sábado, 27 de julho de 2013

Direto da casa nova

Oiiii!!

To aqui falando do novo lar, uhull!! Fizemos a mudança anteontem, e já estou me sentindo em casa hehe! Obrigada pelos recados no post anterior, amei tanta vibração positiva!!

Ainda está tudo meio bagunçado, óbvio, mas aos poucos vamos ajeitando as coisas. Está tudo maravilhoso (exceto pelo chuveiro, odeio chuveiro elétrico, mas já estamos vendo como instalar um aquecedor). Os cachorros estranharam um pouco na primeira noite, mas ontem e hoje já pareceram mais habituados. Nossa, tinha me esquecido como é bom morar numa casa!

Fiquei de mostrar como ficou o muro, aí vai:


detalhe da portinha do relógio de luz

Adorei o trabalho do marceneiro, e ele ainda fez essa portinha que ficou melhor do que eu esperava.

Bom, ontem dei uma arrumada na cozinha. Ainda falta ajeitar os fios do exaustor, colocar cortina e comprar uma mesa. 



casa nova, geladeira nova :)

Já estou com desejo de trocar o piso da cozinha (cinza, fosco e feio) por um belo de um porcelanato. Mas sem quebrar nada, seria piso sobre piso pra ser mais rápido e limpo. Alguém já fez?

Maya ganhando uma bitoca no nariz
Por hoje é só! Beijos e obrigada pela companhia! :)

quinta-feira, 25 de julho de 2013

É hoje!!

Oiii!

É hoje o dia da alegriaaa...dia da mudança!!!

A árvore que dá essas flores fofas foi vítima da obra, tadinhaaa!
Mas já está brotando de novo

Esse post foi programado: escrevi ontem à noite e a essa hora, estou ou seguindo o caminhão, ou carregando caixotes, ou orientando a chegada dos móveis e eletros, ou maluca com as mil caixas de sapatos que tenho que transportar, ou tendo um ataque nervoso com tanta bagunça rsrsrs!

Bom, sobre a casa, os portões ficaram superlindos mas ainda não tive oportunidade de fotografá-los. A sala, meu marido resolveu refazer a pintura (!) porque o pintor era muito lambão (!!) e deixou a parede cheia de bolhas e mal pintada (!!!). Por isso deve ser o último cômodo a ser arrumado. Nossa, o Bruno é muito chato com essas coisas, pra ele se não estiver perfeito, não serve!

Temos muita coisa pela frente, mas o principal é que hoje estamos realizando um grande sonho. Depois volto com as fotos!!

Beijos e bom feriadão pra quem é do Rio :)

domingo, 21 de julho de 2013

Fotos! Um pouco da pintura e da iluminação

Oi gente!

Entramos na semana da mudança, êêê! A previsão é que na quinta-feira a gente leve tudo pra casa e finalmente se instale lá. Ontem levei a faxineira pra dar uma geral e o engraçado é que o nome dela é Nevinha e ela ficou literalmente branca igual à neve de tanta poeira que tirou de dentro da casa. 

Vamos às fotos que é o que interessa. Esse é o jardim destruído, mas pelo menos já é possível circular em torno dele:



  Detalhe da porta de entrada (a grade é para segurar os cachorros)


Detalhe da varanda de entrada

Fiquei devendo fotos da iluminação da cozinha. Se é que já é possível fazer um antes e depois desse cômodo tão importante, aí vai (desculpem as fotos do "depois", estava um sol de lascar lá fora e isso atrapalhou um pouco).

Antes, sem gesso e com ventilador velho 

Depois, com gesso e outro ventilador que ainda será ajeitado



Colocamos spots cromados (o vendedor disse que são ótimos para cozinhas, pois são mais fáceis de limpar) e, como o teto é grande, inventei de fazer esse rasgo em L e adorei o resultado.

Ah, ontem pedi ao Bruno para tirar de cima da janela uma prateleira e uma cantoneira, que super me incomodavam:



Ficou bem melhor sem!! Só falta comprar uma canaleta pra esconder o fio do exaustor. Gente, esse treco é muuuito antigo, mas é superpotente e funciona muito bem! O depurador de ar que comprei há meses para o apê e nem saiu da caixa vai ser só para figuração. 

E por fim algumas fotos da sala. A pintura, ao contrário do que eu esperava, não terminou ontem, mas amanhã ou depois termina e já dá pra ter uma ideia:

Pra matar as saudades, parede camurça igual à do apê hehe

Portal que leva ao corredor

Porta de entrada


Janela da sala, que dá para a lateral da casa e um pé de ameixa

Piso de granito brilhando

Gostaram? Nesta semana volto com mais novidades. Beijos!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Decks de madeira

Oi meninas!!

Pesquisando ideias para a área externa da casa - na qual não mexeremos tão cedo, massss, sonhar não custa nada! - dei de cara com várias imagens lindas de jardins com decks de madeira. Vejam que demais:












Fiquei logo imaginando essas lindezas na casa, no jardim da frente, ou de trás, ou nos dois... alguém aí tem em casa?

Bom, o muro deve acabar nesta semana. A empresa deu 10 dias úteis e neste domingo a obra completou 1 mês. Mas, é assim mesmo!! Aí vai uma foto noturna, tirada na sexta-feira:


Legalzinho né? Ou só eu vejo graça nisso? rsrsrsr...fizeram os frisos de acabamento, ainda falta colocarem a caixa de correio, o ponto de luz, as telhas e fazerem o interfone funcionar novamente...acho que cortaram algum fio sem querer tststs.

Beijos a todas e uma ótima semana!!!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Muro quase lá


Oi meninas!!

Passando rapidinho para dar notícias! A muralha da China tá quase lá. Nesta semana o impasse foi como resolver o problema do acabamento da parte acima do portão da garagem. Como pode-se ver na foto abaixo, as telhas dali acompanhavam as telhas sobre o muro (foto aqui), e com o muro novo mais altinho, elas ficaram mais baixas do que o restante do muro. Esse muro novo subiu para ficar da altura da lage sobre a garagem, então a solução me parecia muito óbvia: "rancar" as telhas e igualar aquele pedaço!



antes


Voilá!

depois

Gente que faz obra é muito besta mesmo, fiquei toda boba em ver essa obra de arte...

Como podem ver na foto acima, está quase tudo pronto: já tem a "janela" da palmeira, o buraco da caixa de correio e mais pro lado o buraco onde está o relógio de luz (pedimos para virá-lo para fora), que vai receber como acabamento uma caixinha de madeira.

Graças a deus acabou o embolso da parte interna. Fiquei apavorada. O seu Antonio (gente, é o 4º Antonio que faz um serviço nessa casa, acho que já temos um padroeiro...!) achava que estava praticando algum esporte olímpico, não é possível! O homem tacava o embolso interno com tanta vontade, que a massa voava por cima do muro até o meio da rua...o cara é doidinho, imagina, em cinco minutos que fiquei ali, voou massa num motoqueiro, no teto de uma kombi e na janela aberta de um ônibus em movimento! Sorte que não tinha ninguém no assento atingido! Daí obriguei o ajudante a ficar de prontidão de só deixar o outro jogar a massa quando a rua estivesse vazia. 

Ah, e nesta semana compramos as telhas pra dar o acabamento sobre o muro.

Antes, eram telhas coloniais, como na 1ª foto acima e abaixo.

É uma telha legal, mas vc gasta o dobro pois vc tem que colocar uma pra cima e uma pra baixo...Daí passando pela rua de trás, vi algumas casas com telha portuguesa.


Essa vc vai encaixando uma do lado da outra e usa bem menos telhas!! Pra vcs terem uma ideia, foram retiradas 170 telhas coloniais do muro. E compramos 60 portuguesas para colocar no mesmo espaço! Bom, o moço da loja de material de construção falou que pelo tamanho da frente da casa, 60 dariam e sobrariam, vamos ver.  

É isso aí gente! Falta pouco pra mudança. É só acabar a pintura interna e o muro, que a gente manda a faxineira dar uma geral e já levamos nossas coisas. Não é mole não, hoje a empresa da reforma me informou que de material extra comprado durante a obra (compramos tudo antes, e eles compraram tudo o que foi faltando durante), já tem uma continha de quase mil reais! Êta! Acho que já gastamos com esse muro mais da metade do que foi gasto com a reforma toda do apê.

É isso! Em breve volto com mais novidade! Beijos!!

sábado, 6 de julho de 2013

Um pouco da iluminação

Oi galera!

De volta mais uma vez! Hoje vou dar uma palinha da iluminação feita com o rebaixamento do teto em gesso. Mas antes, uma dica:

Está procurando imoveis SP  ou no resto do país? O Olha o Meu Apê tem uma superdica para quem está em busca de imóveis em SP ou em outras cidades: dê uma olhada na Agente Imóvel! Na Agente Imóvel você encontra as melhores casas e apartamentos, na medida para realizar o seu sonho.

E estou realizando mesmo o sonho, o negócio é quando essa poeira toda vai baixar e eu poderei morar dentro dele! Muita bagunça pra tudo quanto é lado e queremos mudar em 3 semanas...vamos ver se dá!!

Bom, como eu já havia dito, nós rebaixamos o teto da cozinha, do corredor e da sala para fazer iluminação. Vou ficar devendo a cozinha hoje ok? Aí vai o corredor: 

olhando da porta cozinha

visão do outro lado 
Antes, só havia três spots no teto. Mandamos fazer esses retângulos iluminados, totalmente inspirados no corredor do apartamento da minha irmã:


Como o gesseiro também era o mesmo, isto facilitou a imitação rsrs...vejam como o contraste da cor da parede com as portas brancas fica bonito no apê dela! Compramos uma tinta mais ou menos nesse tom (Divine White, da Sherwin Williams) e também pretendemos depois pintar as portas de branco. 

A sala já tinha gesso (aquelas bandejas de luz antigas), mas quebramos tudo. O ambiente é pequeno, por isso foi um pouco difícil fotografar, mas dá pra ter uma ideia (desculpem as fotos mal tiradas):




Não sei o nome desse detalhe iluminado que faz parecer que o gesso está flutuando...ah e  sobre a janela foi feito um cortineiro, igual ao que tinha no apê. Ainda falta a pintura das paredes, depois que estiver tudo mais ajeitadinho eu mostro de novo!

Beijos!!

Ps: Aí vai mais uma foto dos nossos fofuchos Maya e Thor! s2




sexta-feira, 5 de julho de 2013

Muro subindo e a compra da casa


Oi pessoal!

Bem, desculpem a ausência, voltei ao trabalho na 2ª feira depois de tirar férias, e o tempo deu uma encurtadinha rsrs. Bem, na terça não teve expediente na casa por causa da chuva. Hoje fui de manhã dar uma olhada, e o muro já subiu praticamente todo.



Caraca, maior muralha, eu nem achava que fosse ficar tão alto. Mas é que eu pedi para igualar com a altura da laje da garagem (isso...uma mente brilhante fez uma laje pré-fabricada sobre a garagem, indo até em cima do portão da garagem), pois a laje ficava mais alta que o muro, vejam:


Daí o muro ficou com essa altura toda. Mas gostei, pois as pessoas que passavam de ônibus sempre davam uma olhadinha pra dentro hehehe.

Bom, fiquei de contar como surgiu a ideia de trocar o apê por uma casa...

O Bruno (meu marido) sempre morou em casa a vida toda. Com piscina, jardim, cachorros, privacidade etc. Depois que nos casamos e mudamos, eu me adaptei bem depois de um tempinho (também morei em casa até meus 24 anos, e depois em um apartamento enorme), mas ele se sentia muuuito preso.

E morador ou ex-morador de casa também é um pouco anti-social (falo por mim e por ele). Por exemplo, vc está prestes a sair do seu apartamento, e escuta barulho de porta ou elevador abrindo no seu corredor. Daí o que faz, sai na mesma hora e dá um animado "Bom dia, vizinho!!!!!", ou espera a pessoa entrar/sair, pra depois vc sair sozinho e não ter que cruzar com o morador? kkkk...quem nunca? Ou está na garagem, escuta barulho de carro chegando e sai correndo pra entrar logo no elevador...ou então fica no carro escondido esperando o vizinho chispar dali... uahuaha.

Bom, em janeiro de 2012 a Kirra, cachorra do meu marido, morreu (ela ficava na casa da minha sogra, onde o Bruno morava antes de casar) e ele ficou super abalado. Um tempo depois (2 dias!!!) ele comprou a Maya, uma filhote de pitbull MUITO linda. Como ela era pequenininha, 1 mês, ficou com a gente no apartamento. Todo dia de manhã ele deixava ela na casa da minha sogra antes de ir trabalhar, e buscava de noite quando voltava, Tipo creche mesmo. E nos finais de semana ela ficava conosco direto, muito comportada.

O síndico e o zelador só foram descobrir que tínhamos uma cachorrinha quando ela já tinha uns 5 meses e me viram saindo pra passear com ela (eu tinha acabado de entrar de férias) . Aí, gente, acabou  nossa paz. O síndico, que antes era até simpático comigo, não veio conversar pessoalmente não. Ficou advertindo por telegrama dizendo que não podia ter cachorro de porte médio no apartamento, nem considerado bravo (bravo aonde...simplesmente odeio esse preconceito contra a raça, está mais do que provado que o temperamento do cachorro, a raça que for, vai de acordo com a criação do dono). Me ameaçou com multas etc etc... e o fofoqueiro do zelador ficava passando a rotina pra ele. Enfim, tivemos que levar a Maya definitivamente pra casa da minha sogra.

Imaginem a tristeza da bichinha...e a nossa! Foi aí que o Bruno gritou CHEGAAAAAAAAAAAAAAA não aguento mais, vamos comprar uma casa!!! Isso tem mais ou menos 1 ano. Até ele me convencer levou mais umas semanas, e aí colocamos o apartamento à venda.

Muita gente me chamou de doida por querer trocar um apartamento novinho, todo prontinho, por uma casa que dá mais trabalho, que certamente teria que fazer obras etc. Mas acabei me apaixonando pela ideia de ter mais espaço, liberdade e minha filha perto de mim.

Nesse meio tempo o Bruno comprou o Thor, outro pitbull, para fazer companhia a ela.

Thor e Maya

Enfim, de agosto a dezembro tivemos muitas visitas ao apê, mas as propostas eram abaixo do que estávamos pedindo. Não estávamos dispostos a baixar o preço pois por aqui (e acho que em quase todo lugar) casa é beeem mais caro que apartamento. E nesse meio tempo, as casas que a gente gostava iam sendo vendidas, não acontecia a feliz coincidência de gostarmos de alguma e vender o apê ao mesmo tempo.

Até que em janeiro apareceu um casal que adorou o apartamento e estava disposto a pagar em dinheiro exatamente o valor que a gente estava pedindo. Vocês imaginem o desespero da imobiliária quando eu falei que não ia vender pois a gente não tinha nenhuma casa em vista! Eu que não ia ficar com o dinheiro na mão e os preços subindo...e se não achássemos nada? Nossa, o povo lá quase morreu, e saiu todo mundo desesperado catando uma casa pra gente. Eles me deram um prazo de QUATRO dias para darmos uma resposta, pois os compradores tinham pressa e também estavam de olho em outro apartamento.

Resumindo, na véspera do prazo fatal, de manhã, me ligou um corretor de uma outra imobiliária dizendo que no dia anterior havia entrado uma casa exatamente como a gente queria...perguntando se a gente podia ir lá ver. Ele nem desligou e eu já estava catando a bolsa. Fomos lá e foi só pisar no jardim pra ter certeza que havíamos achado a casa. Senti que nem precisava ver o resto rsrsrs...

Nesse mesmo dia, fizemos a proposta. O dono da imobiliária da casa disse que não sabia se a dona ia aceitar, pois fomos a 1ª visita, blablabla... Só que ela aceitou, e pronto, ufaaaaaaaaaaaaa! Liguei pra outra imobiliária do apê e só faltaram soltar fogos de artifício. Gente, é muito estressante esse tipo de operação. Haaaaaaaaaaaja coração. O problema todo é que no meu bairro as casas são vendidas muito rápido, os preços sobem, então tem que dar muita sorte de vender e ao mesmo tempo ter disponível o imóvel que você quer.

A coincidência foi o fato de com o apê ter sido exatamente a mesma história: a proprietária havia colocado à venda no dia anterior e fui a primeira visita. E tb só visitei uma vez antes de propor a compra. Mas naquela vez o Bruno não estava junto (comprei sem nem mostrar antes pra ele, aloka).

Bom, só tive essa segurança toda pois na ocasião da compra do apê, passei pela situação de gostar MUITO de um outro apartamento mas ficar pensando, pensando... quando resolvi agir, já era, já havia sido vendido. É uma sensação péssima, daí aprendi que se vc encontra um imóvel que tem as características que você quer, num local que você gosta e ainda balança seu coração, não tem que ficar pensando senão vem alguém na frente e acaba com o seu sonho.

Nossa, escrevi demais hein!! Vou nessa!

Beijosss


Related Posts with Thumbnails