terça-feira, 29 de junho de 2010

Bancada no lugar, êêê!

Primeiramente, quero agradecer as mensagens dos últimos posts, eu sabiiia que vocês iam entender minha angústia! Supervaleu a força de vocês!

Teve um comentário do Dangelo, que (acho que) não tem blog, me alertando para ter muito cuidado com a colocação das pastilhas, pois na maioria das vezes ficam tortas, mal colocadas etc. Ju Moraes que o diga, né, Ju?? Mas estou um pouco mais tranquila porque as minhas pastilhas vieram grudadas numa tela, que será utilizada no assentamento. Acho que com aquilo ali, não tem como ficar torto, mas vou ficar bem de olho, nao só nisso como ambém no nivelamento das pastilhas com o azulejo.

Ah, mas se o seu Antonio nesse fim de semana tirou o meu sono, hoje ele me encheu de alegria! Colocou a minha bancadinha de marmoglass no banheiro, e arrasou!

Vou ser meio repetitiva, como não consegui escolher só uma ou duas fotos, vou colocar aqui um monte, tá? (clica que amplia)






Explicando a bancada: pra quem não conhece muito bem, marmoglass é um material importado, produzido com a microcristalização de cristais de vidro e pó de mármore. É bem resistente e dizem que não risca, não mancha e tem absorção quase nula. O que me fez optar por esse material é que ele é bem liso e uniforme, branquiiinho - diferente do mármore, quem tem manchinhas naturais - e brilhante. Além da bancada, a soleira e a pedra do box também são de marmoglass.

Como o banheiro é pequeno, a bancada tem 80x40. Na verdade ela foi feita com 82x42, os 2cm  a mais de cada lado foram para embuti-la na parede. Ela foi colocada a 86cm do chão, e o acabamento tem 7cm de altura. Sei que é bem menos do que se tem visto por aí, mas não quis que fosse maior pois logo acima vai a faixa de pastilhas, de mais ou menos 15cm, e acima das pastilhas, o espelho. Se fizesse o acabamento  tb de 15cm como me sugeriu a arquiteta, o espelho ia ficar muito alto!

A bancada de semi-encaixe (Deca modelo L83C) está só com um furo, mas ela vem com mais dois furos prontinhos para serem feitos.

Que mais...?? Aaaah!!! Vocês não sabem da maior, por pouco a porta do banheiro quase não fecha! Gente, faltou iiiisso pra ela bater na cuba e não fechar.  E olha que foi tudo calculado pela arquiteta da Amoedo hein? Seu Antonio disse que vai dar uma plainada na porta pra ela ter um tiquinho mais de espaço. Sabe como é, no verão as coisas dilatam e vai que ela resolve se expandir e entalar ali?

Bom, essa foi a novidade do dia! Amanhã trago mais. 

Beijos!!!

26 comentários:

  1. Ai, Fla! Que luxo! Ficou show! E ficou super bem colocada! Tá lindo esse banheiro!
    Sabe que eu pensei sobre a porta quando vi a foto 3? Que vacilo da arquiteta! Ainda bem que você escapou por pouco!
    E vê se agora navega em águas mansas para não matar a gente de apreensão como no post do piso da sala!!! Você é terrível! Hehehehe...

    Sou fã desse blog! Boa sorte! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavitcha, td bem?

    Ficou linda a bancada, aliás, seu banheiro está ficando um espetáculo! :) E que bom que resolveu esse lance da porta... cada dia é um susto novo na obra, né?! rs... Bjs!

    ResponderExcluir
  3. caramba, espero que dê tudo certo com a pporta ! De resto está ficando LINDO DEMAIS !

    ResponderExcluir
  4. HHAHAHAHAHAH... Faz um santinho-selinho com esse São Protetor das Obras aí, tô precisando. E não sou só eu... HAHAHAH... Valeu, Fla! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda sua bancada, o banheiro todo está ficando muito bacana!! Minha cuba tb é assim, e estou com medinho de a porta do banheiro social dar problemas, mesmo com toda medição...Afff. Mas dará certo! A do banheiro suite não tem problema, pois a porta é de correr... Ahhh, outra coisa, vc pois mão francesa? Apesar de que o marmoglass é mais resistente que o mármore, principalmente o bege bahia... Consultoria pura né, só te pertubando... rsrsrs. Boa sorte aí na sua obra!! Bjsss

    Uska Hope
    http://uskab2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei!! Lindo demais! Este banheiro esta ficando muito bonito!
    Flavinha esse nogócio de porta é uma história. Eu comprei todos os marcos montados e, como ando medindo tudo. Cheguei na obra e lá fui eu conferir as medidas... tinha marco com diferenças! Aqui na minha cidade nós temos 62, 72 e 82 como padrão... encontrei marco montado com 71! Agora vamos ver na colocação das portas. Espero encontrar uma porta com 71 no meio daquela quantidade que comprei...fazer o que... paciencia.
    Mas o que eu quero mesmo é deixar meus cumprimentos, pois o ap tá ficando um show. Beijo,Sandra.

    ResponderExcluir
  7. Fla...menina adorei esta bancada... tb não sei a diferença de nano para marmo GLASS não... rsss... mas quero uma pedra assim! 80 x 60cm... tá ficando um luxo seu banheiro... tô adorando... Bjs

    ResponderExcluir
  8. Danada você hein?! Ainda bem que você bateu pé e colocou o marmoglass... ficou linda a bancada! E fica de olho mesmo nas pastilhas, que não são fáceis de serem colocadas... Adoro as suas escolhas! Está ficando lindo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Flaviitcha arrasando em casa post e cada vez fico mais apaixonada nesse blog e no seu bom gosto! acho qe vou pegar algumas dicas com você daqui um tempinho hahaha, está ficando tudo muito PERFEITO...beeeijooo :*

    ResponderExcluir
  10. Flavinha, menina ta lindo seu banheiro.
    Adorei a bancada, ficou incrível.
    Imagina qndo estiver pronto.
    Bjks.
    E obrigada vc pelo carinho, vc é ótima.

    ResponderExcluir
  11. Amiga amei sua bancada e já decidi, quero marmoglass em casa, eu estava pensando no mármore branco, mas realmente esse amiguinho que me apresentou é bem mais branquinho e brilhante, amei!!
    Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  12. Putz! Quer coisa mais chic que essa bancada??? Tá liiinda!!! Esse marmoglass, definitivamente, vai ter que entrar em alguma coisinha lá no apê!!! rsrs
    Sobre a telinha que vem atrás da pastilha, ela não garante que fiquem retinhas... Infelizmente. Tbm achei isso quando compramos, mas o peso do vidro fez elas "derramarem", como disse seu Evaldo. Porém, como a sua faixa é pequena, acho que não terá esse problema de peso! Deve ser mais fácil pra assentar,né? Tô torcendo pro Seu Antônio ser bem caprichoso, e vc não ter nenhum probleminha com isso. Mas, se tiver, é facil arrumar! Seu Evaldo viu umas tortinhas lá no apê [só ele viu!] e retirou só aquelas unidades e trocou, rapidinho!
    Aaaah! Sabe o que eu lembrei agora? Que alguém escreveu lá no blog, no post sobre elas, que passar aquele Bianco na área onde a pastilha ficará, ajuda na fixação! E deve ser mesmo, pq usamos esse Bianco para ajudar a fixar a canjiquinha!
    Achei corretíssima a sua atitude de corrigir o porcelanato! Além da estética, degrauzinhos atrapalham na hora de limpar tbm!
    Ave! Falei demais! rsrs
    Beijo!
    Paulinha

    ResponderExcluir
  13. Liiiindaaa, super elegante!
    Ai menina, agora fiquei com uma dúvida: Vc disse q ela ficou com 86 cm do chão, né? E os pedreiros disseram que a minha vai ficar com 80 cm (ñ é mto baixa??). Tá certo que as cubas vão ficar em cima dela (eh uma redonda e uma quadrada, com uns 13 cm cada uma), mas sei lá.. não quero que fique parecendo bancada de criança =P. O que vc acha?

    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. Nossa menina, arrasou na bancada hein, linda d+, um luxo! Parabéns pelo bom gosto!

    Obrigada pelo elogio sobre o rejunte... vou pensar na sua proposta tá, vou cobrar baratinho, rsrsrsr! Brincadeirinha!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Oiii, ficou linda a bancada. Agora fique de olha nas pastilhas, vi as fotos da Ju Moraes e me deu até uma dor no coração. E acho q todas vem com essa tela q vc falou né.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi..Flá; como diz nossa amiga blogueira e querida Rita seu apê esta ficando o luxo, a glória e o poder! Ta arrasando amiga..lindo..lindooooooo
    Amei a bancada, o marmoglass...maravilha totalll
    Bjoosssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. Oi oi Flavitcha!

    SIMPLESMENTE LINDA a sua bancada! Ficou show de bola! Parabéns! Agora, Flavinha, posso meter a colher? Das pastilhas era bom sim dar uma bisbilhotada na colocação (não sei se aqui nosso azulejista não tem tanta perícia assim), mas aqui em casa nosso nicho está sendo refeito porque as pastilhas ficaram tortas (e porque não gostamos da cor que tinhamos escolhido), e olha que era daquelas de telinha atrás tbm...

    ResponderExcluir
  18. Fla.... ficou lindo... amo marmoglass, queria ccolocar no meu apto mas acabei colocando um mármore mesmo.... ficou um loxo sua bancada.. adorei... passa lá no blog que tem selinho pra vc!!! Bjos

    ResponderExcluir
  19. Esse material Marmoglass não é muito barato não. O valor do m2 está próximo de R$ 1300 por aqui (SP), fora o acabamento, etc. Realmente, a sua marmoria ai no Rio está com o melhor preço. A título de comparação, o orçamento da minha bancada está custando uns 40% mais barato ai. Olha que já rodei trocentas marmorias aqui no ABC, e 99% delas embora trabalham com este material, não o recomendam muito não, pois é um material difícil para dar acabamento, por isso não fica tão bom, principalmente a 1/2 esquadria para saia. No momento, estou pesquisando outros materiais mais em conta como o CompacStone, nanoglass ...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Querida, estamos reformando o banheiro e nossa cuba é de semi-encaixe como a sua, sendo que a bancada é de 60 por não sei quanto, mas aqui em Saquarema, não estamos encontrando o marmoglass e um dono de marmoraria falou super mal do material(despeito eu acho) pois só boas recomendações.
    Estamos comprando nosso material na Amoedo de Niteroi (foi melhor preço que encontramos) e gostaria de saber onde conseguiu o marmoglass.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oi Flavinha!!!
    Deix te perguntar... to doida pra colocar a minha bancada do banheiro de marmoglass e é praticamento o mesmo tamanho da sua... qual foi o valor que vc pagou nele??

    =* da Mari.

    ResponderExcluir
  22. E mais mais uma perguntinha, qual o nome do revestimento da parede do banheiro!

    =*

    ResponderExcluir
  23. flavia adoro o seu blog seu ap ficou lindooooo.....graças a seu blog me inspirei e fiz um pra mim tbé....me ajuda a divulgar é
    http://amandoereformando.blogspot.com.br/
    parabéns muito bom gosto garota!!!bjooo

    ResponderExcluir
  24. Oi Flavia, meu nome è Heloisa, olho sempre o seu blog, meu email è helofranklin@gmail.com, estou em reforma so que com uma diferença, estou morando, e necessito urgente do telefone onde vc.fez o seu marmoglass.
    bjs. e parabens

    ResponderExcluir
  25. Olá! Como está o marmoglass hj? Ainda bonito e é realmente resistente aos riscos? Tenho receio de pingar acetona e manchar. Obrigada.
    Aabçs.
    Amanda.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails