segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Varanda verde + Perguntas e respostas

Oi gente!!

Estou super com uma ideia fixa na cabeça, mas que não sei ainda quando vou colocar em prática: encher a varanda de plantas. Sei que temos outras prioridades ainda, no entanto a varandinha tá tão desértica! Masss não quero  ir jogando as plantas de qualquer jeito lá não, tô pensando até em consultar um paisagista! Tô muito maluca?? Hahaha se o Bruno souber dessa minha ideia, vai achar o cúmulo!

Uma tendência que tenho visto por aí é o quadro vivo, sabe como é? Um painel com plantas de verdade, fica tão lindo! Veja:


Nesse quadro podem ser colocados vários tipos de plantas, e a regagem pode ser manual (ou seja, vc vai lá com seu borrifador refrescar as plantinhas) ou automática (nossa, não quero nem imaginar quanto custa esse trem). Não sei ainda direito como se faz um quadro desses, acho que até é possível você mesma fazer, mas há empresas que são especializadas nisso. Aliás tem quase 1 semana que mandei um email para uma delas solicitando um orçamento, e já vi que o forte deles é paisagem mesmo! Pois até agora tão fazendo cara de paisagem pra minha mensagem e não responderam nada ainda.

Do lado da varanda do apê tem o paredão do prédio vizinho, uma parede branca e sem graça, e estou a fim de colocar umas plantas altas para deixar essa visão lateral mais agradável. Bom, salvei algumas imagens que achei bonitas, e elas mostram que não é preciso ter um mega varandão para fazer um canto lindo e aconchegante. 











Eu acho que só não ia dar certo esse negócio de encher o chão de pedrinhas, imagina pisar nelas e entrar no apto, com risco de arranhar o porcelanato todo? 


Perguntas & Respostas - que estou devendo há muuuito tempo, me desculpem!

Oii Flávia! Encontrei teu blog por acaso e estou adorando! É a primeira vez que visito, mas já estou viciada hehehe! Adoro decoração e tenho um motivo a mais para visitar, pois estou montando um "sobradinho" que adquiri. Ainda está na fase de rebocar e tal...mas hj saio para ver sobre o revestimento. Fui em algumas lojas e agora estou consultando teu blog. Querida, queria saber, vc usou porcelanato no piso da tua cozinha?? Anônima
Não, quando reformei não mexi na cozinha e ela tem o piso original, de cerâmica comum. Mas eu super recomendo porcelanato na cozinha, na minha opinião fica lindoooo!!! Veja a foto abaixo! Beijos



Adorei seu blog, por isso, resolvi tirar uma dúvida: qual foi a marca do porcelanato que colocou no chão? Vivi
Oi Vivi, a marca é Colortil, e o modelo é Crema Marfil. Não sei se ainda fabricam pois eles vivem tirando e colocando produtos no mercado, mas com certeza tem muitos modelos parecidos com ele à venda. 


Gostaria de fazer mais pergunta, li na net que o Porcelanato deve ser limpo com detergente neutro, mas quando passo e depois seco com o pano, quando andamos pela casa fica as marcas das sandálias. Tem alguma sugestão boa, de como se limpar porcelanatos? Aurinha
Aurinha, sei que existem produtos específicos para limpar porcelanato, mas não testei nenhum ainda. Vc está diluindo o produto com água? Uso essa boa e velha mistura do detergente neutro com água (coloco no balde até fazer uma espuminha, passo no piso com pano, depois passo pano úmido só com água e depois pano seco). Sempre deu certo! O chão fica limpinho e brilhante. 


Bom dia Flavia! ja acompanho seu blog há algum tempo e vc está de parabéns! seu apê parece cenário de novela! Uma sugestão pro seu banheiro. Como vc disse que a seu móvel em baixo da pia está estragando por conta das gotas de água que pingam, te aconselho a por um vidro em cima do móvel do tamanho certo. Fica bonito, fácil de limpar e a água não vai mais estragá-lo. Ulysses Augusto
Ulysses, imagina, agradeço os elogios! Amei sua ideia, simples e eficaz! Vou aderir! Beijos e obrigada!!!


Olá Flávia, queria saber o que achou de seu aspirador Ergolite. Lele 
É ótimo! Adoro. Agora, uma dica: eu comprei o laranja (Lite F) e dei o azul de presente pra minha mãe. Embora o seja um pouco mais caro, achei o laranja bem melhor pois o tubo é de metal e retrátil (o outro é de plástico e inteiriço). Bjs!


Gostaria de mandar beijos para outras pessoas que mandaram mensagens lindas, mas não têm blog e/ou não deixaram email: Rubiana (Ru, me manda um email olhaomeuape@gmail.com para eu explicar melhor sobre os armários), Geórgia Fioriti (amei suia mensagem, flor!!) e Maria Cida Floripa. 

Ainda falta responder algumas mensagens, aguardem!!

Beijão e uma ótima semana!!!

48 comentários:

  1. Oi Flavia, saudades de vc mulher!!!!!

    Tenho certeza que sua varanda vai ficar tão linda, qto seu apê!!!!!!
    Adorei a ideia do quadro verde!!!!
    Eu tb to apaixonada pelas hortinhas verticais, acho que tb fica super legal!!!!!


    Beijos e feliz 2012!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flá! Que ideias lindas! Quero fazer o espaço da churrasqueira no estilo dessas varandas... com deck e plantinhas. Adoro!
    Beijinhos,
    Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavinha,
    Tem coisa que a gente não precisa de imediato mas que faz um bem danado.
    Consultar um paisagista é tudo mas já prepare o orçamento, eu fiz uma pesquisa por aqui e descartei, com o valor do projeto eu compraria muiiitas plantas. Claro que aí a gente trabalha mais né, tem que pesquisar muito mas é bom por a mão na massa.
    Eu adorei todas as ideia, tabém dispesaria as pedrinhas ou colocaria em um cantinho apenas.
    Sei que vai fazer algo lindo e caprichado, assim como fez com o ape todo.
    BJs

    ResponderExcluir
  4. Flavinha e suas ideias... rsrs
    Sabe que já estou vendo sua varanda decorada nesse estilo? Vc tem um bom gosto danado, eu particularmente, gostei da segunda foto, o verde está bem discreto e o restante muito elegante. Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavitcha! Feliz ano novo!
    Pois é, tirei ferias do blog... dei uma desanimada sabia?

    Era pra entregar meu apê em novembro e até agora nada, entao desanimei de postar..

    tentarei voltar em breve.

    Ah, adorei a ideia das plantas saindo da parede, num mural de plantas.. nunca tinha visto isso. Super diferente e moderno, adorei!!
    bjoss

    Ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, desanima não, que bom que já andou postando, assim vc vai se distraindo e quando perceber, puff, estará com as chaves nas maos!

      Excluir
  6. Oi Fla! Tb to com essa idéia de uma painel vivo na minha varanda, vi umas idéias na casa cor super em conta, tô devendo esse post, é que minha vida tá uma loucura! Ele era feito de tijolo mesmo, e ficava lindo pois as plantas cobriam tudo, e fora que madeira apodrece com a umidade, né? quando vc decidir o que vai fazer mostra pra gente! beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavinha!!! Feliz 2012 com muita saúde, amor e conquistas!
    Saudades de voce! Adorei as imagens das varandas. Agora até com pouco espaço consegue consegue fazer um jardim, nem que seja no estilo vertical...rs.
    Tenho certeza que com seu bom gosto a sua varanda ficará linda tbm! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Flávia, só uma correção: pelo visto a profissional que fez o detalhamento do seu banheiro não é arquiteta, e sim, Designer de Interiores (que é uma outra profissão, ou seja, um decorador, já arquiteto é um outro profissional, que projeta edificações e assina termos técnicos com registro no CREA). Portanto, o site que vc passou não é de uma arquiteta. É só pra vc corrigir e fazer justiça aos arquitetos, ok? beijos

    obs.: favor apagar o recado anterior.

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo,maaasss tenho medo de um bicho se esconder na parede!!!!kkkkkkkkk
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Flávia, seu blog é lindo, adoro suas postagens, entro todo dia. beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai que bom que vc voltou, não aguentava mais não ter notícias frequentes. Seu blog foi o primeiro que encontrei e super me inspira... adoro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Flavinha!
    Menina, fiquei tanto tempo "desconectada" que estou até meio zonza! rsrsrs
    Acho lindo varanda com plantas! Meu próximo "objetivo" vai ser um apê com varanda.
    Esse "quadro vivo" é bonito demais, mas deve sair um pouco caro. Uma coisa que acho bonito e deve ficar legal são as treliças, tem de madeira e de bambu. Elas não são caras e saõ uma boa alternativa. Se você estiver "inspirada" pode até fazer uma, não é difícil pois até eu fiz uma pequena para colocar minhas plantinhas na área do apê ( logo eu vou postar). Na Minha Casa deste mes saiu uma varandinha bem legal.
    Espero que você se inspire, plantas são uma delícia de ver.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  13. Flávia, ter uma varandinha com verde e lugar pra relaxar também era meu sonho, e consegui realizá-lo! rss Li que você acha de complicado ter as pedrinhas (seixos, pedrsicos etc.) no chão da varanda, né? Mas olha, eu coloquei e não me arrependo. Deu um ar de quintal, sabe? E a manutenção é bem tranquila. Outra coisa, tenho uma filhinha de 5 anos e todos me colocavam medo de que ela iria espalhar os seixos pela casa, ou colocar na boca e até mesmo jogar pela janela... mas isso nunca aconteceu! Os seixos ficam lá, quietinhos.
    Dou o maior apoio colocá-las! rss
    http://pensamentosdeumgirassol.blogspot.com/2011/01/hora-da-varanda.html Olha aí o post que fiz sobre a minha varanda.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Flávia.
    Estava procurando uma foto da sua varanda, pra te dar alguma idéia, apesar de você ter um super bom gosto, mas não achei... :(
    É que eu trabalho como decoradora em uma empresa de computação gráfica, e como eu adoro seu blog,
    estou sempre por aqui, mesmo que em off, rs.
    De cara, adorei as suas opções pra varanda, mas fato que contratar um paisagista sairia menos em conta.
    Enfim, tenho certeza que você vai fazer da sua varanda uma beleza!!

    beijoss!!!
    =)

    ResponderExcluir
  15. Oi Flávia! Que bom que vc está de volta, e pelo jeito com a corda toda! A ideia da varanda é ótima! Tenho certeza que vc vai conseguir fazer um cantinho maravilhoso! Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Flavinha td bem?
    Sempre acompanho seu blog e acho mto legal
    parabéns seu ape ta ficando cada dia mais bonito!!!
    Flavinha esses dias tava vendo no youtube uma tag de umas meninas que se chama testando o namorado ou marido olha o link aí
    http://www.youtube.com/watch?v=PstzvZTooeQ&feature=related o que vc acha de fazer um video com seu marido pra gente conhecer vcs melhor um beijo Erica - Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, obrigada!!!
      Vi o video, achei superfofo! Mas o Bruno nunca toparia fazer, ele é tímido pra essas coisas!! Beijão!!

      Excluir
  17. Flávia, acho legal essa ideia de varanda cheia de plantas, tbm tenho essa vontado, mas tenho medo que isso atraia alguns "bixos" indesejados...e eu tenho certos chiliques com insetos sabe?!! rsrsrsrs
    Agora me tira uma dúvida: vc tá gostando do seu fogão?? ouvi dizer que esquenta de mais do lado de fora é verdade??
    bjks

    www.cadecamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Estou gostando do fogão sim e não percebi isso de esquentar demais... o único probleminha por enquanto é que às vezes, logo depois que liga, o forninho menor apaga do nada... ainda bem que tem um sistema corta-gás! Beijos

      Excluir
  18. Adorei as varandas, mais a minha é muito pequena.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh adoro um verdinho também!!! rsrs
    Moro em casa, com quinta, área grande, quero só ver quando me mudar (vou casar ano que vem rs) provavelmente vai ser um apto sem varana =/ aiiiiiiii
    Flávia me fala uma coisa, o que vc fez no seu quarto? Alguma mudança ou ficou daquele jeito mesmo? e a mesa da sala?? Ahh outra coisa, conseguiu se ajeitar bem dividindo o guarda roupa com o maridão? não quero nem ver essa parte deve ser dificil, pra quem na casa dos pais tem bastante espaço né...

    Beijoos e agora volte com td! adoroo o blog!!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Ainda não fiz nada no quarto, mas ganhei um papel de parede e devo colá-lo em breve. Mesa da sala tb não compramos ainda e o guarda roupa, afff... ainda to cheia de roupa na casa da minha mãe, teremos que mandar fazer um armário para o quarto 2 pois só o nosso não está dando pra gente! Beijos!!

      Excluir
  20. decoração é tudo de bom! essas varandas são sonhos de consumo! rs.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Flavia! Que bom ver vc voltando com tudo nas postagens no blog, pois leio todos eles! Queria perguntar sobre o colchão, a marca que vc omprou vc está gostando? Pois estamos pesquisando e fico em dúvida se optamos por um colchão mais caro sem as gavetas ou box com gavetas e colchão não tão caro. Hj mesmo reli todo o post sobre cama box e me diverti com vc contando sobre a entrega, kkkkk!!! Ah, e tb o seu apê lindo, me inspira bastante, quero fazer um painel quase, um pouquinho (rs) igual ao seu! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celinha querida, estamos gostando do colchão sim!!! Agora, te aconselho comprar a base com baú ou gavetas pois vc vai sentir falta do espaço!!! Estou pensando em comprar o baú.
      Beijos!

      Excluir
  22. oi, Flavia:
    Vim te visitar pra retribuir (obrigada pela visitinha sempre !!!) e olha só: coincidencia ! Estou com umas idéias q ainda estão fervilhando aqui na minha cabeça a respeito destes quadros vivos e vejo vc falando disso por aqui. Ainda não concretizei nada e nem vou citar lá no blog: vai q não dá certo !! Mas amei...Vou ficar esperando o q vc vai fazer com sua varanda, mas com certeza é mto legal dar um "up" sim !! Tbém já pensei em pedir um orçamento para um paisagista mas é capaz do meu marido ter um "troço", por enqto vou ver o q eu consigo fazer (DIY) !!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. adorei as fotos....
    adoro qd vc responde as perguntas...

    www.stetica.net
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni!
      Cadê o seu blog? Qdo entro no seu perfil, não aparece mais...
      Viu que agora dá pra responder perguntas aqui nos comentários? Bjs

      Excluir
  24. Acho q ficará lindo! Adorei as fotos! bjuss

    ResponderExcluir
  25. Oi Lindona !

    Que bom te ver postando novamente!
    Desejo que 2012 seja mega lindo, e muito produtivo pra vc!
    Muita saúde, muitas paz e muito amor!

    Bjins

    ResponderExcluir
  26. Acho lindo varanda assim, com plantas...mas olha, com esse negócio de paisagista tu vai é matar o marido do coração...hahahahahaaa...

    Gosto com bancos no lugar de cadeiras...e daqueles vasos de ráfia (é assim?).

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Que lindoo!
    Adorei seu blog, muito lindo e já estou seguindo!!
    Conhece meu blog e se gostar segue =]

    http://www.extremamentevaidosas.blogspot.com

    kiss

    ResponderExcluir
  28. ó, coloquei o post no meninasquedecoram, dá uma olhada e me diz se gostou!

    ResponderExcluir
  29. Oi Flávia,
    Coragem nada, o difícil foi ter coragem de colocar a jibóia no pescoço lá em Bonito, aliás acho que se eu tivesse colocado essa foto no blog perderia 90% das leitoras hahahahaha
    Sabe que eu tenho um trauma de plantas em varanda de apartamento, tinha uma tia que colocou tanta planta, mas tanta planta que não dava pra chegar nem na porta da varanda, parecia a floresta amazônica invadindo a sala rsrsrsrs
    Mas vendo as fotos que você colocou eu gostei bastante, até que amenizaram a imagem que eu tinha de plantas em apartamento
    bj

    ResponderExcluir
  30. Oi Flávia, desculpe o sumiço, mas são tantas mudanças, minha, da minha mãe.
    Também estou louca para colocar plantas e decorar minhas mini varandas.
    Dá uma passada no blog e dá seu palpite super bem vindo
    Feliz 2012

    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  31. Olá Flávia

    Estou fazendo uma transformação no 2º e 3º piso do meu apê. Hoje chegarão os novos vasos do terraço. Em uma das paredes quero colocar plantas e adorei as opções que vc mostrou aqui.
    Adorei seu blog e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Uma ótima 4º feira à vc...

    BJ000000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  32. Sua varanda vai ficar belíssima! Beijos
    www.thefashiontape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Flavinha ...

    Vai em frente ...

    A sua idéis vai ficar D+ ...

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  34. Flávia, os posts sobre o apartamento em geral são muito importantes para mim neste moemnto, te-los encontrado na net foi um alívio pra este começo de nossa empreitada. O blog é recheado de diversão e dicas ótimas que na hora da compra ninguém fala! Parabéns pela iniciativa e obrigada por dividir conosco essas historinhas de vida mega úteis!
    Sucesso!!!

    Kamylle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamylle, obrigada pelos elogios e pelo carinho, espero que volte sempre e que as dicas lhe sejam úteis!
      Beijos!!

      Excluir
  35. Flavinha mega obrigada pela sua opinião, vc checou ao ponto que queria, imaginava algo exatamente assim pra colocar aí:
    http://www.maisdesignmoveis.com/produtos/produto_detalhe.php?id=181
    Vou procurar, devolvo a cadeira e aguento a ansiedade da procura por algo similar e com preço que caiba no meu bolso, mas o estilo é esse, obrigada!!!
    O bom é que agora sei que dá sim pra colocar algo ali sem atravancar o espaço...
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi Flavinha,
    Menina até que enfim vc apareceu. Já estava com saudades dos seus posts. Adorooooo!!! Que varanda fofa, dá pra vc fazer várias coisinhas nela...e o quadro de jardim vai ficar lindo naquele cantinha. Vale à pena e obrigada por ter me visitado viu? bjosssss

    www.apedabarbarella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oii Fla minha florzinha voltamos graças a Deus, agora já posso respirar melhor kkkkkk é horrível ficar sem pc sou dependente desse amor kkkk suas post me inspiram tanto...são lindas!

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  38. Fla, qto tempo mesmo!! E como vc está? E a vida de casada? Imagino que deva estar aproveitando muito o apê novo, do jeito que você queria! Também gosto das varandas com plantas. Acho a ideia da parede com samambaia bem legal. De repente, se você tiver torneira na sua sacada, dá para fazer a irrigação passando mangueira furada na estrutura. É bem prático e não fica absurdamente $$. Vi uma ideia de uma estrutura com Ripsales na Casa Cor (http://www.quebaderna.com/2011/06/jardins-casa-cor-sp.html) e achei bem possível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Oi Flávia,
    Tbém estou construindo e vem dar pitaco no paisagismo da sua varanda, sou paisagista aqui na na minha cidade e vim te ajudar sobre os quadros vivos.
    Aqui na minha casa deixei um lugarzinho específico para uma parede inteira verde, mas como foi pensando previamente já deixei uma espécie de nicho na parede que leva a instalação de água diretamente para dentro de cada vasinho, acionados por um registro. quando estiver pronto eu mostro o passo a passo. Mas como vc decidiu agora tem outros recursos que podem ser usados. O mais fácil e mais barato e usar os próprios vasos das samambaias para fazer o quadro, vc tem que observar bem se não bate sol intenso na parede que vai fazer, pois esse tipo de planta não suporta sol direto, as samambaias vem eum um pote de mais ou menos 20cm de diâmetro, mas devem ocupar uns 45cm na parede, ou seja, vai ter que colocar uma a 45cm a 50cm de distância da outra. A melhor maneira é fazer ripas de madeira e parafusa-las na parede, uma ripa paralela a outra mais ou menos a 50cm a 60cm uma abaixo da outra, vc definirá essa distância com a samambaia em mãos, lembre-se, uma começa onde as folhas da outra terminam, daí fica tudo bem pertinho, parecendo um quadro. Só em cima da madeira é que vc vai deixar os ganchos para pendurar os potes de samambaias, entre elas ficam lidas jogar algumas orquídeas. Na casa cor Brasília desse ano as samambaias ficavam em uma espécie de prateleiras de ferro em um nicho grande http://www.arquitrecos.com/2011/09/casacor-brasilia-2011.html, o que tbém ficou muito bom, esses vasos de fibra de coco não funcionam tão bem, os vasinnhos de parede com espécies pendentes tbém ficam bonitinhos. Vasos altos ao lado de bancos de madeira tbém é um charme em varandas!

    ResponderExcluir
  40. Oi Flávia,
    Se eu não estivesse mudando para uma casa, com certeza o próximo passo aqui no apê seria uma varanda cheia de planta. Eu acho esta parede verde liiinda. E além de linda é muito saudável termos plantinhas perto da gente, né?
    E s eu fosse fazer, eu tb iria colocar pedrinhas no chão. Eu não acho que teria perigo de arranhar o porcelanato pq acho que, como elas são maiores, não devem grudar no pé/sapato.
    Beijos,
    Déb

    http://tijolosetecidos.com/

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails