sábado, 2 de novembro de 2013

3 meses de casa

E aí pessoal!

Não vou pedir desculpas pelo sumiço pois hoje percebi que as 5 últimas postagens comecei assim kkkk!

Semana passada fizemos 3 meses de casa nova, e me sinto como se já morasse há muito mais tempo aqui. 

Descobri que morar numa casa que vc não construiu é ter vontade de mudar mil coisas - e não ter tempo/paciência/dinheiro para fazer nem metade da metade affffff! 

Digo paciência pois como fazer tudo o que desejo se pequenas coisas já se tornaram sagas? Por exemplo: 

- contratamos uma empresa para automatizar o portão da garagem - coisa que eu pensei que levasse uns 2 dias -, que começou há mais de um mês (isso mesmo, UM MÊS) e até hoje ainda não terminou. 
- compramos um monte de material elétrico e o eletricista (que já recomendei pra tanta gente aqui) marcou umas 10 vezes, furou todas, e eu simplesmente desisti. Isso pq se disse muuuuito grato pelas minhas indicações hein!
- a fechadura do portão social é termoativa. Se está frio funciona direito, se o tempo esquenta ela começa a emperrar. Não é ótimo? E o marceneiro que fez os portões não se digna a vir aqui consertar.

Além disso, já fizemos tanta coisa que ainda não deu pra sentir a vantagem de se morar numa casa e não pagar R$ 500 de condomínio por mês.

Masssssssss... não há gasto nem aborrecimento que tirem o encanto de se morar por aqui. Tem coisa mais linda do que receber a visita dos passarinhos, ver seus cachorros comendo manga que cai do pé (a mangueira tá supercarregada), ter privacidade, não se sentir entediada por estar em casa pois tem muito lugar pra ficar...

Como eu disse, tenho vontade de fazer mil coisas aqui. Construir um banheiro pra fazer uma suíte, reformar o lavabo e o banheiro social, trocar o piso e o revestimento da cozinha, trocar o piso dos quartos, fazer uma piscina, até fazer uma reforma na fachada trocando janelas, pedras e cores eu já pensei. 

Então nos próximos posts vou falar dessas coisas que quero fazer, e como gostaria que ficassem. A primeira edição será dedicada à edícula...


...essa casinha dos fundos que no momento é inútil, só servindo para juntar tralhas e poeira. 

Beijos!!

31 comentários:

  1. Olha Flavinha, eu tive esse sentimento qdo me mudei ra cá...lembro q comentei no blog, q achava q pra deixar nosso ap do jeitinho q a gente queria...ia demorar mais uns 5 anos...hj dia,eu tenho certeza disso, pq são muitos ambientes e pouco dinheiro, e vida toda rolando né...porém, nunca desistimos, nem q seja um projetinho médio por ano a gente faz...e ao longo do ano, projetos menores q tb fazem grande diferença...porém, como vc dsse...a diferença maior...veio na qualidade de vida q ganhamos aqui...mais espaço, mais visitas, crianças correndo, brincando, churrasquinho na hora q a gente quer, sem ter q agendar dia e horário na churrasqueira, não te q ficar escolhendo quem a gente vai chamar, pq falta espaço, então isso já valeu a troca...e o resto a gente vai ajeitando...posso falar q hj eu já to achando tudo por aqui muito lindinho...e por aí tb!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, tbm amo morar em casa e não me arrependo de ter saído do apto parar vir morar aqui. E olha que meu quintal não é metade do seu... Meu espaço é bem menor, mas o suficiente para a Luna brincar!
    Gostaria de mudar algumas coisas aqui, mas estamos com falta de tempo ($$$), sabe!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fla!
    Importa que você está na sua casa e devagar se chega longe!!! Só não dá para colocar a ansiedade na frente, que ela nos deixa nervosa e deprimida... aproveita tudo que é seu e com o tempo vai deixando como sonha!
    Depois de quase 7 anos morando em apê, daqui uns dias se Deus quiser estarei morando na minha casa também!! E olha que tem coisa para fazer por lá! rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Grazi! Imagino a sua ansiedade para mudar logo para aquela casa maravilhosa...beijos

      Excluir
  4. Eu que já morei em apê antes de construir a casinha, confesso que nada se compara ao prazer de estar numa casa! É muuuuito bom! E acho quer tu não deveria desanimar de não ter paciência/dinheiro/tempo pra deixar tudo do teu jeito, pq o legal é a gente ir montando tudo aos poucos... vivendo o prazer da conquista daquele pedacinho! Pra mim não tem nada mais gratificante! Um sonho e possível!

    Tô louca pra ver tuas ideias pra casa! Começa a contar logo e não some!


    Beijooos!

    ResponderExcluir
  5. Flavinha obrigada pela visita! Quando eu criei meu blog láááá atrás foi bem depois de ler o seu quase todo rsrsrs

    Ainda bem que atrás de muitos problemas tem muitas soluções não é mesmo?! Vamos ficar aqui acompanhando tudinho!

    ResponderExcluir
  6. Digamos que seja casa ou apartamento... vc ia querer mudar um monte de coisas do mesmo jeito... rs... faz parte do ser humano querer mudar :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Fran!!! A gente sempre quer colocar tudo do nosso jeitinho!!

      Excluir
  7. Ai nem fala!!
    To sofrendo c a obra agora. nem quero pensar em qndo mudar

    ResponderExcluir
  8. Bem, morei em casa somente quando eu era pequena e agora não me sinto segura, mas temos um terreno e futuramente iremos construir, e ai sim será do nosso jeitinho.

    Bjos.

    http://homesweethomegi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é construir uma casa e planejar cada detalhe!!!

      Excluir
  9. Que bom vc por aqui Flá! estava com saudades ♥. Realmente comprar uma casa pronta dá muitas dores de cabeça, mas fique tranquila que tenho certeza que com o tempo vc vai conseguir fazer tudo aquilo que sonha no seu cantinho...

    bjus

    ResponderExcluir
  10. Passou rápido. Torcendo para que consiga realizar logo suas mudanças na casa nova.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. 3 meses! Voou o tempo, menina... Realmente os prós que você contou me fizeram ter certeza de que fizemos o negócio certo em insistir na construção da nossa casa.
    Aqui começou a faxina para a mudança! eba!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo Silvia!!! Hj colhi acerolas no pé e pensei q morar em casa dá trabalho mas dá prazeres únicos!

      Excluir
  12. nada como morar em uma casa mesmo, espaço pra tudo e quando as crianças chegarem voce voce vai dar graças por ter um quintal pra elas gastarem as energias e brincar com segurança.

    abraços

    fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fabi!! E qdo compramos a casa o povo achou logo q já vinha filho por aí rsrsrrs

      Excluir
  13. Flavinha nao deixe de postar nunca...mesmo que demore um pouquinho...deu blog é demais...eu passo aqui uma vez por dia...tipo...teu blog é a porta de entrada pras minhas espiadas nos outros blog..e toda vez que entro...ai no marcador tem marcado no minino 10 pessoas vizitando no momento...ou seja...teu blog é badaladissimo...beijão e continue assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!! Não vou parar nunca de postar pois são comentários como o seu que me animam!!! Agradeço muito seu carinho!!! Beijos

      Excluir
  14. Esse quintal é tudo de bom!!! E a edícula mesmo do jeito que está, tá bonitinha! Deixaria ela pro final....
    Aos pouquinhos se chega lá! Bjocas, fófis.

    ResponderExcluir
  15. Olá Flávia...
    Gostei do seu blog e já estou pensando em usar algumas dicas de decoração que amei.
    Fiz um blog também para dividir tudo sobre meu novo apê!
    Me visita lá linda
    http://blogcasadami.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Uma casa , mesmo que seja uma edícula nunca é inútil , mais qts pessoas não passam nessa vida sem ter o privilégio de um lar para abrigar a familia, dê graças pela sua conquista e ore pelos que não tem a mesma sorte que vc, adoro seu blog e respeito vc tb, foi apenas um desabafo, fica em paz.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails