sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Um segredo, e uma dúvida!

(começando com uma OBS: agora as perguntas podem ser respondidas nos próprios comentários, já fiz isso no post anterior, dêem uma olhada!)

Oi gente, vou compartilhar um segredinho com vocês.

Acreditam que nós colocamos o nosso apê à venda? 
Caaalma. Já desistimos dessa ideia!! Mas a gente (mais especificamente eu) pensou em se mudar. E durante 3 semanas corremos o risco de alguém mais decidido fazer uma proposta e levar o nosso apê embora rsrs!

Explico: a minha irmã vai se casar agora em abril e vai se mudar para a Barra, um bairro aqui no Rio que, pra quem não conhece, é bem legal pois tem muita opção de entretenimento, vários shoppings, restaurantes, cinemas, casas de shows, uma praia maravilhosa, enfim... Em termos de moradia, tudo é grandioso e uma das características do lugar são aqueles supercondomínios, que têm de academia a mercadinho passando por restaurante, spa e salão de beleza. Para vocês terem uma ideia, dá só uma olhada no parque aquático do condomínio dela:


Depois que comecei a ir lá com mais frequência, enfiei na cabeça, "ei, eu também quero morar num resort!!!".  Aí conversei com o Bruno e ele não apoiou muito a ideia não, disse que a gente mal aproveitou o nosso apartamento, que já temos tudo pronto, que essa minha ideia era doida, que a Barra é longe etc. Mas vocês sabem bem como é mulher né??? Quando encasqueta com um assunto, fica martelando e torrando a paciência atééé o marido se dar por vencido. Um tanto contrariado, ele cedeu: "Tá booommm". 

Aí coloquei o apê com uma imobiliária e começaram as visitas. Nossa, mas não teve uma pessoa que tenha ido lá e não tenha gostado do apartamento. E eu só de butuca ouvindo os cometários...
"Nossa, tudo novinho, a gente vê tanta porcaria por aí!"
"Caramba, fulano, olha esse banheiro!!!"
"Que sala linda!"
"Adorei a iluminação!"
"Adorei esse prédio, é novo e perto de tudo!"
"Nossa, que lugar silencioso, quanta paz!"
"Que fresquinho, bate um ventinho gostoso aqui...o bom é que é sol da manhã né"
"Essa varanda é legal hein!"
"A cozinha é grande, e os armários novinhos! Será que ficam?" (iriam ficar sim...)

Eu me sentia ótima com os elogios, mas aí comecei a me questionar... nossa...tão gostando tanto daqui...será que não vou me arrepender não? Para os primeiros visitantes eu perguntava um monte de coisas, se já estavam procurando há muito tempo, se a família era grande, se  estavam vendo só no meu bairro, se moravam perto etc. No último, nossa, eu não fiz nenhuma pergunta, não quis saber se o cara era casado ou solteiro, se tinha filhos, de onde vinha etc. Tava quase botando uns defeitos no apê pra ver se ele não se interessava hahah! Antes dele chegar minha mãe falou, "fecha a chaise do sofá pra sala ficar maior", e eu, "ah não, deixa aberta mesmo". É mole? kkkkk!

O fato é que uma questão prática e crucial começou a me assolar. Eu e meu marido trabalhamos no Centro, e da Barra ao Centro é chão... O nosso bairro fica beeem mais perto! Eu já ouvi gente reclamando que leva   2 horas e meia quando o trânsito tá brabo (o que tem sido cada vez mais comum por aqui)! Daí fiquei imaginando o quanto perderíamos em qualidade de vida. Já pensou todo dia gastar preciosas horas em engarrafamento, ter que sair mais cedo, chegar mais tarde... A tendência é a pessoa ir para mais perto do local onde trabalha e eu vou me afastar mais? Além disso... o nosso apartamento já tá todo prontinho, imagina ter que mandar fazer armários de novo, reformar não sei o quê, etc...

Ah, desisti. Falei com o Bruno que não queria mais, disse os motivos, e ele..."eu falei......vc é doida...imagina se o primeiro casal que veio aqui fosse comprar...vc ia querer vender na hora!". Pior que é verdade!!!

Falei com o povo das imobiliárias ontem da desistência... aí um deles me ligou à tarde perguntando se eu tinha certeza meeesmo, pois um casal gostou muito e queria fazer a proposta para comprar... e eu nem balancei. "Sim, tenho certeza". Ufa! Tá vendo...nossas decisões têm que ser muito bem pensadas!

********

Preciso da ajuda de vocês!!!

Estou há 6 meses para comprar uma coisa e até agora não comprei por pura dúvida e preguiça de pesquisar mais: purificador de água! Esse tempo todo venho empurrando com a barriga e só enchendo o carrinho do supermercado com água mineral. Só que ultimamente peguei com uma raiva dessas garrafas!!! Do espaço que elas ocupam no armário, da dificuldade de encher as formas de gelo, do trabalho que dá jogar fora tanta garrafa vazia...afff! Quero me libertar!!!!!

Tem uns que tem filtro de carvão ativado, água gelada, outros precisam de manutenção constante...quem me dá uma dica? Qual vocês têm, estão satisfeitas?

Além de comprar o filtro, vou ter que lidar com um probleminha de instalação, olha só onde a inteligência rara que projetou o apartamento colocou a saída de água!!!!


Ninguém merece né, será que acharam que quem vinha morar aqui era jogador de basquete? 

Bom, conto com o help de vcs!
Beijão

PS: Falei de paisagismo no post anterior, e a Ju Medeiros disse que não viu foto da nossa varanda. Tem nos arquivos do blog, mas para facilitar, aí vai:




65 comentários:

  1. Oi, Flavia,
    ainda bem que vc desistiu! Eu ja trabalhei na Barra e dei graças a deus por sair de lá. O transito é um inferno e o estilo de vida não me agrada (mas isso é mto pessoal, claro)

    Sobre purificador de água, eu curto mto o meu. Baratinho, pequeno e dá conta do recado. http://www.submarino.com.br/produto/34/205775/purificador+de+agua+gioviale+lorenzetti
    já tive um desses grandões de agua gelada e vivia dando problema.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavia,
    Nossa, eu sou de SP, mas se tivesse que comprar no Rio, compraria mais perto do centro do que na Barra - as vezes a gente acha que a grama do vizinho e mais verde, e acaba nao sendo quando voce passa para o outro lado.

    Sobre filtros - eu comprei o Deca Slim - so o filtro, sem torneira - e gosto muito. O custo inicial e alto, mas nao da uma dor de cabeca, ja faz mais de um ano e nao precisei trocar o cartucho (vela) por que so somos eu e marido. Aprovo e recomendo. Se voce se interessar tem os modelos junto com torneira - ai voce instalava tudo na pia mesmo e nao precisava usar o ponto de agua nas alturas.

    Bem, estou feliz aque voce esta de volta!! Bom final de semana para voce!!

    Beijos,

    Jane

    ResponderExcluir
  3. Flavitcha que loucura...... mulher tem dessas coisas né?! Quando "encasqueta" uma coisa na cabeça, quer e pronto... ainda bem que sua lucidez voltou a tempo de vc não vender esse apto, novinho e lindo!!!
    Mas que ia ter muito assunto no blog, ah isso ia.. hehe
    To brincando! Ainda bem q vc desistiu e percebeu isso antes que da venda.

    Faz o seguinte, mora no seu apto e aproveita o da sua irmã! Não é ótimo! Até pq morando longe do serviço vc nem ia ter tempo de aproveitar nada...

    Qto ao purificador, eu não sei muito, mas no meu serviço tem um da brastemp que é ótimo e a água é uma delícia.

    bjoooo e bom findi
    Fer

    ResponderExcluir
  4. Eu já passei por isso. Coloquei meu apartamento novinho a venda, as pessoas iam visitar e eu morria de ciumes, pensei em desistir mas segui em frente.
    No meu caso foi a melhor coisa que eu fiz, hoje estou feliz da vida na minha casinha.

    Um super beijo e bom final de semana,
    Lets

    ResponderExcluir
  5. nOSSA, COLEGA, QUE LOUCURA, QUERER VENDER SEU APÊ NOVINHO E LINDOOOOOO!!!AINDA BEM QUE MUDOU DE IDÉIA!!!KK
    qUANTO AO PURIFICADOR , NÃO POSSO TE AJUDAR.KK
    BJU

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que loucura, pelas fotos seu apê é lindo Flá, muito lindo e vocês já passaram tanta raiva, alegria, tristeza e medo( da velha na janela,rs.) nele, claro que deve ser lindo o da sua irmã, mas esse é seu, do seu jeito e tudo mais.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Ainda bem que desistiu, pois estava triste em saber que você ia desfazer de um apê tão lindo como o seu e tudo foi escolhido a dedo por voces dois.

    Eu tenho um filtro que fica direto na ponta da torneira (lorenzette). Eu prefiro encher a garrafa de agua e colocar na geladeira. Tomo pouca agua gelada.

    Abraços e some não!

    ResponderExcluir
  8. Flávia, estou para receber meu apê adorei esse porcelanato que vc colocou, vc pode me dizer qual foi a marca e cor utilizada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, é o crema marfil da Colortil. Não sei se ainda vendem, mas com certeza vc encontrará parecidos. Bjo!

      Excluir
  9. Oi Flávia
    Que bom que desistiu de vender, nada contra se mudar, mas aproveita um pouquinho esse pelo menos né??
    Tá parecendo eu e o noivo querendo mudar um monte de coisas lá no apê pq já enjoamo, KKK.

    Bjinhs

    ResponderExcluir
  10. Flávia...
    Ainda bem que mudou de idéia, até eu pensei "Q menina louca"rs...O apê de vocês é lindo, tranquilo e aconchegante, é claro que todo mundo quer morar num Resort, mas calma, daqui a pouquinho vocês poderam mudar mas primeiro aproveitem, que é lindo até eu compraria...rs
    A varanda é uma delicia

    Bjs

    http://casoriodoguiedade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Hum...Poxa, seu apto é fonte de inspiração pra mim!!! Ainda bem que mudou de idéia, rs!

    Quanto ao purificador, tb estou louca por um. E tb passo pelo msm problema, a saída de água é láaaaa em cima!

    O filtro que tenho é aquele que vem acoplado com a torneira da pia... Mas meu noivo não gosta mt e eu tb acho que aquilo não filtra direito.
    tenho vontade de comprar aquele da http://www.softcarioca.com/, aqui no trabalho tem e é ótimo, mas é bem carinho. Tem uns bem mais baratos, tipo da eletroluz, mas não sei se filtra e gela a água direitinho.

    Enfim... To aceitando ajuda sobre isso tb!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Flavinhaa que loucura essa em?? Ainda bem que tu desistiu da idéia! Curte esse ai um tikinho depois tu muda!

    Oh me tira uma dúvida, como tu consegue botar pra responder os comentários?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itinha, não fiz nada, isso apareceu no blog de um dia pro outro!

      Excluir
  13. Olha eu tb estou pesquisando o pessoal aqui no serviço me recomendou um da Philips

    ResponderExcluir
  14. Flavinha do céu, meu coração partiu a hora que eu li que você queria vender seu apê... tenho que concordar com o Bruno, vc é doidinha rsrs...

    Seu apê é tão lindo e fofo e já inspirou tanta gente, outra dia vi num blog o banheiro de um casal igualzinho ao seu... fofo!

    Ainda bem que você desistiu. Já me acostumei com vc aí rsrsrs


    Beijões!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Quanto ao assunto do filtro, colocarei direto instalado na saída de água fria da parede, embaixo da pia... Como nesse post:
    http://grandereforma.blogspot.com/2010/01/filtro-debaixo-da-pia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi pris!! achei bem legal essa dica, mas por causa do armario, nao tenho espaço debaixo da pia para colocar um desse....bjao!

      Excluir
  16. Flávia, faz tempo que xereto seu blog, adoro!
    Seu apê é LINDO de viver, que bom que desistiu da venda.

    Menina, arruma logo um filtro! O que fará o meio ambiente com tanta garrafa plástica?? O meu é desse aqui: http://www.lorenzetti.com.br/produto.asp?id=FA0010 (Como pode ver, vai direto na torneira), e é ótimo. Lembrando que a água das grandes cidades já é tratada, então, não precisa-se de filtros cheios de firula...(palavra de Bióloga!)
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha erica vc tem toda razão, nem tinha me ligado nisso, na quantidade de garrafa que estou descartando por ai!!! nossa me senti até mal agora!!!bjos!!!

      Excluir
  17. Oi Flávia, tudo bem?
    Menina, como assim vc queria vender o seu ap? rsrs. Mas como disse alguém antes, ainda bem que vc desisitiu. Ontem memso passei horas por aqui relendo seus relatos antigos e tirando inúmeras dúvidas em relação à minha reforma.
    Quanto ao filtro, também precisarei de dicas pra comprar, depois eu volto aqui se tiver alguma novidade sobre o tema.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Ufa, que postagem enorme, kkkkk... adoro verde em casa, ontem mesmo coloquei uma samambaia chorona na sala lá de casa... ;) rsrsrsr
    bjuu!!!

    ResponderExcluir
  19. O prédio da sua irmã parece lindo, mas o que adianta uma área de lazer daquelas se vc levara duas horas para chegar do trabalho e ficará exausta. Nem terá fortes para usar tudo isso.

    Seu apê esta lindo e com tudo novinho. Que dó de vender.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Flávia, que saudade de você, do seu blog... Bem, tenho que dizer que ri bastante com seu post: nós mulheres somos mesmo assim. Agora, vamos lá, eu moro no Rio, sei bem como é a Barra e, se me permite dizer, muitos conhecidos que foram pra lá se arrependeram por inúmeros motivos. Agora, eu preciso confessar que morro de vontade de me mudar para um condomínio mais bem estruturado, nem precisa ser um resort, mas se tiver boas opções de lazer já está bom pra mim. Eu até moro num que tem salão de festas, parquinho, quadra, mas é só (e diga-se de passagem que o salão precisa urgente de uma modernizada, rs). Mas enfim, te sugiro procurar um apê assim no seu bairro mesmo, hoje em dia não tem só na Barra, mas deixa essa mudança mais para frente, curte primeiro o seu apê novinho e depois que enjoar dele, aí vc se muda...rsrs. Sobre o filtro, o meu é um da Philco que uso na torneira mesmo, ele é bem bonitinho e poupa espaço, além de não precisar da saída de água. O único problema é que aqui em casa moro no 18º andar, então tem pouca pressão. Espero ter ajudado e desculpa pelo testamento, tá? Bjs

    ResponderExcluir
  21. P.S. O dia que decidir se mudar (espero que seja daqui a uns anos) me avisa, quem sabe eu tb não esteja procurando por um novo apê, compraria o seu!rs

    ResponderExcluir
  22. Oi, Flávia! Meu filtro é bem simples (só filtra), o Bem-Estar da Consul. Vc nem precisaria fazer uma obra para instalá-lo pois tem uma mangueira q, eu acho, chegaria até um local mais baixo. Estou satisfeita, foi barato e dá pra encher garrafas ou copos. Dá uma olhada nesse link http://loja.consul.com.br/ch/vitrines/index.aspx?vc=58812&prm=54&gclid=CM3EmNaRzq0CFVSR7QodN2x3lQ
    Bjks

    ResponderExcluir
  23. Flavinhaaa!!!

    Que bom que vc desistiu!! seu apê é uma fofura e tem a sua cara em cada cantinho!!

    Em relação ao purificador de água, aqui na casa dos meus pais estamos usando o PURIFIC e estamos bem satisfeitos. Achamos o custo benefício maravilhoso, vc so tem que trocar os filtros a cada 6 meses e custa barato. A gente tinha pensado em colocar o EUROPA la no apê, mas o aparelho é caro e a manutenção tb... fora que das vezes que experimentamos, nao gostamos do sabor da água. E a água do Purific é ótima, bem levinha, amamos e ja decidimos que ele fará parte das nossas vidas no apê! =)) recomendo demais!
    O nosso é o Purific Saúde. nesse link, vc pode ver nosso aparelho (é o terceiro da lsita): http://www.purific.com.br/franqueado/restrito/lojaVirtual/#2

    Beijosss!!
    Manoela
    http://minhaqueridareforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Flávia! Até que a "venda" do seu apê acabou sendo positiva, neh? Seu apê é lindo mesmo!

    Olha, acabamos de comprar um purificador para a clínica do meu marido. Nós compramos porque os pacientes precisam tomar muita água (lá faz exame de ultrassom, então imagina!) e essa história de repor garrafão de água não estava nada prático e barato...

    Nós compramos da marca IBBL (modelo FR600 branco). Esse aparelho é usado nas clínicas 'Delboni' e tb 'Lavoisier' (meu marido tb trabalha nessas clínicas e foi nelas que ele viu esse aparelho). Essas clínicas são muito famosas aqui em SP e atendem muuuitos pacientes por dia, então tem que ser um aparelho que dê conta do recado e de fácil troca de refil (filtro). Meu marido viu que é bom e quis um igual, ele disse ainda que essa marca é famosa por fabricar aquelas máquinas que vemos em lanchonetes e restaurantes (que gelam o suco, sabe?), além de bebedouros de escolas...

    Nós acabamos de comprar, pegamos uma oferta nas Americanas, além de um desconto por pagar com Itaucard (tem que pesquisar sempre e ficar de olho quando aparece oferta, né?) e dividimos em 12x.

    O que eu acho legal dos filtros dessa marca é a facilidade em se trocar o refil/flitro: fica bem na frente, visível, sistema "Girou Trocou". Não precisa chamar técnico para trocar.

    Eles tem modelos muito interessantes para uso em casa: modelo 'Atlantis' (que gela a água) e 'Avanti' (esse não gela a água, aí vc teria que encher uma garrafa e por na geladeira. Mas como a bica é articulável, é bem fácil encher uma garrafa). Mas esses modelos que citei são para uso residencial (não era o nosso caso, que precisamos de uma vazão grande de água e refrigeração por compressor. Por isso, compramos o modelo FR600).

    Então minha dica é: veja se o aparelho que vc irá comprar tem selo do INMETRO, se as pessoas que usam estão satisfeitas, se tem a bica articulável (a gente costuma encher jarras e garrafas em casa, né? Então fica bem prático essa bica), se é de fácil instalação e se o filtro/refil é de fácil troca (sem precisar visita de técnico pra fazer isso) e ainda preço do filtro/refil, facilidade de compra desse filtro/refil e qdo tem que trocar...

    bjs e boa sorte!!!

    Cristina

    ResponderExcluir
  25. Oi Flavinha!
    Mulher é bicho doido mesmo, de vez em quando encasqueta com umas coisas! Mas teve o lado positivo: você recebeu mil elogios pelo seu apê e teve seu trabalho e seu bom gosto reconhecidos!
    Quanto ao filtro não posso ajudar muito eu uso o velho e bom filtro de barro e não troco por nada desse mundo! A água aqui de Santos, na minha opinião, tem gosto ruim e ele ajuda a tirar esse gosto. Como eu também não sou muito fã de água gelada, gosto do filtro de barro porque ele deixa a água fresquinha.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  26. Olá Flavinha, nossa que loucura: vender ou não vender, eis a questão.... não vender foi a melhor opção!!!! Quanto ao filtro, eu tenho da Lorenzetti - Gioviale e dá prá instalar na parede e aproveitar aquele ponto lá em cima e o filtro ficará na altura que você quiser. Eu troco o filtro a cada 12 meses e somos em 4 pessoas e já faz uns 4 anos que comprei no site da submarino. bjos

    ResponderExcluir
  27. Oi, Flávia! Faz um tempo que eu leio seu blog mas a 1ª vez que escrevo! Me mudei pro meu apê em novembro e também tive umas "crises"... ontem mesmo tava comentando com uma amiga do serviço sobre como é assombroso esse desejo constante de mudança... sempre tem um condomínio mais isso, mais aquilo, perto da sogra, perto da mãe, do shopping... hahaha... mas a gente se desapega, né? Bom, eu uso o mesmo purificador da Angela, o da Consul Bem Estar. Gostamos muito dele. Não faz milagres mas dá super bem conta do recado! É isso! Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  28. Que legal que vc não continuou agindo por impulso, primeiro pq vc e seu esposo se dedicaram tanto com todos os detalhes e sem nem ao menos terminar tudo já abrir mão. Mulher é fogo, rsss...logo se empolga. Não se derreta só pelas aparências das coisas. Não sei em qual bairro moras aqui no Rio, mas eu hoje não trocaria a praticidade de morar num lugar pertinho de tudo inclusive mais próximo do trabalho, à morar num bairro melhor, mas onde tem q pegar carro, trânsito, às vezes pra ter q ir comprar pão. Um saco isso.
    Sua decisão final foi ótima. Parabéns!
    Ah! Nem te conto. Achei o nosso apêzinho, rsss...coisa mais fofa. Tô na fase de aguardar a mobília chegar. Não fui tão detalhista como vc pq tantos detalhes assim só na nossa casa própria, não é? Vc me ajudou muito com seu blog em várias decisões na mobília, viu.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Flávia !
    Ainda estou com a idéia das plantas na cabeça e a eecução vai demorar um pouco !
    Amiga, vc tem q aproveitar um pouco seu apê depois de td de bom que vc fez nele e nóa aqui, acompanhando td !
    De vez em qdo, as mulheres agem assim msm, entendo perfeitamente !
    Mas demorar horas o trânsito é bem sacrificante, msm com um araíso à sua espera ! Agüenta mais um pouquinho !
    E outra coisa: snif ! Não sei o q tem de errado, mas não consigo incorporar a respostas nos comentários !

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Rsss... olha o que dá não se concentrar numa coisa só, fica fazendo aos pedacinhos, rsss... desculpa te amolar. É que com relação a altura da sua saída de água não tem problema, viu. Pode e vai se usar uma mangueira para fazer a ligação com o purificador de água. Então relaxe, rsss... não pense besteira de quem fez a saída alta.

    Beijocas e perdoa minha lerdeza.

    ResponderExcluir
  32. Flávia, eu tenho o ''Soft'' com água gelada, acho ele ótimo, e eu não comprei do tamanho grande, comprei um mediano, acho que fica mais bonito na cozinha, o grande acho um pouco trambolho demais. acho ótimo, só é necessário fazer a troca da vela 1 vez ao ano. Recomendo ele com ctz. São vários modelos e tamanhos, veja: http://www.google.com.br/search?tbm=isch&hl=pt-BR&source=hp&biw=1280&bih=675&q=purificador+soft&gbv=2&oq=purificador+soft&aq=f&aqi=g4g-S6&aql=&gs_sm=e&gs_upl=1023l5783l0l6073l16l16l0l4l4l0l332l2067l2-7.1l8l0

    wilrau@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Flavinhaa! Que saudadee! E quando apareço me deparo com essa notícia, vendendo o apê? Como assim rsrsrs Curte mais menina, tá tãão novinho ainda, vai dar o gostinho de outro curtir a reforma tão esperada rsrs
    Mas eu também adoro esses condomínios resorts da Barra, uma loucura de lindos e funcionais!
    Beijokas minhas e da minha princesa!

    ResponderExcluir
  34. Oi Flávia! sempre acompanho seu blog, mas é a primeira vez que deixo comentários. Estou construindo e vou me casar, já tirei várias idéias do seu blog, que é muito bom por sinal!!
    Passo por aqui todo dia! Tenho uma pergunta que não tem haver com o post: o que você achou da sua cama box?? eu já vi sua opnião aqui no blog, mas gostaria que você falasse depois de usar por mais tempo!
    Muuiito obrigada! bju e nãooo venda a belezura do ap naooo!! Tandara Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Flavinha. que bom que voltou a postar!!! tava sentindo falta kkk menina ainda bem que desistiu a tempo dessa loucura. bju
      jéssica - MG

      Excluir
    2. Tendara Alves, estou super satisfeita com a cama!

      Jéssica, obrigada, bjão pra vc!!

      Excluir
  35. Oi Flávia...passei pelo mesmo problema com a água....e o pior no meu apê é que nao tinha ponto de água pro filtro...tive que trocar a torneira do tanque, pra ter uma saída pro filtro....e ele veio com uma mangueirinha, daí vou poder pendurar ele na parede em cima da máquina de lavar....
    comprei o meu filtro da Latina...minha mãe já tem um filtro da latina há alguns anos...e o bom é que vc mesmo faz a manutenção...compra o filtro e troca...o meu é um pouco melhor que o da minha mãe, pq o botão de acionamento de água tem a opção de ficar apertado (acho que deu pra entender), sem vc ter que ficar segurando quando quiser encher uma jarra..além disso tem bico direcionador pra facilitar encher jarra...é o Purifive da Latina...consegui um preço bom no Extra.com...procura no buscapé, que sempre tem a melhor oferta...paguei 323...e chegou rápido!!
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Seu Ap é maravilhoso! Que bom que vc desistiu da ideia..hehe..dependendo o quanto longe a barra é do trabalho de vcs da pra pagar um clube com a economia de gasolina..rsrsrs

    beijos
    Ma

    ResponderExcluir
  37. Ah..quanto ao purificador tbm preciso..não aguento mais empilhar galões de água..enfim, já ouvi falar que o de barro é um dos melhores..na minha sogra tem e parece que a água fica até mais gostosa..hehe e sempre fresquinha..

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Ah, mulheres...
    Falando por experiência própria: meu marido e eu morávamos a alguns minutos do nosso trabalho, coisa de ir à pé mesmo. Almoçávamos em casa todos os dias. Mas a casa era alugada, e recentemente compramos a nossa. De carro dá uns 20 a 30 minutos até o escritório, não é longe, mas nem se compara a morar ali do lado. Não vejo a hora de morar e trabalhar pertinho de novo.
    E outra coisa, a gente acaba ficando fora o dia todo, não é? Será que vocês iriam aproveitar essa estrutura toda mesmo? Pega o verão agora e vai pra um clube, paga as piscinas enquanto está usando, e só. Depois que vocês tiverem filhos daí vão precisar de mais espaço, mais verde, mais lazer, mais tudo. O marido e eu pensamos em daqui a alguns anos até sair de SP, morar mais no interior, numa casa grande, com grama, piscina...curte bem aí seu apê, que é liiiindo de viver, e mais pra frente vocês procuram um imóvel maior, com mais opções.
    E não sei como você não vendeu...procurei casa há pouco tempo e é muito difícil mesmo achar algo assim bonito, com bom acabamento...graças à Deus que desistiu a tempo!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  39. Sobre o purificador, não sei te ajudar...uso o filtrão mesmo.

    ResponderExcluir
  40. Oi Flavinha!!
    Que bom que desistiu da idéia de vender o apê.
    Não há nada melhor do que morar em um lugar onde em tudo tem um pouco do nosso próprio suor, e ainda ser perto do trampo! rsrsrs
    Enfim, obrigada por ter mandado as imagens da varanda, estou preparando uma surpresinha aqui pra vc, espero que goste. Estamos em fase de entrega de alguns projetos aqui na empresa e estou com um tempo meio corrido, pra terminar. =/
    Mas ainda essa semana eu te mando por email.
    Beijos
    Boa semana!!!!

    :)

    ResponderExcluir
  41. Amiga, eu também quis fazer isso. É doideira, muita doideira, e olha que o meu ainda nem tá igual ao teu
    Vim pedir ajuda da amiga estilosa
    Dá uma passada no blog e dá seu pitaco sobre o aparador, estou com tantas dúvidas
    http://hospiciodareforma.blogspot.com/2012/01/definicao-do-aparador-sala.html
    Aguardo seu auxilio
    Beijos
    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  42. Quanto ao filtro/purificador, a sua pesquisa vai e muito me ajudar, também estou querendo um e sem idéia e vou amar aproveitar sua pesquisa
    Dá uma passada no blog e dá seu pitaco sobre o aparador, estou com tantas dúvidas
    http://hospiciodareforma.blogspot.com/2012/01/definicao-do-aparador-sala.html
    Aguardo seu auxilio
    Beijos
    Lilian Castro

    ResponderExcluir
  43. Flávia, não faça isso doida! O seu ape é lindo e voce já quer vender??? fora que ir pra barra é loucura, aquilo lá está parecendo SP de tanto engarrafamento..é engarrafamento em tudo e pouca infraestrutura..loucura! Beijosss

    ResponderExcluir
  44. Flávia, seu blog é ótimo! descobri no Google.

    parabéns. estou vivendo algo parecido. primeiro apê, ainda em adaptação...

    abraço!

    ResponderExcluir
  45. Oi Flavinha, obrigada pela visita e pela força lá no blog...

    Eu também sou carioca mas moro no interior de sp, sinto saudades do Rio mas qto penso no trânsitooo hehehe...aqui é bem mais tranquilo 20 min vc chega em casa, isso conta demais!!!

    Quanto ao filtro eu também tneho dúvidas...eu pensei em usar aqueles que são junto com a torneira sabe? Tipo essa aqui http://www.mistercasa.com.br/?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=2396989&ID=buscape . Mas dai eu deixaria na lavanderia pq ela é meio feiosa neh? hehehe

    Depois conta pra gente o que vc decidiu, pois acho que é dúvida de muitos!!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  46. Flávia, das duas, uma: ou seu marido também é doido (sim, pq certeza que vc é!) ou vc tem um poder de convencê-lo que... meus parabéns!!!! Ainda bem que pode voltar atras e pensar bem no que ia fazer. Tá certo que o condomínio que sua irmã mora é tentador, mas seu apê é tão lindo, tá tão novinho, é espaçoso, perto de onde vc trabalha... q mais vc quer, menina?!
    Bom, sobre os filtros, comprei um, foi marido quem escolheu. Tô é com um monte de dúvidas na instalação. Depois que testar eu te falo. Mas se eu tivesse um ponto de água igual esse seu resolveria meus problemas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  47. Oi Flavinha, nem consigo acreditar q depois de td prontinho vc queria vender seu ape. Brincadeiras a parte eu ate entendo os motivos, mas tem coisas q sao prioridades na nossa vida. E acho q vc fez a escolha certa em ter qualidade de vida ficando menos tempo no transito e mais tempo com seu amor. Estava com sdds de vc.Bjo

    ResponderExcluir
  48. Mulher do céu...sei muito bem como é q é qdo a gente encasqueta! Eu encasquetei q quero um ap com quintal...já fui ver...e adoro morar no meu ap...mas tá ficando pequeno por conta das crias.
    Mas apesar de ter visto um q eu to querendo muito (ainda estamos em negociações) morro de medo de me arrepender. Hj moro no 10º andar, q de certa forma é mais seguro...não sei como será morando num ap térreo...
    Mas o seu ap ta zerado!!!! Tira essa ideia da cabeça...e com esse monte de piscina, eu q não queria q meu marido ficasse vendo um mundo de mulherada dando sopa de biquini rssss (as marvadas tão solta nega!!!)...apesar q vc deve ta acostumada por morar no RJ a muierada anda mais a vontê mesmo...mas pra mim num ia dar não! podem me chamar de ciumenta, insegura e tal, mas com homem num dá pra brincar não e com pirigueti menos ainda! rsss...fica aí no seu cantinho q vc ganha mais viu?!
    Ah...adorei sua varanda! Q grandona! Bjssss

    ResponderExcluir
  49. Oi Flávia! Olha, eu moro bem longe do trabalho (sou do RJ tb, trabalho no Centro e moro na Zona Oeste) e posso afirmar que "perco" horas preciosas do seu dia no trânsito. Mas o nível de estresse depende das suas prioridades; no meu caso prefiro continuar no meu bairro tranquila e relativamente longe da confusão do centro da cidade e adjacências. Ainda assim acho que vc tomou a decisão certa ao desistir da venda! Fique pelo menos uns dois anos no seu apê novo, curtindo cada detalhe que vcs planejaram, até pensar em outro lugar!

    Sobre o purificador, também estou analisando as dicas que te deram! Poste no site a sua escolha final para me ajudar, ok?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Oi Flavia.. menina enquanto eu quero morar perto do trabalho vc tava indo pra longe? rsrs
    Ei moro aqui no RJ tb, aliás que bairro você mora? Eu moro em Guaratiba e trabalho em Botafogo na Zona Sul. São exatamente 2 hrs todos os dias, isso quando o trânsito não está muito ruim, o que é raro. Eu passo pelo Recreio e Barra todo dia e é um caos o trânsito. Apesar de realmente ser lindo o condomínio e mexer até com a minha cabeça, que sonho de lugar hein?.. é o Bora Bora?
    Deve custar uma fortuna morar em um lugar desses..
    Bjs

    ResponderExcluir
  51. Ufa, ainda bem que vc desistiu, de certo se arrependeria. Nos dias de hj precisamos pensar em qualidade de vida! perder horas na rua pra chegar em casa nos mina um pouco por dia.

    E vamos combinar de piscina, academia e afins nem temos tanto tempo livre assim né?!

    ResponderExcluir
  52. Ainda bem que desistiu a tempo, hein? Imagina o arrependimento que seria depois. Beijos.

    http://www.organizando.org

    ResponderExcluir
  53. Flavinha! Não dei férias pro blog não... É que tô meio sem assunto... Olha, tempos atrás eu também incasquetei em vender nosso terreno e mudar para alguma coisa pronta. Chegamos a visitar alguns imóveis e acabava colocando defeito em tudo o que víamos. Cheguei à conclusão de que tudo o que os curitibanos buscam eu tenho aqui na minha rua sem saída: espaço, quintal, rua tranquila, bons vizinhos, comércio perto etc. Aí eu pensei: "eu hein? Deixa eu ficar nesse meu cantinho que foi um ótimo negócio, afinal, pagamos 90.000,00 no terreno que hoje vale 190.000,00!" (lei da oferta e da procura).
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  54. Oi Flavia!!!
    Você tava doida?!?!?! Ainda bem que desistiu né. Depois de tanto tempo deixando ele com a sua cara, do seu jeitinho, e LINDO!!!! Você ia vender? Fala sério!!! Eu acompanhei sua reforma passo a passo, e depois de tanto trabalho... Ainda bem que deu tempo de mudar de ideia.
    Curta seu apê!!! E seja muito Feliz!!!!

    Beijinhosss,
    Rejane Custódio.

    ResponderExcluir
  55. Ola Flavia, acabei de encontrar o seu blog e achei tudo muito interessante e util para quem esta planejando a decoração de um apto, parabens! Quanto ao purificador, não sei se voce já encontrou um, mas eu utilizo o da Vinci da Europa, ele é super simples, da para acoplar direto na torneira, gostei muito, segue o link:
    http://www.europa.com.br/produtos/produtos.asp?id_cod=158&id_prd=112

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi paty! obrigada pela dica, mas ganhei o purificador e acabei de contar no blog a saga para instalá-lo rsrs bjos

      Excluir
  56. Cheguei há pouco e fiquei mega curiosa em saber onde você mora. rs
    Minha mãe mora no Recreio e minha irmã pra fugir do trânsito saí cedinho pro centro.
    Eu casei e fui pra Niterói pro marido ficar perto do trabalho e aí acabei ficando a 60 km da minha mãe. Agora compramos nosso primeiro apartamento no Pechincha e estou adorando voltar pra esses lados.
    Já virei freqüentadora de Sapateira do seu blog ;-)

    ResponderExcluir
  57. kkkkk era palpiteira e o teclado do celular trocou.
    Ah minha mãe tem um Soft que gela há anos e funciona perfeitamente. Índico muito.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails