sábado, 4 de junho de 2011

Vou casar! Aeeeee!


Ah, isso vocês já sabiam!! Mas não tinha data ainda... Agora tem! Virarei uma senhora casada no dia 7 de julho. Caramba, falta 1 mês e pouco... e isso significa também a mudança para o apê ("nossa, até que enfim né", vocês devem estar pensando). 

Pra minha sorte (sorte nada, foi tudo planejadinho), entrei de férias no trabalho ontem e terei 1 mês para literalmente arrumar a casa. Na verdade um pouco menos, pois na 4ª feira começam minhas provas na faculdade, e aí é 1 semana inteira em função disso. Mas enfim, quase 1 mês para resolver as coisas e tornar o apê habitável permanentemente.

Leia-se: instalar telefone, internet, ar-condicionado, resolver aquela parede bolhuda, fazer uma mega faxina, encomendar as cortinas, as pedras que faltam na cozinha, comprar mais itens de decoração, chamar o eletricista pra fazer umas coisinhas que estão faltando etc. 

Uma das prioridades é o quarto.

Vejam a foto de como ele está no momento (clica que amplia):


Minha ideia é colocar um espelhão nessa parte que fica exatamente embaixo da prateleirona, e, nas pequenas laterais que sobram e na parte de cima da prateleira, decorar um com papel de parede. O que acham?

A dúvida é: ponho papel de parede só nessa parede da cama, ou aproveito e decoro a parede lateral também? Ela é assim (foto antes dos planejados):


Aí o papel de parede iria até a porta da varanda, que, claro, vai ganhar uma cortinona com blecaute (tão vendo o sol que entra de manhã?). 

Pensei num papel de parede tipo com arabescos ou flores, e se possível numa cor neutra (fundo branco ou gelo, com desenhos cinza ou prata), que é pra eu poder comprar todas as cores de roupa de cama que eu quiser (ok, não vivemos dentro de uma revista de decoração, mas sei lá, se puder combinar, melhor né?).

Tipo assim (reparem nas estampas, não nas cores): 

esse é perfeito!











Sugestões são sempre muito bem-vindas!!

Recadinhos!!!!!!!

* Recebi uma mensagem do Matheus Vieira, gerente de marketing da Estofados Ferrari, que é a marca do meu sofá. Ele elogiou o blog e agradeceu a compra! Obrigada pela mensagem, Matheus! Estou muito, mas muito satisfeita mesmo com o sofá!! 

* A Eva me pergunta quanto custou a bancada de marmoglass do meu banheiro. Eva, paguei R$ 680 na bancada (0,80x0,40), mais a soleira, mais a pedra do box. Lembrando que esse valor foi pago 1 ano atrás. 

* Algumas pessoas, entre elas a Fernanda M. e a Fernanda, disseram que não fiz mau negócio perdendo a promoção da Ricardo Eletro na compra do meu aspirador de pó. Uma reclama que comprou coisas lá e até hoje não recebeu, a outra diz que ouve muitas reclamações, gente que só teve dor de cabeça. A Ju também disse que já comprou produto lá que veio faltando peça, o atendimento foi péssimo etc... Que chato hein! Alô seu Ricardo Eletro! Preço não é tudo! Bom serviço e bom atendimento é que são tudo!

* Blog do dia! Recomendo a leitura do blog Minha mansão de 49 m², do David Figueiredo. Tem dicas bem legais lá! 

Beijos a todos e até a próxima!
(Jurooo que na próxima mostro os armários prontos do lado B da cozinha!). 

44 comentários:

  1. Parabens Flavinha,que esta alegria venha acompanhada de muitas outras já te sigo a muito tempo apesar de não comentar muito mas estou sempre por aqui,acompanhei toda a reforma e decoração do seu apê um casal lindo e que tem muito para fazer e viver ainda,parabens mesmo,bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Estou nessa correria de arrumar casa pq vou me casar... daqui a uma semana!!! rs
    A obra terminou semana passada e o pintor foi embora ontem, graças a Deus!
    Já fizemos o faxinão, acabamos de colocar a cortina hj, colocamos telefone... Tudo correndo contra o tempo, mas vai dar tudo certo!
    Me inspirei no seu blog pra alguns cômodos da minha casa durante a reforma... OBrigada!
    Beijos!
    Felicidades pra vc!

    ResponderExcluir
  3. oi Flaviaaa que legal vc vai casar logo embreve?! parabéns amada,quanto a decoração de sua cabeceira da cama eu amei o primeiro papel de parede , ele é bem simples porem chic, e nao altera nas demais coisas por causa da cor né tipo; roupas de cama, acessórios, enfeites e cortina, e vc colocando um espelhao vai ficar lindo, eu pintei a minha parede da cabeceira na cor Baton ,mas tb vai um espelhão, a cor vai aparecer somente entre um espaço e outro e na parte de cima do espelho, acho legal o espelho porque alem de ampliar o ambiente deixa reflexos das cortinas, e isso fica muito lindo eu vi numa loja de decoração e amei o resultado acho que vc vai gostar tb.

    bjus querida,

    fatti

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita,e mais ainda por seguir meu blog.
    Apesar de não escrever sobre decoração, eu gosto muito, estou no meio de uma obra sem fim, já estamos nessa há 12 anos, mas um dia terminaremos, alias eu digo aqui q o casamento vai acabar e a obra não. kkkkkkkkk deprimente!!!! Mas vamos lá. A idéia do papel de parede eu amei, acho muito lindo, e sobre cores eu também gosto de combinar. Cores em tons cinza e bege clarinho são os meus preferidos, o primeiro da lista é muito lindo, e o último tb gostei demais. Espelhos deixam o ambiente maior, tb gostei da prateleira.
    E enfim, desejo a você toda felicidade do mundo, que tudo seja como vc planejou, espero acompanhar tudo aqui,casamento, sua formatura, o primeiro ano de casada, mais tarde quem sabe o primeiro bebezinho... owwww tudo de melhor pra vc. bjs bjs

    ResponderExcluir
  5. Flávia,
    Dê uma olhada em um post no meu blog sobre decoração de suítes e quarto de casal, talvez ele te inspire.
    Na minha opinião creio que nessa parede vale apena apostar em espelho de uma parede a outra na região entre a prateleira e a cabeceira da cama e deixar o papel de parede em só em cima da prateleira. Na outra parede (lateral) se o papel for de uma cor neutra (e que o tema não canse a vista) você utilizar sem medo o papel de parede nela também.

    ResponderExcluir
  6. Flávia, desejo toda felicidade pra vocês!
    E um mês passa rapidíssimo!
    Gosto da idéias do Ribamar e gostei da 1ª sugestão que você colocou. Boa sorte na escolha!

    Abraços!
    Erika Rossoni

    ResponderExcluir
  7. Oii Flavinha, obrigado pelo recadinho carinho lá no meu bloguito que bom que gostou do quartinho da minha princesa fico feliz e outra Parabénssss que venha então dia 07/07 será um dia abençoado por Deus que o amor sempre esteja presente na vida de vocês. Sobre a decoração eu amei os papeis de parede que vc mostrou principalmente a primeira foto bem neutra, estou pensando em colocar na parede do meu quarto um assim tb bem neutra e chic rsr, que dê tudo certo para vc viu.
    Bijinhos
    Nine

    ResponderExcluir
  8. Flavia te desejo benção de Deus em sua nova fase...que este casamento seja feliz com bons frutos e muitas alegrias
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Aeeee! Parabéns!!
    Acredita que planejei e executei meu casamento em 10 dias!! Sabe que moro no Rio, mas minha família é toda do Sul, então decidimod casar lá, foi simples, fizemos um jantar apenas para família (que não é pequena) e amigos mais próximos, algo em torno de 50 pessoas. Foi só no civil, mas conseguimos que o juíz realizasse o "casório" no local da comemoração e foi bem legal! Eu mesma montei umas caixinhas (comprei no Saara, rsrsr!) com fita e bombons em formato de coração para lembrançinhas, decorei as mesas com rosas vermelhas e velas, coloquei muitos daqueles balões em formato de coração vermelhos e brancos, usei dezenas de fotos na decoração. Gastamos um pouquinho na floricultura para dar alguns retoques, encomodamos um bolo bem lindo e pronto!! estamos sendo felizes (espero que para sempre!!)
    Espero que seu casamento seja maravilhoso! não só a data, mas o dia a dia!
    Hoje estou sem inspiração pra palpitar sobre o apê, mas eu volto!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Flavinha querida quanto tempo não passava por aqui!!
    Parabéns, agora é terminar de colocar as coisas em ordem e partir pro apê que tá super legal.
    Bjo bjo bjo!!
    Aparece no País!!!

    ResponderExcluir
  11. Flavichas, que delicía, então teremos casório aqui no blog...desejo toda felicidade do mundo, curta muitos seus últimos dias de solteira, afinal ser casada é muito bom!
    Felicidades

    ResponderExcluir
  12. Uhuuu! Casório e casa nova então??? Delícia! Mostra tudo pro povo, tá Flávia????
    E, guria, eu que acabei de me mudar, vou te dizer uma coisa, ainda bem que vc tirou férias. Eu tb tive 3 semanas de férias e foi nesse período que fiz minha mudança. Mas antes a gente pediu instalação disso, daquilo, daquele outro e misericórdia, tem que ter paciência. Minhas cortinas nem vieram ainda, minha cozinha não ficou pronta, imagina né?
    Vc acha que tá tudo resolvido e começa a ver que tem que providenciar mais um monte de coisas. O lado bom é que a gente faz tudo com uma empolgação incrível, com muito carinho e disposição, afinal, ali será o nosso cantinho, nosso ninho de amor.

    Que Deus te abençõe nessa nova fase que está prestes a iniciar.

    Beijo grande!

    http://coisasqueamo-josi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. eeee, desencalhou!!! kkk, sabe que é bricandeira.

    ResponderExcluir
  14. Flavia, puxa vida hein, mais um pouco e casava no mês de Santo Antonio, será que foi premeditado??? rsrs
    Brincadeiras a parte, quero desejar a você e a seu maridão toda felicidade do mundo! Que esse passo seja o primeiro de muitos que irão fazer para um caminho longo de realizações e momentos inesqueciveis e memoráveis.

    Bom, queria também agraceder pela dica no meu blog no seu site, fiquei muito surpreso viu? Brigado pelo carinho e por acompanhar minha singela mansão...rs

    Ah, e pra comentar sobre seu post, adorei a idéia do espelho, já vi em alguns decorados e acho o máximo, aplia e da um toque refinado pro quarto... vai em frente! quanto ao papel de parede, eu optaria por somente na parede da da cabeceira, pois eu acho que fica muito "poluído" visualmente se colocar demais...

    Super bjo e felicidades, felicidades e felicidades!!!

    http://sonhandoem49m2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Bem vinda ao clube das casadas rs.Quanto ao corre corre, é típico, e dará tudo certo.Eu gostei do 1 e do 3 (papel de parede.)mas, siga seu coração.
    Parabéns e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  16. pois eh qerida Flavia... panelas micaza eh presente de grego. ate agora n vi um coment feliz d alguem q tenha
    =(
    triste, pq eu acho elas tao lindassss
    ainda bem q agnt pesquisa neh heheh

    ResponderExcluir
  17. Flavinha que emoção!
    Primeiro quero desejar pra vcs uma vida inteira de muito amor e cumplicidade! Casar muda nossa vida por completo, e sempre pra melhor e tenho certeza que vcs serão muito felizes!
    O apê tá lindo como sempre, e esse mês vai ficar mais ainda graças ao seu toque final! Já tô louca pra ver!
    Sobre o papel de parede: AMO! a parede atrás da minha cama vai ter um, e tbm pensei em algo assim, clássico e que combine com tudo! Acho que vai ficar bem bom se vc colocar na parede lateral tbm!

    Vai contando pra gente!!!

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  18. REGINA PORTELA TORRES5 de junho de 2011 às 10:33

    Flávinhaaaaaaaaa,
    Que noticia maravilhosa amiga, fiquei mega feliz....Olha nos deixe informada de tudo viu...
    DICA: amiga trabalho no SAC de uma das grandes construtoras de MANAUS e claro cuido da assistencia tecnica também, então oque vou falar são fatos que já acontceram amiga...Utilizar papel de parede nas area onde tem ar condicionado e procimo a janelas é super ruim, 1. sua parede pode ocorrer infiltração e você ter que tirar (ao redor das janelas e no dreno do arcondicionado é muito comum isto acontecer) e caso isto ocorra será necessario a retirada do papel e você poderá não encontrar mais este papel...Colocar o espelho na parede onde fica a cabeceira da sua cama fica lindo amplia o dormitório, você pode fazer isto também na sala usando uma parede toda o ambiente fica lindo....
    Bom amiga te coloquei situações que acontceram comigo ou melhor com os clientes da empresa.... Cidado com sua parede que apareceram as bolhas que poderá ser infiltração ou até mesmo amiga pelo fato do apartamento estar fechado...
    Beijos Regina Portela Torres - MANAUS

    ResponderExcluir
  19. Oi flavitcha! Parabéns pelo casório!! Felicidades pra vcs!
    Mas felicidade mesmo é mudar logo pro ape novo né?!!
    Bom, minha sugestão para o seu quarto é papel de parede apenas na parede atrás da cama, acho que fica mais bonito fazer dele só um detalhe, para não enjoar....
    E vai postando fotos pra gente da sua arrumação tá ok!!
    beijinhos.......

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga (virtual, rsrs), que novidade linda!!!
    Desejo muitas felicidades pra vocês, pois depois de tanto esforço tem que ter uma recompensa né!!!
    Estou anciosa pela parte B da sua cozinha...
    Bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Oi Flávia. Parabéns! Vai ser bem corrido resolver tudo isso em 1 mês, mas sei q vc vai dar conta e deixar tudo mais lindo ainda aí no apê. Estou ansiosa pra ver tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Flavinha,
    Vai casar hein mocinha? Que maravilha.
    Fiquei muito feliz por vc! Vai amar a vida de casada e esse apê terá mais novidades como comidinhas feitas por vc para o seu amor.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  23. Oiii
    Flavinha, parabéns pelo casório, espero que esse mês seja bem proveitoso então!
    Xero

    ResponderExcluir
  24. Que noticia boa Flávia!!
    Aproveite os preparativos, estressa mas diverte também.
    Passa lá no blog tem selinhos pra vc.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  25. Parabéns...essa época vai deixar saudades...
    Beijo linda!!!! E boa semana!!!!
    Helena

    ResponderExcluir
  26. Oi Flavinha!!

    Eeeeeeeee! Que emoção! Já estou ansiosa =)

    Gostei da idéia do espelhão na parede da cabeceira da cama, acho que ficará muiito lindo, além de ampliar o ambiente.

    E o papel de parede também fiquei na mesma dúvida que você, rsrs.

    Bjusss
    Tai

    ResponderExcluir
  27. Oi Flavinha!!
    Que linda notícia! Desejo que desde já esse casamento seja abençoado, que essa nova família que surge seja exemplo de amor, respeito, alegria...tudo de bom!!
    Deus te abençoe!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  28. Flavinha, que gostoso, finalmente vc vai pro ape!!!
    Ai não vejo a minha hora.....
    Eu gostei do papel só na parede da cama.
    Vai ficar lindo!!!!

    Coloca as outras fotinhos hein?!!

    bjoooo e felicidades ao casal!!
    Fer

    ResponderExcluir
  29. parabens deis de ja lhe desejo muita felicidade nesta nova etapa da sua vida,e seu ap esta lindo bjo

    ResponderExcluir
  30. OI Flávia tudo bem?
    Ta ficando muito bonito o seu ape! :D
    Você falou ali em papel de parede, nós aqui da Adesivos agora temos o REVEST WALL. Entre no hotsite e confira como é www.adesivosartisticos.com/revestwall

    Aguardando pelo post sobre o lado B da cozinha :D hehe Beijos!
    Leandro
    Adesivos Artísticos

    ResponderExcluir
  31. oii Flavinha parabénsss agora so aguardar o grande dia e acertatr os ultimos detalhes no apê então florzinha desejo que vcs sejam muitoooo felizes que Deus possa estar a cada dia com vcsBjosss Deus abençoe

    ResponderExcluir
  32. Parabens pelo casamento! queremos fotos einn!
    gostei do primeiro papel de parede, delicado, com cara de quarto! eu colocaria só n parte da cabeceira!
    preciso ver um pra mim tbm!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Estou conhecendo seu blog hoje, vc tá de parabéns!! Estou gostando muito.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  34. kkkk o selinho é pra tu sim Flavinha, eu adoro teu blog te acompanho faz um tempão, mas so agora comecei a deixar comentários e fiz o meu blog.

    Xeru pra tu!

    Parabens pelo casório!

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Senhorita!!! bem vindo ao clube!!! rsss bjocassss

    ResponderExcluir
  36. Aaaaaeeeee Tá chegandoooooo!!! Vc deve tá super ansiosa né?! Mas vai dar td certo pq vcs capricharam no planejamento de tudo, nos detalhes e merecem ser felizes!!!

    Qto a opinião do quarto, eu até acho q com espelho fica tudo mtooo lindo, mas eu particularmente não colocaria. Sugiro o papel de parede apenas na parede da cama ou então um quadro lido de vcs 2 juntos, tipo d ensaio fotográfico mesmo, num lugar maravilhoso, ou então de close, sorrisos escancarados e roupas brancas. Clarooo q independente de como seja a foto, que seja ao natural, sem vcs estarem olhando p câmera, só se curtindo mesmo.

    BJkss

    ResponderExcluir
  37. Olá Flavinha!
    Parabéns pelo casamento! Vai postar fotinhas pra gente ver né?
    Que delícia já vai pro Apê ÊÊÊÊÊÊÊ

    Ah sobre o papel de parede, acho que só na parede de cabeceira fica melhor, não fica carregado e dá pra abusar mais do jogo de cama. O espelhão vai clarear e aumentar o ambiente né? e como vc vai colocar cortinas blackout não tem risco de réstias uhuu
    Capricha na decoração e mostra pra gente ok? Vai colocar quadrinhos na prateleira de cima??

    beijoss e felicidades pra vcs!!

    ResponderExcluir
  38. Ai que legal!!!
    Logo, logo será uma senhora casada, no seu novo apê hehe.
    Quanto ao papel de parede tenho a mesma opinião da miliena (aqui de cima, rs!)
    Bjss e nos mostar tudo tá??

    ResponderExcluir
  39. Fla, que legal, desejo uma vida maravilhosa à vocês.
    Agora vem a correria, mas são dias maravilhsos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Parabéns! Tudo de bom! É muito bom casar!

    ResponderExcluir
  41. Parabens pelo casamento querida! Felicidades pra vocês...
    Que saudade de visitar aqui. Adorei a ideia do papel de parede. Tenhoo mesmo pensamento que você, quero colocar mas uma cor neutra, que combine com muitas cores de jogo de cama, hhaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  42. Lindona !!! Tinha tempo que não passava por aqui ... Parabéns pelo casório e seja bem vinda ao clube !!!

    Seu apê está uma graça, agora é só detalhes e com tempo vc vai ajeitando, depois de casada terás muito tempo (corrido) para isso.

    Qto ao espelho, vc faz tanta questão dele aí nesta parede?!? Eu fico tentando imaginar: cabeceira + espelho + prateleira + papel de parede tudo numa parede só, acho que ficaria um pouco poluído. Eu colocaria apenas o papel de parede que acho um luxo e sonho com ele na minha parede e colocaria o espelhão na outra parede.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  43. O meu casório... só Deus sabe!! rsrs...
    Só depois da reforma mesmo para ter uma noção de data!!!
    abraço

    ResponderExcluir
  44. Parabéns pelo casório eu também um dia irei casar, se depender da minha mulher vai ser muito em breve. Com certeza quando formos decorar a nossa casa virá essa dúvida qual papel de parede iremos usar na decoração.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails