sábado, 18 de junho de 2011

Cortinas (e uma coisa feia)

Oi pessoal!

Gente, faltam menos de 3 semanas pro casamento, uiii! Frio na barriga! Temos pouco tempo pra ver o que falta, sorte que estou de férias! Sobre o vazamento da vizinha de cima, ufa, foi consertado! O problema foi um joelho que estava por dentro da parede que quebrou e causou o estrago.

Vejam o estado da minha parede! Não dá nem pra acreditar que a minha obra de arte ficou assim, snif snif:


Essas partes descascadas são as que estavam com bolhas. O rapaz ia hoje emassar e pintar a parede, mas ela ainda está úmida, então só vai rolar semana que vem! Tô pensando em ir lá com o secador de cabelo pra ver se ajuda haha! Já comprei aqui um rolo imenso de fita crepe, tô morrendo de medo do carinha pintar meu rodapé, minha prateleirona, a porta do banheiro...

Enfim, até que eu estou bem diante desse acontecimento trágico! Mas traumatizei, não quero ver nem bolha de sabão na minha frente!

Bom, vamos falar de coisas boas! Comecei a pensar nas cortinas. Anteontem foi uma moça lá tirar as medidas. No pouco que conversamos, percebi que não entendo naaada desse assunto. Ela perguntando se eu ia querer cortina com ilhós ou argola ("e tem diferença??"), varão único ou duplo (hãã?), braçadeira (cuma?), persiana rolô, romana, rollux, roll-on (ah não, roll-on é o desodorante rsrs).... e pior que ela não tinha fotos, ficava tentando me explicar através de mímica, e aí que eu não captava mesmo!

Bom, vim pro pai dos burros (Google) tentar traduzir os termos e entender as sugestões dela.

Pra sala, ela sugeriu uma cortina de trilho com 2 camadas, uma de tecido e uma com voal (voil pros mais chiques).
Ficaria mais ou menos assim (clique e aumente):

o tecido seria mais encorpado do que esse escuro



essas são as braçadeiras, que seguram as cortinas (mas eu puxaria mais a cortina, esse estilo está meio antigo)

Como eu fiz cortineiro, o trilho ficaria embutido no teto como na primeira foto. E a cortina pegaria a parede toda. Tentem visualizar:


Agora, estou numa superdúvida quanto à cor. O voal seria branco, mas e a cortina? Eu acho branco lindo, mas as paredes já são brancas, será que a sala não ficaria branquela demais? A moça ofereceu uma cor quase igual à parede camurça, mas acho que eu preferiria algo um pouquinho mais claro...talvez assim:

Foto da revista Pequenos Ambientes

Ou quem sabe, na dúvida, jogar uma bicolor?

fica sempre bonito na casa dos outros, mas na  minha, sei não...

Outra opção ao voal é colocar persiana ou cortina romana:

persiana

romana

Bom, aí vem a dúvida do quarto do casal. Como não tem cortineiro, terá que ter um varão. Um ou dois! A moça disse que colocar black out e cortina no mesmo varão não fica muito bom, a cortina fica pesada e aí fica 8 ou 80, ou tudo claro ou tudo escuro. Daí a solução seriam 2 varões.

Ilhós ou argola?

Ilhós: a cortina fica  encaixada direto no varão.





Argolas:



não vai ter ursinho, mas não é fofo? esse modelo tem 2 varões (peguei a foto no flickr, olha o crédito aí, Soraia Guedes)

Não faço a menorrrr ideia da cor da cortina. O quarto já é super branco. Lembram que tô a fim de colocar papel de parede? Fica brega usar a mesma estampa? Já vi isso em algum lugar.

O 2º quarto é uma incógnita. Não sei se uso cortina de tecido, rollux, ou romana. Todos os ambientes têm que ter o mesmo tipo de cortina?? Ou isso não tem nada a ver?

cortina romana

cortina romana

cortina rollux

E finalmente a cozinha. A primeira sugestão foi persiana. A moça disse que essas cortinas de tecido são ótimas pra lavar, mas em cozinhas pequenas, elas ocupam mais espaço, e as persianas ficam mais clean. Como os eletros são inox, ela sugeriu uma persiana prateada.






Mas também se usa a rollux na cozinha:





Caraca, é muita coisa pra pensar... estou, como sempre, aberta a sugestões!!!


Recadinhos

* O blog Depois dos 25, Mas Antes dos 40, da minha xará Flavia Mariano, mudou de cara e de endereço! Agora é depoisdos25masantesdos40.com . Tá lindo, e continua com aqueles textos incríveis dela com aquela perguntinha final que sempre faz a gente refletir. A grande novidade é que agora o site tem um programa que vai ao ar toda sexta-feira, o DR - Discutindo a Relação, em que se fala de tudo: amor, dinheiro, filhos, dilemas femininos etc. Gente, ficou muito muito bom, sem contar que a Flavia é linda, fofa, super inteligente. Ah, detalhe, ela cita uma opinião minha no programa de estréia, cujo tema é "Casada. Sozinha, não pode?". Depois que casa, tem muita mulher que para de sair sozinha...isso tá certo ou não?  

* Quero mandar um beijo para as pessoas que passaram por aqui e não deixaram contato: Barbara Leal, Angela e Dassuen Uiara. Muito obrigada pelas mensagens, adorei!!


Perguntas e respostas:

Só por curiosidade, não me lembro quantos quartos são, 2 ou 3??? Vc já pensou no que fazer quando vierem os Babys??? Pergunto pq vivo um dilema semelhante, terei somente 2 quartos pq o namorido quer a sala ampliada, mas me preocupo quando tiver filhos..... Mônica
Monica, são 2 quartos e ainda não pensei muito bem na questão dos filhos. É coisa pra daqui a uns 3 anos... mas acho que vai ser possível adaptar o home office pra virar um quarto de bebê. Bjs, vc é uma fofa, obrigada!!!


Ameiiii a idéia do Futton. Eu acho futton o máximo e sempre quis ter um. Vai ficar um aconchego só esse cantinho. Agora sobre a base...tipo...como assim é melhor? Só pq é mais bonito q c tapete ou vc notou alguma diferença a mais q deve ser considerada? Marcelle
Marcelle, eu achava que a base seria necessária, e já estava pensando que teria que comprar uma, ou mandar fazer etc. Só que vi na Etna um futton que não tinha base nenhuma, ficava direto sobre um tapete...e achei lindo! Daí decidi que não vou comprar base, pois só com o tapete fica bem legal. Beijos querida!


Bom, gente, por hoje é só! Em breve voltarei com mais novidades!


Beijos!!! Adoro vocês!!!!!!!!

46 comentários:

  1. Flá,
    Que loucura ficou a parede, eu pensaria a mesma coisa, secador de cabelo, ventiador, aquecedor rsrs, mas ficará perfeita novamente voce vai ver.
    Eu sou a leiga da cortina, também não sabia de todos estes nomezinhos. Aque em casa as da sala são com argola e do quarto com ilhés (sempre achei que fosse tudo ilhós).
    Acho que a cortina com trilho embutido fica mas franzida, mais encorpada, gosto bastante.
    Tmb acha que o branco total fcará demais, a foto da revista PD esta linda, acho que combinará bem.
    Ai amiga, duvida cruel, mas com seu supre bom gosto vai escolher as coisinhas mais lindas.
    Ótimo final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Flavitcha! vc quer me matar do coração em falar que a senhora mora de frente para o mar????!!! hehehehe brincadeirinha flor, eu sei que deve ter alguns inconvenientes mas no fim acho que vale a pena...quem sabe um dia eu desço a serra de vez e não volto mais!!!

    Bom quanto ao seu probleminha simbólico na parede.. relaxa, o pior já passou, agora é fazer um revestimento chique de fita crepe em tudo e mandar ver na tinta..hahaha

    E as cortinas, a minha sugestão é a seguinte, para a sala poderia ser uma de trilho com voal branco e outro tecido tipo café com leite clarinho.
    Para o seu quarto, se vc for colocar papel de parede, escolha uma cortina branquinha básica, se não os dois vão "brigar".....
    E no outro quarto, vc vai fazer tipo um escritório não é? então aí poderia ser a rolô!

    óóóó como eu to entendida heim!!! nunca comprei uma cortina antes!! mas já to treinando...rsrsrsrsrs

    Depois não se esqueça de colocar aqui as escolhidas tá!
    beijinhos......

    www.decorandoumlar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Querida Flávia... Modéstia a parte, mas de cortina eu entendo. Tive confecção com a minha mãe de cortinas por 10 anos. E vamos por partes
    cortina de tecido sempre vai dar leveza ao ambiente, ja as rollux ou romana fica mais cara de escritório, menos aconchegantes.
    Se vc for colocar cortinas que ficarão por tras do gesso, prefira as de pregas macho ou pregas americanas com tiras de panos do mesmo tecido e não argolas para correr no varão, argola encaresse e não altera em nada ja que não vai aparecer,e ilhoes é para aquelas cortinas que quase nunca são manuseadas, pois elas nao tem pregas é o tecido reto colocado ilhoes. Não sei se soube me expressar, se vc quiser maiores detalhes meu email é carla_raizel@hotmail.com
    tenho varios modelos e cores p te mandar. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávia
    Realmente essa é uma hora de muitas dúvidas, eu já fiquei assim só pra escolher a cortina da sala, imagina se eu fosse escolher pro apê inteiro, hehehe.

    A minha sala também tem as paredes brancas por isso resolvi colocar cortina bege, como eu não tenho cortineiro eu coloquei a cortina com ilhós e o forro com argolas. Se você fizer as duas com ilhós fica difícil de correr nos varões.

    Dá uma olhada na minha no meu blog: http://www.diariodoape.com.br/2011/03/28/home-e-cortina/

    bjs e boa sorte na escolha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia fazer cortina e forro juntos no ilhos correm tranquilas....

      Excluir
  5. Menina, boa sorte! Eu não sabia que era tão difícil escolher uma cortina!kkkk Fiquei até preocupada, afinal, minhas janelas serão blindex, vai ter que ter!
    Mas tenho certeza que vc vai arrasar!

    Bjim!

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavia!

    Ainda bem que você fez esse post porque eu não entendo nada de cortinas e vou precisar colocar lá no apê.

    Nos 3 quartos as janelas já tem...eu nem sei o nome daquilo! kkkk. Acho que são persianas embutidas, é antigo, já pegamos o apê com elas e não pode tirar, é padrão do prédio. Mas eu adoro, elas fecham completamente e não entra nem um raio de luz, rsrs. Então para os quartos é simples, voil branco porque os 3 quartos são pintados com cores um pouco fortes, e adoro o contraste do branco com outras cores.

    A maior dúvida será na sala que não tem a tal persiana embutida então terá que ser dois varões, acho que prefiro ilhóis. Um tecido leve e um blackout. O problema é qual tecido escolher e cores.

    Mostra depois o que você escolheu.

    Beijos
    Tai

    ResponderExcluir
  7. Flávinhaaaaaaaaaaaaa,
    Então minha opinião gostei bastante da primeira foto de cortina da sala fica um ambiente super leve e a cor vai toar com seu ambiente, usar o branco favorece sempre o ambiente....Nos quatros você pode utilizar a cortinas no estilo da do ursinho claro sem ele fica perveito nos quartos com dois varões como você falou fica super legal coloca a cortina blecalte primeiro e depois a de voal na cor branca que ilumina o ambiente...Na cozinha persiana....
    Falando do casamento você já escolheu o vestido?....Bjs Flor Deus te abençoe estou na torcida por você....
    Bjs Regina Portela Torres - Manaus Am. reamanda4@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Flávia!
    Gente, é difícil mesmo escolher uma cortina, né? Aliás, estou aprendendo nesse mundo blogueiro que organizar uma casa é muito mais difícil do que eu pensava... enfim, eu sou mais "tradicional", não gostei das opções rollux ou romana. Prefiro persiana na cozinha, e as cortinas com ilhós. Acho que bege na sala ficaria legal, como já foi sugerido.
    Beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávia!
    Só de ver essas coisas sujando e estragando nossas casinhas quase temos um treco né? Ainda bem que o problema está sendo resolvido... E cuida mesmo do rodapé e cia., pq o pessoal que vem consertar uma coisa, normalmente estraga outra!
    Quanto à cortina, não posso nem opinar. Não sou muito fã de tipo nenhum, pra falar a verdade. Coloquei persianas verticais aqui em casa por achar mais em conta e por ser mais prático de manter tb. Vai de cada um, né?!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Flavia!!! Adorei esse seu post, pois tbm não entendo nada de cortinas e acabou que aprendi um pouquinho.

    Eu acho voil (Sou chique, tá? rs) uma graça e superdelicado! Eu apostaria no voil branco mesclando com outras cores. Já que vc disse q sua parede é branquinha, se fizesse isso ficaria bem bonito. Na casa do meu irmão, a minha cunhada mesclou voil branco com roxo e amarelo na sala, ficou lindo! Mas a casa deles é bem coloridona, sabe? Eles têm mts objetos de decoração de vários estilos e bem coloridos! É td bem misturado, mas combinou, sabe? Isso é na sala, onde não há a necessidade de ficar escurinho vez ou outra, como no quarto. Vc comentou sobre o blackout, né? Eu faço questão do quarto escurinho pela manhã, então acho q a boa seria optar por uma cortina com blackout e no caso dois varões, né?

    Eu gostei mt do estilo da cortina romana, mas tenha a impressão que ela sairia menos em conta q as outras, né? De varão?

    Ahh... curti mais ilhós do que argolas!!! Achei que as argolas ficaram sobrando, pesaram no visual...

    Olha, vc vai colocar msm persiana na cozinha?? Por que não coloca uma cortina que seja mais fácil de limpar??? Persiana com o tempo pode ficar engordurada, né? Sem falar na poeira que pode juntar, imagina limpar tirinha por tirinha? Não sei se vc vai cozinhar mt, mas tenho essa impressão com relação às coisas na cozinha. Com o tempo vão ficando grudentas, os eletrodomésticos inclusive. Sei lá... de repente seria melhor algo mais prático para lavar e recolocar no lugar.

    Bom, é isso... eu como sempre escrevendo testamento nos comentários alheios ehehehehe :)

    Beijoss :*

    ResponderExcluir
  11. Oi, Flavia,
    Acho que cortina é mesmo uma questão de gosto, eu particulamente não gosto e na minha casa quero por persiana em tudo! Nem é porque acho feio, mas não acho prático e tenho sempre a impressão de coisa empoeirada...
    Mas acho que na sua sala você tem que fazer uma de trilho, já que deixou o espaço no gesso específico pra isso, né? Eu não colocaria branca porque acho que encarde (você uma vez falou que era coisa de pobre ficar achando dificuldade na limpeza, mas que você quem ia limpar, hehehehe!), acho que uma corzinha vai valorizar seu ambiente e não vai ficar com cara de vlho antes da hora.
    Beijo!
    Camila

    ResponderExcluir
  12. Ah, e a parede... haja coração! Mas logo estará resolvido, o importante é resolver a caus ado problema.
    Beijo de novo!
    Camila

    ResponderExcluir
  13. Oi Flavinha!
    Menina, que judiação que ficou sua parede! Dá dó mesmo vê-la assim toda descascada, mas ainda bem que tem conserto!
    Quanto às cortinas...também ando em dúvida...até que aprendi um pouco sobre as cortinas quando fui fazer a minha há dois anos. A que está na minha sala fiz em linho e linho de seda para o forro. Ficou linda, mas ela "abafa" um pouco e para um clima como o do Rio acho que não é uma boa. Ela é de varão duplo o "forro" corre com argolas e a da frente é em alças de tecido, o que é péssimo pois ela não "corre" no varão, aí eu puxo e ela fica toda "engruvinhada" no canto. O pior é que para lavar só em lavanderia...é caro!
    A do meu quarto é de casa Pernambucanas mesmo. Já estragou, mas como vou mudar, ela vai ser trocada mesmo.
    O que eu queria saber é esse lance de " cortineiro" não dificulta para a gente tirar para lavar? É que devo fazer rebaixo de teto lá no apê e não entendo nada...pensei em colocar trilho mesmo e dar uma reformada na que eu tenho porque o tecido é muito bom a cor é boa, mas a parede do outro apê é menor.
    Puts, acho que não ajudei nada, ne´?
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  14. nossa, quanta coisa temos que aprender para escolher uma "simples' cortina?!! agora percei que não entendo nada do assunto!! lá em casa terei que fazer várias, não gosto nem de pensar... a única coisa que tenho certeza é que preciso de quarto escuro pra dormir!
    Vou acompanhar esse post bem de perto, isto muito me interessa! Depois que decidir, além de mostrar pra gente, dá pra dar uma idéia dos preços, tenho que me preparar pra isso né!!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Flá!!!
    Menina, que dor essa sua parede... e acho que o que mais entristece é que vcs nem moram no ap ainda!
    Olha, escolher cortina foi uma dor de cabeça aqui em casa. Acho lindas essas de tecido (voils e xalalás), mas sempre penso em como junta pó, dá cheiro e na trabalheira pra lavar! Então, fiquei com as romanas que são facilmente limpas por um vaporeto amigo. Confesso que nem tinha me ocorrido a possibilidade de fazer um mix de tecido com romana, mas é que uma romana já é tão cara... se fosse pra ter tecido faria só de tecido mesmo. A romana é bem prática, assim como a rollox, mas escurece pouco ou nada. Estou pensando seriamente numa rollox pra cozinha, embora ache a persiana metálica linda pra esse ambiente, fico pensando na mão de obra de manter limpa (filete por filete...) Nota-se que eu ando de olho em não ter muito trabalho.
    Ah, acredito que a casa pode sim ter cortinas de tipos variados, apenas que tenham a ver uma com a outra (tipo, não ter uma veludo na sala de jantar e uma romana área da TV). E, pra encerrar meu livrinho, amei a cortina bicolor - aquela que fica bonita na casa dos outros.... e na sua também!!! Ela te dá a opção de manter a claridade ou escurecer um pouquinho o ambiente.
    bjão!

    ResponderExcluir
  16. Oi Fla! Na minha sala, escolhi as cortinas com um tecido meio rústico que chama linhão. Ele não é branco, nem bege e nem escurece o ambiente. E acho lindo. Vale a pena dar uma olhada.

    Agora, no quarto, gosto do blackout com voal e com ilhos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. OI Fla... então, vou dar meu pitaco... para a sala gostei daquela bicolor que vc disse que fica bonita na casa dos outros... vai dar qua quebrada. No quarto, porque vc não pega a cor predominate do papel de parede (ou o tom q vc imagina), e põe na cortina? Não sei, mas acho que fazer os 2 na mesma estampa pode ficar over.
    Não acho que vc tenha que colocar TODAS as cortinas no mesmo estilo. Cada comodo com seu estilo e com o tipo de cortina que mais combine com ele.

    Ah, criei um novo blog, pra poder contar com vcs na minha nova empreitada!
    Beijinhos
    Fer
    http://sonhosdecasal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Flávia.
    Sobre as cortinas verifique a porcentagem de algodão no tecido.
    Se tiver mais de 8% de algodão o tecido encolhe quando é lavado. Ou seja, você poderá lavar as cortinas apenas a seco. Traduzindo: na lavanderia.
    Resultado: Como fica mais caro a gente acaba não lavando nunca e a cortina fica horrível.

    Hoje em dia existem tecidos de 100% poliéster que parecem de algodão. É incrível. Não dá aquela sensação de material sintético. E é super fácil lavar na máquina. Aí voce estende úmido mesmo e seca já pendurada. Nem amassa. Maravilhoso.

    Eu também tenho cortineiro na sala. Aconselho você olhar o TRILHO SUIÇO. Ele desliza muito mais fácil e não faz barulho como os demais trilhos. É um pouquinho mais caro, mas nada exorbitante.

    Sobre a barra da cortina é ideal que seja no mínimo dupla, pois assim a cortina fica mais pesadinha e o caimento fica perfeito.

    Sobre as persianas. Elas são lindas. Mas o que pega é a lavagem, novamente. Você precisa mandar para uma empresa especializada para lavar esse tipo de cortina e não fica assim muito barato. Por mais que eles digam que o material repele a sujeira etc etc uma hora ela ficará suja.

    O que fiz no meu quarto foi usar uma rolô com black-out e só fiz um bandozinho com tecido para dar um acabamento.

    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  19. Flavinhaaaaa

    Primeiramente, super obrigadinah pela resposta! Vc é demaisssss!!! Dps se tiver fotos do estilo bonitão c tapete posta, pleaseee pq acho q tava só c base akele dia, nem lembro (ó cabecinha essa minha aiai)

    Segundamente (huhua existe essa palavra? rss) Cortina é uma coisa né. Vc tem q analisar váriso critérios antes de escolher a da sala e do quarto, tipo: vcs gostam de escurinho? Pq eu acho voal lindooo, mas n esconde a claridade e eu gosto d escurinho, d coisa aconchegante... e tipo q se vc colocar um black out vai tirar todo o charme do voal, então tem q ser p quem gosta de coisas clarinhas. Só se o 2 cores q faz o msm estilo der uma quebrada na luz...

    Entre ilhóis e argola, sou mais ilhós.

    Na cozinha achei da hora a idéia da persiana prateada, mas achei q o rollux tb vai ficar legal.

    Vc já analisou a idéia de painel? Dependendo do estilo fica bem legal tb!

    Eu nuncap ensei em fazer o msm padrão de cortinas. Coloca a cortina c a cara do ambiente e pronto ;)

    PS: Parabéns por estar lidando tão bem c o "probleminha" da parede!

    Bjkss

    ResponderExcluir
  20. Oi Flavia, que bom que o vazamento foi consertado! agora o duro é segurar a ansiedade pra esperar a parede secar sozinha neh?? rs

    Bom, sobre a cortina eu achei legal a sua idéia de usar duas cores, achei show! Se eu fosse você optaria por usar um blackout por trás de cortina romana ou rollux, fica 10!!!

    Bjo e boa sorte na escolha!

    ResponderExcluir
  21. Quanta coisa linda... tbm estou na dúvida quanto a cortina, mas sei que branca não vai ser pq bate mto sol e não vou querer claridade quando estiver no soninho gostoso, hahahaha... vai dar tudo certo viu. Força pq tá chegando. Bjos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Flavinha!
    Menina, tbm não sabia nada sobre cortinas... Mais como vc é 1000 me ensinou tudinho.
    PS: achei linda a cortina de voal.
    Fico feliz que o vazamento foi consertado.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  23. oii Flavia que bom q o problema do vasamento foi resolvido agora so aguardar secar né
    Sobre as cortinas adoro branquinho acho q amplia o ambiente e fica bem clean mas tbem amei a ideia bicolor onde vc diz q acha q fica bom so na casa dos outros heheh no quarto vai se vc prefere ele claro ou escuro la em casa optamos por dois varões o de baixo tecido blecaute com argolhas e no varão de cima ilhoes tudo na mesma linha cromadinho eu gostei bastante e sala optamos por voal c/ forro (ilhoes) no mesmo varão se quiser conferir da uma passadinha no blog bjooo

    ResponderExcluir
  24. Olá Flávia,
    Realmente é muito tipo de cortina né, eu no meu apê não me preocupei muito com isso, optei logo por uma pronta pois precisávamos de privacidade então optei pela solução mais prática e rápida>: cortinas prontas e varões. Só ficou faltando mesmo a cortina de um dos quartos.
    Quanto a persiana tenho uma opinião formada devido à uma experiência que já tive: persiana dá trabalho pra limpar (ao menos eu acho) então pra minha casa acabei descartando essa opção.
    Quanto às cores, acho q vc deve fugir do branco total, acho algum tom de bege seria ideal pra vc poder brincar com cores e estampas em outros lugares.
    Outro assunto q vc abordou no tira dúvidase q eu estou no mesmo dilema é qto ao home office, futuro quarto do baby, como estou mexendo nesse quarto agora fico na dúvida tb, o q fazer qdo quiser ter filho, desmanchar td o q foi feito, adaptar, penso q qdo a criança é pequena se adapta mas depois tdo mundo quer sua privacidade e complica. Fiquei pensando q deve ser difícil ter crianças no espaço q temos, embora tenha tanta gente que viva com crianças no mesmo espaço q temos.
    Enfim já escrevi demais.
    bjos
    maysa

    ResponderExcluir
  25. Oi, Flávia!

    Ainda bem que já arrumaram o vazamento...ninguém merece! Isso aí seca rapidinho, logo já estará tudo em ordem de novo!

    Quanto às cortinas, difícil...para a sala e quartos, eu colocaria claras, se coloridos, tons pastéis, sabe? Verdinho, amarelinho, talvez um creme...sua casa já está bem clara, acho que branca toda não fica bom, só se você colocar um tapete mais alegre, com cores mais vivas, daí fica bonita a cortina branca...tipo assim. No quarto se você quer blackout, coloque dois varões, um só não fica bom mesmo. Na cozinha persiana é bem mais prático, mas tira a fofice da cortina de renda com babadinhos e florzinhas. Veja o que mais combina com você: persiana prata, super moderno, ou mais romântica, branquinha com rendinha? Eu colocaria com rendinha...

    Boa sorte aí! Tenho certeza que ficará lindo, como tudo nesse apê!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Flávia,
    a cortina de voal é linda hein, mas uma pergunta, esse voal de baixo não poderia ser um black out?? e o de cima de uma cor meio bege, assim como você havia pensado??
    Mas de qualquer forma foi a que achei mais bonita, linda por sinal!
    Para a cozinha eu apostaria na persiana mesmo, só não sei a cor..
    Boa sorte com as escolhas, dps conta direitinho pra gente!
    E tá chegando o casamento hein, boa sorte também!!
    Beijos e obrigada pela passada lá no futuro apê!

    ResponderExcluir
  27. Oi Flavia!
    Descobri seu blog na sexta passada e estou amando, estou construindo minha casa e estou viciada no seu blog...rsrsrs,

    Você além de ter muito bom gosto, é muito divertida quando comenta sobre as mudanças no seu AP.

    Bjos, felicidades no seu casamento.
    Maira

    ResponderExcluir
  28. oi Flavinha!! vou te confessar que estou torcendo para que ganhe o sorteio alguém que passe sempre lá no bloguinho, não tô desprezando ninguém, mas ia ser legalver uma "amiga" virtual ganhando e não uma pessoa estranha que depois nem vai lembrar de onde veio o cubinho, rsrsrsr.
    Sorte no sortio ok! quem sabe a minha primeira seguidora não ganha né!!??
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Flavinha, não sabia que tinha tantos detalhes para escolher uma cortina!! Ai ai da qui a pouco sou eu, enrolada nestes detalhes também, rs!
    Mas o que foi a parede!! Dá uma dó ve ela assim né?? Foi assim comigo, quando teve um vazamento lá na lavanderia do apê, depois de todo revestimento colocadinho, tudo bonitinho...
    Mas fazer o que né? Faz parte...
    Bjss

    ResponderExcluir
  30. Oi Flá-xará!

    Acompanho já há alguns meses seu blog e criei coragem (e tempo!) pra comentar..

    Não se preocupe com a parede, essas coisas acontecem mesmo semanas antes do casamento: quebramos a pia do banheiro do apê alugado e o fogão entregue pela loja da lista de casamento veio com um baita riscão e tivemos que trocar! Então enche de fita crepe em volta e bola pra frente!

    Quanto às cortinas, gostei da cor da cortina da foto "persiana", a da poltrona roxa... mas confesso que tenho uma queda pela romana!

    Vou começar a comentar sempre aqui e fique à vontade para visitar meu blog também. Estou começando ele agora..

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi Flavia, valeu pela dica da cuba de inox, realmente pensei nisso dela cair com o peso, essas cubas parecem frageis mesmo! E sobre a foto eu achei num site de revenda de pedras e granitos, sua foto deve ta se espalhando mesmo!!! rsrs eu achei a ideia exelente e foi mto dificil pra achar essas referencias, como sempre vc eh a fonte das minhas inspiracoes! Bjo e bom feriado!

    ResponderExcluir
  32. Flavinha, quanta novidade por aqui hein!
    3 semaninhas para o grande dia??? Ai ai que frio na barriga! O meu vai ser em 2014 eu acho rsrs Daqui a pouco serei expulsa de casa com essa demora na entrega do apê, só sai em 2013, mas até decorar tudo 2014 né kkkkk E pro seu casamento, entãoo já conseguiu organizar tudo? Menina vc se vira em 10 né... quanta coisa ao mesmo tempo! hehehe
    E a sua parede, coitadinha, estava linda e tinha que acontecer isso, poxa, mas ainda bem que logo mais estará como antes!

    Bom quanto as cortinas, minhas opiniões são:


    Na sua foto da sala eu não consigo ver o cortineiro, mas se vc disse que vai ficar embutida, então o ilhós ou argolas não irão aparecer, certo?? A sugestão dela então seria uma boa, duas camadas e embutida no trilho mesmo.

    As braçadeiras tbm achoq ue do jeito que está na foto fica com ar antiquado, vc já viu a braçadeira de folhas que a minha mãe colocou aqui em casa? Dá uma olhada:

    Só como item decorativo:
    http://comprandomeuape.blogspot.com/2011/01/sala-antes-e-depois.html

    Aqui na função de braçadeira abrindo a parte de cima da cortina:
    http://comprandomeuape.blogspot.com/2011/05/eu-voltei-agora-pra-ficar.html

    Quanto a cor, a opção bicolor que vc postou é lindona e moderna, eu ficaria com ela!!!

    Persiana ou romanas são lindas, mas para porta de varanda eua cho que atrapalha muito... tem que ficar levantando toda pra passar!
    Acho que funcionam mais para janelas, que tal para os quartos?

    Para a cozinha, a sugestão dela foi muito boa, só não sei se prateada seria legal, prefiro branquinha mais clean, e que seja fácil de limpar!
    hehehehe

    Espero ter ajudado de alguma forma!

    Bjãooooo e muitas felicidades nas novas etapas a seguir! hehehe

    ResponderExcluir
  33. Oi Flávia, também estou nesse mesmo dilema com as cortinas. Sei que quero com ilhós e varão cromados, provavelmente serão brancas já que as paredes são marfim. Aposto que vc fará uma excelente escolha!

    Beijos e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  34. Achei um blog que fale sobre isso- ufaa!!

    Oi querida ! Estava vendo os seus posts sobre cama box e queria te fazer umas perguntas. Me ajuda??

    Então- eu e meu noivo ainda não compramos a cama, pois a casa está em construção e a gente não quer deixar os móveis largados lá. Por isso vamos comprar bem pertinho do casamento.

    Só que estou fazendo meu enxoval antes. E to em dúvida no tamanho das colchas, edredons e lençóis.

    Ele tem 1,80m de altura. Por isso a cama box será de 2m.
    As roupas de cama terão que ser Queen?
    Porque eu quero enfeitar a cama com edredons e colchas, mas não quero que fique arrastando no chão.

    Me ajuda, flor??

    Meu blog- http://baitatedio.blogspot.com/

    Beijo !

    ResponderExcluir
  35. aiaiai Flavinha que difícil escolher modelo de cortina né?! vou ficar aqui esperando para ver suas escolhas tenho certeza que vc deixara sua casinha um encanto!

    bjus e mais bjus linda!

    fatti

    ResponderExcluir
  36. Oi Flavinha, teu ambiente é lindo, a paredinha vc vai conseguir, não desanima, vai em frente, sobre as cortinas eu tenho cortinas de trilho, de ilhoses e de argolas quarlquer uma que vc colocar vai ficar linda, adoro voal, da muita leveza no ambiente, a minha preferencia é por argolas, mas as demais ficam lindas também, beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  37. Que bom que vc gostou das cadeiras novas, fez uma diferença imensa.

    E aí?!? Como vai os preparativos do casório??!

    Bjs para a noiva do ano.

    Neili

    ResponderExcluir
  38. Oie!
    A dica meio atrasada....persiana horizontal "guarda" mt sujeira...ela acumula mt fácil e é chato de limpar...imagina na cozinha...gordunha, pó...uma mistura incrivel...
    acho que a rolux é mais fácil de limpar...não tem as "entranhas" da persiana...
    No quarto e na sala vai bem rolux com voal...e dá pra colocar uns móbiles/peduricalhos...eu to fazendo um de espelhinhos pra minha sala...dá um leve brilho...fiz umas pra criança (www.carolquefez.blogspot.com)...
    enfim...dica atrasada...mas ainda em tempo!
    bjs,
    Carol
    www.nossocantinho2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Se ainda der tempo....a romana é linda, básica e moderna atendendo a idéia do menos é mais! ADORO! Romana branca em todos os comodos!

    ResponderExcluir
  40. Nossaaa! Que demais o post! Comecei a trabalhar numa loja de cortinas há pouco tempo e ainda não sei nada, ou quase nada. Já aprendi algumas coisas aqui. Mas o que quero mesmo é trocar a cortina da minha sala e estou muito em dúvida. Há muitas opções e a grana está curta. Gosto muito da Cortina Romana, mas não sei se vai bem na minha sala.
    Obrigada pela dicas!
    Beijinhos!
    Claudinha Telles

    ResponderExcluir
  41. Persianas Sorocaba

    Persiana vertical, persiana horizontal,
    persianas coloridas, de madeira, persiana para varanda,
    externa, para quartos, persiana painel, de alumínio e persiana de pvc.
    Persianas Sorocaba



    ResponderExcluir
  42. Ótimas Dicas
    Parabés
    www.cortlux.com

    ResponderExcluir
  43. Exatamente o que eu estava procurando sobre persiana! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  44. Justo o que eu procurava sobre cortina. Obrigada!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails