quinta-feira, 27 de junho de 2013

A cozinha da casa

Oi gente!

Desculpem o transtorno, estamos em obras! A casa está uma zona. Todo mundo aqui que já passou por pintura, reforma e afins tem noção do que estou falando: sabe quando está tudo tão, mas tããão sujo, bagunçado e empoeirado, que parece que o lugar nunca vai ficar habitável? É por aí! Tento lembrar que o apartamento também já ficou nesse estado, até pior, sem piso, tudo quebrado, com banheiro abaixo, e depois virou o cantinho mais cheiroso do mundo... mas às vezes é difícil na minha cabeça projetar tanta limpeza naquele lugar hehe! 

No momento estamos fazendo a pintura interna e reconstruindo o muro frontal (cuja obra destruiu o jardim, buááá). Mas depois mostro fotos desses. Hoje vamos ver a cozinha quando estava tudo mais ou menos "limpo".

Essas fotos tirei quando pegamos as chaves (nesse dia fiquei meio decepcionada. Entregamos o apartamento um brinco, tudo brilhando, o Bruno usou até aqueles jatos de água pra limpar o porcelanato. A casa, recebemos um tanto sujinha, inclusive com teias de aranha e suas moradoras dentro dos armários kkk).



esse cantinho tá feioso
A cozinha é bem espaçosa (por incrível que pareça, é maior que a sala) e iluminada. Esses armários foram uma grata surpresa pois são bonitinhos, mais ou menos novos e combinam com o estilo colonial da casa. Pretendo tirar esse acabamento que passa por cima da janela e termina do lado, pra colocar uma cortininha.

O que não me agradou aí foi o piso cinza e os azulejos, que são num tom azul acinzentado. 

O piso, eu pretendo deixar como está e no futuro jogar um porcelanato (por cima mesmo, nada de quebra-quebra). Os azulejos que eu queria mudar de qualquer jeito, e aí comprei uma lata de tinta branca para azulejo da Novacor. 

Puxa, não parece milagre, trocar a cor dos azulejos e deixar tudo branquinho sem ter que mexer em nenhum deles???? Pois é, mas milagres não existem!! Fui testar a tinta na parede atrás de onde ficará o fogão. Limpei bem os azulejos, tirei toda a gordura (eca!) e lixei onde tinham uns respingos de tinta. Apliquei a tinta e...fué fué fué fué fuééé... ficou hor-rível!!! Como se tivesse passado tinta normal de parede. Tudo fosco, feio, uó. R$ 135 jogados fora. 

Decidi então que o jeito vai ser limpar bem bonito os azulejos, usar aquela tinta de rejunte pra dar um tapa no visual e c'est fini. Nada de mais trabalho e confusão. Quando enjoar, aí compro um revestimento novo e mando colocar tudo por cima. As empresas de reforma dizem que quebrar piso e azulejo é coisa do passado. 

Na terceira foto aparece o lugar onde ficará a geladeira e a mesinha de refeições, que ainda iremos comprar. 

Ah, fizemos uma iluminação com spots e rasgo de luz no teto da cozinha, mas esqueci de tirar fotos com tudo aceso, depois posto pra vcs verem.

É isso! Não vejo a hora de estar tudo arrumadinho. Dá até vontade de aprender a cozinhar numa cozinha dessa (hum....acho que eu já falei isso antes sobre uma outra cozinha...hahah).

Beijos!!

29 comentários:

  1. Uau, essa cozinha enorme!!! Dá pra cozinhar e receber os convidados...haha! Ddigo isso pq aqui em casa, enquanto estou na cozinha meus irmãos e cunhadas ficam por ali também papeando. O problema é que a minha nem é tão graaaannnde como a sua...hehe! Também gostei dos armários e uma bancada espaçosa! Pena que não deu certo essa tinta. Quem sabe quando estiver tudo limpinho voce gosta um pouquinho mais né?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim, Cris!!!!! Minha mãe disse que é a gordura que está tirando a beleza dos azulejos rsrsrs

      Excluir
  2. Nossa que delícia.. bem grandona, eu amei! Ai parece eu com a apê, vamos fazer isso??? hun será, e a sujeira... ahhh vamos fazer não kkkk!!! Te entendo amiga, mais aos pouquinhos ela vai ficar lindona, né!

    Beijinhoss

    Fran
    ninhodocravoedaflor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, não é fácil, dá vontade de mudar tanta coisa mas aí qdo pensamos na trabalheira...hehe

      Excluir
  3. Uau! Cozinha enorme e os armários estão bem conservados... Já já tudo estárá brilhando e vcs poderão aproveitar a nova casa...bjos

    Cris - A Dona da Casa!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia obrigada pelo carinho, e faz sim que vc vai amar!!! sobre a sua cozinha nossa é enorme, tenho certeza que com algumas mudanças vai ficar perfeita. Olha eu sei de uma blogueira a Cris que pintou os azulejos da cozinha dela, e ficou muito bonito, talvez vc já conheça, mas vou deixar o link do blog dela pra vc http://criandoedecorandoblogspot.blogspot.com.br, quem sabe não te ajuda!!!!

    bjos minha flor, estou muito feliz em ver as fotos da sua casinha! ótimo finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, obrigada pela dica, vou lá olhar!!! Bom fds pra vc tb!!!

      Excluir
  5. Oi Flávia, td bem? Acho q perdi alguma coisa :(...como foi essa transição da troca de ap pela casa? Eu amava seu ap, seu blg foi um dos primeiros q comecei a acompanhar, muito inspirador...e vc tem uma maneira toda especial de se expressar, q naturalmente nos trás pra perto de ti. Imagino q mesmo sem grandes reformas (eu tb detesto quebra-quebra), essa casa vai ficar ainda mais encantadora do q já é...e q cozinha hein! Aqui, no meu ap-casa (pq é um ap com cara de casa rs) tava mais ou menos assim como está sua casa ...só fomos repaginando e hj tem gente q quando vem aqui, acha q é um apartamento novo...pintura, iuminação e uma deoraçãozinha bacaninha, já dão um super efeito e o resto vc vai fazendo conforme der$$$$...é o q temos feito aqui...faz 01 ano q mudamos e tem coisa pra caramba pra se fazer...mas só de poder reunir amigos e familiares sem se preocupar com espaço, já é uma vitória e tanto...vc vai ver! Bjs e boa srte...vou adorar acompanhar...vc é uma fofa, uma baita companhia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, fiquei encantada com as suas palavras, obrigada!!!!!!!!!!!
      Então, meu marido sempre morou em casa a vida toda, não se adaptou muito bem à vida em apartamento e aí a ideia começou a amadurecer, ainda mais porque temos 2 cachorros que ficavam na casa da mãe dele, sentíamos falta de conviver com os bichinhos...daí vendemo o apê e compramos a casa, isto foi no início do ano...mas demoramos a receber as chaves e tal, só agora começamos as obras. Beijos!!!

      Excluir
  6. Ops perdi alguma coisa rs
    vc se mudou? nossa que cozinha grande, a minha é enorme tb bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi C@atyyyy quanto tempo! Então, ainda não me mudei, estamos em obras! Mas saímos do apê e estamos rumo a essa casinha. Beijos!!

      Excluir
  7. Essa cozinha tem um tamanho perfeito, já fico imaginando ela toda no porcelanato vaí ficar show!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Flavinhaaa que cozinha mega enorme!!!!!! Tbm queria saber como foi entregar seu apê e ir morar numa casa enorme?!!?! rs
    Qdo fomos entregar o nosso chorei horrores...rs
    Esses armários estão mto bem conservados, mas pelo que senti o seu lado arquiteta, pedreira e decoradora esta ficando aflorado heim...kkkk
    To doida para ver a iluminação! Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Amanda, em breve eu conto aqui a saga da troca do apê pela casa!Mas te adianto que foi ideia do meu marido, que sempre morou em casa a vida toda!
      Beijo grande e bom fds!

      Excluir
  9. Que cozinha enorme!! Adorei!! Com certeza não vale a pena quebrar. Aos poucos, vc vai colocando por cima... Muita calma nessa hora... O lado bom é que os armários estão lindos. Concordo com tirar aquela parte em cima da janela e colocar uma cortina ou persiana, acho que vai fica ótimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sua cozinha é super espaçosa isso é uma maravilha, gostei dos armários. É uma pena que encontrou tudo sujo e que não deu certo a pintura dos azulejos. Aos poucos você vai fazendo as adaptações necessárias para que a casa fique do seu jeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!!! Menina, sujo é elogio, não passaram nem uma vassoura na casa antes de entregar kkkk

      Excluir
  11. Flavinha tu viu o ppst do Além da Rua Atelier hoje?
    Dá uma olhadinha, acho que pode te ajudar. Bjs.

    http://alemdaruaatelier.com.br/2013/06/como-pintar-azulejos-faca-voce-mesmo/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FmdLH+%28AL%C3%89M+DA+RUA+ATELIER%29

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, nossa, veio muito bem a calhar!!! Vou ler, beijos e obrigada!

      Excluir
  12. Nossa... é uma cozinha bem espaçosa mesmo...
    Então... já vi azulejos pintados... não é a mesma coisa que trocar mesmo... o bom é que realmente dá para aplicar um fininho por cima. Sua cozinha vai ficar linda demais... e gostei dos armários!
    beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, obrigada! Meu marido ainda acha que devemos pintar...vamos ver! Beijos!!

      Excluir
  13. Oi, Flavinha! Acho q já falei q seu blog foi um dos primeiros q conhecí e peguei boa parte do apê terminado...
    Amei qdo vc voltou com a reforma da casa nova de vcs! Vc escreve muito bem!
    Qto a tinta pra azulejo, usei na minha cozinha como improviso, só pra clarear pq meus azulejos são azuis de margaridinhas!.. Ng merece!...
    Mas no meu antigo apê, usei uma da suvinil para azulejos tb e ela é beeeem melhor do q a novacor! Tem brilho e fica com cara de azulejo mesmo, mas ela precisa ser misturada com um catalisador e ela ñ é a base de agua, portanto tem um cheiro forte horrível! Mas pra clarear, vale à pena, eu amei o resultado!
    Se importa em dizer qual o bairro q vcs compraram a casa, tb sou do Rio e queria saber se moramos perto? Rs!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii lindona, respondi lá no seu blog...Obrigada pela dica e pelos elogios, adorei!!! Beijão

      Excluir
  14. Dai, é grandinha né? Mas ainda faltam uns toques decorativos, aguarde!! rsrsr

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails