sábado, 7 de agosto de 2010

Primeiras fuçadas na decoração


Olá minha gente!!
Desculpem a ausência por aqui! Além do trabalho que já toma o dia todo, tô estudando muito!! Aliás, nessa semana que passou comprei alguns livros pra faculdade e foi a primeira vez em 4 meses que gastei mais de R$ 300 em coisas que NÃO eram para a reforma!! Foi até meio estranho hehehe!

Bom, ainda não começamos as compras decorativas. Como eu disse no post anterior, deixa o bolso descansar um pouco né? Tô com saudade de juntar dinheiro! Mas mesmo assim fim de semana passado fomos na Etna namorar alguns móveis, pra ir desenhando na cabeça o que queremos pra nossa casa.

Tirei algumas fotos. Mas desculpem, foram poucas! A loja estava cheia e o Bruno começou a  ficar sem graça, achou mico eu ficar fotografando as coisas... ah coitado, ele não sabe do que uma blogueira é capaz! Mas aí vão algumas das ideias:



Mesa de jantar: essa é bem simples, mas atende bem em tamanho e cor o que eu acho que ficaria legal na sala. Aquele canto da parede camurça tem 1,53m por 0,83m. Então a ideia seria uma mesa pequena como essa, como no mááááximo 1,50m de comprimento e 0,80m de largura, que possa ficar "encaixada" naquele canto quando não estiver em uso, pra não ocupar espaço. Em uso, é só chegá-la pra frente. Daí imaginei que de um lado seria legal usar, em vez de cadeiras, um banco cheio de almofadas coloridas, que também fique pra baixo da mesa quando esta não estiver sendo usada. E do outro lado, duas cadeiras bem bonitas que ainda não faço ideia de como poderiam ser. 




Rack: imagino na sala um rack como estes, com a TV apoiada neles e a parede atrás revestida com um espelho pro ambiente parecer enooorme rsrs! E ficaria legal pois quem entra no apartamento tende a olhar primeiro para essa parede onde ficará a TV. O Bruno acha que o rack não deve ser branco pois já tem muita coisa branca lá (principalmente as paredes). Então, a cor ainda não está definida.
Mas achei uma foto de um outro tipo de rack com espelho na parede que achei uma graça:


O espelho não pega a parede quase toda como eu imagino, mas ficou bem bonito, não acham?



Sofá: a única certeza é que queremos um com chaise. Agora, cor, tecido, nº de lugares... ainda temos que  decidir, medir espaços... Achei esse legal, tem 2 chaises, cabem 3 pessoas, tem uma cor neutra, não é  grande a ponto de virar um trambolho na sala...

Ou seja, minha gente, vem muita pesquisa pela frente...


Mudando de assunto, contei pra vocês outro dia que ganhei meu primeiro sorteio por aqui né? Então, o prêmio chegou!!!


Olha que lindo o par de brincos que ganhei da Pri, do Vida d Noiva! E gente, que delícia que foi abrir a carta, há quaaanto tempo que eu não recebia uma! E de longe hein? Veio de Imperatriz, no Maranhão. Aliás, hoje foi o chá de panela dela, espero que tenha sido ótimo!!!


Pra terminar, ganhei um monte de selinhos lindos, muuuito obrigada pelo carinho minhas queridas!!

Essa foi da fofa Giselly Ronzoni


E esse aqui, da querida Ana Karla Dias, da linda Geisy Chapeletti, da flor Pamela Veríssimo, da doce Ricelli e da nota mil Renatinha


Para este, tenho que dizer o momento mais triste e o mais feliz da obra. O mais triste foi quando cheguei no apê vi que a mulher do gesso não mandou executar o projeto da sala da forma que eu havia pedido, e depois ficou desaparecida 5 dias antes de voltar lá e resolver o problema. O mais feliz...ai, esse é difícil hein??? Se eu disser que foi quando terminou, vale?? Foi uma alegria só ver tudo prontinho do jeito que sonhamos.  

E olha, vocês todas blogueiras queridas que me inspiram sabiam? Não é puxa-saquismo não, volta e meia fico realmente emocionada em acompanhar a vida de vocês, o passo a passo, as tristezas, as alegrias e cada vitória nessa luta que é a conquista da casa própria, ou  o sonho deixar o lar com um jeitinho especial. Muito obrigada pelo carinho e pelas 51 mil visitas, nem acredito que tanta gente já passou por aqui!

Beijos!!!

20 comentários:

  1. A florinha linda!!! faz tempo que não posto que não deixo recadinho...menina minha vida tá uma loucura.... e olha só eu AMO o Etna, muita idéias de decor sairam de lá....inclusive a mesa de jantar que será muito no estilo da primeira foto adorei!!!! eu tb fico pagando mico de tirar fotos heheheheeheh beijinhos e saudade de vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flor!!!
    Passando pra fazer uma visitinha básica....rsrsrs
    Parabéns por ser tão qrida, digna de tantos selinhos!
    BjoOno coração...
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Oie... parabéns por ter conseguido levar seu namorado (até agora não sei se é seu noivo, namorado ou marido, rsrs) na Etna, pois o meu noivo não iria nem a pau, rsrs Bom, todos os móveis que vc postou são lindos, seu apê vai ficar um arraso!!!
    Bjs, e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Coisa boa que é essa fase! To louca pra colocar o acampamento em ordem pra começar a olhar também... rsrsrs
    E já gostei muito das possíveis opções! Tenho certeza pelas escolhas lá do ap, que você vai arrasar na decoração!!!
    E dá mesmo descanso pro bolso. O nosso aqui está em quarentena... hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou do brinco!

    Realmente, ele viajou muuuito!! rsrs. Bacana mesmo receber carta. Séculos não recebo uma. Agora tudo é internet! rsrs.

    Bjos!

    Pris

    ResponderExcluir
  6. Nossa que mesa linda das primeiras fotos ! Além de tudo é super economica no quesito espaço né ? ^^

    ResponderExcluir
  7. hahahaha esses meninos não sabem do que uma blogueira é capaz!
    Então... para sala de home que também é utilizada para receber pessoas, acho legal que a chaise do sofá seja retrátil, assim dá para sentar confortavelmente caso alguma visita não queira colocar os pés no sofá.
    Ahhh... também indiquei você para o selinho! Sei que você já ganhou, mas sempre é bom saber que alguém adora o seu blog, né? =)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por responder minha pergunta..
    Achei seu banheiro lindo... ainda mais eu que gosto tudo bem clarinho...
    Quanto aos móveis e decoração do seu apê, não tenho dúvida que ficarão lindos também... pelo que já percebi, vc tem muito bom gosto.
    Bjs.. boa semana..

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    adorei essa mesa da Etna! Simples, mas as cadeiras dão um charme!
    sempre vejo essa loja pela internet, pois não temos ela em Santa Catarina... que peninha!!
    Meu sofá é de chaise retrátil, tem q só prestar atenção na estrutura do chaise, tem q ser bem resistente! COmprei de chenille tipo A, o mais caro, ams mesmo assim me dá uma alergia, a rinite ataca! Vou ter q mandar forrar todinho de couro, se não não consigo sentar nele!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita lá no blog! Adorei a mesa branca, acho que vai ficar legal na parede camurça...seu ap ficou lindo! Sinta-se presenteada com um selinho meu também, pois não tenho a mínima idéia de como funciona esse lance de selinhos...beijos, Renata
    www.palpitandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, estou construindo uma nova casa e xeretando decorações por aí. Como estou casada há 13 anos, quero trocar quase tudo...Vou te seguir e se quiser, vá me visitar. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Flavinha!

    Adorei o sofá com chase, também quero um, adorei o espelho na parede da tv, dá uma super amplitude, e o espelho na parede da mesa também! Quero tudo pra mim rs!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Hahahahaha...vc nem acredita. Eu fui sábado bater perna em Niterói. E passei altas horas na Leroy Merlin e depois fui para a Tok & Stok.

    Fui pra ter idéias, pq comprar mesmo NADA!

    Levei a máquina, mas o maridão, assim como o Bruno, rsrs, falou q era mico ficar tirando fotos e realmente a única foto q eu tirei todos ficaram olhando pra mim.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Ótimo esse momento de fuxicar as lojas e imaginar como vai ficar na casa! A mesa é linda!!!

    ResponderExcluir
  15. OI Fávia!! Saudades!! A falta de tempo ( ou falta de planejamento dele) tem me afastado dos blogs queridos!! Mas não esqueço nenhum deles!! Hoje estou atualizando as visitinhas e vim aqui espiar seu cantinho.

    Esta é a melhor parte, projetar e colocar em pratica a decoração!! Acho que as suas escolhas estão muito acertadas! Sua casa vai ficar linda! Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o seu banheiro branco com o detalhe das pastilhas! E o nicho tb ficou lindão!
    Parabens!
    Bjo
    Amanda
    http://reformanoape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ai, que legal, que legal!!! Com certeza, a decoração é uma das partes mais gratificantes! Mesmo não indo pra comprar, é óóótemo ir passeando pelas lojas, com seus lindos ambientes montados!
    Amei esse rack com os espelhos laterais! Super chic! E sua parede é grandona, né? Dá pra fazer!!
    Bjim
    Paulinha
    REformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  18. Oi Flavia! Estou conhecendo seu blog agora. Sou nova no pedaço...rsrsrs. Adorei seu banheiro com pastilhas e nicho. Seu ap está ficando um show. Faça uma visitinha tb no meu blog. Já estou te seguindo. Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi, Fla!!! Já tá escolhendo os móveis, é? Vai ficar muito legal esse apê. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Flavitchaaa!!! Ce viu quem ganhou o adesivo da Pino, no blog "Sou Mais Minha Casa"??? Foi tu, mulher!!! Parabéééns!!!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails