sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Notícias!...como tratar e não tratar o cliente, etc

Oi gente!

Apareci para dar notícias. Mas vamos primeiro recapitular o lance das lojas?

Loja A - Fez os projetos de quarto e cozinha que eu mais tinha gostado, vejam aqui. Os preços também eram os melhorezinhos, embora ainda altos demais pro meu gosto (leia-se bolso rs).

Loja B - Fez projetos de quarto e cozinha caros, e que não gostei muito, mas apaixonei pelo home que a moça projetou, veja aqui.

Loja C - Tinha uma projetista meio avoada, que depois de ficar quase duas horas medindo cada centímetro do apartamento, fez um projeto de quarto completamente diferente do que pedi. A cozinha tb ficou meio estranha, e a sala, extremamente cara.

Loja D - Vou colocar a culpa no projetista again, que não caprichou nada e ainda apresentou uns orçamentos o olho (azul) da cara, se quiser veja aqui.

Loja E - Esta era uma loja em outra cidade, que fez projetos legais, mas um pouco mais caros do que os da loja A, então pelo preço e pela distância, não compensou.

Loja F - Entrou na roda nesta semana! Já já falarei mais dela.


Home fechado
Então, na 2ª feira passada fechei o home com a loja B, êêêê! Foi uma surpresa total, pois as prioridades eram o quarto e a cozinha, e nunca pensei que fosse fazer a sala primeiro. A entrega e montagem estão previstas para o início dezembro.

O drama da loja A
Antes disso, fui no sábado passado na loja A a fim de tentar fazer negócio. Liguei durante a semana avisando que iria com esse objetivo, isso para a gerente ficar a postos, pois avisei que precisaria negociar os valores com ela. Inclusive a vendedora disse que sentaria com ela durante a semana, pra quando eu fosse lá já ter alguma coisa definida pra mim.

Mas gente, é incrível como pessoas podem ter um filme auto-queimante. Essa mesma gerente deu um bolo na minha mãe há umas 3 semanas, quando ficou de vir aqui em casa (casa de mami) fazer uma medição e simplesmente não apareceu. Daí minha mãe já entrou na loja brincando, "Oi fulana, o bolo que vc me deu estava uma delícia", minha mãe crente que a moça tinha simplesmente esquecido. Acreditam que ela não tinha esquecido coisa nenhuma? "É, não deu pra ir!", foi a resposta dela. Cês têm noção disso? A moça não veio, não avisou que não poderia vir e nem sequer pediu desculpas! Mas enfim, como ninguém aqui guarda rancor, bola pra frente.

Sem-noção mandou lembranças
Sentamos com a vendedora, que aliás é uma fofa, pra fazer os últimos ajustes no projeto. Aumenta uma cabeceira aqui, engrossa um painel ali, e nesse meio tempo a gerente nem se mexeu pra vir à mesa perguntar se tava tudo bem, oferecer alguma ajuda etc. Pois é, lá pelas tantas a mulher veio na nossa mesa, deu dois beijinhos e.... foi embora!!! Dizendo que o marido tava esperando ela em casa.

Como assim?? Daí falei pra vendedora, "Poxa, vim pra tentar fechar negócio e tua gerente foi pra casa, é isso mesmo?". A vendedora ficou meio p da vida, reclamou que antes não conseguiu fazer com que ela analisasse meu caso, e ficou então de ver com ela durante esta semana uma maneira de diminuir o preço, facilitar o pagamento, e então me ligar. Ligou pra vc? Nem pra mim! Tenho certeza que ela não entrou em contato pois não conseguiu que a moça sentasse ao lado dela pra ver meus projetos. Desinteresse pouco é bobagem né? Ela já deve ter clientes demais, não tá a fim de ter mais uma, só pode ser isso!! rsrs. Só sei que saí meio desanimada de lá.

A luz no fim do túnel
Mas então, há males que vêm para bem. Há uns dias recebi um email de uma leitora (Alê) dizendo que gostavado aqui blog e tal, e se ofereceu para fazer orçamentos pois por acaso tinha acabado de começar a trabalhar na loja F. Não é o máximo? Mandei os desenhos dos ambientes com as medidas e ela, super solícita, criou os projetinhos pra mim, já sabendo pelo blog quais eram as necessidades.

Detalhes! Ela disse primeiro que a garantia da loja A é só de 1 ano, e da loja F são 5 anos. Segundo: no projeto da loja A, com a geladeira onde estava, o espaço para passagem seria mínimo! Ou seja, inviável! Já pensou, fazer a compra e na hora da montagem descobrir que você tem que encolher a barriga pra entrar na cozinha e que a porta da geladeira mal abre?

O final feliz
Daí fui hoje lá na loja F, fizemos umas mudancinhas aqui e ali... E o negócio foi fechado! Legal né? Nada como profissionais interessados no cliente! Quando receber as imagens definitivas, postarei aqui. E enfim, chega ao fim a saga da busca pelos armários. The end.


No início da semana recebi um email de uma leitora chamada Gilane Gorito. Vocês acreditam que ela, me vendo às voltas com o home, resolveu desenhar um pra mim? Fofa é pouco pra ela né? Como achei o modelito super interessante, resolvi postá-lo aqui pra quem quiser copiar a ideia. (clica que aumenta)


O grande pulo do gato deste home é que o painel é fixo, mas nem o rack nem o módulo das gavetas são. Eles têm rodinhas, e a ideia da Gi é que o rack pode sair do lugar e virar uma mesa para colocar petiscos ao receber amigos, ou um apoio para comer uma pizza, enfim, uma solução bacana para quem tem pouco espaço mas precisa de uma mesa de apoio. Legal né?

A agora, mais atrasada do que nunca, venho postar os selinhos que ganhei.

Esse é da Dani Moreno e da Flá, minha xará do Meu querido diário de obra:


Tenho que dizer que música toca o meu coração. Aiii são tantas! Mas aaamo demais essa aqui, "The hardest part", do Coldplay: (o vídeo é meio bizarro, um cara de fio dental fazendo acrobacias com uma senhora elástica de 80 e poucos anos, tipo, meio nada a ver, mas enfim, o que importa é a música rsrs).




E este selinho veio da Débora Brito!


Obrigada, fofas!!!

Tô devendo muuuitas visitas, vou lá colocar em dia! Beijos!!!

11 comentários:

  1. Estou muito feliz por vc estar realizando seus sonhos.. que marravilha!rsrsr
    adorei seu home, é lindo, ja falei isto aqui, ta até repetitivo. bjo

    ResponderExcluir
  2. Aiii, estou emocionada!!! Q fofa!!
    Eu atendo todas as pessoas que precisam da beleza na vida delas, gostar da nossa casa é fundamental, e design é minha paixão!
    Deus me deu um dom e me confiou seus planos,e é através de pessoas como vc que eu estou concretizando-os!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavinha!

    Nós também tomamos um belo chá de cadeira da loja que fechamos os projetos (cozinha e banheiros).
    É impressionante como tem gente que não sabe ganhar dinheiro, né?
    A sorte do vendedor é que como estamos fechando tudo à distância, não tivemos a oportunidade de ir até outra loja pessoalmente!
    Por fim apareceu a Alê em nossas vidas, mas por coincidência foi o mesmo dia em que deixamos os cheques na loja, daí não deu tempo de ver nada com ela...q peninha! :-(

    Agora é esperar os móveis chegarem!

    Adorei a idéia do seu home :-)

    Beijo,
    Braga's Home
    bragashome@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fla!!

    Aêeeeeeee!!

    Que bom que tudo deu certo !!!
    Fico feliz por vc ter fechado negócio! E que venham os móveis!!!

    Tô curiosa pra ver tudo montadinho...imagina vc?

    Beijoooooo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavinha!
    Que bom que está dando tudo certo!
    Atendimento realmente conta muuuito, né!?
    Não basta só ter preço! Se na hora de comprar é este pouco caso, imagina se der algum problema futuramente!?
    Achei muito legal o modelo do home!
    Vai ficar lindo na sua sala.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está tudo se endireitndo por aí Flavitcha!
    Coisa triste essas lojas que não prezam pelo cliente, né? A gente se dispondo a gastar com eles e eles agindo como se estivessem fazendo favor!
    Mas pra gente ver como o pessoal blogueiro é gente boa! Estão sempre dispostos a nos dar atenção, dar uma idéia, uma ajuda e tudo absolutamente de graça! No fim, temos sorte, querida!
    bjo e queijo procê!

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavinha!

    Q notícia boa! Negócio fechado! rs

    Tô curiossíma pra ver esses móveis montadinhos.
    Agora q doideira hein! Tem gente q não gosta de ganhar dinheiro e quem perdeu foi ela!

    Vc não! Logo logo estará com a casa montadinha.

    Bjs e adorei a música!

    ResponderExcluir
  8. Oi Flávia
    Tive o mesmo problema aqui para encontrar um gesseiro. Como o final de ano está proximo, tomei dois bolos nas ultimas visitas marcadas e a desculpa sempre é que estão com muito serviço.
    Que bom que vc já conseguiu fechar com uma boa loja.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávinha,
    Parabéns pelo blog, amo passar por aqui, seu blog é lindo e ajuda muito as pessoas que assim co mo eu quer reformar seu APÊ.....Deus te abençoe....Nossa menina que papelão da loja A, nossa falta de profissionalismo puro, sem comentarios...Sempre passo por aqui mas só hoje tive coragem de deixar meu recado.....Bjs menina sucesso...Pergunta vc vai se casar quando?...Deus te abençoe...Regina Portela

    ResponderExcluir
  10. oieeee, vou te mandar um email jaja sobre seu móvel do home =) ok?

    bjssss

    ResponderExcluir
  11. Aiiii, qe honra ver meu nominho alí!!! Amei, Flávia!!!! Obrigada!!!
    Sabe, os blogs que acompanho, como o seu e outros mais, sempre me ajudam MUUIIIITOOO, então esta é uma maneira qe eu econtrei de retribuir. Espero poder ajudar sempre!!!! Bjs!!!!

    Gi Gorito

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails