terça-feira, 3 de agosto de 2010

Perguntas & respostas


Oi galera!!
A reforma acabou, mas meu blog não, viu? Não me abandonem!! Só chegamos na metade do caminho, ainda tem muita coisa pra fazer!!

- Comprar o apartamento
- Reformar o apartamento
- Comprar eletros e utensílios pro apartamento
- Decorar o apartamento

O único detalhe é que minhas aulas na faculdade já estão bombando, e eu estou com menos tempo para postar, ler revistas, visitar blogs, enfim... mas no final de semana vou tentar colocar tudo em dia!!

E pra ir tirando o atraso, aí vão as respostas a todas as dúvidas que me mandaram (se eu tiver esquecido de alguma, por favor, me avisem!)


Fla... o rejunte realmente valorizou e deu nova cara! Me diz uma coisa... na outra parede do banheiro com miscelania preta tem tb pastilhas? vc me deu uma idéia danada agora! Bjs. Alê
Oi Alê! Fiquei curiosa pra saber qual foi sua ideia hehehe...não, a outra parede não tem nada, é branquinha só com azulejos mesmo.

Uma dúvida..... esse chuveiro do banheiro social, o de metal...como fica a parte elétrica e de controle de temperatura? Ou esse tipo de chuveiro não permite a inst. do chuveiro elétrico. Thanks. Juci Bris
Juci, como no apê tem um aquecedor a gás que leva água quente pro apartamento todo, não foi necessária  a instalação de chuveiro elétrico. No entanto, acima do chuveiro tinha um ponto de eletricidade caso eu quisesse usar esse tipo de chuveiro.

Olá! O rejunte branco passado no piso é epóxi? pq se for do normal com o tempo ele não ficará encardido? Felicidades! Marcia
Marcia, o rejunte não é epóxi, é normal, e com certeza o do piso ficará encardido hehe... mas pior que o cinza que estava antes, acho que não vai ficar!

Como eu to doida pra entrar nas perguntinhas me diz, amiga, qnto custou só pra colocar o rejunte branco na cozinha e no banheiro de serviço? Lola
Em termos de mão de obra não sei te dizer, porque estava tudo incluído no pacotão do seu Antonio. Quanto ao material, pode ficar tranquila, esse rejunte é  bem baratinho! Pro piso, como dito acima, pode encardir com o tempo, mas nas paredes fica bem conservado. O saco do rejunte custou  acho que R$ 2,20 e foram usados uns 5 sacos.

Sobre as pastilhas que vc colocou no banheiro,v ou colocar na coz. na cor cereja e gostaria de saber qual é o material ideal para pastilha, o que vc recomenda.... Thais
Thais, não conheço os outros materiais. Coloquei a de vidro e fiquei muuuito satisfeita!! O único cuidado deve ser  com o corte das pastilhas, se for necessário (normalmente chegando nos cantos não dá uma pastilha inteira, e é preciso cortá-la). Seu Antonio cortou com maquita e não teve jeito delas ficarem totalmente certinhas. Nesse caso, eu deveria ter levado a uma vidraçaria, sei lá, um local que tivesse uma máquina com corte mais preciso. Mas essa ideia só me ocorreu depois. 

Olá, nossa, eu adorei a sua casa! Muito bom gosto! Parabéns! Posso pegar 'emprestado' algumas ideias? O rodapé é de madeira pintado de branco? Carol Novaes
Claro que pode Carol, ficaria superfeliz em servir de inspiração!! Sim, o rodapé é de madeira, pintado com tinta esmalte branca.


E a todas que perguntaram quando é a mudança: ainda não sabemos!!! Temos que comprar tudo pra casa ainda, e antes disso, vamos (pelo menos vou tentar!!) deixar o bol$o descansar um pouquinho. 

Um beijo gigante pra vocês, obrigada por todos os recados, em breve retribuirei, e também vou responder quem pediu o contato da mãe de obra.

Continuem me acompanhando!! Assim que puder vou postar as ideias que tenho para a decoração, e conto com as opiniões de vocês.

Beijos!!!

19 comentários:

  1. Olá Flavinha, eu concerteza não vou te abandonar.
    Tô curiosa com essa decoração, rsrs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fla! Com certeza vou acompanhar a compra dos eletros e a decoração. É a melhor parte! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal, mais uma etapa finalizada! Agora estou bem curiosa com a decoração, tenho certeza que ficará linda!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Flavia.. vou aproveitar todas essas perguntas e respostas pra tirar minha dúvida tb...
    Qual o azulejo você usou no seu banheiro reformado? Achei lindo...
    Bjs..

    ResponderExcluir
  5. Olha que xic Flávia, você já passou por mais da metade dos seus planos!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oláaaa...Ops!!!
    Tem selinho pra vc no meu bloguito!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Tem um selinho pra vc lá na minha casinha.

    SEU BLOG ME INSPIRAAA! rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Fla, eu estou apaixonada pelo seu banheiro!!! Claro que como muitas, vou roubas algumas idéias daqui, porque você conseguiu fazer coisas simples no apartamento, mas que deram cara de novo. A do rejunte, que fique encardido depois, mas também odeio esse cinza!!!

    parabéns, você arrasou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Flaavitchiinhaa tô anciosa pra ver a sua decoração, se só a reforma do apê ficou lindo imagina quando tiver tudo pronto?? aai vai ficar liindo!! esqueci de falar mais eu adorei a cor da parede viu, caiu super bem e combinou com o porcelanato :D beeeijooooo

    ResponderExcluir
  10. AMEI TUDO !!!!!!!!!!!!!
    SEU APTO FICOU LINDO, PARABÉNS.AGORA VAMOS PARA PARTE MAIS GOSTOSA E CARA RSRSRS.
    TODOS OS DIAS DOU UMA ESPIADINHA COMO DIZ BIAL.
    BEIJOS
    MARCELA

    ResponderExcluir
  11. Flavitchas! Só agora vi teu coment no meu outro blog. Agora vou dizer umas das expressões que mais uso no dia-a-dia: BAHHHHHH! Parabéns pela força de vontade e pela "tomada de consciência". É uma quantidade de peso considerável a que tu perdeu. Eu tô tentando. Já dei o primeiro passo: comecei a academia ontem. Irei fazer 3x por semana. Vou contar mais aventuras lá no blog. E em relação ao teu apê, ficou tudo lindo. Principalmente o banheiro, que eu faria igual ou bem parecido fácil, fácil. Até que eu to bem controlada com as guloseimas do inverno. Mas chocolate sempre rola. E eu concordo contigo que não devemos abolir nada da nossa alimentação drasticamente, apenas diminuir porções. Bjokitas friorentas!

    ResponderExcluir
  12. Oi Flavitcha, já te disse, vamos acompanhar isso aqui pra sempre!! :D Vai ser lindo quando estiver comprando todas as coisinhas para seu lar... Tem selinho pra vc no meu blog!! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Recebi um selinho e indiquei seu blog pois eu adoro!!!!!! Vê lá:
    http://pratudotemumaprimeiravez.blogspot.com/2010/08/1-selinho-amei.html

    ResponderExcluir
  14. Flávia...como assim?? Fiquei alguns dias sem olhar seu blog e a reforma já acabou?!
    Que rápidoooo...deste jeito até eu fico empolgada a mexer em algumas coisinhas aqui em casa...rs
    Fico feliz de ver seu apê tão lindo e com os detalhes finais tão carinhosamente escolhidos. :)
    Amei o tom camurça da parede da sala...ficou lindo!!

    Bjos e fico aqui...esperando as novidades! ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi Flavia, terminou uma fase e logo começa outra. E ai começas as dúvidas: um vaso grande ou dois pequenos? Adesivo ou quadro? Ou espelho? E vai $$! Mas é uma delicia! Eu estou nessa fase, a casa mobiliada mas falta toda a decoração e jardim. Ainda não decidi se vou pintar ou colocar o adesivo na minha cozinha, mas adorei sua sugestão! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. aaaahhhh!! Já chegou?? Puxa, que bacana! Vou aguardar sua postagem. Pensei que demoraria mais, pois não mandei por sedex, e sim por carta registrada.
    Fiquei feliz!! rsrs.
    Na próxima promoção vou sortear alguma coisa bem mais legal. rsrs. Essa foi apenas a primeira. Tomara que vc ganhe a próxima de novo. Já pensou?! rsrs.

    Bjos!!

    Pris.

    ResponderExcluir
  17. Flor, que show hein?!! Agora começa outra parte deliciosa, decoração. Hmmmm...
    Vamos que vamos né?!

    Tem selinho pra vc no meu blog!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Flávia,
    que pena chegar no seu apê agora que a reforma acabou. Mas ficou lindo, parabéns! Depois de ver como ficou a sua cozinha, vou mais que depressa dar um jeito pra deixar o rejunte da minha bem branquinho.
    E agora vou acompanhar a melhor parte da obra: a decoração.

    Bjão

    ResponderExcluir
  19. Como um blog leva ao outro acabei chegando no seu!!! Adorei as escolhas de acabamento para seu ap...lindo e de bom gosto...parabéns !!

    bjos!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails