segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fotos do 1º dia. E mudança de planos quanto ao porcelanato

Uhuu, posts frenéticos, este é o 3º em 2 dias, bati o recorde! Graças aos meus 2 dias folga no trabalho, hoje e amanhã estou em função do apê.

Então, seu Antonio e ajudante Alessandro chegaram de manhã meio acanhados. Olhando todos os cantos, analisando, coçando o pescoço... fazendo reconhecimento do terreno, sabe? Passa a mão na parede aqui, alisa o azulejo ali... Ih... Saí de lá achando eles muito calmos sabe? Mas fui pra casa pensando, já que vou voltar no fim do dia, vamos ver o rendimento.

Pois é, voltei às 16h, e na entrada do prédio encontrei o zelador.

- E aí seu Geraldo, beleza? Muito barulho aí?
- Não... muito não minha filha... tudo dentro da normalidade.

Como assim muito barulho não? Então será que passaram o dia só retirando as louças, o box? Ih... Subi ao apê e encontrei várias peças do porcelanato alinhadas na sala, do corredor de entrada até a porta da varanda...hummm... e seu Antonio vestindo um conjuntinho azul. Bonito tava, mas e o quebra-quebra?

- Fala seu Antonio... como estão as coisas por aqui?
- É, tudo bem... já derrubamos o banheiro...o seu quarto praticamente também.

O quêêÊêÊêêÊ? Jááááá?

Pois é minha gente. Em 1 dia eles já botaram abaixo 2 dos 4 ambientes . O que me deixou preocupada, porque AINDA NÃO COMPREI NADA PRO BANHEIRO! Aaahhhhh!! (gritinho histérico)

Bom, então vamos ver?

O banheiro antes:






O banheiro depois:




O quarto antes...




O quarto depois:


sente a vibração da foto heheh


ajudante alessandro e seus óculos 3D


E seu Antonio dando aquela supervisionada:

conjuntinho azul super obra fashion week

Bom, a história de hoje ainda não terminou. Tive um choque, arrepios, calafrios, por quase fazer uma cagada com o meu porcelanato. Como disse antes, quando cheguei ao apê, as pedras estavam dipostas numa fila, do corredor de entrada até a porta da varanda, atravessando a sala, numa simulação da instalação.

Como o corredor tem uns 85 cm de lagura e o porcelanato é 60x60, ia ficar uma pedra inteira, e mais um pedaço, acima uma pedra inteira, mais um pedaço... e assim até a sala. Minha mãe falou:

- Vai ficar cheio de pedaço cortado? Que feio...
- É mãe, vai, tem que ser na horizontal, não tem outro jeito. Só se colocasse na diagonal, mas na diagonal gasta muita pedra, consome muito mais tempo, demora demaais pra cortar tudo, por isso vai ser assim.
- Ah é? Tem certeza? Então tá.


Depois que saímos do apê, fomos no Casa Show porque eu de-ses-pe-ra-da me dei conta que preciso escolher e comprar pelo menos o piso, a pastilha e o azulejo do banheiro o mais rápido possível. Cuba, bancada, vaso, metais, tudo pra depois, depois!!! A obra não pode parar, muito menos por falta de material!! Pô e eu ia imaginar que o homem era tão rápido?

Aí olhando as coisas daqui e dali, minha mãe me chamou.

- Flavia vem cá... dá uma olhada nisso aqui...
- ...
- Viu?
- Geente!


Sabe o que era? Dois mostruários de piso, mais ou menos 1m², lado a lado. Um na diagonal, e outro na horizontal. Gente, que diferença gritante e eu ainda não tinha me mancado disso! O piso na diagonal simplesmente se encaixou perfeitamente na área, não parecia faltar piso ou sobrar chão porque esse corte dá uma ilusão de estar tudo sempre certinho! Já o horizontal, que horrível que tava! As placas lado a lado não preenchiam a área toda, daí quatro recortes menores de piso, dois do lado e dois em cima davam o acabamento, e nem se comparava com o piso ao lado. Ou seja, por mais que você tente até comprar pedras que se encaixem perfeitamente na horizontal no espaço que você tem (e eu nem tive essa preocupação), uma hora vai faltar piso e aí, dá-lhe filetinho!

Olhem dois exemplos meramente ilustrativos, diagonal...

reparem a parede, as peças lado a lado: um filetinho, uma peça inteira e uma cortada. já o piso, perfeito


...e horizontal:

olha os filetinhos... e 2/3 de pedra cortada...

Bom, na mesma hora resolvi mudar os planos, e o piso será na diagonal, mesmo que tenha que comprar mais. Nossa, até parece que descobri a pólvora né? Um troço tão óbvio e eu não tinha me ligado! Mas sabe por quê? Um dia vi um decorador num vídeo do casa.com.br falando horrores do piso em diagonal, que ele queria saber quem foi o bendito que inventou isso, que é uó, que dá uma sensação de movimento desnecesária... aí acabei embarcando na opinião do grande especialista! Mas cada um tem seu gosto né... Amanhã vou dar a notícia pro seu Antonio... não sei se ele vai gostar hehehe!

Ah e quanto ao banheiro, só fui capaz de escolher as pastilhas. É um mosaico da Henry (muito legal o site! cheios de ambientes lindos pra quem gosta de pastilhas), igualzinho a este abaixo. A foto, peguei no site.


As pastilhas vêm em placas 30x30, e como cada pastilhinha tem 3cm, estou pensando em usar a altura de 4 (12cm) ou 5 pastilhas (15 cm) para a faixa. Nossa amiga blogueira Neilimar disse que está usando metade da placa, 15 cm (não sei se dessa marca) e está gostando do resultado.

No piso e na parede ainda estou em dúvida. Eliane Diamante, Gyotoku Cristal... Gente eu não nasci pra decisões rápidas rsrs...

Amanhã vão fazer orçamento da bancada (sem eu nem ter escolhido o material ainda, tenho que ir na loja) e do gesso do teto do banheiro e da sala. E do jeito que vai, seu Antonio e cia. quebram o resto do piso.

E antes de me despedir (juro que agora eu vou), olha só que figura rara eu encontrei catando imagens dos pisos na diagonal e vertical pra colocar aqui (os dois acima são do site dele):


http://tiaozinhojc.blogspot.com/

Tem que ver as fotos dele fazendo sinal de positivo em cima dos telhados! E as poses pras fotos? E essa foto romântica de olhar perdido ao longe, com essa vista ao fundo? E a idéia dos clientes acompanharem a obra pela internet? Ele atua na Região dos Lagos, onde metade do RJ tem casa de veraneio - e certamente muitos não ficam direto pra acompanhar a obra. 20 anos contruindo sonhos! Pedreiro-hi-tech-conectado-marketeiro, sensacional!!!!

Agora me vou mesmo! Beijos!!!

22 comentários:

  1. Flávia, o Tiãozinho construtor é mesmo muito mudérrnu!! Coisa de século XXI! Esse vídeo do cara falando do piso em diagonal eu tb vi. Confesso que não sou muito fã do piso em diagonal, pq acho que enjoa, mas é preferível na diagonal do que cheio de recortes mesmo. Tenho certeza que no final ficará tudo lindão! Bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flavia!!! O meu piso foi todo em diagonal, eu gostei muito do resultado, porque nem parece que minhas paredes são tão tortas rsr
    Só que te prepara msm pois gasta muito mais piso, dava até dó de ver tanto piso ser descartado, cortado rsrs...Isso porque o meu piso nem foi tão caro hein rsrs
    Mas fica lindo e compensa o resultado final;;;
    Bjos querida e ótima obra pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia!!
    Se observares, muitos fabricantes de ceramicas que disponibilizam imagens dos ambientes relacionados a pisos, os pisos estão colocados na diagonal.
    Eu sinceramente não tenho preferência frenética por nenhum formato. Faço o tipo "tanto faz", mas pelo gosto do marido e pela sugestão da arquiteta, lá em casa será em diagonal. Segundo ela, esse tipo de colocação disfarça as imperfeições das paredes, ou seja, se elas não tiverem retas...isso funciona e muito!! Só tem um detalhe: você vai gastar mais por isso.
    Nosso piso vai ser porcelanato 60x60 e compramos 20% a mais, por causa dos cortes e também para um percentual de sobra (reposicao, qdo necessário).

    As pastilhas estão lindas!!! E adorei a imagem do pedreiro: chiquérrimo e cheio de estilo!!! hahahahahah.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Miga miga, vou te mandar um sossega leão hemmm rsss vc está a mil mulher !!! Calma que está só começando eh eh eh ... olha só: por que o Sr pedreiro está começando primeiro o banheiro? Normalmente é a última coisa que eles mexem, fazem primeiro: cozinha, chão da casa, paredes e tal ... porque eles usam o banheiro para fazer pipizinho e outras coisinhas e até para tomar banho no final do expediente rsss, por isso acabam deixando por último, mas tá bom né, as vezes ele não faz pipizinho eh eh eh.

    Vê com ele direitinho como será feita a dinâmica da obra, daí vc tbm se programa e não fica comprando coisas desnecessárias antes do tempo e enchendo o apartamento de material.

    Bjs miga.
    Neili

    ResponderExcluir
  5. Miga, quanto ao piso é o seguinte: Se as paredes forem muito irregulares é aconselhável usar em diagonal, que tapeia imperfeições que é uma beleza.
    Se não, o piso reto fica esteticamente mais bonito (minha opinião né), ouvi alguns arquitetos dizerem sobre o desuso do piso na diagonal. Mas gosto é gosto né, tem aquela questão tbm de quem sempre teve quadrado, quer redondo. Aqui em casa e na casa da minha mãe, o piso é na diagonal, por isso acho que enxoei tbm.

    Bjs
    Neili

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Flávia
    Que legal hein... começou a obra, maravilha!

    Esse pedreiro trabalha rápido mesmo hein, é melhor vc acelerar as compras, rsrs!

    Sobre o meu apê: Ainda não recebi as chaves, mas estou com fé que sai ainda esse mês! Tem notícia sobre a chave lá no blog, passa lá!

    Um bjão
    http://aesperadoape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Flávia...
    Loucura heim flor?!?!
    a hora que vc ver, a reforma já terá acabado... :D
    Adorei a escolha da pastilha!
    E olha que tiozinho sucesso!!! Chorei dec rir aqui, do olhar ao horizonte... :D Show!
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  9. muito legal esse pedreiro ou melhor esse construtor de sonhos rsrs... Não vejo a hora de ver como vai ficar o porcelanato colocado... Adorei sua visita obrigadooo!!! Bjkss

    ResponderExcluir
  10. Flávia, minha nossa... primeiro não posso perder de falar do Tião Construtor... que que é isso amiga?? Eu ri muito... cheio de posses, mas o trabalho é bom! E ainda da pra acompanhar online!!! é muito moderno!!!
    Quanto ao piso, o meu ficou o que a construtora colocou, que é da diagonal. Não é lá grandes coisas, mas como não sou muito ligada nisso achei legal. Logo mais vou trocar, pq já não acho mais graça nele, e como não fiz os móveis ainda, dá tempo! Mas olhando as fotos que vc postou, no diagonal é bem melhor.
    Parabéns pelo início de obra e te acalma... vc está a 300 por hora!!! hahaha
    Beijos, Lili

    ResponderExcluir
  11. Flávia, que luz vc me deu hj, adorei... Sabe que eu queria colocar os pisos na diagonal tbm, mas acabaram me convencendo que não, mas como vc falou acaba ficando feio os recortes, decidido aqui tbm, vou fazer na diagonal seus argumentos foram mais fortes hehe...
    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
  12. pois é minha amiga, você falou tudo!! como que uma marmoraria, que só trabalha com pedras, ainda erra?!fala sério né!!
    Bom, agora é aguardar que hoje ou amanhã ela entregue o produto certo.
    beijocas

    ResponderExcluir
  13. Acho o piso na diagonal ótima idéia e tb amo pastilhas.

    Agora esse pedreiro marketeiro foi demais e essa foto olhando ao longe no horizonte me fez rir muito!

    Vou te seguir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Que legal não vejo a hora de ver, com certeza deve ter ficado lindo! bj

    ResponderExcluir
  15. olá, não te conheço, ms vi seu dilema com o piso diagonal, ou não, vou dar uma sugestão: que tal vir do corredor até a sala na diagonal fazendo uma tabeira em volta de tudo, daí utiliza uma espécie de filete como aluminio fosco ou mesmo de ceramica bem fino tipo uns 2 cm, então ao meio o piso horizontal. fica muito lindo e não existe tanto desperdicio de peças cortadas, isso tb barateia o trabalho do pedreiro, já que assentamento de piso na diagonal custa mais caro. ok? vou ver se consigo uma foto de te passo, pra vc ter uma idéia, por e-mail. ah! desculpe o pitaco! bjs!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Flávia!
    Quanto ao piso, sem entrar no mérito de reto ou diagonal, existe uma planta que faz parte do "pacote" de projetos dos arquitetos e/ou designers que se chama: paginação de piso, que é exatamente uma simulação e escolha da melhor paginação para o ambiente, levando-se em conta todos os recortes do ambiente e as dimensões das peças, justamente para evitar esse tipo de "sufoco" pelo qual vc passou...
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Oi Flávia...
    Agora é pra valer mesmo hein!!! Quebrando tudo...
    Não vejo a hora de começar minha "saga da reforma" também...essa semana acho que pego a chave e aí me segura...rsrsrs!!!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fla, confesso que não gosto muito do diagonal. Se reparar nas revistas de decor e arquitetura, acho que não vai encontrar muitos exemplos...
    A arquiteta não poderia fazer a planta de paginação de piso para você? Aí lhe daria várias opções de recortes e posições.

    No mais, MORRI DE RIR com o uniforme fashion e o Tiaozinho construtor.
    Bjs e boa sorte aí!

    ResponderExcluir
  19. Nossa Flá!!! vc é uma passa mal mesmo...quase fiz xixi na calça de tanto rir...sua maluquinha.....olha eu sou suspeita pra opinar em piso na diogonal vc viu o meu da sala né? rs...eu acho que fica muito bonito sim...ainda mais um porcelanato...vai ficar lindo....

    ResponderExcluir
  20. oi
    dá do ver o piso todo quebrado, ms sabemos que vai ficar maravilhindo depois
    agora, onde é qeu vc acha estas coisas toscas tipo o tiãozinho???
    so falta vc chama-lo pra supervisionar o seu antonio e fazer o sinal de positivo!
    hahahahah
    vc é uma figurinha
    ai, ai, qto ao banheior, eu comi bronha em relação ao nicho...
    ai se arrependimento matasse
    bj
    li

    ResponderExcluir
  21. Oi, quero lhe agradecer muitissimo. Ver suas fotos salvou meu banheiro. A encanação já estava toda pronta, quando demos conta de que não caberia o box. Quase chorei... Ai vi suas fotos, com medidas e... refiz meus calculos. Vai dar pra colocar meu box... Muito Obrigada. Beijos. E parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Oi mandei um e-mail pra vc !!! Amei seu blog
    Parabens.
    bjs
    Suzana

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails