quinta-feira, 9 de junho de 2011

O horror!!!!!!! Agora com fotos verídicas

Gente, tô apavorada!




Hoje tive uma visão do inferno e só agora que caiu a ficha.

Fomos no apê e chamei o zelador pra dar uma olhada naquelas bolhas da parede. Ele com olhos de thundera reparou que não só a parede está daquele jeito, como o teto de gesso do banheiro já está com umas bolhinhas, e o da sala tá começando a mudar de cor.

Jesus... subimos no apê acima e a moradora (que alugou o apê há uns 2 meses, segundo ele) nos recebeu solicitamente. Gente, no que ela mostrou a parede dela pra gente... quase tive um treco. Vocês tinham razão...

Na hora não me ocorreu de tirar uma foto. Mas estava pior e maior do que essa imagem que achei no google, pra vcs terem uma ideia:




Gente, a parede da mulher tava toda estufada, cheia de bolhonas horrorosas (perto das dela, as minhas são até bonitinhas, juro), um pesadelo. Ela disse que a parede ficou assim de domingo pra cá (aham, seeeei) e perguntou se eu não conhecia um encanador, porque ela já fechou o registro e o problema continua blabla.

Eu não sei por que na hora não tive um ataque, não fiz escândalo, não chorei que ela tava arruinando meu apartamento novinho, não exigi que ela consertasse aquilo imediatamente. Talvez porque eu não faça o estilo barraqueira, talvez porque a moça estava grávida, e talvez também porque a sala dela estava tão feia (além da parede toda infiltrada, uns móveis de gosto duvidoso, aquele piso uó do qual me livrei com a obra e uma leve bagunça por toda parte) que eu até fiquei meio que com pena.

Peguei o telefone dela. Depois liguei pra minha supermãe, que além de mãe é anjo da guarda, e ela já arrumou um encanador pra ir lá amanhã cedo.

Tudo aparentemente se encaminhando pra se resolver, mas aí comecei a me martirizar aqui em casa. Por que eu demorei tanto pra bater na casa da mulher? Eu tinha esperança de ser coisa da tinta, mas já tem 1 mês que começou o problema! De leve, mas 1 mês! Por que eu não disse nada quando ela falou que o negócio ficou assim de domingo pra cá, se no meu apê a parede embolholhou há bem mais tempo? Por que me deu "pena"? Ela não deve estar nem muito aí, o apartamento nem é dela... E pra mim a parede é o de menos, porque pintar até o Bruno pinta, mas tem noção que o meu gesso pode furar, estragar, apodrecer ou despencar por causa da demora??? Por quê? Por quê? Por quêêêê????

Enfim, uma coisa é certa:

Art. 186, CC. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.
Art. 927, CC. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.


E ter que resolver isso em semana de prova, que delícia hein?? Afff...

Beijos!

********************************************

Galera, atualizando: estive lá hoje (5ª feira) e fiz discretamente umas fotos da parede dela. Cuidado, as imagens podem ser fortes demais para pessoas sensíveis!

clique nas fotos e veja o problema parecer pior ainda


Vou me retratar, a raiva passou. O encanador foi lá e disse que aparentemente não vai precisar quebrar nada pra resolver o problema. Seria só uma mangueira danificada que está fazendo a água se acumular na parede. Ela se dispôs a pagar o meu estrago também, inclusive o material para resolver o problema, e na 2ª feira ele começa o reparo.

A menina é tão boazinha! Pelo sotaque, é de Minas...e mineiro tem um jeitinho tão doce de falar que você não consegue ficar chateada com a pessoa... além do que, certamente não foi culpa dela mesmo. Ainda escutei um agradecimento e um "Deus lhe pague". Nossa como eu fui má!!!!!!!

Desculpem o mau jeito lá em cima. Vcs com certeza me entendem né? rsrs beijão!

41 comentários:

  1. Entendo a sua situação Flavia....Qd ainda era solteira e morava em Campinas/sp tive um problema parecido. Em um fim de semana enquanto viajava a visinha da kitnet do andar de baixo me procurou como louka...A casa da coitada tava alagada..e no meu banheiro so tinha uma aguinha saindo da parede do banheiro...mais nem chegava a molhar muito sabe....No final o concominio arcou com os custos ja que se tratava de um cano do predio que eles chamavam de "prumada"...Fique contente que esse problema aconteceu agora e nao depois ja com todas as suas coisinhas...Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavinha, imagino o susto e o martírio depois com tantos porquês na caixola rs. Mas tente relaxar pra não prejudicar seu rendimento nas provas. Estou torcendo pra tudo se resolver da melhor forma.
    Vc falando da moça do andar de cima até eu fiquei com pena dela rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Keridaaaa, q peninha de vc!

    Deve tá num desespero só né..o medo d n consertar a tpo do casório...
    Mas olha, a Ana tá certa! Mts vezes o condomínio resolve msm, foi assim lá em casa tb. O teto terrível, o ap embiaxo do meu ruim tb e a moça lá de cima onde td começava n tinha praticamnete nada.

    Fora q do jeito q a mulher é bagunceira ela q n deve ter visto o estado tenebroso da parede dela rss

    Vai na síndica e exige uma solução o qto antes!

    BJkss

    ResponderExcluir
  4. Ai Flávia.... desesperador mesmo heim!!
    E essa mulher aí Pegou pesado em dizer que a parede ficou assim de domingo pra cá como num passe de mágica!!! seria engraçado se não fosse trágico!!
    Acho que o caminho é esse mesmo, depois que o encanador for lá vc liga pra ela e fala, que vc acabou de reformar o seu apê e que vc não vai ficar no prejuízo... e se eu fosse vc eu combinaria com o encanador de falar na frente dela que aquilo na parede já tá lá faz teeempo!! pra ela não querer dar uma de esperta... não fique com dó não, vc não tá fazendo mal a ninguém!
    beijos querida e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, Flávia...que chato! Pede para o encanador ver direitinho, porque pode ser um problema no prédio mesmo, vai ver nem foi má vontade da vizinha...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Poxa Flavinha!! Que saquinho hein flor?? Mas não deixe essas bolhas embolhoarem seu juízo, muitos menos prejudicar com sua bela beleza (uma coisa é certa, gatinha, o tempo se encarrega de fazer marcas na nossa beleza, mesmo quando a gente luta contra isso...)!!!
    Mas um super encanador resolve o problema. Depois dá uma pesquisada em alguns impermeabilizantes!

    Beijos!!
    http://www.minhaqueridareforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Flávia! comecei a seguir seu blog ok! To adorando tudo!
    Enfim, está horrível a casa da moça!
    Tenha pensamento positivo! vai dar tudo certo!

    Beijos
    Katy

    ResponderExcluir
  8. a parte boa é ter enfim identificado o problema, e que ótimo que ela disse que vai pagar, pelo menso resolve o problema na raiz. Essas coisas acontecem, e infelizmente em prédio um depende do outro.

    Que o encanador resolva logo a mangueira, e que logo vc esteja com sua parede boa para ser repintada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. oi Flavinha!!

    Obg pelo comentário lá no blog... viu so a mutreta que o povo do ar condicionado fez, menina? Eu quase tenho um siricutico! Mas agora relaxei a peruca!
    To passada com a parede da sua vizinha!! Coitada! Só fico imaginando o mofo, a alergia, a crise de "atchimmm" que isso dá! afff!!
    Mas não se preocupa não que a gente entende perfeitamente seu desespero!Quem quer ver sua linda paredinha parecendo que ta com uma mega catapora? Ngm merece!!

    Mas enfim, vai se resolver ne?

    Bjs!!
    http://www.minhaqueridareforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. OI Flavia... sempre passo aqui, mas nunca comentei.... agora que vi as bolhas, não tive como me conter.... Menina, isso aí é infiltração de muuuuuito tempo.... que horror! Eu, no teu lugar, teria tido um infarto! hehe
    Mas fica susse que tudo se resolve!
    Beijinhos,
    Fer
    http://coisasdududu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Hahaha, adorei o post Flávia, quase pude ver vc falando, rs.
    Mas tirando a parte cômica, que bom que o problema está se resolvendo sem maiores dores de cabeça...
    Bjks e não some não!

    ResponderExcluir
  12. Aiii Jesuuuussss !!!

    Como que ela estava conseguindo olhar para esta parede e ainda dormir a noite?!?!? Aff acho que eu sou muito encomodada pois fico louca por muito menos rsss

    Que bom que já está sendo resolvido, mas vai lá pessoalmente conferir flor, pois estou achando esta moça um tanto acomodada viu.

    Bjs Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  13. Flavia! Coitada da menina!! Quem tem que arrumar isso é a proprietária do apartamento! E ainda tem que reparar os seus danos!! Uma vez morei em um apê alugado que tinha muita infiltração. E a proprietária se negava a arrumar tudo. Me deu tanta raiva que eu briguei com a imobiliária e mudei rapidinho de lá. rs

    Beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa Flavia, que perrengue hein, mas que bom que voce já achou a origem, pensa pelo lado positivo..
    Melhor ainda é que a moça ira arcar com o prejuizo ne??? menos mal..
    Boa sorte ai nas provas e no apê, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Flávia!
    Ainda bem que o problema é fácil de resolver.
    E quero agradecer por achar nós mineiros, doce.
    Boa sorte, nas provas e nas bolhas!

    Abraço!
    Erika Rossoni

    ResponderExcluir
  16. Ai Flávia que tristeza total!!!Eu estou morando em um porãozinho que parte da parede é encostada na terra por detrás..resultado: meu papel de parede já está começando a ficar manchado porcausa do mofo!! Que vontade de chorar!!!!!!!!
    Mas estou na torcida que por ai tudo se resolva rapidinho e que nada possa tirar sua alegria do apê novinho!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oh, que chato mesmo!

    O melhor é que o problema já foi detectado e a sua vizinha se responsabilizou pelo estrago!

    Nunca tinha vista uma parede tão feia como a dela!hehe =P Deve ter meses de infiltração! =/

    Gostei da citação do Código Civil! Vai mexer com o povo que estuda Direito!kkkkkk =P

    Vai dá tudo certo, confia em Deus que essa dor de cabeça logo vai passar!

    Bjuzzzz

    ResponderExcluir
  18. Entendo demais!!!! Tomara que tudo se resolva logo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Flá, que horror mesmo, se fosse eu teria surtado, até desmaiado, porém ela estar grávida não justifica deixar a parede assim, e os riscos de saúde para o bebê, ela não pensou nisso!Iria fazer a reforma só quando nascesse? ou esperar algo pior, pois já faz tempo que vc postou o início das bolhas no seu apto...que coisa hein. Bom, pelo menos agora o problema já estará resolvido com o novo encanamento.
    boa sorte!
    bjus

    ResponderExcluir
  20. aff! lendo o início do post também deu raiva, ela bem poderia ter te avisado antes, será que se você não batesse na porta dela ela iria reparar o problema? e se isso tudo tivesse ocorrido alguns meses depois, já pensou você voltando toda linda, com a pele maravilhosa da lua de mel e encontrando as bolhas lá, dividindo o apê com o novo casal? ah, é de dar raiva mesmo, mas que bom que conseguiu resolver (aparentemente) numa boa, pior coisa é atrito com vizinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. HUNNN QUERIDA É ASSIM MESMO, NA HORA DA RAIAVA A GENTE FAZ E FALA COISAS SEM NOÇÃO, MAIS EU TB AGIRIA DESSA FORMA, ATÉ PIOR VIUUU!!

    O IMPORTANTE É QUE ELA DISSE QUE VAI ARCAR COM AS CONSEQUENCIAS... ESSE É O PROBLEMA DE MORAR EM APARTAMENTO NÉ?!?!!

    PODE ACONTECER MAIS VEZES..... SEI LÁ... DEUS AJUDE QUE ESSA SEJE A PRIMEIRA E ULTIMA VEZ QUE ISSO ACONTEÇA!!!

    DEVERIAM TER PASSADO NA PAREDE UM IPERMEABILIZANTE PARA A AGUA NAUM PASSAR PARA A PAREDE NÉ?!!?

    MAIS VAI DAR TD CERTO VC VAI VER!!

    BEIJOKAS.....

    AHHH ESTOU TE SEGUINDO!!!

    WWW.CONSTRUINDOPARAMORAR.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  22. Gente que coisa, você poderia e tem direito de ficar chateada, mas que bom que pelo jeito ela é sensata... Por que tem vizinhos, que ficam naquela eterna briga, e minha sua culpa, não minha, é o condomínio que tem que resolver, AFF.
    Ninguém merece...
    Que bom que consegui resolver!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Oi Flavinha,
    As fotos foram muito fortes para mim.
    Por mais que ela não tenho culpa, mais por que o apartamento seja só alugado, como uma pessoa consegue morar olhando para uma parede daquela?
    Aiai, que bom que tudo acabou dando certo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Ave, como será que a pessoa consegue viver com uma parede dessas dentro de casa? Tudo bem que a gente com o tempo acumula umas coisinhas que vão estragando, mas isso já é demais! Ainda bem que resolveu e que não vai ficar no prejuízo.
    Beijo!
    CAmila

    ResponderExcluir
  25. Oiii
    Flavinha, essas coisas sempre podem acontecer em apês, já passei por isso algumas vezes...
    Espero que logo logo as coisas se resolvam!
    Ah, e fiquei muito feliz que o casório vai acontecer e enfim teremos fotos do apê habitado!
    Xero!

    ResponderExcluir
  26. Nooooossa, eu morri 3x ao ver a parede da mulher!!! Como uma criatura grávida convive com essa umidade?!

    Mas uma coisa é fato, se o problema for de encanamento do apto quem precisa arcar com todos os custos são os proprietários, e se o problema for do prédio é o condomínio.

    Bom, ainda bem que tudo vai se resolver.

    Beijos Flavinha!
    Tai

    ResponderExcluir
  27. Meninaaaaa!

    Estou assustada, que bolhas assassinas são essas.
    Caramba que medo de acontecer isso comigo.

    Espero que vcs possam dar um jeito e que não possa atingir seu gesso que ficou tão lindo.

    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  28. aqui em casa essas bolhonas já são normais em alguns cômodos... mas juro q elas me dão vontade de vomitar, kkk
    pior q a gente ja fez de tudo, mas a maldita da umidade sempre aparece. mó nojão. eca!
    que bom q vc conseguiu consertar tudo!
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Flávia, voltei para ver as fotos, que horror...

    A gente entende sim, deixar tudo bonitinho pra acontecer isso...por isso que eu sou da teoria "tá aborrecido, vai pra casa dormir e briga só no outro dia", porque na hora do nervoso a gente pode falar demais mesmo, o que não foi seu caso, já que resolveram a situação super bem. Logo a parede estará novinha de novo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  30. Ahh meu Deus que dó de vc! kkkkk! Flor entendo perfeitamente a sua raiva na parte de cima, hhihihi e os seus por quê's também, afinal é a sua casinha linda em risco! E eu sou desse jeito seu, qd não coloco pra fora, fico me perguntando "Caramba, mas eu devia ter feito isso, falado aquilo...", mas logo depois eu percebo que no momento foi a melhor atitude a ser tomada!
    Ainda bem que a resolução da bolhas é simples, e a moça é uma mineira gente fina que se prontificou a resolver tudo!
    Ahhh amei seu pitaco lá no ninho!

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  31. Oi Flávia!
    Que bom que passei por aqui hoje e acabei vendo que ficou tudo bem com relação as bolhas! rs

    é desse jeito mesmo!

    Quando agente fica nervosa falamos um monte!

    Mais num disse para pensar positivo?
    Tudo se resolve!

    Beijoos

    Katy
    http://ideiasdakaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Flavinha!
    Caramba, eu tento imaginar o seu susto! Ainda bem que o bicho apenas parecia mais feio do que é realmente. quando você mostrou as bolhas eu achei que fosse encanamento, ainda bem que é mais simples.
    E você tem razão, mineiro tem um jeito de falar tão gostoso que é difícil a gente estourar com eles! Eu morei em BH...é uma delícia!
    Flavia, deixa eu te perguntar uma coisa: quando você fez os orçamentos dos seus planejados foi muito difícil escolher? Ai, fui fazer mais um orçamento hoje..acho tão difícil visualizar como vai ficar! A moça fez alguns projetinhos e estou esperando ela me enviar por email e ver se faço um post. Mas eu não tenho muita paciência. Sempre acho que não vai dar tempo (não sei do quê), tenho medo de achar um projeto melhor depois...ih! estou com a macaca!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  33. Ufaaa q alivio ne Flavinha que bom q tudo se encaminhou e a visinha é gente boa kkkk + parede da dela ta feinha isso ta é claro q entendemos vc bjoss frô bom find

    ResponderExcluir
  34. Oi Flavinha!!!!

    Tadinha!!!Que susto, heim???
    Pra tudo tem jeito.....
    Temos um ap que está alugado e tivemos que trocar o gesso do banheiro p causa de uma infiltração no ap do andar de cima!!!
    Foi um susto e despesa....
    Mas o dono do ap de cima se responsabilizou por tudo......
    Gesso não pode com água.....
    Então...isso faz parte da história!
    Depois conta como tudo foi resolvido!!!
    Bjs e Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Flavia... Ui que nojooooooooo, até me embrulhou o estomago de ver a parede assim, vc tem muita classe , se fosse eu ja rodava a baiana e ia atras dos meus direitos, sou muito boa, até demais, mas não tentam me enganar... vc foi muito fofa, ainda bem que não é nada de mais sério. Um bj grande e vou ficar torcendo p tudo se resolver o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  36. Caramba, é o cúmulo de falta de gosto pelas coisas a pessoa deixar uma parede chegar nesse ponto. Desculpa ai a amiga de MG mas uma parede não fica nesse estado com apenas uma semana... isso ai ta assim faz muito tempo...

    ResponderExcluir
  37. Oi, Flávia! Infelizmente infiltrações fazem parte e fica a lição: ao primeiro sinal de que algo vai mal, procure resolver pra não piorar.Na verdade, isso serve pra tudo na vida, não é mesmo??? rsrs
    Aproveito para te dar os parabéns pelo casório. Mtas felicidades!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  38. Flávia! Que desespero! Eu ficaria assim tbm... não se culpe...
    Tomara que tudo se ajeite rapidinho! Boa sorte!
    Beijo

    ResponderExcluir
  39. TEM UM SELINHO PRA VC LÁ MEU BLOG! PASSA LÁ PRA PEGAR!
    BEIJOS

    www.decorandoumlar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. UFA! Ainda bem q já está resolvendo a situação pq dá o maior desgosto isso. Qdo me mudei pro meu apto q tinha mandado reformar, o vizinho de cima resolveu reformar tb pq viu como ficou o meu e queria o dele igual, e aí ele contratou um cara q sabia fazer de tudo (ou seja, não sabia fazer porcaria nenhuma direito) e o cara teve a capacidade de conseguir abrir um buraco tão grande no chão do banheiro do vizinho q simplesmente caiu o teto do meu banheiro da suíte e dava pra ver o banheiro dele, deu pra entender o "causo"??? Rsrs! Eu fiquei desesperada, botei marido pra resolver, o vizinho foi lá, falou com a maior paciência q ia consertar nosso prejuízo e td mais, mas foi um grande pé no saco pra falar a verdade. O banheiro demorou mto tempo pra ficar pronto de novo. Tenho horror de depender dos outros pra esse tipo de coisa. É bem chato mesmo!
    Beijinhos e boa sorte! =)
    Cíntia Tessariol.

    ResponderExcluir
  41. aff...imagino seu susto.
    mas tomara q não estrague o gesso e tdo se resolva logo.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem-vindo! Clique em "Inscrever-se por email" para receber a resposta! Beijos

Related Posts with Thumbnails