terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ainda a cozinha (um dia vou mudar de assunto, prometo)


Oi galera,

iaaaa quanta indecisão sobre essa cozinha hehe! Hoje a loja A (que todo mundo já sacou ser a minha favorita, por enquanto) mandou a solução de um dever de casa que passamos para ela no sábado: arrumar um jeito da mesa ficar realmente com quatro lugares, diferente de antes, que só tinha três por causa da geladeira.

Aí vão as duas opções: (clica e aumenta)



Ela fez esse milagre chegando os módulos mais para perto da porta e diminuindo o tamanho dos gavetões de baixo. Eu gostei mais da segunda opção, e vocês?

O problema (ou solução) é que discutindo com a minha mãe e minha irmã, achamos que essa geladeira dá uma atravancada básica no espaço, tipo, corta a harmonia dos armários, e começamos a pensar na possibilidade que eu antes abominava: colocá-la de frente pra porta, aqui ó: 


essa foto é de antes da reforma

Esse espaço aí é meio mortinho, e eu tinha pensado em só colocar umas fruteiras. Não gostava da ideia de deixar a geladeira nessa parede porque a da antiga moradora também ficava aí, e eu achava meio esquisito. Mas se trocasse essa porta normal por uma camarão ou de correr (só que ai teria que instalar o trilho fora, ficaria estranho, não?), poderia chegar a geladeira mais pro canto, colocar as fruteiras e ainda deixar a parede dos armários melhor, mais harmônica e com mais espaço pra circulação.

Só que minha reforma já acabou, ainda rola botar uma porta camarão? É difícil? Complicado? Impossível?

O que vocês acham?

Sei que já deve todo mundo estar de saco cheio dessa cozinha. Mas agora é a hora de resolver essas coisas, pra não me arrepender depois né? rsrs

Obrigada por todas as opiniões (já dadas e as que virão), são todas sempre muito bem-vindas!!

Beijos!!

PS 1: A moça esqueceu de mandar as fotos do novo quarto, agora com painel, mesinhas suspensas e home mais moderno.
PS 2: Amanhã vai fazer 1 semana que a loja D foi lá tirar medidas e, até agora, nem sinal de vida.
PS 3: Já passamos de 100.000 visitas em menos de 6 meses de blog!! Que show!!! Eu tinha falado que quando chegasse a 100.000 iria fazer uma promoção, mas estou entrando em semana de provas na quinta-feira; prometo que depois disso eu penso em algo! Obrigadaaaa!

29 comentários:

  1. também gostei mais de opção 2. Quem sabe esta loja que esta enrolando não te dê uma boa opção, sei que é complicado, mas as vezes a paciência é o melhor remédio, se concentra nas provas e só fecha negócio na cozinha quando estiver 100% satisfeita.
    boa sorte (na cozinha e na faculdade!!!)
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Menina, vai na porta camarão e seja feliz. Não é impossível colocar não, mas tem que ser alguém que saiba e o máximo que vc vai precisar fazer depois é retocar a pintura da parede.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu acho super bacana essa opção e a porta camarão é show, eu gosto rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Tenho acompanhado seu blog a um tempo,e ficou lindo seu ap, quanto a cozinha eu colocaria o gavetão, a mesa e depois a geladeira.Vc já pensou nessa possibilidade? Bjus!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor!

    Então vou meter o bedelho..rsrs..
    E se vc colocasse uns armários nessa paredinha de frente pra porta? e puxasse a geladeira mais pralá?..rs .. qt a porta camarão.. axo que se não for fazer muita quebradeira é uma boa solução!

    Agora vou te dizer, por experência própria .. enquanto vc não se sentir realmente feliz com sua cozinha, pensa, analisa pesquisa, pra tudo tem um jeito.. eu na pressa .. quase fiz uma 'burrada' ..rs.. ainda bem que me dei conta a tempo e deu pra mudar tudo sem muitos problemas... (tem um post lá no blog sobre isso...) e agora eu estou super feliz com minha cozinha..rsrs

    Pensa bem Flor, e não decidi na pressa!
    Super bjo e Deus abençoe vc nas provas da facul!!

    ResponderExcluir
  6. Oh minha linda, joguei todos seus projetos na mesa pra fuxicar, vc não teria uma planta baixa, teria...? Achei, assim meio que por alto, um pouco justo a geladeira na frente da porta, ali deve ter o que... 1,30m... a não ser que entre o quebra-quebra de novo... Ninguém merece...

    O segundo projeto é bem bacana, com microondas sem a mesa atravancando! Deve sobrar uns 0,60m de circulação da quina da geladeira para a paredinha de frente para porta... Se for assim, está boa a circulação, é o mínimo!! Espero que meus pitacos tenham sido úteis... Muito obrigada pelos seus lá no Fioritura... Fiquei meio ausente mas não deixei de fuxicar seus posts e os projetos do apê estão ficando lindo!! Parabéns e sucesso!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Tem ninguem de saco cheio, nãooooo!! É bom pensar bem antes de fazer, pra depois não se arrepender... Vá com fé! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Flávia!
    Está sendo otimo acompanhar essas postagem. Faz agente pensar tbm.
    Cozinha é um trem serio, tem que ter muita calma nessa hora.
    Sobre as novas opções...
    Eu tbm gostei da segunda da foto.
    Vamos aguardar a "D", talvez trará a solução definitiva.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  9. Menina, porta camarão sem medo... e nem faz tanta sujeita ou bagunça. Troquei todas as portas do meu apto (menos a de entrada) por camarão, foi o melhor que fiz. É só pedir indicação na loja, de profissionais que eles indicam para instalação.

    Estou com um problema parecido... não sei aonde colocar a mardita geladeira e acho que ficará ao lado da porta de entrada tb... quase na lavanderia! Fazer o que né?

    ResponderExcluir
  10. Oi Flavitchas!
    Concordo com você, também gostei mais da segunda opção, onde o micro não fica acima da mesa, e cabem as 4 cadeiras. Também não gostei da geladeira em frente à porta, acho que ali, mais tarde talvez você possa colocar um móvel tipo um louceiro antigo, algo do tipo, para "quebrar" a modernidade. Sei lá é uma sugestão...se não for uma coisa muito grande não vai atrapalhar a passagem e dá um ar legal
    ao entrar na cozinha. Não fica aquela parede nua, sem nada. Mas opinião...cada um tem a sua, né? Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  11. Gostei da opção 2. Também não acho muito legal a geladeira nesse espaço de entrada, vai atravancar mais ainda. Mas acho que a Claudia deu a dica certa. Pensa na possibilidade de trocar de lugar a geladeira coma a mesa. Beijocas.

    http://coisinhasderaquel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Flavinha!!! Não estamos cansadas do assunto não. Afinal de contas, o blog tem essa finalidade...trocar ideias. E estamos aqui pra ajudar (ou tentar pelo menos). Também gostei da 2º foto. Ficou esteticamente mais bonita. Quanto à porta camarão, não é impossível e nem precisa quebrar a parede.O único problema é que o trilho não fica centralizado no batente. Eu coloquei na minha cozinha também e gostei do resultado. Beijos e boa sorte nas provas!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tá lindo seu blog!
    Estou numa dúúúvida.... Me ajude no meu Blog
    http://casaefilhos.blogspot.com/2010/09/quero-ser-so-dona-de-casa.html

    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    antes de ler o teu post eu vi as fotos e pensei: a segunda opção tá mais bonita! e depois vi que tbm tinhas gostado... mas nada de geladeira na frente da porta!!
    e que porta camarão é essa?? juro q nunca ouvi falar...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Querida,

    gosto da porta camarão... Mas não tem como a geladeira inverter de lugar com o módulo do micro-ondas(maldita reforma ortográfica)???
    ~

    Temos fotos no caFOFO!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Miga,

    Gostei dos 2 projetos ... mas eu optaria pelo 2 por causa das basculantes.

    Agora, se eu fosse vc esquecia essa ideia de geladeira em frente a porta (não vejo necessidade disso, vc tem espaço para colocá-la na parede dos armários). Sabe aquele impressão de coisa perdida? è exatamente essa a sensação que a geladeira vai passar se vc colocá-la nesta parede Essa porta dá para onde ??

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  17. A 2ª OPÇÃO ACHEI MAIS CLEAN, PARA A COZINHA, AMEI!

    Á, já tomei minha decisão, vai lá no meu Blog http://casaefilhos.blogspot.com/2010/09/minha-decisao.html

    Bjoss

    ResponderExcluir
  18. olá! sei que fiquei devendo uma foto do piso pra vc,mas infelismente meu comput entrou virus e acabou com vários arquivos inclusive muitas fotos de projetos meus... mas o que vc acha de colocar uma porta de correr por fora com roldanas aparentes? se couber fica lindo, foi a solução na minha casa e não precisei quebrar nada... se quiser passo foto pra vc ver(dessa é fácil é na minha casa...) bjs!!!
    Aliane.

    ResponderExcluir
  19. Também gostei mais da segunda opção. Parece que deu uma leveza no ambiente. E quanto a geladeira lá na outra parte, se não for atrapalhar e se a porta camarão for a soluçao, tá beleza. Só pense na locomoção sua enquanto cozinha. Será que não vai ficar longe da pia e do fogão? Bom, essas questões são só pra te perturbar um pouquinho, hehe. Faça o que achar melhor. E continue postando sobre a cozinha sim, até ela ficar prontinha!

    Bjão

    ResponderExcluir
  20. Flávia mt paciencia nesta hora, lembre-se que esses armarios são caros e que fazem parte do seu sonho, então se for mudar a geladeira de lugar só faça se tiver certeza, eu pessoalmente não achei feio a segunda opção, mais só vc pode decidir o melhor.

    ResponderExcluir
  21. Eu duvido que alguém esteja de saco cheio da cozinha! E vou falar por todas: simplesmente adoramos o blog e não é à toa que ele já passou das 100.000 visitas! PA-RA-BÉNS!
    Acho que pode ser uma boa idéia a geladeira na lateral, vai retirar o obstáculo alí da parede e liberar mais espaço para sua mesa...
    Em tempo: estou abismada com os preços!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Flavinha! Que bom q gostou! Olha... essa parede da mesa tem 1,15m, muito pequeno o espaço. Coloquei a mesa com 75cm de largura e 1,30 de comprimento. Essa cliente não recebe muita gente em casa, então essa mesa atende. Eu fiz p/ uma outra que tbm tinha um espaço super pequeno uma mesa extensiva. No dia a dia a mesa fica com 4 lugares, ocupando pouco espaço na sala, e qdo ela for receber alguém, a mesa abre mais 50cm tornando uma mesa de 6 lugares. Dps vou postar no blog. Se quiser q eu mande no seu email é só falar. Bjos e bom fds!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi, minha flor, obrigada pelo comentário, vc tem razão, msm com um orçamento apertado tentamos deixar nossa casa o mais aconchegante possível e entrei no sorteio na boa sabe, nunca imaginei que ficaria na frente, msm por alguns minutos, nem só pelo banheiro em si, mas por vcs serem pessoas muito amadas aqui no mundo virtual...mas sei lá o que houve e o meu era o último no primeiro dia e foi subindo...eu realmente comentei com muitos amigos e pedi que participassem, tanto que a turminha da minha classe, disse que votariam rsrs...mas é isso ai, tem pessoas que não entendem o espírito amigavél que temos aqui....eu msm disse que quando minha suite sair vai ser inspirada no seu banheiro rsrsrs
    bjooos e vamos aguardar cenas dos próximos capítulos rsrs

    ResponderExcluir
  25. Que graça de idéia e esse apto!
    Adoramos!
    Queremos sua visita em nosso blog tb, rsrs pio aqui ficaremos, e um mimo!
    Quem sabe nao temos a sorte de te-la como seguidora para trocarmos idéias,
    bjs Lulu & sol

    ResponderExcluir
  26. Oi Flor, tudo bem? Não muda de assunto não, adoro falar sobre cozinha, acho que é a parte da casa que mais gosto, hehehe
    A sua vai ficar linda, essa loja A, pelo que vc diz, está sendo muito atenciosa, se fosse eu já tinha fechado com ela, rsrs
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Fla! Gostei mais da opção 2. Pelo projeto, acho que a geladeira ficou ótima aí e a mesa ganhou mais espaço.

    Mas.. Se optar mudar a geladeira de lugar, acho que prefiro a porta de correr com o kit. Tem kits lindos cromados e ficaria lindo na sala. Vou colocar uma porta de correr no meu Home Office e outra no closet.

    ResponderExcluir
  28. Se for continuar mostrando esse seu lindo gabinete de cozinha pode falar desse tema pra sempre!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails