segunda-feira, 28 de junho de 2010

A crise...e o fim (tomara!!!) dela

Oi gente,
ainda bem que a crise é só na minha casa, não é na seleção tb! Deu Brasil hoje, ufaaaaaaaa!!!! Soprei muito minha vuvuzela pra desestressar!!!!





Mas então, vou contar pra vocês o que aconteceu, a história da crise no apê. Ou melhor, vou mostrar, já que uma imagem vale mais que mil palavras.
.
.
.
.
.

.
.
ATENÇÃO: cena não recomendada para pessoas sensíveis, impressionáveis e/ou com problemas cardíacos.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Uaaaaaa!!! É isso mesmo que vocês estão vendo!! O porcelanato em cacos!! Mas deixa eu explicar melhor.

Na quinta-feira seu Antônio estava rejuntando a sala e o quarto maior, que já estavam com o piso colocado. À noite fui lá e achei tudo lindo e maravilhoso. Até que na sexta (dispensei eles para verem o jogo)  resolvi ir lá à tarde dar um confere no trabalho, e foi aí que meu mundo caiu. Com toda aquela luz entrando pela porta da varanda, pude ver umas imperfeições na colocação do porcelanato. Algumas pedras ficaram desniveladas!!!

Meu sangue subiu todo pra cabeça e acho que só não tive um infarto ou um AVC porque ainda tenho 30 anos, sou adepta de uma alimentação saudável e faço algum exercício físico. 

Vejam só: (clica pra ampliar)

duas pedras mais fundas que a do meio

outro ângulo

uma pontinha mais levantada perto da porta da varanda

No meu quarto também tinham pedras desniveladas. Tudo bem que estão bem onde vai ficar a cama, mas não foi esse o porcelanato com o qual eu sonhei! 

Ai, quase morri gente. Daí no dia seguinte mandei um email pra Ju, do Dias a Dois, que tem um porcelanato lindão na casa dela. Queria saber se isso era algo "acontecível" ou totalmente fora do normal. Ela superfofa me respondeu, disse que no conjunto da obra ninguém iria notar, mas... realmente não era pra ter ficado assim. Voltei no apê e nessa segunda vez já não achei tããão ruim... pensando bem, até que ficou bonito, se não ficar chamando atenção pra defeito, ninguém vai ver...

Aí resolvi tirar a prova dos nove com o Bruno. Eu disse que o piso tava pronto, mas não contei nada pra ele que tinham peças desniveladas.  Queria ver se ele, que é muuuito detalhista, iria perceber. Se não percebesse, beleza! Sinal que eu que tava exagerando e não estava tão ruim assim! Fomos lá pra ele ver.

Trinta segundos depois de entrar no apê...

- Ei!!!!!!! Aqui tá mais baixo!! E aqui também!!..... Ali tá com a ponta mais alta!! Vem cá, esse cara é cego??? 

Meu mundo caiu parte 2! Fiquei totalmente sem saber o que fazer. Já tinha me convencido a deixar como estava, mas com as reclamações do Bruno comecei a achar horrível de novo e mil coisas começaram a passar pela minha cabeça. Quebrar tudo, mandar seu Antonio embora, chamar outro cara, sei lá!!!!

Aí hoje cedo (ainda bem que eu tava de folga) fui lá com a minha mãe (uma escolta sempre é bom nessas horas) falar com o seu Antonio.  Falei que não tinha gostado blablabla...Perguntei qual seria a solução, e ele, bem singelo:

- Refazer ué!
- E tem peça aí pra refazer?
- Só tem duas...teria que comprar mais!

Ai gente... que frio na barriga, que dor no bolso, que dor no coração! Mas ele reconheceu que errou,  pelo menos foi humilde!! E como já paguei metade e ainda falta um monte de coisa pra ele fazer, tratei de assoprar depois de morder. Esse povo é meio doido, se o homem se revoltasse e resolvesse ir embora, eu que ficaria no preju! Daí falei que confiava no trabalho dele blablabla e sabia que ele era capaz de fazer aquilo direito.

Então minha mãe foi embora, e depois teve uma brilhante ideia:
- Flavia, em vez de sair por aí comprando porcelanato, porque você não pede pra ele primeiro refazer aquelas duas peças da sala que ficaram piores? Pra ver como é que fica, se vale a pena mesmo quebrar mais...

Voltei no apê e pedi pra ele refazer as duas peças das fotos acima, que estavam gritantes. Então ele mandou o ajudante meter bronca e quebrar as pedras. Que arrepioooo aquele martelo e os escombrinhos pra todo lado!



Sei que fui muito participativa nesse processo: varri o piso, ajudei ele a nivelar a peça, bati com o martelinho de borracha, deitei no chão em todos os ângulos possíveis pra ver se tava certinho!! E ainda fiquei dando pitaco: "Aqui não tá mais alto Antonio?! Ih, agora abaixou ali! Acho que tem que colocar mais massa nesse canto!". E por aí foi. Falei que até que era legal ficar acompanhando. E o engraçadinho disse, "puxa, ainda bem que você tem que trabalhar né?!".

Mas ó, o negócio é trabalhoso pra ficar certinho. Teve uma pedra que foi preciso tirar duas vezes do quadrado  (com chave de fenda, devido ao pequeno espaço entre uma e outra) pra ajeitar, colocar mas massa. E numa dessa...


...lá se foi uma lasquinha de uma peça vizinha. Foi aí que decidi: não dá, essa operação é extremamente arriscada. Pra ajeitar uma, estarei colocando em perigo as 4 peças que estiverem em volta!! (sorte que esse pedaço da lasquinha - que ainda vou tentar colar com superbonder - ficará embaixo do sofá). Sem contar esses pedaços de argamassa e porcelanato pra todo lado querendo arranhar o piso!

No entanto, ainda não falei pra ele que não queria mais. Amanhã vou dar a desculpa que não tenho mais dinheiro pra ficar comprando mais peças, mais argamassa...

Mas olha, vou contar uma coisa. Essas duas, que eram as piores, ficaram perfeitas! Niveladinhas, certinhas!




E tiraram a má impressão que eu tava da sala. UFA!!! E olha que estão sem rejunte! 

Então, tá ótimo. Duas peças sobrando que foram aproveitadas, as falhas gritantes da sala corrigidas, a pontinha levantada perto da porta da varanda ficará sob um tapete - então não tem problema -, e as do quarto, sob a cama. Nada de gastar mais dinheiro, nem quebra-quebra, nem arrepios, nem nada. O homem sabe fazer o serviço, esse negócio de querer acabar logo é que mata!

E hoje à noite, quando tirei as fotos acima,  fiquei olhando o piso... achei bonito, pode não estar todo 100% milimetricamente perfeito, mas tá bom.

Pois bem, 2 lições para quem pretende colocar porcelanato:

* Como eu já disse antes, procure tirar férias pra fazer reforma! Deixar o povo sozinho fazendo tudo sem ninguém acompanhando é muito arriscado.
* Contrate um profissional superespecializado nesse tipo de piso, mesmo que tenha que pagar mais caro. O porcelanato é bem mais difícil de colocar que qualquer outra cerâmica, pois como ele é retificado e as juntas são bem pequenas, qualquer falhazinha fica aparente! 

Bom, é isso. Próxima etapa: rejunte do quarto 2 (cuja colocação ficou muito boa, logo um lugar que não vou usar muito rs... ele apanhou na sala e no quarto 1 pra acertar nesse), e  finalização do banheiro. 

Vou ficar que nem jogador de marcação dos times da Copa, fungando no pescoço do adversário (no caso, do seu Antonio rsrs).

Beijos!!!

31 comentários:

  1. Nossa, achei que era coisa mais grave! Quando vi as primeiras peças arrancadas achei que você estava com algum problema gravíssimo e iria ter que tirar um monte de peças! Ufa!
    Se foi só isso tá bom, né? Eu não tinha reparado em nada. Achei lindo.

    Mas que bom que já está resolvido. Refazer é um saco, não?
    Boa sorte aí com o Antônio, eles sabem o que fazer, mas não sei porque cargas d'água eles pensam que ninguém vai notar as gambiarras que fazem por pressa, preguiça ou coisa similar...
    Bjs e boa sorte, seu apê tá ficando lindo!

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha Flá só vc mesmo...nossa menina meu coração disparou quando vi seu pisinho em cacos ...nossa ninguém merece ter essas overdoses de adrenalina não heim!!!!...Mas sabe que tb fiquei vi vários defeitinhos no meu piso...os rodapés meio desencostados da parede em alguns pontos...ha deixa pra lá né....nada é perfeito....bjs florinha e inté

    ResponderExcluir
  3. Menina, vc me deixou louca de curiosidade e preocupada; e quando vi a foto pensei que algum acidente grave tivesse acontecido! Ufaaaaaa. Foram detalhes e estão resolvidos. Que ótimo.
    A gente é muito detalhista e qualquer coisa já dá um caldo horrível, né?
    O negócio é que eles sabem que ficou meia-boca e deixam assim pra gente poder reclamar e se estressar, só pode!
    Tá tudo lindooooooo de viver na sua casinha...
    Beijocas, Lili

    ResponderExcluir
  4. kkkkk...o duro é que a gente quase fica doida com os detalhes né? Aliás concordo plenamente com vc de que se tem que tirar férias para acompanhar reforma...a minha não acompanhei e quase fiquei doida quando comecei a ver os defeitos e aí já era tarde demais!!! Mas que bom que conseguiu consertar, não adianta por mais que todos falem que é só um detalhezinho tenho certeza que vc iria lembrar toda vez que entrasse na sala, mesmo sem ver...rs...rs...rs!!!

    Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa Flá, como vc assusta a gnt desse jeito?! Vendo essa foto antes de saber a história toda eu quase morri do coração, que agonia ver esses porcelanatos quebrados... Bem, pelo menos já ta resolvido, e já que não vai aparecer, acho que vc tomou a melhor decisão possível em não mexer mais, é mto arriscado... E olha, só a gnt que é dona da casa que repara nessas coisas, na casa dos outros ninguém vê esses detalhes, ainda mais depois que o cômodo já está cheio de móveis e tudo o mais...

    Seu porcelanato é todo muito lindo, flor!

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. A 1ª coisa que pensei quando vi a foto foi: "Não creio que ela vai ter que tirar tudooooo"! rs
    Ufa, ainda bem que deu tudo certo, hein?! Imagino o quão apreensiva vc deve ter ficado!
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Flavinha que coisa mais chata isso né, poxa sei bem como é isso, não comentei no blog mas na minha cozinha o outro pedreiro (aquele nojento que fez um monte de cagadas) fez cada uma no azuleijo, que deu e ainda dá vontade de chorar, tem algumas peças que estavam desniveladas, nossa que raiva. Quando ele ainda estava lá eu fiz ele trocar algumas aquelas que estavam mais gritantes, mesmo assim ainda ficou algumas, mas como vai armários por toda a cozinha vai tampar tudo e ai eu deixei pra lá.
    Pois é isso tira a gente do sério né? Mas o importante é que o seu piso ficou lindo e aquele lá no cantinho como vc disse vai ficar escondido.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Flavia, tudo bem que não era algo assim tão grave, mas imaginando o investimento, as suas expectativas...Eu teria feito exatamente igual! Mandaria tirar. Não tem nada pior do que ficar enxergando uma imperfeição em sua reforma ou construção que lhe provoque tanta incomodação! Claro, existem coisas que a gente deixa passar e era isso, mas tem outras, que na minha opinião, não tem jeito. Ou você faz ou você faz!!!
    Aposto que agora vc está mais feliz e satisfeita com o serviço! E o seu Antonio... aposto que vai pensar duas vezes antes de fazer algo que possa não ficar tão bom! As vezes esse tipo de atitude é um santo remédio para as criaturas pensarem um pouco mais antes de executar um trabalho.
    Beijocas e durma bem!

    ResponderExcluir
  9. Obra sempre tem dessas coisas, aqui em casa as pedras que tive que trocar da pra perceber, teve uma que nem tirei, o pedreiro foi recortar uma pedra com maquita e fez um risco na que ja estava colocada.. so fui ver dias depois, quando varri o po.. isso é falta de atenção? não acho mais descaso de fim de obra, o meu caso. sabe quando vc percebe que o cara ta pirraçando, ... o pior é que temos que maneirar pq normalmente ja gastamos muito e ainda falta para terminar.. Mas nao teve jeito minha obra foi concluida por outro pedreiro, perdi ai uns 4.500..calculei por baixo. Ligue não. Sua casa ta linda e uma pedrinha não vai estragar o resultado, sem contar que quando tiver os moveis nem ira perceber.
    bjo
    muita calma nessa hora. rsrsr

    ResponderExcluir
  10. Menina que novela mexicana!! Não sua a dos pedreiros... Por que será que els não enxergam certas coisas... rsrsr. Não entendo... srsrrs. Ainda mais porcelanato que até um fio de cabelo fora parece mais um risco... Ainda bem que conseguiste resolver... Aff. Boa sorte aí!!

    Uska Hope
    http://uskab2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Menina do Céu... Achei que iria quebrar tudo.
    Quando vi abri a boca e soltei um NÃOOOOOOOOOOO...
    Tão lindo e tão espelhado...

    Alivio agora. Ufa
    Abençoada a mãe que deu a ideia, as pedras que sobraram e a boa vontade de acertar. kkkk

    Não faça mais isso viu?!

    Brasillllllllllllllll
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  12. Flaaavinhaa que susto mulé haha, mais se deu um aperto no coração em mim imagina em você? aai Jeeesus..mais ainda bem qe deu tuudo certo e agr ficou tudo nos conforme ! continua liindo do mesmo jeito, adorei seu comentario no meu blog (foi o primeiro, qe emoção), já tô pensando em desistir dele kkkkkkk..beijooo :*

    ResponderExcluir
  13. Olá flávia, na minha opinião e experiência na minha casa, achei que foi mais difícil a colocação do rejunte do porcelanato do que o porcelanato 60x60retificado em si.Uma dica, meu piso é quase 100% igual ao seu,até o brilho, caso tenha a cozinha, copa e sala de estar juntos, capriche no sugar ou algo parecido para o fogão, pois ao fritar algo no fogão parece que a gordura do ar gruda no piso e o brilho não fica o mesmo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Hahahaha... você me mata Flávia! Finalmente encontrei alguém pior do que eu! No fundo, eu sabia que você não ia aguentar e ia tentar arrancar! rsrsrsrs
    Mas essa é toda a m... de mexer no porcelanato: juntas muito próximas, fazem com que o piso do lado acabe quebrando. Na hora de instalarem os vidros lá em casa, acabaram deixando um martelo cair no chão e quebrando um piso do meu banheiro! Quase surtei quando vi! Achei que o vaso sanitário ia cobrir, mas não. Então, esse não tem jeito, vai ter que sair mesmo. Ainda bem que já tratei de comprar duas caixas a mais pra guardar, uma dos pisos do andar de cima e outra do debaixo. Ah isso me atentou para uma coisa: gasta um pouco mais de dinheiro, mas compra uma caixa a mais do piso. Amanhã pode acontecer alguma emergência, e você não acha mais desse piso pra comprar. Piso, se não for do mesmo lote, dá diferença de tonalidade, pequena mas dá. Pequena mas grande o suficiente pra incomodar pessoas como nós, super-detalhistas... principalmente se for mexer em mais coisas do apartamento... Pensa nisso!
    Beijão, e que bom que tudo está se resolvendo!

    ResponderExcluir
  15. Rsrsrrs, só vc mesmo Fla, quase morri do coração quando vi aquele piso maravilhosos sendo quebrado, ufa, ainda bem que foi só duas peças né... tudo resolvido agora!

    Bjão

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. SM disse...
    hauahuhuah!! Como sou desinformada!! Quando vi não conseguia imaginar o que tinha acontecido!! Já havia lido seu blog de cima a baixo em um dia!! E me lembrava de como seu piso era lindo!! Quando vi a foto não conseguia pensar o que poderia causar aquela destruição... hauhauhau olha o que imaginei: vc chegando em casa com claridade (como vc disse) e viu sei lá S Antônio no chão pq tinha caído de uma escada (dessas pesadas) em cima de um único porcelanato e, com o peso, quebrou o piso!! hauhauhauhauhauha!!
    imaginação Fértil!!! hauhauhauhauah!!!
    Ainda bem que foi bem menos que isso!! Imaginei vc chegando em casa e se deparando com o piso destruído e S Antônio no chão!!!!hauhauhauh

    Fiquei pensando o quanto não encanamos com estas coisas e refletindo: quantas vezes fui visitar alguém e voltei pensando: "que casa linda, que casa de sonho blablabla" mas para isso nunca cheguei nem perto de ver o porcelanato e sua simetria!! Acho que com os móveis e o clima de visita e etc, a atenção NUNCA será para isso... é que sem móveis o centro das coisas é a novidade: o piso lindo!! Mas aposto que ninguém nunca reparará em uma pontinha do piso para cima com todos os móveis no lugar e uma decoração lindona!!!

    Fica tranquila pq com pontinha levantada ou não, seu chão é lindo!

    beijos

    http://ideiasparameuprimeiroape.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Bem ... estou com este mesmo problema em casa , só que ja estamos morando e os moveis ja estão lá ... acontece que durante a obra só eu acompanhava e pra mim tava bom , dai quando nós mudamos , minha esposa que é superdetalhista começou a achar um monte de piso desnivelados , agora ela quer de todo jeito que seja trocado mas eu sei que será uma operação complicada . Conclusão Pedreiro é pedreiro , Azulejista é Azulejista .

    ResponderExcluir
  20. recomenda-se comprar sempre 10% a mais de piso pra essas eventualidades...

    ResponderExcluir
  21. Oi! Acabou essa semana a reforma do meu apê e algumas peças também ficaram desniveladas, mas nada muito "tcham" - só uma que ficou na entrada do banheiro que chama mais a atenção, mas aí como não vi isso antes, durante a obra, achei que seria mais complicado mandar tirar do que deixar como está. Vou arrumar um tapetinho bem bonito para colocar no lugar e pronto rsrs Espero que esteja tudo certo com sua casinha!

    ResponderExcluir
  22. O meu ficou muito feio nem parece um porcelanato parece piso kkk to para morrer mais estou pedindo a Deus q mim der conformação é espera q um dia possa. Quebra tudo e troca com uma pessoa qualificado😰😭

    ResponderExcluir
  23. Eu acabo de colocar o porcelanato. Piso lindo. Eu mandei trocar 4 peças que estavam com uma pequena ranhura. Ok. É dificil trocar. Mas trocaram. Agora ao observar, vejo que tres peças estão foi desniveladas. Talvez eu deixe. Cançado.

    ResponderExcluir
  24. Qual tipo de rodapé você usou?
    O meu porcelanato ficou horrível, acho que vou tacar a marreta!

    ResponderExcluir
  25. Graças a Deus achei este blog, o assentamento de porcelanato no meu ap terminou hoje, ainda falta o rodapé, mas achei uma pedra no meio da sala com desnível e outra com problema no corte, achei que eu fosse conviver a vida toda com isso, sei que é arriscado, mas vou mandar ele arrumar. Obrigada! Suelen

    ResponderExcluir
  26. Gente estou igual a Flavia a ponto de infartar!
    Estou refazendo minha cozinha e comprei porcelanato foi rejuntado no sabado e só hj cheguei pra lavar ,quando fui vêr mais de 4 peças desnivelada ,estou chatiadissima e agora o que eu faço dicas por favor .....

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails