sábado, 23 de outubro de 2010

Home sweet home



Oi gente,

tudo bem? Adorei que o post anterior rendeu várias opiniões! Essa diversidade é super bacana. Afinal, que sem graça seria o mundo se todos tivessem as mesmas preferências!

Então, fui ontem na loja B rever o projeto e mudar algumas coisinhas. Primeira coisa, a cor. Várias pessoas aqui acharam melhor a madeira mais escura, e o Bruno também ficou falando que não havia gostado daquela cor clara blablabla. Daí fiquei reparando no home que tem montado lá, que é num tom mais escuro, e comecei a gostar mais dele. Tirei foto, vejam! (clique e aumente)



Então, ficou decidido que vai ser exatamente nessa madeira. Reparem que esse da foto também tem o painel branco no meio, e eu achei legal, deu uma leveza, e na minha opinião fica melhor do que com o fundo todo escuro.

Outro ponto foram essas "réguas" que formam o painel. Concordei com quem disse que tinha muita régua, elas realmente no projeto não ficaram legais pois estão muito separadas. Então, o que a projetista fez: diminuiu a distância entre elas aumentando uma das réguas brancas. Assim, fica a impressão de ser um painel mais compacto (tipo o da foto). Só as réguas escuras que ficam entre a prateleira maior que não deu pra juntar, justamente por causa da prateleira.

Falando nisso, pedi pra ela simular uma prateleira inteira, em vez de uma maior e uma menor, pra ver como ficava. Só que não tinha como, pois a prateleira maior já está no tamanho máximo que eles têm, 2,50m, e pra colocar até o final da parede teria que fazer uma emenda, ficaria uó!

Ela também deu uma aumentada nas placas que formam o home, pra ele ficar mais grossinho. E o legal que ela fez essas modificações e não mexeu no preço. Bom, acho que não esqueci nada, foi isso! O home ficou com 2,10m de largura, sendo que a parede toda tem 3,25m, e os 10cm à direita são do espaço do cortineiro, pra cortina se acomodar.

Ah, não fechei nada ainda, deixei pra 2ª feira! Ela ficou de mandar a nova imagem, assim que chegar posto aqui. Olha ele aí!!!

Obs: as prateleiras têm uns 4cm de espessura, são bem grossinhas.

Uma consulta, fica muito mais caro fazer planejado que comprar um rack com painel pronto em uma loja? Braga's Home
Olha, depende do planejado e depende da loja!!! Tem lojas caríssimas que saem mais caro que o planejado, e vice-versa. O que eu acho legal do planejado é poder ter um projeto totalmente personalizado pro seu espaço. Por exemplo, essa prateleirona integrada ao home que inventei de fazer, acho que não teria como numa loja de móveis prontos. Mas com certeza nas lojas vc também encontra racks lindos, que podem perfeitamente satisfazer seu gosto e necessidade.

Beijosssss!!!

31 comentários:

  1. Achei linda a cor Flavinha, e esse painel branco fica muito legal, sua sala vai ficar bem bonita! Beijos e bom final de semana pra vc!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Flavia, na foto é outra coisa né, esta lindo, espero que o resultado do projeto seja exatamente como você espera e assim, curtir muitos filminhos.
    Obrigada pela visitinha sempre gentil, e olha... eu sou um desantre nos artesanatos, mas sou metida a fazer, então amiga, se eu consigo, você com certeza fará coisas lindas para decorar este seu lar fofo. Já da para ver com a reforma do ape, que esta um luxo.
    Bjs, ótimo fds.

    Eliane
    acasinhaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Flávia, gostei muito da cor. Acho que vai ficar mais chic, e concordo com o fato do branco dar uma leveza e equilibrar o conjunto. Só tenho dois poréns... fica zangada não?! Puxador arredondado. Você vai escolher um outro estilo pro seu? Acho que um móvel super moderno não combina com aquele puxador. Não que precise ser uma coisa de outro mundo, mas algo clean, com linhas retas... acho que ia cair super bem. E a espessura das prateleiras. Achei que elas são muito fininhas. Não sei se elas mais grossas vão ficar legais, mas já que eles podem fazer o projeto, peça pra ver como ficam, só pra ter certeza de que as prateleiras assim são as ideais. Mas achei esse projeto o mais legal de todos, sem sombra de dúvidas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Flávia!!!! Com o novo projetinho dá pra ter uma noção melhor, já que pega toda a prateleira de cima...
    Acho que vc não vai se arrepender... pq ficou lindoooo!!!
    Uma dica, fica de olha no site das lojas americanas, já vi puffs quadrados várias vezes em promoção...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Flavia!

    Não quero bjo dele não, rsrs. Mas sempre dosamos bem o dindin, só q dessa vez ele pediu tão barato na mão de obra do emboço, e depois q ele viu q tinha pedido barata acho se arrependeu e quis me f#$*@.

    Qnto ao seu projeto não consegui comentar no último post, mas...vou fazer agora.
    Tinha achado a cor muito clarinha e como a parede clara tbm não ia ter muito destaque né. Acho q essa cor é melhor concerteza. Acho q a tv poderia ficar centralizada, não sei ao certo, rsrs. Mas qndo o outro projeto estiver pronto dou mais pitacos, rsrs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Flavitcha... adorei a nova cor! Fui até lá checar se tinha te dito que a cor poderia ser mais escura, pois achava que tinha feito um comentário, mas ando meio fora do ar mesmo e só comentei 'mentalmente'. Ainda bem que as companheiras de obra não nos abandonam e alguém te fez pensar nisso. Tá bem jóia! Você vai manter a prateleira acima da porta? Eu achei ela uma graça!
    bjão

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavinha, obrigada pelo carinho. REalizar esse sonho me trouxe muita alegria! Com relação ao seu home, eu adorei! Ficou lindo e sua sala vai ficar luxuosa! Muitos filmes e pipocas...oba! Bjus

    ResponderExcluir
  8. Achei o máximoooo!
    Essa mistura de tom claro e escuro dará vida na sua sala! E que idéia mais interessante essa dos puffs, nucna tinha visto nada parecido! h
    Achei maravilhoso!
    Beijos gigantescos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor, assim como todos comentários acima do meu, também amei a cor!!! Vai ficar lindo, parabéns pelo seu bom gosto (eu sempre digo isto né, rsrs). Bjs e um ótimo domingo pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  10. Achei a troca da cor ótima, dá ais destaque ao móvel. Já tô imaginando uma planta ali do lado, o ventinho batendo na cortina... tudo de bom!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Flávia, adorei a nova cor!! Este é o meu 1º comentário mas passo por aqui sempre viu?! (Várias vezes por dia...rsrs) O seu blog é uma delícia, não me canso de olhar. Esta me enchendo de ideias para minha casinha(estou fazendo financiamento na CEF)adoro tudo no seu apê, o porcelanato, o gesso, banheiro, as portas brancas (tô convencendo o maridão sobre as portas brancas...rs)obrigada por fazer o blog e sempre estar aqui, vejo que vc responde todas as perguntas. Felicidades e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. super charmoso, amei demais.

    Já passou 1 mês desde o início do desafio Primavera-verão. Como está indo sua RA?
    Tem um memê para você lá no blog.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  13. Olá Fla,
    Bem bonita essa cor, realmente ela dá um destaque a mais no projeto.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. que gostoso a realização de sonhos, parabéns, torcendo para seu lar doce lar se concretizar com muito amor!!\Bjs
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  15. Flávia... coloquei uma foto do seu banheiro no meu blog, espero que não se importe... pq se vc achar que tem algum problema, por favor me fala que eu retiro sem problema nenhum...
    Acho que não falei ainda, mas seu banheiro é divino... não me canso de olhar.. rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. oi, flavinha, ótima escolha, cor linda, ultramoderno..ameiiiiiiiiiiii
    bjoooo

    ResponderExcluir
  17. Olá, amei seu blog. Tb estou começando a reformar o apartamento que comprei se quizer olhar no blog será bem vinda. Bjos

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi Flavinha!

    Adoramos o novo projeto, aprovado! :-)

    Engraçado, qdo falo do seu blog aqui em casa até parece que nos conhecemos...rs
    Falo pro Eduardo: "Ahh, vc viu o nicho do banheiro da Flavinha?!" hahaha

    Ahhh, obrigada por esclarecer nossa dúvida sobre móveis planejados!!

    Beijo,
    Michelle
    Braga's Home

    ResponderExcluir
  20. Fiquei tão contente com a sua visita no meu cantinho, espero q volte mais vezes!

    Eu gostei muito do projeto do home, a cor ficou ótima, concordo em utilizar uma parte branca, com certeza dá mais leveza. Quero ver logo montado na sua sala!

    Bjus:***

    ResponderExcluir
  21. Oi flor.. Adorei essa cor nova..
    É muito jovial, e estilosa!

    Boa Escolha..

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  22. é tanto picareta por aí, que quando a gente é tratado como deveria até se surpreende mesmo!rsrsrs. Claro, não dá para negar... a Meber teve uma postura bacana.

    (puxa, queria comentar sobre o rack, mas vou ter que ir indo... dona Mariana me chama, rsrsr)

    beijos
    fuiiii

    ResponderExcluir
  23. Oi Flávinha!!
    Achei linda essa cor!! Muito mais bonita que o outro tom!!

    Arrasou!!
    Seu home vai ficar lindo!!!!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Xiiiiii eu gostei mais do clarinho!
    kkkkkkkkkkkkk tem gosto pra tudo né! Bjossssss

    ResponderExcluir
  25. Hey! Sumi dos comentários e das minhas publicações mas estou sempre te lendo!!!

    poxa tô morrendooooo de curiosidade de saber qual é a loja b loja a loja xyz!!! hauhauhaua!! me fala vai!!!!

    tô adorando as configurações do home!

    bj

    ResponderExcluir
  26. Gostei da cor, tinha achado o clarinho lindo tmb, agora essa sua prateleira é um escandalo...menina se vê outra tão chique por ai pode saber q foi cópia da sua...achei mt bacana mesmo, aqui em casa a grana tá meia curta depois que nossa baixinha chegou e acabamos comprando o rack e um mine home prontos em uma loja, tendo em vista que pelo menos aqui em BSB fica em mais em conta q mandar fazer planejado, mais eu pessoalmete acho que não tem coparação, mandar fazer na planejada é bem melhor porq vc faz do jeitinho q quer.

    ResponderExcluir
  27. Oi Flá, vim te visitar!

    Olha, eu amei esta cor! Não gosto muito de móveis escuros, mas este ficou num tom ideal! Lindão! Vai super combinar com o tom do porcelanato e das paredes! Ameiii!

    Beijos.

    @AndreaGranja
    www.soumaisminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Flávia adorei a cor! Acho que vai ficar mara!!!
    Fecha logo menina!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Flavitcha amorzinho de minha vida
    me desculpe pelo sumiço muito serviço me atrapalhou
    neste meio tempo andei pensando muito nas suas pastilhas pq eu mudei p uma casa (em quanto faz a minha)que tem umas pastilhas preto e branco iguais a que eu queria que é bem em conta 52,00 o metro
    Mas nesta casa tem essas pastilhas e eu percebi que o tempo não favoreceram elas
    vou dar preferencia para as brilhosas tipo a sua
    Qual a marca e o preço amore?
    Beijo grande
    fiquei com saudades e esse home mais escuro ficou lindo ainda bem que o Bruno não gostou do outro pq esse tá bem lindo

    ResponderExcluir
  30. Aham, agora eu gostei, como pode né uma cor mudar tudo, ficou lindo, deu um tchan..
    Bj

    ResponderExcluir
  31. Oi, Flavitcha! Esse seu apê vai ficar um luxo, não? Esse tom tá muito bacana!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails