quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O possível home da sala

Oi pessoas!!!

Lembram que outro dia eu contei aqui que a moça da loja B me ligou pra tomar um cafezinho, blablabla, que eu fui à loja e gamei no home que ela havia projetado pra sala?

Então, eu pedi pra ela me mandar a imagem por e-mail.
- Só mandamos depois de fechar o negócio, mas pra você eu vou abrir uma exceção.
- Tudo bem, obrigada! Pode deixar que não mostro pra ninguém. (rs rs)

Ela me mandou e... nossa! Nunca vi opiniões tão dissonantes sobre a mesma coisa. Foi assim:
* Eu amei
* Minha mãe e minha irmã não sabem se gostaram (e me ajudaram muito assim né?)
* O Bruno detestou

É mole? Olha o projeto aí: (clica pra aumentar)



Ela fez e-xa-ta-men-te do jeito que eu pedi: uma prateleira grande cortando o vão de passagem para os quartos, igual à sala da Videcorando, espaços para encaixar dois pufes que eventualmente servirão de assentos ou de mesinha de centro, e uma cor clarinha.

O Bruno nem soube explicar direito porque não gostou. Acho que ele de primeira não simpatizou com a imagem. Mas entre o desenho e a realidade sempre tem diferença né? Por exemplo, o painel e as prateleiras parecem cinza, mas são branquinhos! Se ela colocasse branco no desenho, iam sumir na parede. Ele gosta de cores escuras, eu já acho que como a sala é pequena, quanto mais clean, melhor.

Bom, eu tenho até o início da noite de amanhã pra convencer ele, ou pra mudar de ideia, porque foi quando marquei de ir na loja... Uiii...frio na barriga! Mas tô tão certa disso!!! E vocês, o que acharam? Só não fiquem em cima do muro ok? Hehe!

UPDATE: Algumas pessoas nos comentários abaixo perguntaram por que não faço o home usando a parede toda. Primeiro, minha ideia é colocar um vaso com uma plantona tipo ráfis ao lado do home, segundo, não gostaria que esse pedação da sala toda fosse um ambiente de estar/TV. O home muito grande interferiria no ambiente de jantar que pretendo fazer do lado esquerdo. Obrigada por todos comentários, estou analisando com atenção, continuem palpitando!

UPDATE 2: A TV está no canto porque a moça colocou assim no desenho, mas ela ficará centralizada!

Beijos!!!

PS: Eu crente que tava abafando com um namorido super ajudante, e eis que quase todas vcs também têm um em casa! Adoreiii hehe!

28 comentários:

  1. Flavia, eu amei, esta lindo.
    Já tinha visto a sala da Vi e acho lindo. Ele deve ter implicado por ser desenhvo mesmo, realmente é muito diferente.
    O aproveitamento do espaço esta excelente, a ideia dos pufes multifuncionis estão perfeitos.
    Espero que o convença, ficara lindo o painel e o porcelanato.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia,
    No geral a idéia é bem legal, gosto bastante da prateleira passando pelo corredor,só acho que ela deveria ser "inteira", ao invés de ter esse desnível. E porque vc não aproveita a parede inteira para fazer o home, ao invés de fazer ele menor do que a parede.Acho q banqei a mega chata, mas veja q essa é só a minha opinião.
    E a única opinião que importa de verdade é a sua.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu gostei tbm! Só acho que a paredona poderia ser mais aproveitada, com um móvel maior talvez... Mas, o modelo tá bem legal!
    A prateleira cortando o corredor ficou o máximo! Adoro essa idéia!
    O tom mais clarinho que vc tá pensando é o mapple? Como é pertinho da janela, mesmo tendo cortina, tem que tomar cuidado com os móveis escuros, pois desbotam, né?
    Bjo
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  4. Oii Flávia... gostei bastante do projeto... de muito bom gosto... a única coisa que eu mudaria é a Tv, prefiro ela centralizada... mas é custume só rsrsrs o motivo o qual prefiro centralizada pra dentrar o espaço em cima do rack limpo, sem objetos de decoração, já que terá bastante pratileira pra colocar os objetos...
    Mas está lindão!!!! Tomara que consiga convencer seu namorado...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia. Eu achei o painel muito dividido, são 5 paineis certo? e se fizessem só com 2 ou 3 partes? abç

    ResponderExcluir
  6. Menina e não é que fiquei na dúvida? rsss assim... está muito bonito e diferente...mas, talvez é muito design...e nós, "pobres mortais" não estamos muito acostumada com isso...

    Adorei a prateleira... gostei da idéia dos puffs...mas acho que a parte da tv não ficou muito legal (ela deveria ser da mesma cor e inteira na minha opinião) e tb a disposição...tipo...está sobrando muito espaço...vc pretende colocar alguma planta?

    Mas a idéia da prateleira ficou lindissima...rsss bjs

    ResponderExcluir
  7. Flávia,

    é como você falou, as vezes na imagem você tem uma visão e quando vira real é completamente diferente. Algumas x a imagem fica melhor que o real e vice-versa. Nesse caso sinceramente achei que a ilustração não está ajudando muito.

    Uma consulta, fica muito mais caro fazer planejado que comprar um rack com painel pronto em uma loja?

    bjs,
    http://bragashome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amei, principalmente por causa da prateleira que passa para o outro lado.
    Lindo
    Lindo

    ResponderExcluir
  9. Olá Flávia!
    Sempre visito o seu blog, acho que já li ele inteirinho..
    mas nuuunca comentei ... rs
    Parabéns pelo seu apê, está muuito lindo!

    Gostei bastante do projeto do home,
    mas como algumas pessoas já falaram,
    acho que ficaria legal a prateleira sem o desnível, e o painel atrás da TV com uma só cor.

    Acho o tamanho do home ótimo,
    maior vai pesar muito o ambiente.


    Parabéns mais uma vez!

    Beijo, Isabela.

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer um coment mas ja ate me dando um friozinho na barriga de faze-lo....
    Entao eu na minha mera opiniao acho mais legal se o home fosse do tamanho da parede, e com a televisao centralizada, quanto a cor eu tambem gosto de escuro com claro acho mais charmosinho e creio que nao pesa muitooo nao pois vi um ap de um blog que acompanho que ficou muitoo perfeito assim.
    Espero nao te-la deixado confusa...

    ResponderExcluir
  11. Flavia, o projeto esta muito bom!
    a prateleira na frente do corredor dá uma "graça" ao projeto e realmente as cores claras dão amplitude ao ambiente. Pode fechar sem medo! rss
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Flávia, gostei muito do projeto, só vou dar uma dica, tenta ver se ela não troca o local da tv pelos 2 paineizinhos de madeira, pois assim a tv fica mais centralizada e vc pode colocar sua plantinha ao lado... pede pra ela colocar a plantinha ao lado no desenho tb pra vc ter idéia de como vai ficar... beijão

    ResponderExcluir
  13. Oi Flávia achei no todo muito bonito sim!
    Mas se fosse pra mim excluiria a prateleira acima da tv (a menor) e deixaria a que passa pelo corredor maior indo até o fim do painel) entende? Acho que o visual ia ficar mais limpo.
    Achei a combinação de cores linda e sutil e apesar de adorar coisas centralizadas gostei da TV de cantinho!!!!!!!!! Bjosssss e boa sorte!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Achei super bonito!!
    Quando você colocar a planta vai ficar com outra cara!! Com mais vida!!

    Talvez eu escolhesse uma madeira mais escura pra dar mais aconchego... (eu acho!)


    BEijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Flavinha!
    Eu adorei! Acho que ficou como você disse que queria, isso é que importa. A dona da casa é que tem que gostar!rsrsrs Palpitando um pouquinho...como disseram aí acima, acho que talvez ficasse melhor com a tv centralizada, não? Não esqueça da incidêcia do sol, porque senão você não vai enxergar nada. Aqui em casa sempre mudo os móveis de acordo com a estação.rsrs No inverno bate sol em meia sala aí tenho que posicionar os móveis de um jeito que não peguem tanto sol, pois não gosto de deixar a cortina fechada. Manias de Renatinha...Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  16. Eu não gostei da cor... Fiz o meu no ano passado e é praticamente dessa mesma cor, no momento eu amei, mas uns 3 meses depois esse tom se torna extremamente enjoativo. Se fosse você escolheria num tom escuro. Bjs e desculpa a sinceridade. Carla

    ResponderExcluir
  17. Oi,Flavia:
    Mais uma seguidora por aqui !!.. Vou te acompanhar !!
    bj

    ResponderExcluir
  18. Oi Flavia!!! Achei lindo o home, mas com algumas pequenas mudanças: faria o painel da TV na mesma cor do móvel e sem os espaços de uma madeira pra outra... sabe como? De resto está perfeito! Acho muito legal essa ideia do puff "encaixado" no móvel! Até sugeri isso pro meu irmão que está reformando o apto dele... E a prateleira ficou linda tbm! Aprovado!!! Vou ficar torcendo pro Bruno ceder aos seus pedidos...Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Flavicthas... só não gostei desses dois painéis brancos atrás da TV... achei que não combinou, minha opinião tá!!! O restou eu achei super bacana!

    Um abraço e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  20. Amiga vou falar então ... pode mesmo ?!? rss

    Eu adorei esta preteleira grande passando pelo corredor, arrependo-me muito de não ter feito assim aqui em casa. Adoro a ideia dos pufes, um carme !!!

    Mas não sou fã da cor da madeira, acho que o home nessa cor vai ficar muito apagadinho, eu trocaria por algum tom parecido com o nogueira (mas cara de madeira), e não gosto do branco no painel, ficaria melhor se fizesse então o home de uma cor só.

    Não gosto do fato do home não ocupar a parede toda, achei o "bonitinho" totalmente perdido nesta parede, parece que faltou madeira para terminar o resto. mas para mim mim o problema maior é a falta de simetria, acho muito estranho o home não estar centralizado na parede, isso me encomoda muito.

    Adoro plantas em casa e tbm quero colocar uma aqui no apê, mas não gosto da ideia de colocá-la na mesma parede do HOme, acho que são duas informações que não conversam entre si.

    Mas é claro que é a sua opinião que conta. Afinal a casa é tua e é vc que vai pagar o preju KKKK

    Bjo e boa sorte !|!!

    Neili

    ResponderExcluir
  21. Oii Flávia, eu aqui de novo...
    Quanto a não ocupação da parede toda, concordo plenamente com você... uma planta ao lado do home ficará lindo...
    Vi que algumas pessoas sugeriram pra fazer a pratileira inteira, sem o desnível... eu já gostei assim...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  22. Amei o projeto! Achei que ficou muito bacana! Eu mudaria a cor e colocaria tipo madeira de demolição, mas isso é questão de gosto...

    ResponderExcluir
  23. Ola Flávia, adorei o seu blog.
    Dá uma passadinha no meu, estou te seguindo, até mais..

    ResponderExcluir
  24. Olá Flavia adorei seu blog, principalmente seu banheiro,parabéns , vc poderia me enviar o telefone do seu pedreiro, também comprei um apto na planta e estou tendo dificuldade em achar um bom profissionale vi que o seu é muito bom,meu e-mail é endler2@ig.com.br bjs espero não te encomodar

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails