado mesmo, se não puxa a orelha dele e pede pra ele arrumar... esse tipo de coisa a gente passa uma vida reparando.... E esses vizinhos é complicado... eu tbm entendo que barulho de obra incomoda mas se a gente ta cumprindo o horário estipulado pelo prédio... sinto muito... mas relaxa, qdo vc menos esperar já vai estar tudo pronto!!
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi, gostaria de ver as fotos noovas. depois de concluida a obra. tambem estou optanto pelo piso colortil. sem duvida custoxbeneficio é otimo.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails