segunda-feira, 24 de maio de 2010

E começou a 2ª semana de obra

Oi gente!!

Passando por aqui só pra dar notícias...! Depois de muito perturbar o vendedor da Amoedo, hoje escutei a frase que eu mais queria ouvir por esses dias:

- Dona Flavia, consegui as suas pastilhas!

Aeeeeee!! Ufaaa que alívioooo! Ele garantiu que entregam na 4ª feira. Nossa como eu poderia ficar sem elas? Essas pastilhas são a alma, a razão de ser do meu banheiro!!!

Hoje também liguei pra Comlurb (Cia. de Limpeza Urbana, pra quem não é daqui!) pra pedir a remoção do entulho. Pra quem mora no Rio de Janeiro (mais precisamente na cidade do RJ), a Comlurb oferece um serviço gratuito de remoção de entulho de obra residencial. Vc liga para 2204-9999 e solicita o serviço, que eles prometem realizar em 5 dias úteis. Para entulho de obra, há 2 exigências: tem que estar embalado em saquinhos próprios para entulho (aqueles menorezinhos, iguais aos das fotos dos posts abaixo) , e eles levam no máximo 150 sacos por vez. Portanto, se vc tem mais saquinhos (eu tenho), terá que solicitar o serviço quantas vezes for necessário. Ah, e também tem um lance que eu ouvi dizer (não confirmei essa informação), que eles só pegam os saquinhos se estiverem a até 3 metros de distância da calçada. Os meus estarão no jardim da frente do prédio, então ok, mas se estivessem lá atrás no fundo do quintal de uma casa, por exemplo, eles não pegariam. Se aqui no Rio tem esse serviço, em qualquer cidade também deve ter!

Bom, eu estou superatrasada com as coisas da reforma. Preciso pegar pelo menos mais 2 orçamentos do gesso e ainda não tive tempo nem de ligar pra marcar; preciso escolher o material da bancada e idem, não encontrei brecha ainda pra isso. Deus me livre ser a responsável por atrasar a minha própria obra, então espero pelo menos marcar essas paradas até o fim da semana.

E o que seu Antonio e Alessandro fazem enquanto isso? Estão raspando o piso pra tirar aquela meleca de argamassa dura que ficou grudada no chão. Amanhã de manhã vou levar pra ele o projetinho do banheiro, pra ver se ele já quebra o nicho. Ah e ele me deu uma listinha de compras também. 2 sacos de terra (que eu entendi serra, imagina, chegar com 2 sacos de serra lá), 2 sacos de areia e 1 "saquinho" (palavra dele) de 25 kg de cimento,Isso tudo pra fazer a coluninha que fica em volta do cano do banheiro, que eles com tanta vontade de botar tudo abaixo, destruíram também.

Gente, o menor saco de cimento que existe é de 25kg?? Putz, depois vou ter que fazer um bazar com coisas que sobrarem dessa obra.... ou quem sabe um sorteio aqui no blog hehehe!

Bom, por hoje é só, pra semana eu trago mais fatos e fotos ok?

Beijos!!!!

10 comentários:

  1. Aqui em fortaleza tb tem esse serviço pra recolher entulho de obra, mas eu não sabia dessas exigências.
    Acho que eles estão certos.
    Que bom que vc resolveu sobre as pastilhas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Pelo jeito a reforma está a todo vapor hein!!! Agora que eu já estou com a chave na mão começa essa parte para mim também...
    PS: esqueci de postar o selinho mesmo...kkk...não liga não, minha cabeça anda tão cheia de coisa que até isso eu esqueci...rsrsrs
    Bjosss...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você está conseguindo resolver tudinho da sua obra!!
    Com relação ao cimento, eu acho que a embalagem menor é o que seu pedreiro pediu. Na loja que adquirimos o material básico, o saco pequeno é mais caro que o grande, acredita?! Mas para você que vai usar muito pouco, não vale a pena comprar em grande quantidade.
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia, desculpe a demora em aparecer. Hoje finalmente apareceu um tempinho e estou retribuindo as visitas e o apoio que recebi. Desejo muitas felicidades e sorte com o nome AP! Vou estar por aqui acompanhando esta reforma!

    Depois daquele episódio chato com o blog, resolvi ativar meu moderador de comentários, mas saiba que seu comentário será muito benvindo, sempre! Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Flavia, respondendo ao seu comentário lá no blog sobre o espaçamento do piso... Por incrivel que pareça é porcelanato sim e a indicação do tamanho da junta de 5 mm é do fabricante: portobello. Eu concordo com vc, junta muito grande não é bacana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavia!
    Que legal essa da Conlurb, hein? Aqui em SP tem alguns Ecopontos que aceitam entulho mas tem que ir lá entregar.
    Acho ótimo porque a caçamba custa uma nota preta!!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi...Flavia..que bom que deu certo as pastilhas, é muito triste querer uma coisa e não dar certo né...
    Aqui já foram 2 caçambas de entulho, esta 80,00 casa caçamba...mas pelo mns eles tem onde colocar e o que fazer com o entulho né..
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  8. Oi! Encontrei seu blog por aí. Gostei e vou te seguir! =)
    Aguardo vc na minha listinha tbm, pra trocarmos idéias!

    Bjos!

    Priscilla!

    ResponderExcluir
  9. Oi..Flá..brigadão pela resposta sobre o gesso, foi essencial para minha decisão, vamos arrumar..o gesseiro vai fazer um molde e depois cobrir de gesso, e depois vai fazer a moldura em cima..eu queria logo uma sanca rsrs ou algo do tipo, mais devido a esse molde já vai dar uma rebaixada e ficaria muito baixo..então não vai rolar, mas vai dar tudo certo rsr
    Brigadão viu!!!bjooo

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails