sábado, 7 de maio de 2011

Ora, bolhas!


Oi galera!!
Obrigada pelos recadinhos carinhosos, e continuem participando do sorteio de aniversário do blog

Hoje tenho duas coisas pra mostrar, uma coisa bonita e uma coisa feia... qual vocês querem ver primeiro???

Bom, vou primeiro mostrar a coisa bonita! Abriu um restaurante novo aqui no meu bairro, e eu fiquei encantada com a decoração dele. Na verdade ele fica numa casa que passou meeeeeses sendo reformada... eu pensei até que seria uma casa de morar mesmo, de tão fofa que estava ficando.Aí quando soube que seria um restaurante, fiquei toda contente! Afinal, seria mais uma opção pro almoço, e eu, claro, poderia ver como é por dentro. 

A casa tem dois andares. No primeiro fica o buffet (lá é comida a quilo), o salão e uma varanda. No segundo andar tem outro salão, mais uma varanda e uma área descoberta linda na parte de trás. Aproveitei que estava vazia e bati umas fotos rsrs!



  
Fofo né? Eu bem que queria fotografar a parte de dentro pra vocês verem a varanda, o teto todo trabalhado em gesso e madeira, o piso de demolição...mas eu não ia pagar esse mico né! Então qualquer dia eu chego pra almoçar umas 11h e faço as imagens, sem ninguém por perto rsrs!

Agora, com vocês a coisa feia!!!

Na semana passada eu e o Bruno fomos lá no apê, e daqui a pouco o Bruno grita (grita não, homem berra né hahaha) "Caraaaaaaaaaaca olha isso!!!"

Quando fui ver....



... nossa linda parede lotada de bolhas!!! Achei super esquisito isso acontecer quase 1 ano após a pintura, mas enfim, aconteceu. Atrás dessa parede fica o banheiro, e não sei se tem a ver, primeiro porque ele é muito pouco usado, segundo porque o chuveiro, que seria a parte mais úmida, não fica desse lado.

Mas enfim, andei pesquisando e vou ter que mandar raspar, lixar, passar algum produto e repintar isso aí. Que saquinho né?? Alguém já passou por isso??

Bom, hoje vou ficando por aqui!!

Beijos a todas!!!!

42 comentários:

  1. Oi Flavinha!
    Ter restaurante por perto sempre quebra um galho!
    Caramba, que sacanagem essas bolhas! Sei que você vai pintar, mas procure saber antes de onde podem vir as danadas, pois se for algum tipo de vazamento vai aparecer de novo. Será que não vem do vizinho?
    Realmente é um saquinho fazer tudo isso, ainda mais que está tudo novinho, né?
    Espero que dê tudo certo.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  2. oi Flavia saudades qt tempo né?!
    que bom hem , um restaurante do ladinho de casa é tudo!!! principalmente em finais de semana.

    Flavia, querida isso esta parecendo uma infiltração né? assim que peguei as chaves do meu apê tinha uma assim no mesanino , reclamamos e a construtora consertou , não apareceu mais,. vcs teriam mesmo que descobrir de onde esta sendo a infiltração para arrumar senão vai ficando pior querida aumenta né as bolhinhas de umidade, e isso é mesmo um saquinho de chato!
    bjus amada , vc conseguira logo deixar tudo bem, seu apê é uma graça e nao vai ser isso que o deixará menos bonito.

    fica bem tah,

    bjinhus e carinhos,

    fatti

    ResponderExcluir
  3. O restaurante é mesmo um charme. Fiquei curiosa pra ver como é por dentro. Fiquei imaginando o piso de demolição... deve ser tudo lindo.
    E as bolhas na parede, que chato, hein?! Mas tenha certeza do que ocasionou isso pra depois pintar. E bora continuar a reforma, né?! Fazer o quê...?
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei o restaurante.
    Flávia, infiltrações são muito comuns e quase nunca solucionadas.
    Aqui em casa só tinha uma, no escritorio. Rasparam a parede toda até o reboco, impermeabilizaram e, depois de 3 meses que estamos aqui, a infiltração já começou a dar sinais novamente! É um saco!!!
    Procure saber direito o que está causando o problema e tente solucionar sem pensar muito nos gastos. Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,amei o ambiente do restaurante,bem acolhedor e aconchegante mesmo!
    E sobre a parede,o idela mesmo nãoé somente lixar e pintar,mas descobrir a causa do problema!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavia, tenho quase certeza que isso é um vazamento. E com vazamento não se brinca, se o ap for novo e estiver na garantia procure a construtora não ira te custa nada. Mais se não for descubra se nao veio do vizinho de cima, ele devera repara o conserto, por ultimo vc pensa em pinta a parede de novo.
    Há!! tenho lido o seu blog, parece que esse tal restaurante fica em Niteroi ,se for tambem será um presente pra mim. bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Flá!!!! saudade!!!!!! e que lindo esse restaurante...quero um tb hehehehehe!!!!! Poxa que chato essas bolhas bobas na sua parede linda! infelizmente tb não sei o que deve ser....mas essas coisas acontecem mesmo, não fica tristinha não....o negócio é refazer e descobrir o que aconteceu para não ter mais problema né? beijinhos e bom domingo!!!! fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  8. oi querida! também adoro ficar espiando esses lugares bem decorados.
    Quanto as bolhas, concordo que tens que procurar a razão delas estarem lá, se não, vai arrumar e infelizmente vão voltar. Espero que consiga a mesma cor pra pintar depois.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. oláa querida!!! que pena essa bolhinha e um saquinho mesmo..muito isquisito pois só depois de um ano,só pode ser infiltração, aiii querida espero que de tudo certo..boa sorte pra vc!!! beijãooooooo...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Flavia,
    O pessoal está certo, e pelo jeito da foto a infiltração deve vir mesmo do andar de cima, pode ser a laje que não está bem impermeabilizada, ou então algum cano vazando. não adianta consertar a parede sem consertar o problema.
    Beijo!
    Camila

    ResponderExcluir
  11. Parece que a infiltração está vindo do apartamento de cima. Uma semana depois que pintamos o nosso apareceu uma infiltração que estragou o teto do escritório e da lavanderia. A moradora de cima consertou o dela e não quis nem saber de consertar o prejuízo que ela nos causou. Espero que vc tenha mais sorte.
    beijocas

    ResponderExcluir
  12. Aqui no nosso apartamento já aconteceu isso e era o apartamento de cima, uma droga, né??? Eu quero morrer quando isso acontece. é a parte ruim de morar em apartamento.
    Mas não desanime, isso tem como arrumar, é o que importa.

    Beijinhos
    Ah, adorei o as fotos do restaurante, bem caseiro, né?
    T´mais

    ResponderExcluir
  13. Oi flavinha!estou com esse problema em casa na parede toda .Só que primeiro ele descobriu de onde vinha a umidade,que era do lado de fora.Ele vai tirar todo o reboco passar um veda umidade que é um impermeabilizante.Diz ele que resolve o problema e esperar pra acreditar rs rs...Tô passada com esses pedreiros,meu banheiro tá sendo reformado e ele pediu a metragem errada de revestimento,agora vem falar que tá faltando 2 metros e tive que encomemendar e corro o risco de vir uma tonalidade diferente.Ai que vontade de chorar...Pena eu não ter blog pra te mostrar como tá ficando.Quanto ao restaurante que legal vc vai curtir um espaço mto bonito.Bjos pra vc flavinha e um feliz dia das mães pra sua mãe.

    ResponderExcluir
  14. Flavithaaa!
    Acho que com o tempo a gente fica assim mesmo, repara em todo lugar lindo, quer bater foto de tudo! hahaha E esse restaurante parece ser um charme mesmo!!

    Agora, quanto à essas bolhas, parece mesmo ser infiltração, mesmo considerando o pouco uso... Mas chama um profissional pra dar uma olhada nisso, com certeza deve ter um jeito, algum produto impermeabilizante que resolva o problema.

    Beijãoo!
    Saudades suas lá na casinha!

    ResponderExcluir
  15. Olá Flávia, concordo com as outras amigas blogueiras, essas bolhas são vazamento, ou do seu próprio banheiro (tomara que vc não tenha que quebrá-lo) ou do vizinho de cima, que é o mais provável. Procure verificar com o condomínio antes de raspar sua parede.
    Beijinhos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  16. Não tenho uma boa noticia pra te dar , na maioria das vezes depois da parede arrumada as bolhas voltam!Também tenho este problema em casa.

    ResponderExcluir
  17. Lindo as imagens externas do restaurante parece muito aconchegante. Sobre as bolhas deve ser infiltração no apartamento vizinho com com certeza tem como solucionar bjoo

    ResponderExcluir
  18. seria bom vc descobrir a causa disso ai não?! Bjos

    ResponderExcluir
  19. Ihhh, bolhas???
    Acho que deve ser algo tipo vazamento, infiltração, sei lá...
    Chato isso??
    Sabe que no meu futuro quarto tem uma parte, que fica meio oca e acho que é infiltração do apê vizinho...
    è melhor ver logo!!
    Amei o restaurante.
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Sempre leio suas postagem e sou apaixonada pelo seu apê mais nunca comentei nada :(
    Vamos direto ao problema (rs) minha irmã passou por esse probleminha no apê dela e isso era infiltração na laje, verifica se não é infiltração do andar de cima (se tiver outro ap) ou da laje.
    Beijos
    Cristina (mamãe do Gabriel e Arthur)

    ResponderExcluir
  21. Flavinha, como as meninas já disseram, investiga o que foi que causou essas bolhas antes de pintar para você não ter problemas piores no futuro.
    Olhe, esse restaurante é lindo...
    Xero!

    ResponderExcluir
  22. Olá Flavia! Menina... fica assim não ! Isso é super chato, isso aconteceu aqui em casa, só que bem abaixo da janela do nosso quarto. Acionamos a construtora e eles passaram um impermeabilizante e parece que resolveu. Um conselho: se for para quebrar que seja agora porque quanto mais demora, é pior.
    Sou uma blogueira e agora criei o meu... http://curiosidadesdepatricia.blogspot.com/, passa lá para visitar...

    Bj e boa sorte,
    Pat

    ResponderExcluir
  23. Amiga, no predio onde moro tev infiltração de outros aptos, de andares mt acima do meu. Foi um auê, a contrutora teve que arcar com serviço mal feito, e danificou mts aps....
    Verifique pode ser uma boa.
    Bjim

    ResponderExcluir
  24. Melhor ver mesmo a causa antes, para não ter outras surpresas ruins no futuro.

    Boa sorte! E desejo que não seja nada complicado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. É Flávia, antes de corrigir o problema descubra o que o causou, pra não se aborrecer novamente...
    E assim que a correria permitir da uma passadinha no meu blog e deixa sua sugestão, afinal gosto do seu bom gosto! rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  26. Oi, Flávia!

    Ai, ninguém merece esses reparos fora de hora, né? Ainda bem que é pequeno e dá para arrumar logo...só fica de olho se não é algum vazamento, porque se fosse apenas umidade já teria dado essas bolhas antes, faz tempo que você pintou...

    Lindo o restaurante!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Flavitcha, a princípio pensei que na sua parede poderia ser infiltração, mas o chuveiro fica do outro lado, a não ser que tenha tubulação desse lado da parede. Quando vc comprou, tinha algo estranho nessa parede? Se a resposta for negativa, eu acredito que isso seja só problema na pintura. Tomara, né?

    O restaurante é um charme mesmo, amo comer perto de plantas! =)

    Abraço

    ResponderExcluir
  28. Aiiiiiiiii que raiva que tenho de infiltração!

    ResponderExcluir
  29. Sei com é isso, lá em casa a pintura foi feita em dezembro e acredita que percebi esses dias a parede ta morfando??!! Q odio!!
    Acho que vamos ter que fazer uma nova pintura basica.
    Amei seu blog tipo "to em casa" , e já sou seguidora.
    Passa lá no meu se gostar segue tambem.
    www.autentika-autentika.blogspot.com

    bjos bjos Flor

    ResponderExcluir
  30. olá querida!!! voltei pra te convidar pra participar de um sorteio comemorativo ao primeiro aniversário do bloguinho, como você foi a minha primeira seguidora acho que não poderia ficar de fora! Não posso dizer que torço pra você, vai que você ganha?! ai vão dizer que é armação! mas que você merece, ah, isso merece!!
    passa lá pra se inscrever ok!
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Lindooo o restaurante...e, para as canjiquinhas, não tem nem o que comentar.....
    Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Beijos
    Cléo
    www.casaremorar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, Flávia!
    Encontrei seu blog por acaso e amei! Tb começarei uma reforma em meu ap e já estou de cabelos em pé. Se tivesse grana de sobra era só contratar um arquiteto e tudo resolvido, né? Como esse não é o caso vou fuçando na net dicas e ideias aqui e ali. A propósito, em algum post vc indicou os profissionais/lojas e serviços q vc contratou?
    Bjks

    ResponderExcluir
  33. Flávia, já aconteceu no meu apartamento... Você poderia investigar o motivo, pois aqui foi vazamento do apartamento de cima. Não teve absolutamente nada a ver com o nosso, e não foi a primeira vez que aconteceu.
    Então, você deve falar com eles para que eles consertem também, se não vai ficar sempre estragando a sua parede.

    Espero ter ajudado. Também tenho um blog, mas é de moda e beleza basicamente. Dê uma olhadinha: http://revedebeaute.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Olá, Flávia! Estou encantada com seu blog! Te mandei um email mas esqueci de dizer q seu ap ficou lindo!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  35. Ei, Flávia, tudo bem? Sou designer aqui em B.H. e viajando na internet vim parar aquino seu blog. Muito legal e já tô te seguindo. Bem, só queria me intrometer um poucquiho, apesar de n~çao ter sido chamada (...rsrsr...), mas prefiro arriscar. Vc falou q/ vai lixar, passar produto para impermeabilizar e pintar novamente, mas acho q/ talvez seria bom vc quebrar mesmo um pedaço para descobrir o quê é realmente o problema. Senão, pode ser q/ este volte novamete ("crus credo! Tomara q/ não!"). Vai fazer um pouco mais de bagunça, mas será definitivo e vai "cortar o mal pela raiz", entende?+ 1 vez, desculpe me meter na conversa e se quiser passar no meu blog para conhecer, será um prazer!
    www.blogcarolcarneiro.blogspot.com .Tá rolando promoção Dia dos Namorados super legal (lançada hj)e te convido a participar!bjs: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  36. Flavitchaaa!!! 200 anos depois, olha eu aqui!!!
    Tudo bem contigo? Bom, fora essas bolhinhas, né?
    Tem muita cara de infiltração isso; deve passar algum cano alí por perto. Meu conselho é raspar tudo, caprichar nas camadas de Vedapren parede ou algum outro impermeabilizante para paredes internas e pintar de novo. Trabalhoso, sim. Mas, acho que não há outro jeito.
    Aqui no apê dos meus pais, algumas paredes começaram a descascar com a umidade da época de chuva. Por isso, pra garantir, estamos pensando em passar esses Vedapren em todas as paredes internas do apê, as estruturais, cujo outro lado fica exposto à chuva.
    Mudando de assunto, finalmente coloquei o selinho do sorteio no blog! Ainda bem que dá tempo de bastante gente participar!!!
    Um beijão, e boa sorte com as bolhinhas!
    Paulinha - Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  37. Seu blog é muito interessante e tem tirado bastante as minhas dúvidas. Vi que você é do Rj e queria saber se pode me passar o telefone desses dois orçamentos do gesso (os mais baratos) para que eu possa tb esta pedindo um orçamento. Li seu blog todo em um dia, muito legal!
    anaazwvedo@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Sei tudo sobre infiltrações, isso é uma, pode ter certeza. Tem que descobrir a origem, pode ser do vizinho superior. Mas o restaurante é lindinho mesmo. Super encantador. bjs

    ResponderExcluir
  39. Oi sumida, tudo bem?
    Tem um selinho prá você no meu blog.
    Beijo

    ResponderExcluir
  40. Oi Flávia, sou nova no seu blog! depois passa lá no meu cantinho e me segue tbm!!

    eu já vi essas bolhas aí... e pelo que sei elas aparecem pq a pintura não foi bem feita, tipo essas partes que formaram bolha não aderiram direito...mas enfim acontece né!!

    beijosss

    ResponderExcluir
  41. Flavia, seu ap esta lindo demais!!!
    Me conta uma coisa: uanto custou sua bancada de marmoglass???
    Bjs
    Eva

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails