terça-feira, 7 de junho de 2011

Idéia pro quarto 2 e lado B da cozinha


Oi gente!

Viu só, foi só entrar de férias no trabalho pra cair na tentação da blogosfera... eu tinha que estar estudando pois minhas provas começam amanhã, mas fazer o quê, é mais forte que eu!! Então, em vez de estar com a cabeça em Direito Penal, Direito Civil etc, fico aqui pensando em decoração, blog, objetos, tapete, espelhos etc. Afinal, falta 1 mês pro casório e pra mudança!

Bom, hoje vim mostrar a ideia que tenho para o quarto 2. Ele já tem o home-office onde ficarão o computador, livros etc. (fotos aqui).

Penso em mandar fazer um armário para esse quarto, pois só o do nosso quarto é pequeno demais para nós dois. O Bruno acha exagero, mas acho que ele nunca viu a porta do meu closet aberta nas vezes que esteve aqui em casa. Quem é mulher sabe, todo espaço é pouco! Acho que se o armário do nosso quarto fosse só pra mim, já não daria...

Outra ideia é colocar um futon cheio de almofadas nesse quarto. Eu adoro ler deitada, estudar deitada, tirar um cochilo em lugares alternativos à cama... Acho que seria perfeito, sem contar que poderia acomodar um eventual hóspede.

No Floorplanner, ficou mais ou menos assim:



Imaginei o armário em L pra ter mais espaço sem prejudicar a circulação. Mas outras maneiras são casos a se pensar.

Exemplos de futons:










Eu achava que essa base que aparece em algumas as fotos seria necessária, mas nesse final de semana estive na Etna e vi um futon apenas sobre um tapete (que parecia de sisal... dei mole e nem lembrei de bater uma foto rrrrrrr), e vi que a base é dispensável. No meu desenho não tem base, o retângulo mais claro seria o tapete.

Bom, mudando de assunto, como prometido, aí vão as fotos do lado B da cozinha. Lembram que ela estava incompleta (faltando a gaveta de aramado e os gavetões)? Ainda está, só que agora um pouco menos. Faltam só os tampos de granito.








Aquela mangueira ali atrás dos gavetões é do gás. Vai dar um trabalhinho quando quiser fechá-lo, acho que vou ter que tirar o gavetão do lugar, mas não tinha outro jeito. E os tampos de granito não serão chumbados na parede, apenas apoiados nos módulos. A loja me garantiu que eles aguentam o peso, mas como o seguro morreu de velho, pedi pro montador fixar com mais parafusos os módulos na parede.


Eram só 2 fixadores, agora são 4.

Por hoje é só! Assim que possível, trarei mais novidades.

Beijos!!! E muito obrigada pelo carinho de vocês!!

20 comentários:

  1. Fez bem em aumentar os fixadores. Eu pelo menos quando fui cotar os móveis planejados para minha cozinha, a pessoa que me atendeu disse que não é bom sustentar o peso da pedra apenas com os módulos, porque além de tudo tem que levar em conta que em cima da pedra você vai colocar mais peso.

    Sobre o home-office adorei a idéia do futon!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!!!!!

    Quantas novidades...
    Estou adorando,e achando que mereces tudo de melhor. A idéia do futton é ótima ,até pq pode
    ser deslocado e dar lugar a um bercinho futuramente, bem futuramente né?
    Beijos
    Marcel

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia esses preparativos..........sua casinha está linda, vc é muito criativa e caprichosa. Só por curiosidade, não me lembro quantos quartos são, 2 ou 3??? Vc já pensou no que fazer quando vierem os Babys??? Pergunto pq vivo um dilema semelhante, terei somente 2 quartos pq o namorido quer a sala ampliada, mas me preocupo quando tiver filhos.....de qualquer forma, seu cantinho está lindo!!!!! Não nos abandone mais hein, fico muito feliz com as novidade e apesar de não nos conhecermos, fico todos os dias falando com meu namorido: "Deixa eu entrar no Blog da minha amiga"....kkkkk. Bjão querida........

    ResponderExcluir
  4. Flavitcha,
    Que delícia ver tudo se ajeitando... sua ape tá ficando lindo!!!
    Adorei a idéia do Futton, é muito confortável e no Etna tem dicas bem legais mesmo.

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  5. Adcorei aquele ambiente pra criança com uma parede de cada cor, o efeito ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo casamento!
    Adorei a idéia do escritório, até porque é parecido com o que queremos aqui...rsrsrs
    O ap tá uma graça!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Flavitchaaaa

    Ameiiii a idéia do Futton. Eu acho futton o máximo e sempre quis ter um. Vai ficar um aconchego só esse cantinho.

    Agora osbre a base...tipo...como assim é melhor? Só pq é mais bonito q c tapete ou vc notou alguma diferença a mais q deve ser considerada?

    Bjo grande

    ResponderExcluir
  8. Tá ficando tudo lindo Flavinha!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. olá Flavinha,sou a sua mais nova seguidora,e confesso que com um carinho maior,pq seu blog foi o 1º que eu visitei nas minhas procuras na internet sobre reforma e construção e me encantei com seu jeitinho de descrever as coisas.
    bjokas,me siga

    ResponderExcluir
  10. Flávia!! Fotton é tudo!! aposte nessa idéia que vai ficar muuuito legal!

    beijosss

    www.decorandoumlar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi meu amor!!! prazer imensooooo conhecer seu blog ele é super interessante e tem dicas maravilhosas a respeito de reforma e tmb decoração,sou sua récen-seguidora com muito prazer!!! ME APAIXONEI por seu banheiro ele é muuuiitoo lindo...quando comprar meu apê farei um parecido!!!! beijoss minha linda,SUCESSO E MUITA ISPIRAÇÃO !!!!!!. obrigada por fazer parte de minha vida através do seu blog MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Adoreiii a ideia do futon vai ficar bem aconchegante o cantinho e concordo com vc armario nunca é demais, ótima ideia este armario em L bjoss.

    ResponderExcluir
  13. Oi Flavinha!
    Ficar deitadinha no futon lendo um livro é tudo de bom!
    Pelo que ando vendo nos orçamentos armário de canto sai um pouco mais caro. Você poderia fazer o armário na frente do futon deixando um espaço no meio para livros e tv...a mesa iria para a lateral. Sei lá...palpite a gente sempre dá, né?
    Beijos, Renata
    palpitadoemtudo

    ResponderExcluir
  14. Oi Flavinha!!
    O granito preto é maravilhoso não é mesmo? Dá um destaque!!!
    Amo futtons e o cantinho como o número 1 fica muito lindo!!!
    E aproveitando parabéns pelo casamento!!! E já está chegandooooooooooo!!!Seja muito feliz amiga!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Flávia!

    Olha, que o Bruno não fique bravo, mas você está certa em querer mais armários...não é só roupa (que nunca cabe mesmo), mas é roupa de cama, toalha...e um guarda roupa a mais não vai ser demais, até porque se vocês forem ter filhos morando no mesmo apê dá para usar numa boa. Seu que é cedo para falar nisso, mas se vai mandar fazer já é bom pensar em tudo, né?

    Tá linda a sua cozinha! É tão boa essa fase de casamento, mudança de casa...tô doida pra ver você morando aí logo!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Flavia,
    parabéns pelo casorio!!
    A ideia dos futtons achei bem interessante, até se enquadra no quaerto que irá sobrar lá no apê tbm, já que iremos colocar o computador lá tbm..
    Já a cozinha tá ficando linda hein!!
    Passa lá no apê depois..
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei a idéia do quarto 2! Muito legal... Minha futura casa terá 3 quartos, um para nós, outro para o bebê que vou querer para logo depois da construção e o quarto 3 eu não sabia o que fazer! Vc me deu uma idéia muito boa!
    A cozinha está ficando jóia!

    ResponderExcluir
  18. Com certeza vc precisará de mais armários, nos projetos do meu apto. eu fiz exatamente isso, os armários do meu quarto são só meus e coloquei armários no home office que serão só do meu marido.
    Não sabia q vc fazia direito, eu sou formada em direito tb! =)
    Beijinhos e boa sorte nas provas. Tomara que passe bem rapidinho pra vc ficar com a cabeça livre pra pensar em casamento e seu apê! =)
    Cíntia Tessariol.

    ResponderExcluir
  19. Oi Flavia!

    Sei bem como é isso dos armários, também só teremos um armário para dividirmos e o Paulo também acha exagero um segundo...esses homens, eu nem insisti, ele vai ver a necessidade quando mudarmos para o apê, rsrsrs.

    Lá no apê tem 3 quartos, o de casal, o escritório e o do meio que será mais de uso meu, farei uma biblioteca porque eu tenho mil livros, rs. E estou pensando também em colocar um futon, acho muito confortável e prático.

    Conta mais do seu casamento, falta só 1 mês...você não está enlouquecendo de ansiedade? Porque eu estou! kkkkkk

    Um beijo
    Tai

    ResponderExcluir
  20. Flavia, amei a ideia do futon! Eu tb estava pensando o que fazer no segundo quarto, e adorei essa ideia do futon, passa uma sensqcao de aconchego...acho que vou copiar sua ideia....hehehe

    Bjo!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails