(começando com uma OBS: agora as perguntas podem ser respondidas nos próprios comentários, já fiz isso no post anterior, dêem uma olhada!)
Oi gente, vou compartilhar um segredinho com vocês.
Acreditam que nós colocamos o nosso apê à venda?
Caaalma. Já desistimos dessa ideia!! Mas a gente (mais especificamente eu) pensou em se mudar. E durante 3 semanas corremos o risco de alguém mais decidido fazer uma proposta e levar o nosso apê embora rsrs!
Explico: a minha irmã vai se casar agora em abril e vai se mudar para a Barra, um bairro aqui no Rio que, pra quem não conhece, é bem legal pois tem muita opção de entretenimento, vários shoppings, restaurantes, cinemas, casas de shows, uma praia maravilhosa, enfim... Em termos de moradia, tudo é grandioso e uma das características do lugar são aqueles supercondomínios, que têm de academia a mercadinho passando por restaurante, spa e salão de beleza. Para vocês terem uma ideia, dá só uma olhada no parque aquático do condomínio dela:

Depois que comecei a ir lá com mais frequência, enfiei na cabeça, "ei, eu também quero morar num resort!!!". Aí conversei com o Bruno e ele não apoiou muito a ideia não, disse que a gente mal aproveitou o nosso apartamento, que já temos tudo pronto, que essa minha ideia era doida, que a Barra é longe etc. Mas vocês sabem bem como é mulher né??? Quando encasqueta com um assunto, fica martelando e torrando a paciência atééé o marido se dar por vencido. Um tanto contrariado, ele cedeu: "Tá booommm".
Aí coloquei o apê com uma imobiliária e começaram as visitas. Nossa, mas não teve uma pessoa que tenha ido lá e não tenha gostado do apartamento. E eu só de butuca ouvindo os cometários...
"Nossa, tudo novinho, a gente vê tanta porcaria por aí!"
"Caramba, fulano, olha esse banheiro!!!"
"Que sala linda!"
"Adorei a iluminação!"
"Adorei esse prédio, é novo e perto de tudo!"
"Nossa, que lugar silencioso, quanta paz!"
"Que fresquinho, bate um ventinho gostoso aqui...o bom é que é sol da manhã né"
"Essa varanda é legal hein!"
"A cozinha é grande, e os armários novinhos! Será que ficam?" (iriam ficar sim...)
Eu me sentia ótima com os elogios, mas aí comecei a me questionar... nossa...tão gostando tanto daqui...será que não vou me arrepender não? Para os primeiros visitantes eu perguntava um monte de coisas, se já estavam procurando há muito tempo, se a família era grande, se estavam vendo só no meu bairro, se moravam perto etc. No último, nossa, eu não fiz nenhuma pergunta, não quis saber se o cara era casado ou solteiro, se tinha filhos, de onde vinha etc. Tava quase botando uns defeitos no apê pra ver se ele não se interessava hahah! Antes dele chegar minha mãe falou, "fecha a chaise do sofá pra sala ficar maior", e eu, "ah não, deixa aberta mesmo". É mole? kkkkk!
O fato é que uma questão prática e crucial começou a me assolar. Eu e meu marido trabalhamos no Centro, e da Barra ao Centro é chão... O nosso bairro fica beeem mais perto! Eu já ouvi gente reclamando que leva 2 horas e meia quando o trânsito tá brabo (o que tem sido cada vez mais comum por aqui)! Daí fiquei imaginando o quanto perderíamos em qualidade de vida. Já pensou todo dia gastar preciosas horas em engarrafamento, ter que sair mais cedo, chegar mais tarde... A tendência é a pessoa ir para mais perto do local onde trabalha e eu vou me afastar mais? Além disso... o nosso apartamento já tá todo prontinho, imagina ter que mandar fazer armários de novo, reformar não sei o quê, etc...
Ah, desisti. Falei com o Bruno que não queria mais, disse os motivos, e ele..."eu falei......vc é doida...imagina se o primeiro casal que veio aqui fosse comprar...vc ia querer vender na hora!". Pior que é verdade!!!
Falei com o povo das imobiliárias ontem da desistência... aí um deles me ligou à tarde perguntando se eu tinha certeza meeesmo, pois um casal gostou muito e queria fazer a proposta para comprar... e eu nem balancei. "Sim, tenho certeza". Ufa! Tá vendo...nossas decisões têm que ser muito bem pensadas!
********
Preciso da ajuda de vocês!!!
Estou há 6 meses para comprar uma coisa e até agora não comprei por pura dúvida e preguiça de pesquisar mais: purificador de água! Esse tempo todo venho empurrando com a barriga e só enchendo o carrinho do supermercado com água mineral. Só que ultimamente peguei com uma raiva dessas garrafas!!! Do espaço que elas ocupam no armário, da dificuldade de encher as formas de gelo, do trabalho que dá jogar fora tanta garrafa vazia...afff! Quero me libertar!!!!!
Tem uns que tem filtro de carvão ativado, água gelada, outros precisam de manutenção constante...quem me dá uma dica? Qual vocês têm, estão satisfeitas?
Além de comprar o filtro, vou ter que lidar com um probleminha de instalação, olha só onde a inteligência rara que projetou o apartamento colocou a saída de água!!!!
Ninguém merece né, será que acharam que quem vinha morar aqui era jogador de basquete?
Bom, conto com o help de vcs!
Beijão
PS: Falei de paisagismo no post anterior, e a Ju Medeiros disse que não viu foto da nossa varanda. Tem nos arquivos do blog, mas para facilitar, aí vai: