segunda-feira, 14 de maio de 2012

Apê novo e lindo

Olá pessoal!
Hoje vim mostrar fotos de um apê recém-reformado de uma amiga, que é inspirador. Lindo!

Mas antes, gostaria de dizer que fiquei super feliz com todas as manifestações de carinho pelo meu retorno ao blog. Essa volta foi um dilema para mim! Explico: eu acredito que um dos motivos de sucesso do blog é o fato de que eu sempre procurei responder todos os recadinhos. Só que chegou a um ponto em que eu não conseguia mais dar conta. Os posts chegavam a 50, 60, 70 comentários e eu, apesar de ler tudinho sempre, simplesmente não tinha tempo de responder todo mundo! O "trabalho" foi acumulando, comecei a entrar em crise (kkkk) e, sério, pensei em desistir de tudo.

Mas depois fiquei pensando que não seria justo com aquelas pessoas que não estão tão preocupadas em receber respostas e sim ler os textos, ver as dicas, etc.

Então resolvi voltar, mas dessa vez o "sistema" de respostas será um pouco diferente: a partir deste post, quando estiver sem tempo (ou seja,  todos os dias até final de junho, quando entro de férias) responderei os recadinhos na própria caixa de comentários. Ou então diretamente para a pessoa por email, se ela me mandar uma mensagem para olhaomeuape@gmail.com. Terei o maior prazer em responder!!!

Peço mil desculpas e espero, de coração, não estar parecendo antipática. Mas foi a única maneira que consegui me organizar para continuar escrevendo no blog e dar conta dele. Mas ó, por favor, continuem me escrevendo hein? Podem ter certeza de uma coisa: o que me anima a continuar por aqui é o retorno de vocês.

Bom, vamos ao que interessa então, né? Minha amiga casou mês passado e montou um apartamento lindo. Acompanhei a fase de reforma, que começou em janeiro, quando ela recebeu as chaves, e não poderia deixar de mostrar pra vocês. Aí vão as fotos. 

Ela optou por fazer cozinha americana. A parte de dentro é separada da de fora por uma porta de vidro. 




A cozinha veio só com azulejos brancos, e ela pediu ao pedreiro que quebrasse a parte de baixo deles para colocar a faixa de pastilhas. A bancada também foi trocada.Era em granito bege claro e ela optou pelo preto são gabriel para combinar com os móveis planejados. Além disso, teve que estender a bancada para colocar o cooktop e o forno embutido. 

Eis a parte que dá para a sala: 




As banquetinhas são lindas e muuuuito confortáveis!!! Se não me engano, ela comprou na Tok&Stok.

Na sala, que já veio com porcelanato, ela rebaixou o teto e colocou iluminação.




Além disso, também mandou fazer uma porta de correr (aquela branquinha ali) para fechar  o corredor que dá na parte íntima do apê. Ah, o corredor também recebeu gesso e iluminação:


Ó, finalmente um gesseiro que eu posso indicar! O cara tem uma equipe ótima, trabalha super rápido e bem,  e quem for do RJ e quiser o contato, é só me mandar um email.  

O banheiro social ficou uma gracinha também: 




Aqui, ela tirou o azulejo da lateral do box e mandou colocar as pastilhas, e também fez o nicho. Além disso, a bancada era com aquela pia normal (embutida e funda), e ela comprou uma de sobrepor para colocar por cima, para fazer a mudança sem ter que se desfazer do granito que já existia ali. Parece que teve que fazer uns procedimentos especiais para colocar a cuba por cima sem ter que tirar a de baixo, mas agora não estou bem lembrada como foi. Se alguém quiser saber como, me manda um email, que pergunto a ela. 



O quarto do casal foi todo feito com móveis planejados. Do lado direito da cama tem uma bancada de estudos, esqueci de fotografar de frente, sorry! E do outro lado, esse painel lindo. Essa porta espelhada aí dá num closet. 



E esse aí é o banheiro da suíte. Ela fez o mesmo esquema de colocar a cuba de sobrepor sobre a que já existia, colocou as pastilhas e mandou fazer o nicho. O charme é a banheira, que tem um painel de vidro que dá para o quarto. Aí, ela pretende colocar uma cortina rollux, eu acho. 

O apê ainda tem um quarto de solteiro e um outro no qual ela fez um home theater, mas esses ficam para uma próxima postagem!

Não ficou ma-ra-vi-lho-so, gente? 

Uma ótima semana para todos!!!

85 comentários:

  1. Lindo esse apartamento...tudo de muito bom gosto.
    Uma semana abençoada pra você.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavia!
    Não tive tempo de comentar o post anterior, mas fico muito muito feliz com a tua volta! Não imaginas a falta que tu estavas fazendo no mundo dos blogs!
    Lindo o apartamento da tua amiga - tudo de muitíssimo bom gosto.
    Minha reforma tá nos finalmentes já - agora tá faltando dar a última demão de tinta, colocar os rodapés, portas e móveis, e pronto! Nem acredito que falta quase um mês pra nossa mudança =D
    Passa lá pra dar uma olhadinha se puder - vou adorar saber tua opinião! Só não repara na cor da tinta, pois nas fotos não tem jeito de ela sair bem - mas ao vivo é um bege super bonito!
    E o teu apê, como tá? To curiosa pra saber as novidades de lá! Posta fotos qualquer dia desses - acho ele muito muito lindo!
    Beijocas e bom retorno!

    PS.: o importante é que tu continues postando - todo mundo que tem blog sabe que não é fácil responder todos os comentários, mas que a gente sempre lê, isso com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marivia, que bom saber noticias suas!!!
      Meu apê não tem muita novidade não, mas mês que vem entro de férias e o plano é ter mais novidades! beijão e obrigada pelo carinho, assim que der vou passar no seu cantinho sim.

      Excluir
  3. Olá Flávia.

    Sou da turma que pouco escreve, mas ADORA ler as novidades do blog.
    Fiquei super feliz com a volta.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, obrigada lindona!!!
      Beijão

      Excluir
    2. Flávia,

      Eu adoro o seu Blog! Moro em Salvador e só decidi colocar as pastilhas pretas e brancas np banheiro depois que vi o seu blog. Show de bola! Parabéns pelo empenho e pelo bom gosto. Estou indicando seu blog as minhas amigas cariocas. Bjs

      Excluir
    3. Jo, muitíssimo obrigada!!!!
      Beijão

      Excluir
  4. Lindo apartamento mesmo, adorei! Muito bom gosto! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns querida, seu apto é lindo!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Mas esse das fotos infelizmente não é meu rsrs

      Excluir
    2. Eu sei... é da sua amiga!rsrs
      Me desculpe!
      Isso foi o estresse da vistoria!Aff!
      Adorei a dica da cuba!
      bjão,
      Alê

      Excluir
  6. Oiiiii. Que lindas ficaram as fotos!!!!
    Nem parece o meu apto.Hehehhe.
    Em breve te chamo para mostrar a decoração da sala e da varanda.
    Adorei o post e os elogios.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso é pouco, ficou divino... adorei tudo, principalmente os banheiros, amei. Parabéns para sua amiga, ela fez um ótimo trabalho.

    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, ela está toda feliz por ver os elogios. Estou agradecendo por ela!
      Beijão

      Excluir
  8. Ah, esqueci de falar, seria interessante colocar a planta do apartamento dela, seria possível??? Pidoncha eu né?rs. Gostaria de saber como ela conseguiu colocar uma banheira tão bem colocada e distribuída no ap, tenho muita vontade de fazer isso no meu também. Beijossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rrsrs vou ver se ela tem e caso tenha, coloco aqui ok?
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Flávia...q ap lindo, adorei...a iluminação do corredor ficou show demais, amei!

    Viu, qdo for assim, vc faz uma resposta coletiva na pág de comentários. Pq os seguidores aumentam e não dá pra dar conta de tudo mesmo...e aí vc comenta nos blogs q vc costuma ir mais. A gente entende isso...cd um tem sua vida fora da vidinha virtual...e uma vida diga-se de passagem, super agitada.
    Eu faço assim, e até agora tem dado certo...uma resposta coletiva na minha página de comentários e visit0 meus blogs amigos na medida do possível...pq é uma troca né...do mesmo jeito q a gente quer visitinhas no nosso, temos q visitar dos amiguinhos tb...q pra mim é um prazer!

    Fiquei super feliz com a sua volta...pois o seu foi o 1º blog q eu visitei e me inspirei pra criar o meu e hj sou viciada nisso aqui...adoro!!! Bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Katia, eu tb adoro visitar as "vizinhas" mas ando sem tempo até para entrar no meu rsrs...mas minhas férias vêm aí! Beijos e obrigada!!!

      Excluir
  10. Ah ta fofo...eu fiz uma barra de pastilhas na minha cozinha tb,só que vermelhas!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua volta. a saudade apertava. bjo

    ResponderExcluir
  12. Achei lindo o apartamento, mas o corredor ficou com o teto muito baixo, me deu agonia de ver o teto grudado no final da porta...abraços1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk...agora que vi a foto que reparei...mas lá nem dá pra perceber, pois é só um local de passagem. Bjão!!

      Excluir
  13. Flavia, ficou lindissimo esse ape da sua amiga..muito bom gosto! Coloca fotos do seu ape..que falta sinto dele por aqui..beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve Dani!!
      O seu tb está ficando o máximo! Beijos

      Excluir
  14. Oi Flavia, o apto esta divino, tudo perfeito, uma bela inspiração.

    Obrigada pela visita, adorei, uma ótima semana para vc também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Querida, estou mega feliz com o seu retorno, adoooooooro seu blog e estava morrendo de saudaes de ler seus posts.
    Sobre o banheiro da sua amiga, quero dar um dica. ela colocou a mesma torneira que eu, que é linda, mas infelizmente pouco prática, a gente bate a cara, a testa, enfim, ela fica na nossa frente quando vamos lavar a boca, ou escovar os dentes. Solução: colocar entre a base e a torneira SILICONE. O Gu (maridão) percebeu a "impraticidade" dela apesar da beleza e colocou entre a torneira e sua base o silicone, ela agora mexe toda para os lados, então, vc pode empurrar ela pro lado quando quiser escovar os dentes sem que ela atraplhe aqui, funcionou super bem. Até expliquei isso na época que mandei o e-mail para vc com as fotos do banheiro reformado, Bjs e seja bem vinda de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, mil obrigadas!! E seu filhote hein, cada dia mais lindo!!! Obrigada pela dica, vou passar a ela.
      Bjão!!

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oiee Flavinhaaa lindo o apê da sua amiga!!! Sou do RJ e vc poderia me passar o contato do pessoal do gesso e do seu eletricista Ademir?!!?! Te passei um e-mail. Sobre as respostas dos comentários, eu sei como é complicado dar conta de tudo mais fique tranquila que seu blog é o máximo e suas dicas são excelentes!!! Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai caramba acabei de ir no seu blog pedindo pra vc me mandar um email, eu nem vi o seu mail!!
      Beijos!!!

      Excluir
  18. Já estou te seguindo, se puder da uma passadinha lá no meu iria adorar sua visita!! Bjux

    ResponderExcluir
  19. Ai que bom que voce voltou!!!
    Seu blog é excelente e sempre passava por aqui para saber se você tinha voltado.

    Paula
    paulinharosado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Flávia, tudo bem?
    Que bom que você voltou.
    O apê da sua amiga ficou lindo, ela tem muito bom gosto.
    Minha reforma está começando e já estou sentindo na pele como é difícil acompanhar. É cansativo, estressante, às vezes sinto até raiva, mas espero que o final seja bastante recompensador.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, vai ser sim! Obra estressa, se não der problema, não é obra rsrs!
      Bjão

      Excluir
  21. Oi Flávia
    Linda a decoração deste ap!!!
    Seu blog foi um dos primeiros que conheci, antes nem sabia o que era isso!!! Rsrsrs.
    Adoro vir aqui, vc tem muito bom gosto e obrigada por estar de volta!!!
    Tbm sou do Rio, mas hoje moro em Goiânia. Mas quando morava no Rio meu sonho era morar no Recreio...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  22. Fláávia, tô tão feliz que vc voltou que nem sabes.
    Só pra teres ideia, eu sou do tipo que leio mil blogs e nunca comento em nenhum por pura preguiça #shameonme, mas aqui é diferente, achei seu blog sabe Deus como e em um só dia eu li teu arquivo i n t e i r i n h o. Só fui dormir lá pelas 3 da manhã quando acabei. Depois, tentei achar nos milhares de blogs - sobre esse mesmo tema - algum bom como o seu e que suas autoras me desculpem, mas melhor que o seu não há. Permaneça por aí por muuuuito tempo ainda viu?
    Parabéns pelo blog. E desculpa a rasgação (?) de seda kkkkk

    Beijos,
    Jéssica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jéssica, vc nem imagina como fico feliz em ler seu recadinho!! É isso que me dá forças pra continuar o blog!!!
      Beijos mil.

      Excluir
  23. Oi Flavitcha!!

    Ah! como é bom tê-la de volta!
    O apê de sua amiga é lindo! Gostei bastante de tudo. Esse detalhe que ela fez com as pastilhas no 1º banheiro é o que pretendo fazer no meu, só que eu pretendo usar as pastilhas adesivas...

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho uma dúvida... Cadê o gostoso do seu marido... Coloca mais fotos dele vai... (meu comentário no post anterior vc não respondeu né, para de K Ô! Kkkkk).
    Bjus na bok dele! Aí se eu pego... aí aí, aqui do Rio... Hum...
    Vc é uma fofa, mas o fato é q não vai segurar aquele T por muito tempo... É uma pena, mas é a vida. Aki no Rio as mulheres são muito fogosas e boazudas. Ah e eu sou uma delas! Kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Oi Flavia,
    Obrigada por me avisar que havias reativado seu blog! Estamos todas felizes!
    Agora te dou uma dica...passa primeiro os comentarios pela sua aprovação e depois publica no blog, por que ninguém merece uma sem noção dessa aí de cima ...meu Deus as pessoas não tem o que fazer não !!!
    Que absurdo amiga, mas não se aflija, net tem dessas coisas mesmo! Eu deletei meu ORKUT por que publicaram no meu mural um video pornô horrendo, fiquei traumatizada! Agora so tenho FB mas mesmo assim morro de medo! Bisous e seja bem vinda! Adorei o apê de sua amiga! Qto bom gosto!

    ResponderExcluir
  26. Oi Flavinha

    Que bom saber q vc voltou!!!!
    Eu estava com muitas saudades de vc!!!!!

    Vc viu só meu blog, tá com quase 300 seguidores e vc foi uma das primeiras lá!!!!! rs

    Flor, o apartamento é lindo!!!! De muito bom gosto!!!!!
    Parabéns pra sua amiga!!!!!

    Um grande bjo

    ResponderExcluir
  27. Lindão mesmo, Flavinha!
    Não entre em crise por causa do blog não... Mesmo que vc não responda, fico feliz só de ler os seus textos que agora estão mais sérios, mas alguns anteriores me faziam parecer louca dando risada sozinha! Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Amei você ter voltado!
    e o purificador de água, qual vc escolheu?
    Beijos!
    Dayanne

    ResponderExcluir
  29. Flavia amei o ape da sua amiga, parabens pra ela; Por favor gostaria que me explicasse como trocar a cuba embutida por uma de sobrepor, sem ter que tirar a primeira. Quero mto fazer isso na minha casa. bjs
    andreaadao@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Flavia amei o ape da sua amiga, parabens pra ela; Por favor gostaria que me explicasse como trocar a cuba embutida por uma de sobrepor, sem ter que tirar a primeira. Quero mto fazer isso na minha casa. bjs
    andreaadao@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Ola,
    Passando pra fazer uma visitinha e deixar um grande beijo.
    Passa lá no blog, tem post novo.

    Beijos
    Gabs Pires

    ResponderExcluir
  32. Oiii,

    Eu também queria saber como sua amiga fez pra trocar a pia sem trocar a bancada! Pleasee
    karinelopes@hellokitty.com

    ResponderExcluir
  33. Uauuuuu Flavinha, dê os parabéns a sua amiga pelo super bom gosto!
    Tbm quero saber como ela fez para colocar a pia de sobrepor em cima da outra que veio da construtora, vai ser o mesmo caso que o meu, só que a minha pedra vai ser granito cinza escuro. Se dá pra fazer isso melhor ainda, assim gasto menos rsrs
    Ahhh e qual a metragem do apê dela? Nossa deu pra fazer closet? Mostra a foto dele pra gente! Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, o apê dela tem 95m². O espaço do closet já estava no projeto do quarto. Se ela me arrumar uma planta de lá eu mostro! Bjs

      Excluir
  34. Uauuu!!! Conheço esse apê!!! Ficou lindo demais, a cara da dona! Ótimas soluções de iluminação também! Dê os parabéns a ela por mim! E depois mostra o resto hein! Bjss

    ResponderExcluir
  35. Oi, Flavinha! Q bom q está d volta! Seu blog foi um dos primeiros q conhecí e amo! Bjos!!

    ResponderExcluir
  36. Olá!!Estou muito contente pq acabo de ver que o blog voltou.Vc já respondeu alguns e-mails para me responder umas dúvidas. Ah, que ótimo isso! Pq durante a restrição do blog, eu queria lembrar do aspirador portátil que vc havia elogiado e eu não lembrava por nada. Acabo de vê-lo e quero comprá-lo assim que puder.Parabéns pelo blog maravilhoso e de grande utilidade.Mil bjs
    Keila Sanches

    ResponderExcluir
  37. Uma amiga indicou seu blog e estou adorando. Esse apartamento ficou lindo mas fiquecuriosa pra ver o resto, inclusive a sala mobiliada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Uma imitação do seu Apê?

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Flavia, amei seu blog!
    Estou arrumando meu apê e estou em duvida se ponho espelho ou papel de parede no quarto de casal, se puder me ajudar. Bjs!


    Sara

    ResponderExcluir
  40. Oi Flavia, bom dia! Parabéns pelo blog. Estou mega necessitada de um bom contato de gesseiro aqui no Rio, pode me passar, por gentileza?
    isabela.ish@ig.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  41. oi flavia estou me seprando depois de 40 anos de casa,e estou reformando um ap.velho para mim adorei,beijos vou copiar algumas coisa viu.

    ResponderExcluir
  42. Uma graça seu apê, parabéns.
    Já estou te seguindo, se puder da uma passadinha lá no meu, vou aguardar sua visita!!

    www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  43. Boa noite, ameiiiiiii seu blog!!muito lindo!!teria como vc me mandar o contato do gesseiro??estou precisando muito Meu email danny_candrade@hotmail.com!!mto obg!!

    ResponderExcluir
  44. Gostei mt do seu blog.Vc pode me mandar o contato do gesseiro ? obg , bye !!! :)
    rosemerefarias@oi.com.br

    ResponderExcluir
  45. Adorei o blog!! Um graça!! Poderia escrever também dicas para eletrodomesticos!! Estou querendo comprar um side by side mas nao encontro muitas dicas na internet!! Alguém pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  46. Olá Flávia , adorei o seu blog, ainda mais porque achei reposta do que eu estou querendo fazer no meu banheiro, trocar a cuba de embutir por de apoio. Será que vc poderia me dizer qual é a marca, modelo e medida das cubas de apoio que a sua amiga colocou nas bancadas dos dois banheiros.Enviei um e-mail para o blog, mas vc não me respondeu.Bjs, fico aguardando, obrigada.

    ResponderExcluir
  47. Eu não gostava de faixas de pastilha na cozinha, ou seria pastilha na parede inteira ou não teria, porém ao me deparar com esta foto mudei o conceito, já copiei a fotinha para mostrar para o maridão. estou na fase de reforma do apê e esta ideia da pia também é ótima, pios odeio a pia da construtora. Muito obrigada pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  48. Olá pessoal, alguém sabe qual o nome dessa pastilha da cozinha ?

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails