domingo, 5 de dezembro de 2010

Um passeio pelo Decora Etna

Depois de me esbaldar ontem com a minha própria receita de pipoca, hoje acordei nada a fim de fazer exercícios (eu e Bruno ficamos até 4h da manhã vendo filmes, assistimos a "O livro de Eli" e "Se beber, não case", o primeiro um ação/drama e o outro uma comédia, os dois ótimos, recomendo!). 

Pra então unir o útil ao agradável, fui passear na Etna - dá pra queimar umas boas calorias andando numa loja do tamanho de um shopping - e tive uma grata surpresa: está rolando o Decora Etna aqui no Rio, uma mostra com vários decoradores que montaram ambientes lindos e inspiradores com os móveis e objetos da loja.

Eu, claro, não resisti a fazer alguns registros (aliás, essa bem poderia ser uma pergunta do teste do post retrasado, "você bate fotos em lojas de decoração?"). Blogueira de verdade já faz isso naturalmente, nem acha mais que é mico né? Mas chega de papo, aí vai um pouco do que eu vi por lá: 

(clica nas imagens que elas  aumentam)
















gamei nesse espelhão!





 adorei o detalhe das folhas secas que ficam na base da mesa





o famoso sofá neo, que já saiu 152364 vezes na revista Minha Casa , e está branco na capa deste mês


ideias pra minha prateleirona


minha mãe amou esse sofá, e eu também


olha ele peladinho...amor, vamos comprar? por favooooooor!!!

Pois é gente, a loja tem milhões de coisas pra se apaixonar, mas eu gamei nesse sofá. Ele não é nada demais, não tem encosto retrátil, não tem chaise, não vira cama, não dança nem sapateia, mas é branquinho, com um tecido fresquinho (acho que é sarja) e é um sofá de 3 lugares com 3 lugares, coisa que eu faço questão (ninguém senta confortável num 3 lugares só com uma divisão, aquela fenda entre uma almofada e outra é um convite a trocar de lugar). 

Bom, o passeio foi esse, só babando, sem compras (fora uma forminha pra fazer picolés haha), aguardando ansiosamente janeiro chegar, que é quando começa a maravilhosa temporada de queimas e liquidações. 

Beijos!!!!
   

23 comentários:

  1. Fla, que quarto é esse menina, amei, no inverno vou trocar de roupiha na minha cabeceira e usar um azul assim, amei.
    Aqui em casa foi assim também, pizza, filme, risadas e depois muito sono e hj uma pedação de bolo com calda de chocolate, eita!!
    Bjs


    Eliane

    ResponderExcluir
  2. O sofá é lindo mesmo, mas é tecido né? Eu amo sofá de tecido, mas tenho 2 crianças em casa, então não dá!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi, sabe até quando vai rolar essa mostra, vou lá com certeza! hehehe! também não tenho grana pra comprar nada, ainda tem muita coisa pra fazer lá em casa, mas olhar não paga né!? ah! também adoro espelhões, aliás passei na loja "rei dos quadros" do shopping tijuca e tá rolando maior promoção de espelhos por lá, tem uns enormes baratinhos, tudo bem que não é desses bisotados lindos, são lisos, mas achei "barato" pelo tamanho. Pra quem tá atrás vale a pena dar uma olhada.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavinha, amei o sofá menina...
    Branco era meu sonho de consumo, mas a poeira que tem na minha cidade não permite. Aqui onde moro é a capital do açúcar e do álcool, por isso há muita queimada de cana, seria inviável.
    Beijos
    Fran

    ResponderExcluir
  5. Flavitchaaa! Sofá muito fofo! Adorei a mostra! E realmente, respira fundo e espera janeiro!
    Mas, vim aqui mesmo pra te dizer que ainda não despachei teu presente pq estou em Campinas fazendo um curso e só volto na pxma semana, e a primeira coisa que vou fazer é te mandar isso tá!! Beijo beijoooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Flávia, que pipoca tentadora mulher, calorias pra mim...rsrs, passeio ótemoo, tirar foto é um dos nossos hobbys, fala sério que ambientes lindos, amo sofá branco,mas com 3 crianças ( 4 com o marido) não dá né, to aqui curtindo seu blog, bjus e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Você é das minhas. Amo esse sofá! E por uma enooorme coinscidência, eu estava olhando pra ele lá no site da Etna antes de entrar aqui. Mas o namorido que um retrátil, e de três lugares com dois, pra ficarmos refestelados na hora de vermos filmes. Eu estou agora procurando um modelo que me agrade, não custe o olho da cara e seja retrátil como o namorido quer... ai, ai...

    ResponderExcluir
  8. Oi Flavinha!

    Q linda essas decorações! Amei o quarto todo azulzinho.
    E qnta a foto morro de medo de tirar e alguém brigar comigo...auhauauhua. Na vez q fui na Leroy e na Tok & Stok de Nikiti não tive coragem, e meu marido nem ia me conhecer se fizesse isso, rsrs.

    Qnto a teste do post passado eu adoreiii! Claro q meu resultado não foi normal né, rsrs.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Ai Flavitcha uma foto mais linda que a outra amei tudo meu sofá atual é branco(não recomendo rs)vou trocar por uma cor mais escura pq suja muito acho que vou ficar com cinza...agora quanto as pastilhas qual espacinho?me pergutne tudo para eu perguntar para o moço para não ter erro..ele disse que a maioria aki na minha cidade estão fazendo assim...pq a argamassa suja a pastilha e não sei o que lá mais...só que eu num entendo então pergunte agora que eu repasso a pergunta para não ter problemas(o duro é ficar cortando azulejo e colando pastilhas né talvez eu nem faça pelo trabalão que vai dar rs)

    ResponderExcluir
  10. Flavinha (olha a intimidade, rs)!
    Leio o seu blog sempre. Adoro sua forma de escrever, não fica cansativo e é divertido ler seus post.
    Vi su post sobre o compracerta, fiquei interessada. E na mesma semana recebi um email dizendo que a Compra Certa havia feito uma parceria com a OAB/SP e tinha promoções. Adorei a novidade e precisava dividir com vc, porque vc indicou a loja e recebeu direitinho os eletro comprados.
    Comprei um freezer para meu pai, a data de entrega é dia 15 de dezembro. Vamos ver se corre tudo bem.
    Parabéns pelo apê, pela reforma e pelo futuro casamento.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi Flavinha!
    Adorei ver essas fotos! Dá uma vontade de trocar tudo! E aquele quarto azul, que delícia!
    Também gostei do "seu" sofá!rsrsrs Já pensei até em fazer uma capa de sarja para o meu, queria fazer eu mesma, mas não so tão boa assim de costura...pelo contrário.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  12. Flávia, primeiro tem selinho lá no blog prá vc!
    Eu adorei as fotos nossa, que coisa mais legal poder passear por uma loja dessas e ainda tirar idéias e poder escolher coisas prá nossa casa, que tudo, nunca fui nessa loja, mas me apaixonei por muitas coisas dela, olha o sofá tá mesmo muito lindo.
    Vai ficar show no seu apto.
    Super beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Flavinha!!!
    Que coisa linda é uma ambiente mais bonito que o outro...
    Janeiro já está chegando, Obaaa!!!
    O sofá é bonito, mas eu não abro mão do cheise e do conforto, o meu futuro sofá, você senta e parece que ele te abraça hehe.
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oi Flavia, adorei a receita da pipoca, mas preciso providenciar a panela...ainda não tenho! De acordo com o teste, ainda não sou neurótica por reformas, ainda bem!!! Adorei os ambientes da Etna, aliás essa loja é uma tentação. Semana passada inauguraram um shopping perto de casa e tem Etna lá. ai, ai! Vc está certíssima em comprar sofá 3 lugares para 3 pessoas. Eu já passei por isso e tive q me desfazer do sofá pq era horrível sentar na "emenda". Ninguem merece! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Flávia, tenteeeeei mas, só fiz queimar todas as pipoquinhas hahahahaha
    Ai, vc me deixou tão aguada, que fui na ânsia por um balde de pipocas doces, mas não foi dessa vez.
    Acho melhor comprar na rua sabe, menos desatre e mais alegria.
    Agora é questão de necessidade, sonho com pipoca ! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Flavitcha! Saudades de ti, guria! Só passei pra deixar um beijo! Smaaaaaaaaackkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Flavinha!Que lindas fotos!Inspiração e tanto para decorar o apê hein?Vai ficar tudo muito lindo!Flozinha, te mandei e-mail. Dá uma olhadinha lá?Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  18. Flá do céu!!! que quarto azul e branco é aquele? lindo!!!! minha cara hehehehehe ai essas exposições só me deixam deprimida kkkkkkk queria tanto tudo hahahahaahahah beijinhos florinha!!!!

    ResponderExcluir
  19. Ahhh eu sempre ataco de paparazii sempre@! hehehehe... eu vivia invadindo as obras aqui perto, meu marido morria de vergonha!Isso sem contar q tirava fotos de pisos, azulejos, vasos, torneiras nas lojas de material de construção para decidir melhor em casa! hhahaha...
    Bjs Flá

    ResponderExcluir
  20. Oi querida,
    lindas fotos!
    Amei o quarto, o sofá estampado....tudo!!!!
    E adoro seus comentários lá no bloguinho!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Falvinha! Obrigada pela visitinha, pelo selinho e pelo carinho! Juro que essa semana mostro as almofadinhas que ficaram lindas! Hj deixei um outro selinho pra vc!!! bjus

    ResponderExcluir
  22. Adorei o quarto! No domindo 05, postei um selinho para você no blog, mas como ando super atarefada, esqueci de te avisar! Desculpe-me!! Bjs

    ResponderExcluir
  23. Adorei!!!
    A Sala de jantar, queria para meu apartamento algo neste estilo, mais acho que não terei espaço para uma mesa como essa de 6 cadeiras, mais amo, esse estilo de cadeiras.
    bjs,

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails