quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Eu voltei para ficar...

...porque aqui é o meu lugar!!

Oi genteee! Finalmente estou livre da faculdade e agora terei mais tempo para atualizar o blog e curtir o de vcs, ebaaa! Aos poucos irei mostrando algumas novidades. 

A nossa casa é super fresquinha e como nos mudamos no inverno, ficamos um bom tempo sem nos preocupar com refrigeração. Mas com a chegada do verão, não tem ventilador que aguente. 

A primeira providência foi comprar um split para o quarto.



Em um post antigo eu tentava decidir entre um split e um ar de janela para o apê. Lá escolhemos de janela pois os buracos já estavam prontos. Aqui, pelo mesmo motivo, optamos por um split no quarto pois a moça q morava aqui tb tinha split, então já tinha a furação na parede e a tomada 220v.

Compramos um modelo Consul Bem Estar 9000 btus. O Bruno chamou um instalador excelente (quem quiser, dou a dica) e que não cobrou tão caro. Na pesquisa dele, tinha gente cobrando quase 2/3 do valor do aparelho só pra instalar! Esse ar funciona direitinho, muito silencioso, eu só achei que ele gelasse beeem mais. 

Bom, e no quarto onde tem o computador e na sala, não havia buraco nenhum. Aí estávamos na situação inversa, com os aparelhos comuns que vieram do apê e sem os buracos kkkk. Até pensamos em vender os dois aparelhos pra comprar splits, mas o próprio instalador de split (!) disse q os aparelhos eram mto bons, pra ficarmos com eles mesmo (de fato são ótimos, Consul eletrônico 7500 btus c/ controle remoto). Gostei da honestidade!

Daí fizemos mandamos fazer os buracos e puxar as tomadas. Quem pensar em fazer isso tem que atentar que o fio para o ar condicionado tem que ser mais grosso e tb deve haver um disjuntor só dele caso haja picos de energia. Para facilitar,o disjuntor foi instalado junto da tomada. 

quarto do computador - antes

depois

sala - antes
Ainda não tenho o depois da sala pois essa parte está em andamento rsrs!

Ah, estávamos na dúvida se o caixilho dos ares seriam de madeira ou granito. Conclusão: Dois caixilhos de granito, R$ 210,00. Dois caixilhos de madeira, R$ 72. E aí Bruno? "Vamos fazer de madeira pois combina mais com o e$tilo da casa" ahahha.

Gente tá chovendo DEMAIS aqui no Rio, nem consegui ir pro trabalho hoje... e na cidade de vcs, como está o tempo??

Beijos!!!

41 comentários:

  1. Que maravilha, agora vai ficar tudo fresquinho, rs, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavinha!

    Todo ano eu passo pela mesma dúvida: colocar ou não ar refrigerado na sala? É que aqui no apê é super ventilado por ser perto da praia, mas calor é calor né, tem hora que não faz nenhum ventinho, mas ainda assim vou esperando, esperando...
    No quarto tenho o de janela ) que por sinal foi uma novela para colocar) e ainda nem usei. O de janela é legal, o que atrapalha é o barulho, é bem mais barulhento que o split.
    Outra coisa que eu não gosto muito do ar no quarto é que quando precisa levantar para ir ao banheiro, ou à cozinha a gente abre a porta e enfrenta aquele calorão, ui! como é ruim! rsrs
    Quanto à chuva, aqui está chovendo também, aliás está até friozinho, bom de dormir!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, realmente em termos de barulho, o split é imbatível!! Mas tem gente que é viciada no barulho do ar condicionado, não dorme sem! Um beijão

      Excluir
  3. Que bom que voltou Flávia...adoro o seu blog e vc faz muita falta...
    Que delicia hen...no calor que anda fzd serão muito útil.
    Aqui tah chovendo sim...mas não tanto como ai no Rio...

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuu!!! Q bom q voltou!! Meu marido tb ñ conseguiu chegar no trabalho, Flavinha! Muuuuita água, né?!
    Bjobjo!

    ResponderExcluir
  5. Pois é... já ouvi falar mesmo que no RJ não dá pra viver sem ar condicionado... em Sampa a temperatura é mais amena então é passável...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Por aqui o calor é muito mas da pra se virar com o ventilador, e chove mas não tanto que nem no Rio.
    Beijos

    http://olardosoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ventilador muitas vezes quebra nosso galho, mas tem épocas em que não dá para contar só com ele! Bjs!

      Excluir
  7. Que bom que voltou Flá! Aqui na minha cidade está chovendo demais tbm! Tenho muita vontade de colocar na minha casa um ar condicionado ou split, pois faz muitoooo calor aqui... porém não vou morar (pretendo) nessa casinha por muito tempo, então queria algo portátil, vamos ver...

    Um bjão, já estava com saudade do seu cantinho... ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Flávia!
    Que bom que voltou pro bloguito!
    queremos conhecer mais sua casinha...
    Olha só... se fosse eu, acho que tbm concordaria com o Bruno... combina mais com o estilo da casa a da madeira! rsrsrsrs
    Bjks*

    Visite meu bloguito!
    Cor De Coração ♥

    ResponderExcluir
  9. Flá que bom que voltouuuu!!! =) Aqui está aquele tempo chove, faz sol, indeciso sabe?! Vi algumas reportagens pela TV como está chovendo ai ein!! Caramba choveu em um dia equivalente a 1 mês!
    E o ar, que deliciaaaaa!!!!!! Melhor coisa que você fez..

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Flavitcha, que bom que voltou!!!

    Menina, nem me fale em calor, porque aqui em Salvador não está diferente ...ah que um split cai bem nesse calorzão todo hein?!

    Bom te ver por aqui!!

    ResponderExcluir
  11. Que bom que voltou. Adorei o ar, item super importante.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Flávia
    O ar condicionado que comprei para meu quarto é igual ao seu, pelo menos pra mim ele tá gelando bem... Talvez seu quarto seja mais grandinho que o meu né?

    Eu com um só tô sofrendo com a contade luz e vc com 3 rsrs...PRE - PA - RA rsrs

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  13. Ok, Flavinha! Pedido atendido! Passa lá pra ver as fotos dos filhotes e dá uma olhadinha no banheiro tb, ok?! Rs! Bjobjo!

    ResponderExcluir
  14. Que bom que voltou, eu também estou voltando agora... férias!! \o/

    Esse é o novo endereço do blog me segue lá: http://vanessa-keffer.blogspot.com.br/

    bjinhus

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi. Vc eh do RJ? Eu to precisando de indicaçao pro split!!! Ta um drama la em casa pra arrumar um lugar pra ele.
    Obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Flavia!!
    realmente nesse calor nao dá para ficar só com o ventilador!!
    estou em reforma no ap e estou evitando ir por esses dias justamente por conta do calor...rs
    Mas quero um split assim que for morar lá..
    beijinhus!!

    reformandodecorandocasando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Flávia!!!
    Sou de Angra e pretendo comprar um apê no rio. Teria como vc me indicar a imobiliária que fez as suas transações!!!!
    Amooo o seu blog!!! Fico feliz que voltou!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  19. POSTA FLAVIAAAA!! ESTOU COM SAUDADES DE SEUS POSTS!!!! :)

    ResponderExcluir
  20. Oi adorei seu post, estou sempre por aqui acompanhado seu blog pois estou passando por esta fase de assinaturas de papeis,obras e atraso da construtora, cheia de ideias para por em pratica, muitas retiradas daqui das suas inspirações.
    Fiz até um blog pra compartilhar esta etapa e minhas experiencias com o primeiro ape e mudança gostaria que vc e as amigas leitoras fosse visitar e se gostarem que me sigam tb:
    http://compreimeuprimeiroapee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá! Ótimo blog! :)
    Gostaria que vc passasse o contato do rapaz que fez a instalação do split. Pode ser? Obrigada e um abraço!
    Fabíola Alencar

    ResponderExcluir
  22. Ola Flávia, adoro o seu blog, parece que vc tá um pouco sumida, mas volta logo, suas dicas são ótimas!!. bjuss
    Depois vê o meu blog: renovandoacasasempre.

    ResponderExcluir
  23. Oi Flavinha!

    Saudades de você! Está tudo bem?
    Vê se não some!

    beijos, Renata
    pálpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  24. Passeando aqui...
    Construção numa visão ogra: http://construindoalgumacoisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Seus posts são ótimos, engraçados, quando irá voltar a escrever ? Você ótima, levanta qualquer astral... conheci a pouco tempo seu blog, li quase todos os posts, mas fiquei triste ao saber que não teve mais posts... :-( que pena, continue escrevendo! Bjos. Carol

    ResponderExcluir
  26. Ah cade vc?! Saudadees... volta volta *-* queremos novidades, e noticias dos seus "filhos" *-----*

    ResponderExcluir
  27. Olá sou blogueira e meu blog nada tem haver com o seu...sou da área de educação. Por acaso, achei seu blog e li algumas postagens..achei bem interessante. Acho uma pena você desperdiçar o talento e deixar um blog abandonado com tantas pessoas que te seguem e comentam suas postagens. Um abraço. Feliz 2015!!

    ResponderExcluir
  28. Pôxa Flávia! Podia ao menos responder os comentários para sabermos se está td bem contigo,né?
    bj e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Ah Flávia, fala sério, kd vc??!! A pessoa linda do ap lindo e agora da casa linda q a gente ta morrendo de vontade de saber notícias...espero q esteja td bem! Bjks!!!

    ResponderExcluir
  30. Olá Flávia. Na nossa casa o split veio instalado na sala, mas no projeto novo a sala virou quarto e ele teve que mudar de parede, foi dinheiro e trabalho...Afff! Parabéns pelo blog, sempre passamos aqui e agora resolvemos montar um blog pra nós! Bom findi...

    umacasacomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Gostaria do contato da pessoa q instalou o ar condicionado

    ResponderExcluir
  32. Reforma bonita, heim? Continue utilizando material de construção de confiança. Sua obra agradece!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails