quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quebra-quebra continua...e pisos, diagonal ou lado a lado?

E aí Marias obreiras?

Devo confessar a vocês que a minha 1ª semana de obra pareceu bem mais produtiva do que a 2ª. Nos três primeiros dias, seu Antonio e o menino colocaram tudo abaixo. Aí deu aquela sensação de "caraca, já? essa obra vai acabar em 1 mês!". Só que as coisas não são beeem assim, vcs sabem muito bem não é? Então, no momento eles estão dedicados a raspar a meleca da argamassa dura pra nivelaro piso. Olhem na foto abaixo:

Tão vendo essa parte cinza mais escura? Então, é isso aí que eles estão removendo desde 2ª feira.

Mas tô feliz mesmo assim hehehe! Por exemplo, descobri que o segundo quarto é maior que eu imaginava. Tudo porque tinha um armário trambolhudo que a antiga proprietária deixou de presente, e eu repassei o "presente" pro Antônio. Vejam:

com armário trambolho e piso


sem armário trambolho e piso

Notem que esse quarto já está sem a argamassa grudenta.

E na foto abaixo, o teto do meu banheiro, após a destruição do gesso. A minha alegria por aqui foi descobrir uma passagem enorme (acima da parede da direita) que dá num respirador, ou seja, meu banheiro não tem janela mas vai ganhar um exaustor mega potente, tipo turbina de avião rsrs...


Bom, por enquanto é só. O vendedor das pastilhas me ligou ontem implorando perdão dizendo que não pôde entregá-las, mas que elas vão na 2ª feira sem falta. Fazer o quê né, como não tenho tempo de ir lá buscar, o jeito é esperar mesmo. E com as pastilhas, será dada a largada pra fazer o banheiro. Lembrando que ainda tenho que orçar o gesso, a bancada e comprar cuba, vaso sanitário, metais, aiiii!

Ah, respondendo à Viviane, que me disse está em dúvidas se coloca o piso na diagonal ou lado a lado: Vivi, se as paredes da área onde vc for colocar o piso forem perfeitas de retas e o piso encaixar certinho lado a lado, sem ter que fazer cortes, prefira desse modo, pois gasta menos pedra. Mas se tiver paredes fora de esquadro e se for necessário cortar muitos filetes pro piso ficar certinho, na diagonal é melhor porque disfarça as imperfeições.

Quer ver? Tirei fotos aqui do meu próprio apartamento pra dar uma ideia. Lembrando que quando compramos, não mudamos nada dos pisos, ele veio exatamente do jeito que está nas fotos.


Esse é o banheiro do meu quarto ( e meus pés, muito prazer rs). Como ele tem esse acabamento em granito, o piso no meio não foi colocado lado a lado senão ficaria com os malditos filetinhos.


Essa aí embaixo é a cozinha:

O piso foi colocado todo na diagonal.


E o lavabo também tem granito na diagonal:



Agora, vejam a área de serviço (não reparem a bagunça!): tem piso lado a lado, e como a parede vai abrindo, tiveram que fazer uns arremates no cantinho. Não ficou muito bonito não.



E aqui, a varanda:

Quadradinhos lado a lado, conclusão: sobrou um espacinho que tiveram que arrematar com um filetinho de quadradinhos.

Espero ter ajudado!!

Ah, antes que eu me esqueça, Aline Berbert, simmmm, eu quero ver a foto do seu banheiro! Por favor me mande, janot.flavia@gmail.com, obrigada!

Beijos!!!!!!!

21 comentários:

  1. Olá, adorei seu blog e já te linkei ao meu, pra sempre estar vendo suas atualizações. Eu estava (estou) com essa dúvida do piso, fiz até um post no meu blog. Aí entendi essa questão dos "filetes". Aí me ajudou bastante. Agora a dúvida q continua são os revestimentos na horizontal ou na vertical...ai ai! Dúvida cruel.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sensacional e de extrema utilidade seu blog!! Estou umas duas semanas atrás de vc. Devo estar quebrando o piso no início da semana que vem e estou meio espantado com o orçamento do empreiteiro recomendado pela arquiteta. Tb. estou indo de Colortil!! Quanto vc está pagando para demolição + colocação do piso? Abcs e Parabéns!! José Paulo (zxpx@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Ah, o quebra-quebra sempre é mais rápido e empolgante mesmo! Já dizia a minha vózinha [aquela que gostou do banheiro antigo do apê}: "Pra destruir vcs são rapidinhos, mas pra arrumar..." E o pior, é que é verdade! rsrs
    Que bom que o cara da pastilha te dá satisfação! Pelo menos isso! Tô vendo tanta gente reclamar de lojas que não estão nem aí pra atrasos e outros problemas,né?
    Sobre a paginação dos pisos, na diagonal ou reto, penso do mesmo modo que vc! Lá no apê, nós íamos colocar na diagonal, por conta das paredes tortas. Mas, seu Evaldo disse que conseguia arrumar a "tortura" das paredes na massa corrida. E, conseguiu! Ficou super alinhado, e sem recortes!
    Beijo!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavia,
    Sua explicação sobre o piso ficou ótima, parabéns!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavinha...
    Menina, até que gostei do piso em diagonal... fica bom!!!
    Gostei muito da sua explicação...

    Um abração e obrigada pelo carinho!

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Miga, esquenta não, é assim mesmo !! Vc vao ver quando chegar lá pela 5a semana de obra, vc vai olhar e parece que nada aconteceu, putzzz bate um desespero rsss . Mas como marido sempre me diz, tem serviço que não aparece, não esqueça disso viu.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  8. Oi oi Flavitcha!

    Que tudo! Ganhei até espaço no blog! =D Obrigada mesmo pela dica! Estou quase definindo pelo diagonal... só ainda um pouco preocupada com os fatos recentes... Mas de qq forma obrigadinha! Vou dormir hoje pensando nas suas imagens e palavras... =D

    ResponderExcluir
  9. amei de paixão o piso do lavabo!!!!! Show!!!

    beijinhos beijinhos beijinhos
    DaniMoreno (Moça de família)
    www.danimorenoartes.blogspot.com
    @danimoreno_mf

    ResponderExcluir
  10. Menina, estou curiosíssima pra ver esse apê pronto. Vai ficar um encanto!
    Estou super na dúvida se coloco o meu piso na diagonal ou normal.. =S essa vida de obra não é nada fácil! rs

    Beijocas e bom fds!

    ResponderExcluir
  11. Ai Flavitcha! A obra está andando mesmo, hein? Que delícia de ver!! Bjs e ótimo fds!!

    ResponderExcluir
  12. rS... O Zé Pedro sumiu porque a obra deu uma paradinha (aguardando a bancada da pia) aí o malandragem arrumou outro serviço para fazer em paralelo. Agora tá enrolado com os dois... É mole?
    Por aí tá de vento em popa! Gostei! Boa sorte! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi....è assim msm, no começo parece que vai ser hiper rápido, depois bate o desespero...mas antes esperar e sair bem feitinho, que tudo corrido....
    Lá em casa devido a minha ansiedade, tomei várias decisões que me arrependo até agora...
    Seu Apê vai ficar lindão e isso que importa!
    BJOOOOOO

    ResponderExcluir
  14. Oieee...faz tempo que te vejo nos coments de vários blogs que sigo e vim bisbilhotar sua obra!! hehehehe e to adorando viu!! Aprendi várias coisas, quando for minha hora de fazer isso vou pirar de vez! Agora deixa eu ler os post anteriors depois comento mais rsss! Bjo e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  15. Cara, construir ou reformar não é nada fácil. Na nossa obra por exemplo, tivemos problemas diversos, e ainda estamos tendo. E é assim mesmo, tem semana que parece que anda, semana que parece que nada foi feito... Estamos acompanhando sua reforma de perto!

    ResponderExcluir
  16. Fla, tem selinho lá no blog! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Flávia!

    MInha vó tb tem uma máquina tipo a da sua, mesa e tudo! Tô me virando na pequenina! hehehe
    bjokas,nA

    ResponderExcluir
  18. Oi...
    Ai ai...não vejo a hora de chegar a minha vez!!! Anciosíssima!!!
    Mas, enquanto isso...tem selinho para vc lá no blog viu..
    Bjo...

    ResponderExcluir
  19. E aí Flavia, cadê vc?! Estou louca para ver suas novidades!!! Aparece para nos contar!!
    beijos e otima semana!

    ResponderExcluir
  20. A quem interessar possa, estou com uma planta de casa que a cozinha hora a parede forma um trapézio hora forma um triângulo porém quando coloca o piso em diagonal no final fica pedra quadrada começando de qualquer lugar da cozinha resolva esse pepino.

    ResponderExcluir
  21. Qual o melhor assentar piso na diagonal ou no modo convencional pra garagem e area de serviços?

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails