quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Espelho do banheiro...SOS!


E aí pessoal!
A montagem dos armários continua! Ou melhor, do armário, porque o seu Olento, digo, Olavo, ainda não terminou o armário do quarto. O trabalho dele por enquanto está ótimo, o acabamento (que é uma coisinha bem chata e trabalhosa de fazer) está ficando muito bom, mas ele realmente tem um jeito meio baiano de ser rsrs (me perdoem minhas queridas amigas baianas que não são vagarosas e levam a fama). Mas ele jurou que amanhã vai chegar bem cedo, terminar o quarto pela manhã e pegar a cozinha à tarde. Tomara! Nem tirei foto hoje, porque não está tão diferente de ontem, o que tem a mais é a porta de abrir do lado esquerdo e o acabamento da parte de cima pra não ficar espaço entre o móvel e o teto. 

Mudando de assunto, tô precisando de um S.O.S. de quem puder me ajudar! Comecei a orçar o box e o espelho do banheiro, e me deparei com uma dúvida cruel. 

Vocês já devem ter visto vários banheiros com torneiras de parede que saem de um espelho, como essas aqui: 




Muito lindas né? Minha torneira não tem nada a ver com essas aí, mas no meu banheiro o registro de água fica bem no caminho do meu espelhão de 1,50m x 1,17m que eu sonho em colocar lá, vejam (e não reparem a poeira).


E daí que eu pensei, se as pessoas colocam torneiras saindo do espelho, um mero registro não vai dar  nenhum problema né? 

Mas não é o que as vidraçarias andam me dizendo. A primeira disse que fazer um furo no espelho e colocar o registro por cima poderia enferrujar o espelho com o tempo, caso vazasse água. Mas, segundo ele, como o prédio é novo, a probabilidade de dar algum vazamento poderia ser menor, mas mesmo assim existiria a chance.

Já outra vidraçaria me deixou ainda mais pé atrás, dizendo que o pequeno furo para colocar o registro poderia rachar (!) o espelho. "O rapaz pode instalar o espelho, dar as costas e em seguida ele rachar. Aí a garantia não cobre",  praguejou disse a moça. Perguntei sobre as torneiras que saem dos espelhos e ela disse que é muito bonito nas revistas, mas no dia-a-dia haveria o risco de dar algum problema. Tenso!

Uma terceira vidraçaria disse que a princípio não haveria empecilho, mas alguém teria que ir lá dar uma olhada e analisar melhor o caso.

E aí tou eu aqui sem saber o que fazer. Sempre imaginei um espelhão ali aumentando o banheiro, tanto que os 3 spots do teto foram colocados alinhados nesse espaço que seria do espelho. 

Colocar apenas sobre a bancada ficaria pequeno (só 80 cm de largura).


Colocar até antes do registro ficaria esquisito, meio que desproporcional e sem acabamento. Fazer 2 espelhos, um terminando antes e outro começando depois do registro também acho que não ficaria legal. 

Estou realmente na dúvida se o furo para o registro pode trazer algum problema. Fico pensando, se fosse tão ruim assim, não apareceriam tanto aquelas torneiras nos sites e revistas. Por outro lado fiquei meio com medo pois não estamos falando de uma coisa baratinha, e sim de um investimento na casa dos 400 reais (e 7 anos de azar no caso de uma rachadura hehe).

E aí, alguém teria uma luz?

Beijos!!!!!

PS: Gente, o nosso leitor Marcio Palermo mandou uma super dica: o site www.revistalush.com.br, da revista Lush, uma publicação digital especializada em arquitetura e decoração. Tem muita coisa linda! Vale a pena ver!
   

51 comentários:

  1. Oi Fla! Em casa, fiz vários furos nos espelhos e não tive problema nenhum. Coloquei torneiras, registro e até tomada. É só chamar uma vidraçaria que já é meio tradicional e eles vão achar bem normal. Paguei R$ 10,00 por furo (caaaaaro né?).

    Já até tirei as fotos do banheiro da suíte para fazer o post e dá para ver melhor, mas ainda não tive tempo de escrever...

    Mas.. nesse post do social dá para ver a torneira no espelho http://www.quebaderna.com/2010/12/banheiro-social.html

    Espero ter ajudado! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Fla. Se vc estiver muuuuito receosa mesmo, coloca espelho só parede em frente da pia e uma prateleira (madeira ou vidro) na outra).

    B-jo, Flávia
    Reforma em Tempo Recorde

    ResponderExcluir
  3. Oi Flá!!

    Estou achando que isso é balela de vidraceiro hein! Mas como não tenho experiência nenhuma, isso é só um axômetro. Acho estranho falarem que "furar o espelho pode rachar".

    De qualquer forma, boa sorte!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pesquisando exatamente sobre espelhos que tem pontos de água na parede como registro e torneira. E digo que não é "balela de vidraceiros" não! O espelho quebra nos locais furados...Estamos passando exatamente pelo problema! Um espelho que mais de 2 mil reais está trincado exatamente no ponto do registro e na torneira da pia. (Baita prejuízo). Foi trocado 2 vezes e aconteceu a mesma coisa! Estamos agora a pensar o que poderemos fazer pra ter um espelho no local sem mais prejuízo! Muito chato! Porque todo projeto muda! Talvez um aéreo com sustenção sem colar na parede. Mesmo assim terá que reduzir o tamanho do espelho tanto na vertical como na horizontal! Chatissimo!

      Excluir
  4. Olha, Flá, aquie em casa eu não furei o espelho, mas a sua idéia é mto boa. Lá na mamis ela tem algumas tomadas nos espelhos faz mais de 7 anos e nunca deu problema. Fique tranquila. Chame uma vidraçaria experiente como sugeriu a Liz e ficará tudo bem.
    Boa sorte!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia!

    Como tá a animação com o ap? É bom demais vê-lo ficando prontinho assim, com os móveis e tudo, né?! Com essa minha vida de viagens, o meu tá paradinho, paradinho...

    Sabe que os comentários dos vidraceiros confirmaram uma coisa que eu vivia pensando toda vez q eu via uma foto dessas com torneira saindo do espelho?! Realmente fica lindo, mas para mim é mais uma coisa que só funciona em revista. Pois, cá entre nós, quem nunca teve uma torneira vazando em casa?
    Contudo, vc não vai instalar uma torneira, mas um registro. Esse geralmente a gente abre e não mexe. E o que desgata a vedação de qualquer válvula é a fricção do abrir/fechar. Se vc pretende morar no ap por muitos anos, eu aconselharia a não fazer, pois muito possivelmente um vazamento vai acontecer com o tempo. Agora, se vc tem ambições de investir num outro imóvel mais tarde, então por que não procurar uma vidraçaria que dê garantia na instalação com o furo, para q o o risco de rachaduras fique coberto?

    Ah, mas gosto também da idéia que a outra Flávia comentou aqui: fazer um espelho menor e usar prateleiras/nichos ao lado do espelho. Vou fazer assim em 1 dos meus banheiros. Além de tudo vc economiza uns dinheiros fazendo o espelho menor! Aqui neste link tem uns exemplos: http://casa.abril.com.br/materias/apartamentos/apartamento-64-m-espaco-sobra-familia-567203.shtml#4

    Abraços,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavinha!

    Adorei a foto do casal que vc postou, formam um lindo par! :-)

    A revistar Lush é bem bacana, foi lá que tiramos a idéia dos rasgos para o teto da sala. Eles disponibilizam um cadastro e assim vc recebe um email a cada nova edição.

    Quanto ao espelho, concordo que vai ficar lindão se ficar nesse tamanho que vc quer!
    Concordo com a Cê, vale a pena procurar vidraçarias "tradicionais", tem muita gente que oferece o serviço mas não tem criatividade para inovar.

    Um beijo grande, se encontrar alguma coisa a respeito posto aqui pra vc!

    http://bragashome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Flavinha querida, olha nunca ouvi dizer que fazer furo no espelho dê problemas, mas enfim, na minha opinião vc tem que fazer aquilo q tem vontade de fazer e se sentir feliz com aquilo, não adianta vc não fazer e depois se arrepender e não ficar satisfeita.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eh por esse motivo que nos aptos novos os registros ficam sob a bancada. Todo mundo quer um espelhao para aumentar a sensacao de espaco.

    ResponderExcluir
  10. Olá Flavia
    Bom, aqui em casa minha mãe tinha um armário com espelho so que no canto tem um puxador(acho que é esse o nome)e sempre que ela colocava o espelho no dia seguinte ele trincava todinho. Na vidraçaria disseram que era por causa do tal puxador. Depois de várias tentativas e a mesma coisa acontecer minha mãe não colocou mais espelho nele. Ai Flavia não sei se no seu caso será assim (espero que não!). Mas vê direitinho antes de colocar. Boa sorte!!!

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. Ai.. Flavinha que dilema?

    Bem, pela imagen o registro é bem em cima do sanitário, não é?

    Eu no seu lugar, revestiria simetricamente a parede com os tão planejados espelhos, e colocaria quadros em cima do sanitário CAMUFLANDO O REGISTRO. Quadros são clássicos, estão em alta são super chiques.
    Mas claro.. obedeça seu estilo.

    Na tok Stok tem molduras com profundidades e varias outros modelos. Que acho que camuflariam bem esse registro.
    Se quiser pode personalizar também com uma artista plástica. :) Espero ter ajudado...rsrs

    Ps: Quadros é o assunto do meu proximo post >

    Bjs e bjinhos
    Qq coisa grita ai!!!

    ResponderExcluir
  12. Honestamente não sei o que sugerir. Meu tio é vidraceiro e lembro de um episódio em que mostramos esse tipo de pia numa revista e ele nos disse as exatas coisas que o pessoal das lojas te disse. Ele disse bem assim: funciona em revista porque não é de verdade. e se for, essa gente é rica e troca tudo. haha. juro q ele disse isso.
    Gostei da sugestão da fernanda das prateleiras. boa sorte!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Coração de coração eu acho que vc não deve fazer o furo não....tem perigo de rachar sim o meu do outro ape era muito grande e rachou sem ter registros no meio hein....e depoisagente deve descartar essas coisas pergiosas rs...tipo ontem o cara me convenceu a nao colocar o marmore travertino pq mancha(depois faço um post contando) e eu tive que desapegar fazer o q não podemos ficar refazendo as coisas né...beijo grande...

    ResponderExcluir
  14. Ai Jisuis!! Quem foi o gênio que colocou esse registro aí?
    Não sei Flavinha, acho que o espelho aí poderia gerar problemas a longo prazo, tipo em caso de vazamento ou coisa parecida. Mas é uma pena, né? Um espelhão aí ficaria lindo!! Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  15. AI Flávia que dúvida hein?!
    Mas sou do time que acha que não tem problema não. Pretendo colocar um espelhão na parede da sala e lá tem tomadas, o noivo quer tapar eu não... Mas o vidraçeiro disse que é só fazer o corte sem problema nenhum!!
    Acho que é melhor voc^ir em outras vidraçarias maiores, sabe? e ver o que eles falam...

    ResponderExcluir
  16. Esses vidraceiros tão muito fajutos! Eu fiz um espelho cheeeio de furos e não tive problemas... eles cobram por furo e instalam td direitinho! E vazamento no registro é muito raro, eu mesma nunca vi...
    Good Luck!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  17. Ai, Flávia...na minha humilde opinião de leiga, acho que não teria problema algum fazer um furo ali...quer saber, eu colocaria! rs
    Mas veja bem se vale a pena arriscar...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Flávia,td bem?
    Com relação ao espelho,eu colocaria tbm,vai ficar ótimo.
    E sobre as fotos da minha obra,logo,logo estarão lá no blog ok?
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Flavinha!
    Que dúvida hein amiga? Não passei pela experiência, mas acho que se estão nas revistas todos esses lindões é porque é possível. Acho que o melhor é procurar uma vidraçaria que já tenha feito esse tipo de serviço. Afinal, a gente não fica abrindo e fechando o registro toda hora, não é mesmo? Aqui em casa o registro nunca deu problema de vazamento...
    Espero que você consiga ter o seu espelhão!
    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  20. Oi querida!!

    Feliz ano novo!!!
    Muita sorte, saúde, paz e amor!

    Uau! Quantas mudanças, hein?
    O armário tá ficando lindo, tbm tive problemas de espaço aqui em casa, e acabei expulsando as roupas do João do armário do quarto, e compramos um no escritório pra ela (feeeeio!!)...
    hehehe

    Mas na casa nova, deixo as roupas dele morarem no closet!!

    Quanto ao espelho, na casa da munha vó tem um com tomada que nunca deu problema... Acho que é só chamar uma boa vidraçara mesmo... E nessa hora, o orçamento menor, nem sempre é a melhor opção!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Acho que são dificuldades de vidraceiros mesmo!!!Por isso continue pesquisando que irá achar a melhor solução!!! beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Fla,
    tempão que não passo por aqui!!!!
    Não tenho experiência com furos em espelhos...
    Mas fico com a opnião mais conservadora que não vale a pena arriscar...
    ?????????
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Menina ... o que este registro está fazendo nesta parede .. Aqui em casa o registro fica bem lá embaixo do lado do vaso sanitário e ficam bem escondidinho ... Como ainda não coloquei os espelhos, não sei nada a respeito ... nunca ouvi falar nada sobre os furos quebrarem no espelho, mas acho que existe um fundo de verdade nisso. Aqui em casa desistimos de colocar o espelhão porque queriamos colocar o toalheiro de hotel na mesma parede, então vou colocar um espelho alto mas até aonde começa o cortineiro que está alinhado sobre o vaso.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  24. Eita flavinha que problemão heim
    Mas infelismente naum vou poder te ajudar num tenho nem nossão de nada do assunto
    Mas que ficaria um escandalo de tão lindo se desse certo ficaria viu ^^

    Bj'sssssssss

    ResponderExcluir
  25. Ahh ESPELHÃOO ESPELHÃOO com certeza!

    Tbm nunca vi resgistro dando vazamentos, e acho que rachar o espelho é um risco que corremos independete do furo, né? E sem falar que vai ficar TUDO com a iluminação!
    Ahh no meu banheiro o espelho e exatamente no mesmo lugar do seu.. mas espelhão é um sonho pra um futuro distante,rsrs.. COloca que depois eu venho te consultar a respeito! rs

    Boa sorte!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  26. Oiii Flá obrigado pela seu comentário de felicidade, nossa fiquei feliz demais, as coisas estão caminhando espero logo te dar boas noticias, agora sobre o espelho tenho medo amiga, mas nada que vc consiga uma boa vidraçaria para te dizer, acho que não teria problema não eu achei essa idéia ótima, linda uma torneira saindo do espelho uma ótima dica. beijinhos e fique com Deus, estou anciosa para ver seu ármarios prontinho.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Quantas novidades Flavinha!!!
    Pois bem... Tenho um amigo que é dono de uma distribuidora de vidros blindex e espelhos!E é ele quem vai fazer pra mim todas as janelas, portas... Ele é de Goiânia! E como ele tem acompanhado a minha obra pelo blog... Ele viu em algumas fotos dos meus banheiros, que tinha: Registros, torneiras e tomadas. Até me deu um toque caso eu fosse colocar espelhos onde teria registros e torneiras, dizendo que era pra mim, se possível onde iria espelhos que eu evitasse colocar tomadas, e tal... Que FUROS, enfraquece o espelho! Mas não me disse sobre futuros vazamentos poderiam estragar o espelho. Aqui onde moro atualmente, tenho um espelho quase até o teto, e jogo água nele (e não é pouco!) e nunca tive problemas!
    Até que depois que ele me deu esse toque, tendei mudar algumas tomadas! Mas os misturados (Torneiras)... Quando ele me falou, já era tarde!!! Mas que fica um luxo só... Isso nem se compara!
    Um grande abraço!
    Bjs...
    Izabel

    ResponderExcluir
  28. Oi, Flavia,
    Sou sua leitora há pouco tempo, achei seu blog porque vou começar uma reforma (mas já construí uam casa do zero em 2008).
    Embora eu não atue na área de interiores, sou arquiteta, e na casa que construí eu fiz uma torneira saindo do espelho como nas fotos.
    Vi pessoas comentando que é bom e outras comentando que é ruim o furo no espelho, então vou te contar minha experiência.
    O segredo para não ter problema de rachar o espero é deixar o acabamento da torneira bem frouxo no espelho (se apertar muito a torneira e o acabamento, força o espelho, que racha - não sei se você conseguiu entender).
    Na minha casa, para poder deixar o acabamento frouxo, acabou que a própria torneira ficou frouxa e cada vez que íamos mexer nela, ela virava. Aí o meu marido teve a brilhante idéia de apertar a torneira e... o espelho rachou.
    Só que eu sou brasileira e queria a torneira saindo do espelho, então mandei fazer outro espelho e simplesmente troquei o acabamento da torneira (aquela peça redondinha que esconte o recorte do azuleho) por um mais fininho, apertei a torneira até o fim, o acabamento ficou frouxinho mas nem aparecia e minha torneira viveu feliz para sempre até e eu mudar da casa.
    No seu caso, como é um registro (usado raramente) e ainda por cima no alto, não vai ter problema nenhum você deixar o acabamento dele meio frouxo.
    Quanto ao vazamento, espera-se que não tenha, mas se tiver já é um transtorno, o problema no espelho é só um plus.
    Boa sorte!
    Camila
    camila_junqueira@yahoo.com
    Seu espelho vai ficar lindo, faça sim

    ResponderExcluir
  29. Olá Flavia, tudo bem?

    Parabéns pelo blog.

    Sou Jorge da revista LUSH.
    Gostaria de agradecer a dica para revista.
    Precisando de alguma coisa, estou à disposição.

    Peço que estenda meu agradecimento ao Marcio Palermo.


    Abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  30. Oi Flavinha!
    Que dilema esse hein menina, ai eu me jogava e fazia rsrsrs Registro nao é uma coisa que vc vai ficar mexendo o tempo todo, e vamos combinar, vai ficar o luxo, a glória e o poder esse espelhão nesse banheiro! Tô até vendo já rsrs
    Mas, busque opiniões de vidraceiros bem experientes pra acalmar o coração rs
    De qualquer forma, deram uma sugestão que pode ficar linda também, prateleiras de vidro na parte que não levar espelhos...
    Boa sorte amiga

    ResponderExcluir
  31. Oí Flavinha quanto tempo , amei as novidades do seu bloguinho.
    a respeito do espelho eu faria sim , eu tenho a dentista dos meus filhos que tem um espelhão com a torneira no espelho ,e já faz tempo e nunca deu pau.(rss)
    Se fosse eu faria, vai ficar show!!!
    Jamais deixaria de fazer um espelho grande, por um pequeno .
    Vai fundo no seu desejo e realize -se sem medo de ser Feliz.
    E eu conheço um lugar que faz cada espelho com swarovski lindo e com detalhes de vidro de outra cor chama´se
    Miragem vidros , entra no site, e tenha várias ideias...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  32. OI Fla!
    Olha acho mesmo que não teria tanta revista de decoração publicando algo tão inviável assim... Procura mais informações em outros locais, quem sabe alguém te dá uma explicação melhor e mais segura. E pelo que vi nos comentários, tem bastante gente que fez em casa e deu certo!
    Beijoooo


    Ahhh, essa semana tem um post especial pra ti! Não esqueci de ti não, mas depois daquela ligação minha vida virou de cabeça pra baixo, hahaha!

    ResponderExcluir
  33. Flavinha, não se desanime. Eu acho lindo espelhão no banheiro. Perguntei para o meu pai que é do ramo da construção civil, e ele me disse que a probabilidade de dar um vazamento no registro é mínima, pq não mexemos nele sempre. Pelo menos aqui em casa e na casa da minha mãe nunca deu problema, na sua casa já teve? Se não, acredito que vc deve fazer sim o espelho. Vai ficar um arraso no seu banheiro.
    Bjus
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  34. OI querida!, olha eu não tenho nenhum espelhão e muito menos algum com torneira ou registro embutido. Mas tenho duas amigas que tem, e eu já vi pessoalmente, fica um luxo!!. Se eu fosse você insistiria viu! procure uma vidraçaria de nome e que já esteja acostumada a fazer isso e manda ver!. Só não esquece de mostrar aqui no blog depois..rssss Bjocas e Feliz 2011!!

    ResponderExcluir
  35. Olha, Flávia...
    Eu tenho um registro acima da minha pia e coloquei o espelho normalmente...
    Eu liguei p/ vidracaria e disse o tamanho que eu queria e tinha que ser feito um furo por causa do registro...
    Os meninos vieram e trouxeram um tipo de furadeira... acho até que era uma furadeira normal ...
    Mediram na hora e furaram! Eles colaram o espelho e eu tive que colocar um alongador(da própria marca do registro) pq, qdo é medido o registro eles (os pedreiros) imaginam só a diferença do piso e o espelho acaba interferindo tb na hora do acabamento. Não tive problema nenhum...
    Claro que qdo tenho que mexer no registro... faço isso com cuidado, pq todo espelho é frágil...
    Se quizer mando as fotos p/ seu e-mail.
    Bjos ;) (tatianeespinola@ig.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem fotos do espelho com o registro? Estou nessa mesma situação

      Excluir
  36. Flavia, se bem feito, não tem problema, não. E ficará lindo!! Bjs

    ResponderExcluir
  37. Coração hj conversando com o sogro me lembrei de você ele disse para fazermos um recorte no espelho onde tem uma tomada...ele ainda soltou assim..tá usando recortar espelho..pensei uai então tá né vo avisa a flavitcha...rs...beijos amore..tenha um final de semana abençoado...meu sogro é pedreiro e acho que ele entende sobre isso rs

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Aaaai menina, nem me fale uma coisa dessa! Eu vou ter que furar o espelho tbm pq minha torneira é na parede.
    Mas pelo que andei lendo aqui, não tem problema não... tem várias pessoas que furaram e não aconteceu nada, né?
    Vamo-que-vamo!
    Vai ficar lindão seu banheiro =D

    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Ai Flavinha!

    Q loucura, nem sabia disso.
    Mas deve ter um fundo de verdade, não sei qnto ao furo mas se molhar deve estragar o espelho. Coloca só na bancada, ou procure uma vidraçaria q te dê garantia, uma coisa de papel mesmo.

    Qnto na minha obrinha, não colocaremos o espelhão por causa das pedrinhas, senão elas nem aparecem.

    Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  41. Flavinha querida passa lá no meu bloguito tem selinho pra vc... Beijinhos
    Nine

    ResponderExcluir
  42. Olhe este link:
    http://www.vidrotv.com.br/certo-a-errado/erros-na-colagem-de-espelhos-em-parede.php#josc931

    ResponderExcluir
  43. Flavinha qual foi a vidraçaria que comprou o espelho do banheiro, poderia me indicar?

    Bj

    ResponderExcluir
  44. Se o espelho for cortado, o registro continuará visível. Descartada a possibilidade de quebrar a parede e trocá-lo de lugar, a solução é colar o espelho em uma estrutura de madeira afastada da parede. O registro ficará por trás, escondido. Deverá ser fácil de tirar para acessá-lo em caso de necessidade.

    ResponderExcluir
  45. E aí Flavia estou com o mesmo problema registro e espelho. Qual foi a solução que achou?

    ResponderExcluir
  46. Tbm tenho dúvida parecida pessoal, onde encontro imagens sugestivas???

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails