terça-feira, 8 de junho de 2010

Começou o gesso!

Olá!!!
Primeiro de tudo, tenho que comemorar com vocês, hoje chegamos a 10.000 visitas, em 2 meses de blog!! Isso aqui me deixou viciada, e se eu não for bem nas provas a culpa não é minha rsrs! É que é simplesmente irresistível ver o passo a passo das obras de vocês, contar a história da minha reforma aqui, ouvir sugestões, aprender, pegar idéias, ler comentários tão amigos, fofos, sinceros, incentivadores! Me sinto como num mundo à parte, onde todos se ajudam e não há inveja nem competição, uma torcendo pelo sucesso da outra. É o máximo!! Obrigada viu meninas?

Bom, chega de discurso!! Hoje a moça do gesso ficou de ir com a equipe começar o trabalho. Ela marcou comigo 8h30, e sabem que horas a bonitona chegou? 9h30!!! Mas como eu estou muito zen e paciente, não me estressei, fiquei lá jogando conversa fora com o seu Antônio e vendo ele trabalhar (gente, por que todo pedreiro trabalha assoviando?). 

Quando ela chegou, foi recebida com um sorriso, mas eu nao podia deixar o atraso passar em branco. "Ó, vou chegar atrasada no trabalho e levar uma bronca do meu chefe hein? Se eu for demitida não vou poder pagar ninguém! (risinho)". Ela riu amarelo, sabia que tava errada.  Ah mas eu tinha que dar o recado, atrasar 10, 15 min é normal, mas 1 hora? E ela acha que numa terça-feira de manhã só ela que trabalha? Mas fiquei zen, fiquei zeeeeen e nada me aborrece!

Fui trabalhar (sorte que tenho horário flexível) e na volta, à noite, dei uma passada no apê pra ver como estavam as coisas. Surpresa!! Esse trabalho de gesso é bem rápido hein!?


 Antes eram só fios pendurados, agora tenho luz na sala :) 

As placas de gesso já foram colocadas, e uma das tomadas (a que estava onde vai ficar a porta de correr) foi trocada de lugar. O desenho que fiz da iluminação da sala e do banheiro estava colado na parede... achei super! Me senti assim... "a" projetista hehe!

E no banheiro, seu Antonio está revestindo a parede da bancada. 


olha o espacinho pras pastilhas

Show, né? Mas todo mundo sabe que , numa obra, nem tudo são flores.  Atenção Flavia, momento rrrrrrrrrr da semana: eu ia receber hoje a cuba e a bacia sanitária, IA, porque cheguei à noite lá, procurei, e nada. Que vacilo, isso um dia depois de eu elogiar a Amoedo pra Renatinha! Mas, calma que agora estou,  meu dispositivo anti-estresse evitou aborrecimentos, e amanhã vou ligar pra lá pra saber o que foi que houve.   

Ah, pra terminar o post de hoje, perguntei pro Antonio em qual dos carinhas que foram medir a bancada do banheiro ele sentiu mais firmeza. Ele gostou mais do que foi ontem, que deu dicas (ele falou por exemplo que o tanque de inox da área de serviço tem que ser daqueles que encaixam por cima, e não por baixo, pois o peso da roupa molhada pode descolar a peça) e passou mais profissionalismo etc. 

Pois é, aí o próprio carinha me ligou meia hora depois pra saber se eu recebi o orçamento (sim!) e perguntou o que faltava então pra gente fechar negócio. Adoooro gente assim, direta! Falei que o preço tava salgado blablabla, e ele falou que não tinha problema,  poderíamos discutir os valores. Como eu tava a caminho do trabalho, fiquei de ligar pra ele depois mas acabou que não tive tempo. Amanhã eu ligo.

Li com muito carinho as respostas do post anterior sobre o marmoglass. E confesso que estou muuito tentada a encomendar a bancada nesse material. Ainda mais depois de receber as fotos de uma leitora, que não tem blog, mas fez cada banheiro...  pedi a ela pra colocar algumas das fotos aqui, e se ela permitir, eu mostro pra vocês. 

Por hoje é só, graaaças a deus as minhas provas terminam semana que vem e eu vou poder viver só de trabalho e obra heheh!

Beijos!!!    

9 comentários:

  1. Flavinha, que obra rápida! Show esse pessoal do gesso!!! Você é esperta, não? Boa essa de perguntar para o Antonio quem ele achou melhor. Parabéns pelas 10.000 visitas! Esse blog é ultra-divertido!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    esta ficando otimo o revestimento...so estou imaginando como vai ficar pronto..rsrs
    nossa, como é rapido pra colocar o gesso... adorei...
    bj

    ResponderExcluir
  3. Fla, que rápido esse pessoal do gesso, a minha sala levou quase 1 mês pra eu ver algo nela... mas meu gesseiro era o rei da enrolação, por causa dele acho que envelheci uns bons anos (um dia conto essa história no blog... hahaha); mas ficou show, hein?
    Viu, banheiro tá ficando muito lindo... e vc querendo brigar com o Sr. Antônio... hahaha
    Beijos querida e sobre o blogar, realmente é um vício, posso falar de cadeira, atrasei meu TCC em 1 mês por causa do vício... e nem me arrependo! hahaha
    beijo, beijo... Lili

    ResponderExcluir
  4. Depois coloca o resultado... estou doida para ver como vc fez o gesso...rsss... coisas de quem ainda vai passar porisso... bjs

    ResponderExcluir
  5. Menina... Parabéns pelas 10.000 visitas!

    Que rápido a colocação do gesso hein!!! e que delícia ver tudo tomando forma né... estou louca pra ver tudo prontinho!

    Bjin

    ResponderExcluir
  6. EBAAAAA....10.000 visitinhas.....PARABÉNS!!

    É que seu blog é realmente um sucesso ...divertido e vc ajuda muita gente esclarecendo seus perregues e vitórias com sua reforma ...
    bjks Paula

    ResponderExcluir
  7. O apartamento ta ficando lindo.
    Não entendo como esse povo que trabalha com essa coisa de construção é tão folgado.

    Deve ser pq tem quem compre.
    A pessoa atrasar 1 hora? É abuso!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Há seu apartamento tá ficando chik amiga, nossa queria muito ter feito gesso lá em casam mas o marido não quiz e também faltou a verba... kkk
    Bom obrigada pela visita, aff nem fala do espelho acho que nem vai ser aquele projeto já mudamos tudo mas logo eu conto.
    Super Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii, parabéns pelas 10.000 visitas.

    Caramba, pois é vc elogiou e a Amoedo sacaneou, rimou! rsrs. Mas sempre tem um atraso, deve estar chegando.
    O gesso ficou ótimo e muito rápido né!

    Vou t passar meu email: renunes@globo.com

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails